AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda HR-V

+2
Grilo
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 18]

226Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Dom 5 Nov - 14:29

Fabiano



Boa, transformou o carro por fora....

http://www.oticainova.com.br

227Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Seg 6 Nov - 11:00

KÜLL



Esta é a versão chinesa atual e diz a 4 Rodas que deve ser a base para o nosso facelift. Sinceramente, não gostei muito. O que eu lamento mesmo é a não vinda/nacionalização até agora dos novos motores turbo da marca.

228Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Sex 19 Out - 17:47

KÜLL



[size=42]Flagra: Honda HR-V 2019 será apresentado no Salão do Automóvel de SP[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 19 de outubro de 2018



[size=16]Assim como Renegade, 2019, Honda HR-V 2019 chegará com visual retocado. Vendas começam logo depois do Salão de SP. SUV japonês seguirá com motor 1.8 e transmissões manual e CVT. 

[/size]
Honda HR-V - Página 16 Flagra-honda-hr-v-2019-1
Foto | José Luiz Nobrega

O Honda HR-V 2019 chegará ao mercado de visual renovado logo após o Salão do Automóvel de São Paulo. Aliás, a primeira aparição oficial será na mostra que será realizada entre os 8 e 18 de novembro. HR-V 2019 não terá novidades em termos motor e seguirá com o propulsor 1.8 e câmbios manual e CVT.


Honda HR-V - Página 16 Flagra-honda-hr-v-2019
Foto | José Luiz Nobrega


Visual


Basicamente, as mudanças são na porção dianteira. Mudaram para-choque, grades e faróis. Dependendo da versão, a grade terá cores diferentes. Os faróis de neblina terão molduras mais largas. O modelo do flagra aparenta ser a topo de linha Touring que terá grade cromada.

Honda HR-V - Página 16 Honda-hr-v-2019-1
Foto | Honda/Divulgação

Os faróis principais mantém o mesmo formato e terão somente novos elementos internos. Se a versão flagrada for realmente a topo de linha Touring, nenhuma versão do HR-V 2019 terá iluminação total por leds. Em registro de patente do INPI, os farol tinha led de rodagem diurnas integrados aos faróis principais. Basicamente, a mudança visual segue a reestilização exibida no Japão, Oceania e Sudeste Asiático.

A traseira não aparece nos flagras, mas, a tampa do porta-malas aberta mostra que as lanternas serão escurecidas. De lado, a versão flagrada estava equipada rodas do modelo americano.

Honda HR-V - Página 16 Honda-hr-v-2019
Foto | Honda/Divulgação


Motor


O Honda HR-V 2019 manterá o motor 1.8 que rende potência de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com etanol no tanque. Com gasolina, a potência é de 139 cv a 6.300 rpm e 17,44 kgfm a 5.000 rpm. O propulsor trabalhará em conjunto com a transmissão manual de cinco velocidades e automática do tipo CVT.


COMENTÁRIOS: Ou esta não é a versão topo, ou teremos uma diferenciada junto dela, ou o cara errou sobre a aparência, pois na Ásia, Oceania, etc. o farol de longo alcance tem aquele formado de barra horizontal, como no CR-V.

229Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Sex 19 Out - 18:40

Fred



A Honda não deveria economizar na sua galinha dos ovos de ouro. Acho que deveriam já ter pensado na melhoria do powertrain. A concorrência não dorme.

230Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Qui 25 Out - 22:27

R8V

R8V
Administrador

Especialmente que ele não é mais o líder .

231Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Sex 26 Out - 17:44

KÜLL



Ainda acho que a versão Touring volta, talvez não com este nome, mas praticamente certo que com o 1.5 turbo.

232Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Sex 26 Out - 23:50

Grilo

Grilo
Administrador

Já está sendo distribuído, vi algumas carretas. O azul é bem discreto. O que me irrita nesse carro é o interior, completamente preto e sem graça:

Honda HR-V - Página 16 Honda-HR-V-2019-15

http://www.autouniverso.com.br

233Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Qua 31 Out - 11:56

KÜLL



[size=52]Honda HR-V 2019: Impressões ao dirigir[/size]

Ricardo de Oliveira
5 Minutos de Leitura


Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-1
O Honda HR-V 2019 chega ao mercado com renovação visual de olho na recuperação diante do principal rival, o Jeep Compass. O crossover da marca japonesa é o produto mais vendido da empresa e já emplacou mais de 186 mil unidades desde 2015, quando surgiu por aqui com grande expectativa, logo assumindo a posição de liderança no segmento de utilitários esportivos.
Feito ainda em Sumaré-SP (visto que a produção será trasladada para Itirapina, também no interior paulista), o Honda HR-V 2019 ganha não só retoques no visual, mas também alterações mecânicas e de tecnologia para tornar-se mais confortável e conectado. Com preços a partir de R$ 92.500, agora se resume a três opções e mata definitivamente o câmbio manual, mantendo apenas o CVT.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-5
Aliás, essa transmissão recebeu também um ajuste para ficar mais linear e oferecer maior conforto durante a condução. Ainda seguindo pela parte não vista das mudanças no Honda HR-V 2019, a suspensão agora possui amortecedores recalibrados para melhor absorção de impactos, bem como novos revestimentos acústicos na parede de fogo, assoalho e portas para redução do nível de ruído interno.
Por fora, o Honda HR-V 2019 adota novos faróis duplos com projetor destacado e luzes diurnas em LED, além de grade frontal mais larga e cromada, assim como para-choque revisado. As novas rodas de liga leve aro 17 polegadas são o destaque no visual, chamando atenção pela grande área em preto brilhante que se mescla bem com a reduzida parte diamantada.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-15
Na traseira, as lanternas em LED com visual levemente escurecido também dão um charme a mais ao crossover. Por dentro, o HR-V 2019 ganhou acabamento em preto brilhante sobre o console central, que é uma característica interessante do modelo, enquanto os bancos receberam revestimentos atualizados em tecido e couro.
Além disso, os bancos dianteiros receberam modificação estrutural, tendo agora mais preenchimento nas laterais e assento levemente elevado para melhor apoio das pernas. Por fim, a multimídia foi revisada com os sistemas Android Auto e Car Play, bem como navegador GPS nativo no EXL.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-35
Há também câmera de ré e hot spot Wi-Fi, assim como Bluetooth e entradas USB e Bluetooth. O cluster agora tem aros dos instrumentos personalizáveis com sete cores. Falando nisso, o Honda HR-V 2019 recebeu também a nova cor Azul Cósmico metálico. Se você percebeu, o crossover perdeu alguns itens como faróis full LED e HDMI, apesar dos ganhos. A versão Touring também sai de cena.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-46

[size=43]Honda HR-V 2019 – Impressões ao dirigir[/size]



São Sebastião-SP – Num test drive entre São Paulo e o litoral norte do estado, pudemos provar bem o Honda HR-V 2019. Logo de cara, nota-se uma diferença importante nos novos bancos, mas não foi o preenchimento lateral e sim a elevação do assento, mais sentida e que garante mais conforto ao dirigir.
Não notamos assim tanto os preenchimentos laterais, bem diferente daquele empregado no Fit 2019, que realmente faz diferença nesse aspecto. O nível de ruído também melhorou, mas no tocante à suspensão, que agora ficou mais suave e filtra muito melhor as irregularidades do solo, garantindo mais conforto e prazer ao dirigir, sem dúvidas.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-25
No rodar, o HR-V 2019 também ficou mais silencioso por causa dos novos preenchimentos com material absorvente de ruído, mas mesmo que estes tenham sido aplicados na parede de fogo, entre motor e habitáculo, um ruído indesejável continua aparecendo.
O motor 1.8 i-VTEC FlexOne com 140 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol (único nesse aspecto), continua tendo que elevar demais a rotação em subidas leves da estrada e o ruído acaba invadindo o espaço dos ocupantes. Como é aspirado, ele precisa manter rotações acima de 3.500 rpm para vencer elevações não muito íngremes, e chega mesmo a superar 4.000 rpm.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-40
Num uso urbano ele é até silencioso, já que mal passa dos 2.000 rpm, girando sempre entre 1.000 e 1.500 rpm. Mas na estrada ou quando se exige mais força, ele não titubeia em girar acima de 3.000 rpm, onde o barulho aparece.
Solução? Motor 1.5 Turbo, que tem torque maior e em rotação sempre mais baixa, eliminando essa necessidade de ficar girando alto (e consumindo mais) e se esforçando mais. Por ora, quando em cruzeiro, a 110 km/h, a rotação (no plano) fica em bons 1.800 rpm, pelo menos.
Honda HR-V - Página 16 Honda-hrv-2019-impress%C3%B5es-NA-49
No mais, o Honda HR-V 2019 tem pontos positivos na direção firme e precisa, assim como no ajuste da calibração do CVT, que ficou mais esperto e apenas um pouco mais linear. A simulação de marchas é bom para quem quer a sensação das engrenagens, mas tira aquela linearidade verdadeira desse tipo de transmissão.
Freios continuam bons, assim como a estabilidade. O espaço é um dos atributos do HR-V, assim como a modularidade do assento traseiro e seu porta-malas com ótimos 437 litros. O novo console deu ao crossover um ar ainda mais vistoso, sendo com o painel de difusor lateral contínuo, um conjunto realmente agradável aos olhos e ao tato. De modo geral melhorou muito.

[size=43]Honda HR-V 2019 – Galeria de fotos[/size]


https://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-hr-v-2019-impressoes-ao-dirigir/


COMENTÁRIOS: Grosso modo, o nosso NÃO TEM em relação ao exterior, chave presencial e teto solar (convencional, como o do Civic, nos EUA e panorâmico, com duas lâminas, uma fixa, na Europa, Ásia e Oceania). A marca peca pelos preços altos em relação ao que oferece e, atualmente, pela falta de atualização de motores. LEMBRAM DA PROMESSA DA NACIONALIZAÇÃO DESTA FAMÍLIA TURBO?

234Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Sex 2 Nov - 11:55

R8V

R8V
Administrador

Deve em equipamentos e sobre no preço.

Motores : só o turbo que é importado ?

235Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Sáb 3 Nov - 11:50

KÜLL



R8V escreveu:Deve em equipamentos e sobre no preço.

Motores : só o turbo que é importado ?

O 1.5 e o 1.8 COM CERTEZA são nacionais. O 2.0 aspirado, a marca nunca se manifestou sobre.

236Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Seg 12 Nov - 21:44

Domingos V


Administrador

Hum, achei a análise meio jornas na parte que fala do motor - só groselha do momento. Esse carro anda muito bem pelo seu porte e peso e vai muito bem também com pouca abertura no acelerador. É normal um motor 4 cilindros subir de RPM ao encontrar uma dificuldade maior.

Essa onda turbo parece que está trazendo de volta a moda do "motor não pode passar dos 3 mil RPM". Para isso a solução não é turbo e sim motores grandes mesmo, que são inviáveis na maioria dos nossos carros (imagine encaixar um V6 na HR-V, que é derivada do Fit!).

Nem tem estabilidade suficiente nesse carro para um motor muito melhor. Poderiam simplesmente oferecer o 2.0 como opção, o que quando as vendas caírem mais aposto que será oferecido.

Ruim a perda da entrada HDMI. Ela é muito mais útil que maiores incrementos na central multimídia.

De preço: lembro quando esse carro lançou que havia versão manual por nem 70 mil. As vendas caíram muito de lá para cá, o carro teve seu auge entre 2015 e 2016, me parece que a Honda ou não entendeu isso ou está querendo forçar a promoção do WR-V. Acho que vai ter uma merecida perda dessa vez, dado que o WR-V foi um fracasso e será muito mais se tentar entrar no preço/lugar do HR-V.

237Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Ter 13 Nov - 7:35

Fred



Essa política de aumento de preço para fazer lugar ao irmão menor é especialidade da Honda. Não foi o presidente da Honda quem disse que "O que vale é o preço que o mercado paga" ?

238Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Ter 13 Nov - 7:44

Domingos V


Administrador

Convenhamos que não tem uma fabricante hoje que não faça isso (Fiesta com preço de Focus, Yaris de Corolla, Polo de Golf, Onix com preço de Astra, Argo com preço de Bravo etc.).

Mas a Honda desce a mão. Nível marca alemã importada em aumento de preço "inexplicável".

239Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Ter 13 Nov - 15:25

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Convenhamos que não tem uma fabricante hoje que não faça isso (Fiesta com preço de Focus, Yaris de Corolla, Polo de Golf, Onix com preço de Astra, Argo com preço de Bravo etc.).

Mas a Honda desce a mão. Nível marca alemã importada em aumento de preço "inexplicável".

x2
Toyota indo para o mesmo caminho com o Yaris, reajustes mensais.

http://www.autouniverso.com.br

240Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Ter 13 Nov - 17:17

Domingos V


Administrador

E quebrando a cara também. O Yaris não tem vendido muito. Ao menos no que vejo nas ruas, suas vendas são uma fração do Etios e do Corolla.

Claro, o Etios tem 6 anos em linha, mas mesmo assim vejo umas 4 vezes mais Etios do modelo 2018 em diante do que tenho visto de Yaris.

241Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Seg 17 Dez - 11:36

KÜLL



Segredo: Honda HR-V Turbo é flagrado em testes

Por Marlos Ney Vidal -  15 de dezembro de 2018

Confirmado no Salão do Automóvel de São Paulo, HR-V Turbo terá motor 1.5

Honda HR-V - Página 16 Flagra-hr-v-turbo-1
Foto | Iury Freitas

A Honda confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo, o HR-V Turbo. O SUV será vendido na versão topo de linha Touring com motor 1.5 Turbo já usado pelo Civic. O leitor Iury Freitas flagrou um protótipo circulando na cidade de Piracicaba (SP).

Na versão Touring, o HR-V Turbo terá motor 1.5 16V Turbo com injeção direta e duplo VTC. Assim como no Civic, o propulsor deverá ser movido somente a gasolina com potência de 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm a partir de 1.700 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática do tipo CVT que simula sete velocidades.

Honda HR-V - Página 16 Flagra-hr-v-turbo
Foto | Iury Freitas

Visual

No visual externo, o HR-V Turbo deverá contar com faróis em LED e escapamento duplo na traseira.

De série

O Honda HR-V Turbo terá sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital Full Touchcreen, câmera de ré com guias de referência, piloto automático, direção elétrica, entre outros equipamentos.

COMENTÁRIOS: Ainda torço e espero que este modelo seja o pontapé inicial da nacionalização do 1.5 turbo. A Honda tá atrasada nos motores turbo (considerando tudo o que ela já fez por aqui). Relembro que o nosso HR-V NÃO TEM, em relação ao europeu/americano/asiático, botão de partida e teto solar (convencional/EUA e panorâmico de duas lâminas/Europa e Asia).

242Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Seg 17 Dez - 15:02

Domingos V


Administrador

Hum, a versão Touring já era cara. Com esse motor ainda, será certamente nicho do nicho. Eu mesmo não deixaria de comprar um Compass, ainda que aspirado (e na prática com potência similar), por um preço mais baixo que a HR-V só por causa desse motor.

Ser sem flex e se mantendo no nicho do nicho, acho que apesar das esperanças ainda não será a entrada oficial desse motor como "padrão" da Honda no Brasil.

Pelo contrário, com o Si novo usando uma versão desse motor, o mais provável é que ele se reserve mesmo às versões especiais.

O que falta mesmo seria alguma atualização no atual 1.8 e também no 2.0, como uso de injeção direta - caminho que a Toyota deve seguir. Quem sabe fazer o mesmo nos 1.5. No final esses serão os motores "de uso" da marca e, francamente, para a maioria das pessoas o adicional de preço e complexidade, com pouca justificativa em termos do que se ganha, seria desinteressante.

Caso contrário, corre-se o risco de uma situação "VW anos 2000": motores importados e de topo extremamente interessantes e de desempenho destacado, porém caros e com os motores de 90% da linha sendo completamente atrasados e abaixo da média em tudo.

243Honda HR-V - Página 16 Empty Re: Honda HR-V Qua 26 Dez - 11:58

KÜLL



Honda HR-V 1.5 Turbo pretende resgatar vendas do modelo em 2019

Honda HR-V - Página 16 Honda-HR-V-2019-21

Assim como já anunciado para a Europa, o Honda HR-V ganhará no mercado nacional uma versão turbinada em 2019. Por lá, a opções é a Sport, mas aqui no Brasil, a Touring deve assumir a nova motorização, padronizando-a com a do Civic Touring, igualmente equipado com o motor 1.5 VTC Turbo.

Porém, na Europa, o HR-V Sport tem 182 cavalos e 22,3 kgfm quando com câmbio CVT, já que o manual de seis marchas tem mais torque: 24,4 kgfm. Aqui, o mais provável é que o propulsor 1.5 VTC tenha os mesmos 173 cavalos e 22,4 kgfm a 1.700 rpm, sempre com câmbio CVT.

Já atualizado, o Honda HR-V 2019 com essa motorização deverá chegar com acabamento em couro, multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, teto solar elétrico, faróis full LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas, múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa.

Honda HR-V - Página 16 Honda-HR-V-2019-26

Com a introdução do HR-V Turbo, a Honda buscará resgatar parte das vendas do crossover, que na primeira quinzena de dezembro, perdeu a segunda posição entre os SUVs no acumulado do ano para o Creta, embora a diferença seja ainda muito pequena. Se continuar no mesmo ritmo, o utilitário esportivo da marca japonesa fechará 2018 na terceira posição, tendo o Compass como líder.

De janeiro a novembro, o HR-V vendeu 44.240 unidades, estando em segundo no período. Entretanto, as vendas do modelo caíram bastante em relação ao Creta, seu principal concorrente em vendas, chegando mesmo a ficar no limiar do Top 20 mensal entre os automóveis mais vendidos.

A atualização recente foi bem-vinda e o motor turbo será um bom acréscimo mecânico ao produto, que ainda usa o motor 1.8 i-VTEC FlexOne com 139 cavalos no etanol e 140 cavalos na gasolina. Os preços do HR-V 2019 entre R$ 92.500 e R$ 108.500 também não ajudam nas vendas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos