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Honda CR-V 2.018

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1Honda CR-V 2.018 Empty Honda CR-V 2.018 Ter 27 Mar - 17:59

KÜLL



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HONDA LANÇA NOVO CR-V

 Bob Sharp
 
 27/03/2018
 
 BS, Destaques, Lançamentos
 
4 comentários






A Honda lançou ontem em São Paulo o novo CR-V, de quinta geração. O suve surgiu no Salão de Detroit de 2017, ano em que completou 20 anos de existência. Antes produzido no México, agora é fabricado nos Estados Unidos, em Anna, estado de Ohio, de onde chega com o nome CR-V Touring para estar nas concessionárias já em abril ao preço público sugerido  de R$ 179.900. Não há opcionais. A Honda do Brasil planeja vender 500 unidades por ano. A arquitetura básica é do Accord e do Civic de 10ª geração.

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O nome Touring indica mesma motorização básica de 1.498 cm³ turbo do Civic homônimo, porém com mais potência e torque, que passou de 173 cv a 5.500 rpm para 190 cv 5.600 rpm, e de 22,4 m·kgf de 1.700 a 5.500 rpm para 24,5 m·kgf de 2.000 a 5.000 rpm. É a primeira vez que o modelo é propulsionado por motor com turbocompressor. O combustível continua apenas gasolina.

O câmbio também é automático CVT, com conversor de torque. O extremos de relações são os mesmos do Civic, porém o diferencial é mais curto, 5,64:1 ante 4,81:1, ditado pelo maior peso (1.607 kg contra 1.327 kg) e pela maior resistência aerodinâmica do suve em relação ao sedã.

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O bom 1,5-L turbo de 190 cv


A tração é nas quatro rodas sob demanda com rodas as dianteiras predominantes. O acoplamento às rodas traseiras é por meio de uma embreagem multidisco em banho de óleo com atuação elétrica e esta permite jogar para as rodas traseiras, quando necessário e automaticamente, até 40% do torque total. No mostrador central do quadro de instrumentos um diagrama mostra em tempo real a força nas rodas dianteiras e nas traseiras.

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Note o diagrama de tração bem no centro da foto: de cada roda saem setas verdes segundo a condição de piso no momento e o torque aplicado a cada eixo


O câmbio, de origem Mitsubishi, é um CVT ortodoxo no sentido de não ser tão “automático epicíclico virtual” quanto os vistos na concorrência compatriota:  há o descompasso marcante entre rotação e velocidade ao menor movimento do pedal do acelerador. As posições são P-R-N-D-S. As borboletas são o recurso para primariamente se obter freio-motor nas descidas de serra e, secundariamente, para “brincar” de trocar marchas. Estas, logicamente virtuais, certamente são as mesmas 7 do sedã (essa dado não foi informad0). As trocas ascendentes, em aceleração máxima, ocorrem sempre a 6.000 rpm. Em “S”, parte da gama de relações mais longas é desativada para maior vivacidade nas retomadas.

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A grade do radiador fecha-se automaticamente para reduzir a resistência aerodinâmica quando as condições de funcionamento do motor o permitem, inclusive no tráfego urbano. Os faróis principais, de neblina  e luz de rodagem diurna (DRL) são a LED.

A porta de carga tem acionamento motorizado por acionadores eletromecânicos tipo rosca sem-fim e a abertura pode ser comandada  tanto por movimento lateral de um pé sob o para-choque, quanto por comando na chave, interruptor na porta ou acima da placa traseira. A abertura máxima pode ser configurada para adequação em locais de teto baixo e a segurança do fechamento é dupla: tanto pelo habitual encontro de objeto, como uma pessoa, quanto para evitar lesões nos dedos ou mão caso se os deixe no caminho da porta, na fresta de fechamento. O controle é pela fina borracha de vedação, na realidade um sensor de pressão. Eu mesmo servi de “cobaia” para comprovar a eficácia do sistema — dizer que sem receio estaria mentindo:

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Como normalmente acontece, o novo CR-V  cresceu em relação ao anterior. São mais 30,5 mm no comprimento (4.591 mm), 40,6 mm no entre-eixos (2.660 mm), 35,6 mm na largura (1.855 mm sem espelhos) e 12,7 mm na altura (1.667 mm). O espaço interno aumentou, especialmente para os ocupantes do banco traseiro, mas o porta-malas perdeu 68 litros, embora ainda mostre bons 522 litros.

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Amplo espaço no banco traseiro para mim “atrás de mim” (Foto: Fernando Calmon)


O painel de instrumentos digital do CR-V fornece informações sobre o veículo através da interface com o motorista no centro do painel. Controles posicionados do lado esquerdo do volante permitem ao motorista percorrer o mostrador da interface através de múltiplas telas de informação. O sistema de alerta de manutenção avisa o motorista sobre necessidades de manutenção e caso ocorra um problema no veículo mostra informações específicas.

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Bem visíveis os dois elevadores eletromecânicos da porta de carga


O mostrador mostra também quando trocar o óleo, elemento do filtro de ar, fluido da transmissão, velas ou líquido de arrefecimento, assim como quando fazer o rodízio dos pneus.

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Visor transparente onde são projetadas informações na linha de visão do motorista, o head-up display (Foto: divulgação)


Informações fundamentais de condução, como velocidade, rotação e modo do câmbio em uso, bem como alertas, podem ser visualizados na projeção de informações em cores num visor transparente (head-up display) que se eleva no momento da partida, ajustável em altura do condutor ou mesmo desativado, se desejado.

O CR-V traz também, de série, o que há de mais recente em conectividade veicular e desempenho acústico. O sistema Display Audio do CR-V é compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, para integração contínua dos principais itens e funções dos telefones móveis, incluindo a navegação por GPS através dos smartphones e capacidade de consultas através da voz. O sistema conta ainda com GPS nativo, com busca de pontos de interesse e fácil operação.

Pela tela tátil de alta resolução é possível acessar as funções do sistema de áudio, bem como ajustes do veículo e do sistema de climatização. A qualidade de áudio é assegurada pela adoção de oito alto-falantes e quatro tweeters  distribuídos pelo interior do suve.

Há comodidades o freio de estacionamento e o de parada, elétricos, o travamento automático de portas e tampas ao se afastar do veículo, e pôr o motor em funcionamento remotamente, por botão na chave,  com o quê a climatização liga e provê temperatura interna de 22 ºC. O motor funciona por 10 minutos, podendo esse tempo ser estendido.

Com os encostos do banco traseiro rebatido têm-se o assoalho totalmente plano até o bancos dianteiros. O estepe, oculto por sua tampa, é 100% operacional em roda igual às demais e mesma medida de pneu.



Andando com o CR-V


A Honda proporcionou um teste da capital paulista até Morumgaba (SP) e dali mais cerca de 20 quilômetros até o local da parada para almoço. Indiscutivelmente  é um suve atual com todas as boas característica presente nos automóveis de hoje, como comportamento dinâmico muito melhor que o esperado, especialmente no trecho de serra sinuosa do percurso.

Tudo parece bem casado, das suspensões dianteira McPherson e traseira multibraço aos pneus 235/60R18H (Hankook KinergyGT). Não foi informada a relação de direção, que é eletroassistida, mas são apenas 2,3 voltas entre batentes, denotando relação baixa. O diâmetro mínimo de curva aparenta ser menor que os 12 metros divulgados.

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Pneus de perfil 60, decisão acertada para rodar no nosso chão; fixação de rodas é por cinco parafusos


Cuidados no isolamento entre rodas e carroceria incluem coxins de elastômero de baixa densidade — que a Honda descreveu como “flutuantes” — entre os subchassis e o monobloco, mais as buchas hidráulicas das suspensões,  produziram o efeito desejado, um alto conforto de rodagem. O silêncio a bordo é um destaque do novo suve Honda.

Saindo do asfalto e pegando uma estrada de terra até o local do almoço deu para sentir tanto o bom isolamento quanto a eficácia da tração nas quatro rodas sob demanda: ao acelerar forte nas subidas de piso com pouco atrito logo se percebe “uma mão” ajudando a movimentar o veículo, o que se pode testemunhar pelo mencionado diagrama no painel, as rodas traseiras produzindo força de tração.

O câmbio CVT apenas cumpre sua função, sem poder ser considerado um expoente. Ao menor toque no acelerador ocorre redução pelas polias antagônicas, elevando a rotação do motor. A v/1000 mais alta é  59,2 km/h, para 2.030 rpm a 120 km/h verdadeiros. A invasão sonora do motor é que poderia ser um pouco menor.

A Honda é conhecida por omitir dados de aerodinâmica, desempenho e consumo (fico imaginando o que Soichiro Honda acharia disso se ainda estivesse entre nós). Com a boa relação peso-potência de 8,45 kg/cv o desempenho para o tipo de veículo mais do que satisfaz, podendo-se esperar aceleração 0-100 km/h em 9 segundos baixos. A velocidade máxima certamente não ultrapassa 210 km/h, limitada forçosamente pelos pneus de classificação de velocidade H.

No percurso em autoestrada o computador de bordo mostrou consumo médio de 11~11,5 km/l com consistência, quatro adultos a bordo e — claro — ar-condicionado ligado.

O CR-V, suve mais vendido nos EUA nos últimos 20 anos com cerca de 4 milhões de unidades vendidas lá e mais de 90.000 no Brasil, tem tudo para atender aos anseios de quem elegeu essa formato de automóvel como ideal e num ponto que reputo essencial em qualquer veículo de quatro rodas: o para-brisa dotado de faixa degradê. Nisso a Honda (e a Fiat e a Porsche) têm o meu aplauso.

Veja em seguida à ficha técnica a lista de equipamentos.

BS

 

FICHA TÉCNICA HONDA CR-V TOURING 2018
MOTORQuatro cilindros em linha, bloco e cabeçote de alumínio, transversal, 16 válvulas, duplo comando no cabeçote acionado por corrente, variador de fase na admissão e escapamento, turbocompressor Mitsubishi com interresfriador, gasolina
Cilindrada (cm³)1.498
Diâmetro e curso (mm)73 x 89,5
Taxa de compressão (:1)10,3:1
Potência máxima (cv/rpm)190/5.600
Torque máximo (m·kgf/rpm)24,5/2.000~5.000
Formação de misturaInjeção direta
TRANSMISSÃO
Rodas motrizesQuatro, sob demanda, dianteiras predominantes
Ligação motor-câmbioConversor de torque
CâmbioTranseixo dianteiro automático CVT
Relações de transmissão (:1)2,645 a 0,405; ré 1,858 a 1,264
Espectro das relações (:1)6,53
Relação de diferencial (:1)5,64
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente, McPherson, braço inferior triangular com buchas hidráulicas, mola helicoidal, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora tubular
TraseiraIndependente, multibraço com buchas hidráulicas, mola helicoidal, amortecedor hidráulico e barra estabilizadora maciça
DIREÇÃO
TipoPinhão e cremalheira, eletroassistida com pinhão duplo, relação variável e indexada à velocidade
Voltas entre batentes2,3
Diâmetro do aro do volante (mm)370
Diâmetro mínimo  de giro (m)12
FREIOS
Dianteiros (Ø mm)Disco ventilado/312
Traseiros (Ø mm)Disco/310
ControleABS (obrigatório), EBD e assistência à frenagem
RODAS E PNEUS
Rodas (pol.)Alumínio, 7,5Jx18, inclusive estepe
Pneus235/60R18H (Hankook Kinergy GT), inclusive estepe
CARROCERIAMonobloco em aço, suve, subchassi dianteiro e traseiro, quatro portas, cinco lugares
CAPACIDADES (L)
Porta-malas522/1.084 com encostos rebatidos
Tanque de combustível57
PESOS (kg)
Em ordem de marcha1.607
Capacidade de carga523
DIMENSÕES (mm)
Comprimento4.591
Largura sem espelhos1.855
Altura1.667
Distância entre eixos2.660
Bitola dianteira/traseira1.598/1.613
Distância mínima do solo208
CÁLCULOS DE CÂMBIO
V/1000 c/ rel. mais longa (km/h)59,2
Rotação a 120 km/h, idem (rpm)2.030
MANUTENÇÃO
Troca de óleo do motor (km/tempo)10.000/1 ano
Revisões (km/tempo)10.000/1 ano
GARANTIA
Termo (tempo/anos)Três anos

 

EQUIPAMENTOS HONDA CR-V TOURING 2018
Altura máxima de abertura da porta de carga programável
Ajuste de altura e distância do volante
Alças de teto (4)
Anéis para amarração da carga no assoalho do compartimento (4)
Bancos dianteiros com acionamento elétrico e duas memórias e ajuste lombar elétrico para o do motorista
Borboletas para troca de marchas (virtuais) atrás do volante
Controlador automático de velocidade
Controle de estabilidade e tração desligável
Engates Isofix para dois bancos infantis
Espelho de vigilância para o banco traseiro
Faixa degradê no para-brisa
Faróis de LED com luz de rodagem diurna (DRL)
Faróis de neblina
Freio de estacionamento elétrico
Freio de imobilização automático
Grade do radiador de fechamento ativo automático
Lanternas traseira de LED
Monitor da faixa à direita do veículo
Monitor de atenção do condutor
Monitoramento da pressão dos pneus por diferença de rotação
Partida remota do motor conjugada com acionamento da climatização e desembaçamento de vidros e espelhos
Porta de carga de acionamento elétrico com comando pela chave, por interruptor na porta do motorista, por interruptor acima da placa traseira ou por movimento do pé e para fechar por interruptor na própria porta
Porta-óculos
Projetor de dados no para-brisa (head-up display) por visor transparente escamoteável
Proteção antiesmagamento dupla na porta de carga por objeto no caminho e ao fechar ao encontrar uma mão entre a porta e uma coluna traseira
Rebatimento dos encostos da segunda fileira de bancos
Repetidoras de setas nos espelhos
Sistema Display Audio compatível com plataformas Apple CarPlay e Android Auto para utilização plena de smartphones, inclusive navegação, mais GPS nativo. A tela tátil permite ajustes do veículo e do sistema de climatização bizona com saída para o banco traseiro.
Teto solar inclinante/corrediço elétrico
Travamento automático de portas ao se afastar do veículo
Porta-revistas no dorso dos encostos dos bancos dianteiros
Tomada de 2,5 ampères no console central (2) e no difusor de ar para o banco traseiro (2)
Alto-falantes (8, 180 W) e tweeters (4)

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SOBRE O AUTOR

Honda CR-V 2.018 Bob%20Sharp-33
[size=22]Bob Sharp

Editor-Chefe
Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos. Seu conhecimento sobre o mundo do automóvel é ímpar. História, técnica, fabricação, mercado, esporte; seja qual for o aspecto, sempre é proveitoso ler o que o Bob tem a dizer. Faz avaliações precisas e esclarecedoras de lançamentos, conta interessantes histórias vividas por ele, muitas delas nas pistas, já que foi um bem sucedido piloto profissional por 25 anos, e aborda questões quotidianas sobre o cidadão motorizado. É o editor-chefe e revisor das postagens de todos os editores.[/size]

2Honda CR-V 2.018 Empty Re: Honda CR-V 2.018 Ter 27 Mar - 18:00

KÜLL



Primeiras Impressões Honda CR-V Touring 2018 - Efeito Civic
[size=12][size=11]AVALIAÇÕES[/size]
PrincipalAvaliações[/size]

MAR 27, 2018 em 12:44



Honda CR-V 2.018 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Nova geração do SUV traz muitas atrações do sedã, incluindo o motor turbo e mais equipamentos. Mas o preço sobe


Quando o primeiro CR-V chegou ao Brasil, em 2000, a Honda ainda não tinha nenhum SUV em nosso mercado. Era um cenário bem diferente do que enxerga agora a quinta geração, que está chegando às lojas neste fim de março. Feito sobre a plataforma do Civic, herda o maior porte e refinamento da décima geração do sedã, incluindo motor turbo e equipamentos inéditos. Se antes era a única alternativa SUV da Honda, desta vez é o carro de imagem da marca, se posicionando acima do HR-V na gama SUV da empresa. Não por acaso, estreia somente na versão Touring, top de linha, tabelada a R$ 179.900. 

O que é?


Como o Civic 10, o CR-V cresceu em todas as dimensões, incluindo 4 cm no entre-eixos e 3 cm na altura. Isso garantiu 5,3 cm a mais para os passageiros do banco de trás esticarem as pernas, além de um porta-malas de 522 litros. Além disso, o CR-V passa a contar com piso plano quando o banco traseiro é rebatido, abrindo mais de 1,5 metro de espaço para carga sem nenhuma interferência. Ainda no quesito porta-malas, vale destacar a tampa traseira elétrica que pode ser aberta pelo controle remoto da chave, pelo botão na maçaneta ou simplesmente ao passar o pé sob o para-choque traseiro (com a chave no bolso). Um sensor na borracha lateral do vidro evita acidentes com as mãos, fazendo a tampa retornar ao menor contato. 
Honda CR-V 2.018 Honda-cr-v-2018
Na cabine é notória a evolução em espaço e qualidade de materiais. O painel mistura superfícies emborrachadas com apliques brilhantes e outros de diferentes texturas (apenas a imitação de madeira pode gerar controvérsia, a meu ver). Os bancos estão maiores e mais confortáveis, sendo que os dianteiros vêm com ajustes elétricos. Quadro de instrumentos em tela TFT de 7" e volante são os mesmos do Civic, embora com recursos extras. No SUV você pode ver o quanto está sendo enviado de torque para as rodas pelo sistema 4WD, e também existe uma sugestão de pausa para um café caso o motorista pareça cansado. Outra novidade em relação ao Civic fica por conta do head-up display, que projeta informações como velocímetro e conta-giros numa telinha acima do painel.
De resto, temos a mesma central multimídia de 7" do Civic Touring, incluindo conexão Apple Carplay/Android Auto e câmeras lateral (sob o retrovisor direito) e de ré. Tomadas USB e HDMI estão no console central, que dispõe ainda de uma prateleira plástica que pode ser ajustada em três configurações. Há bastante espaço para pertences, celular, carteira e até mesmo tablet. Atrás, além do amplo espaço para três ocupantes, há mais duas portas USB e saídas exclusivas do ar-condicionado. 
Honda CR-V 2.018 Honda-cr-v-2018
Sob o capô, enfim o CR-V abandona o antigo 2.0 aspirado em favor do novo 1.5 turbo com injeção direta usado no Civic. Mas há mudanças em relação ao sedã, como um novo turbo com menos pás (9 contra 11) e pressão de trabalho maior (1,3 contra 1,1 bar), além de taxa de compressão reduzida e um canal exclusivo para resfriar os pistões. O resultado é uma potência de 190 cv (16 cv a mais que o Civic) e um torque de 24,5 kgfm (ante 22,3 kgfm) numa faixa plana de 2 mil a 5 mil rpm. O câmbio é automático CVT com borboletas no volante para simulação de marchas, também como no sedã.
O sistema de tração Real Time AWD foi aprimorado com um novo mecanismo de controle eletrônico da bomba hidráulica do sistema multidiscos, o que garante até 40% mais torque para as rodas traseiras. Vale lembrar que, assim como antes, o sistema é todo automático, enviando força para o eixo traseiro de acordo com a necessidade.

Como anda?


Tivemos um breve contato com novo CR-V num trecho de cidade e autoestrada. Breve, mas o suficiente para notar o maior refinamento do SUV. Ele agora roda mais macio e silencioso, além de ter ficado mais dinâmico. A carroceria mais rígida e o uso de buchas hidráulicas nas suspensões deixaram o SUV mais suave no trato com o piso, colocando o conforto como ponto alto. Ruídos de vento e de rolagem são bem contidos, mas o motor ainda é bem ouvido na cabine em altas rotações, principalmente devido ao tipo de funcionamento do câmbio CVT. Você pisa com vontade no acelerador e ele trava o giro lá em cima. 
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Falando em motor, o CR-V finalmente deixou para trás o fraco desempenho. Se faltava torque ao 2.0 aspirado para empurrar o SUV, agora esse problema sumiu com a boa força em baixa do 1.5 turbo. Não chega a ser um "canhão" como o Equinox 2.0 turbo, obviamente, mas promete boa briga com o 3008 1.6 THP - só para situá-lo entre os dois principais rivais. Agora não há mais perda de pique nos aclives e as ultrapassagens ficaram bem mais fáceis. O CVT tem como vantagem manter o giro baixo na maioria das situações, ajudando no consumo, mas, assim como no Civic, deixa a condução um pouco monótona (mesmo contando com as borboletas no volante).
Apesar disso, e do bem-vindo apelo ao conforto (estamos num carro familiar), o CR-V também ficou mais gostoso de dirigir. A direção ficou mais direta e, apesar de bem leve, oferece bom controle em velocidade na estrada. A suspensão bem calibrada e as bitolas mais largas deixaram o SUV mais estável, enquanto o sistema de vetorização de torque traz o carro para dentro da tangente nas curvas, aumentando a agilidade em trechos sinuosos. A Honda também diz que os freios ficaram mais fortes, com discos maiores e servofreio elétrico no lugar do a vácuo. Todos os números serão aferidos num teste completo em breve. 

Quanto custa?


Por enquanto, o que podemos dizer do CR-V é que ele realmente entra em outro patamar nesta quinta geração. Está maior e mais bonito (com design menos "carro de mamãe"), e também melhor de dirigir, mais espaçoso, mais equipado e com motor competente. Uma pena que a marca ainda não trouxe o pacote de auxílio à condução Honda Sense, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa e frenagem automática, entre outros itens. A versão Touring tem como principais equipamentos os faróis full LED, o teto solar, os bancos dianteiros elétricos, as rodas aro 18", o controle de estabilidade com vetor de torque e os 6 airbags, além da fixação Isofix para cadeirinhas. 
Honda CR-V 2.018 Honda-cr-v-2018
O preço, claro, acompanhou as evoluções do SUV, lembrando também que a versão anterior era EXL e a atual é a Touring, um nível acima. Por R$ 179.900, o novo CR-V é significativamente mais caro que os rivais diretos, Equinox Premier (R$ 155.900) e 3008 Griffe Pack (R$ 154.990), mas a Honda acredita que também pode roubar clientes das versões de entrada dos SUVs alemães, como Audi Q3. BMW X1 e Mercedes GLA, pelo maior pacote de equipamentos e custo de manutenção mais baixo. 
Mas o real fator que faz a Honda cobrar mais é que haverão apenas 500 unidades do novo CR-V disponíveis para o mercado brasileiro ao longo de 2018. Fabricado nos EUA, o modelo é sucesso por lá e está com a capacidade de produção limitada para exportação. Ou seja, quem quiser ser um dos primeiros a rodar com o novo SUV da Honda por aqui terá de estar disposto a pagar mais por isso.
Fotos: Caio Mattos/Honda 

Ficha técnica - Honda CR-V Touring 2018























MOTORdianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.498 cm³, turbo e injeção direta, gasolina
POTÊNCIA/TORQUE190 cv a 5.600; Torque: 24,5 kgfm de 2.000 a 5.000 rpm
TRANSMISSÃOcâmbio automático do tipo CVT; tração AWD automática
SUSPENSÃOindependente McPherson na dianteira e multilink na traseira
RODAS E PNEUSalumínio aro 18" com pneus 225/60 R18
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS
PESO1.593 kg em ordem de marcha
DIMENSÕEScomprimento 4.587 mm, largura 1.854 mm, altura 1.689 mm, entre-eixos 2.659 mm
CAPACIDADEStanque 53 litros, porta-malas 522 litros
PREÇO R$ 179.900
 

Novo Honda CR-V 2018



Honda CR-V 2.018 Honda-cr-v-2018

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Honda CR-V 2.018 Honda-cr-v-2018
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3Honda CR-V 2.018 Empty Re: Honda CR-V 2.018 Dom 1 Abr - 16:00

R8V

R8V
Administrador

Caro demais e ponto.

4Honda CR-V 2.018 Empty Re: Honda CR-V 2.018 Seg 2 Abr - 23:46

Grilo

Grilo
Administrador

Produto interessante, mas o preço mata.

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