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Honda HR-V

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Grilo
Fabiano
6 participantes

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256Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Dom 20 Jan - 15:26

Domingos V


Administrador

É, Urus é sem condição mesmo. Dá para comprar um Lamborghini de verdade por esse preço!

Esses preços explicam bastante então do motivo do Stelvio vender bem. Metade de um Q8 e 1/5 de Cayenne e Urus que no fim são tudo Touareg...

No final o Stelvio já atende o objetivo de ter um SUV grande de marca de prestígio. É sem sentido total querer enfiar preços absurdos nesses mesmos carros e vendê-los como se fossem de luxo, porque não são.

Acho que esse tipo de carro deve ser sucesso em mercados específicos, talvez oriente médio e China, onde conta muito a ostentação e/ou talvez a possibilidade de ter um "Porsche" ou "Lamborghini" mesmo em ruas muito ruins.

257Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Ter 26 Mar - 12:02

KÜLL



Honda HR-V 2020 VTEC Turbo: consumo e desempenho

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , CONSUMO , HONDA , HONDA-HR-V , SUV 38 COMENTÁRIOS





O Honda HR-V ganhará no Brasil em breve uma nova versão Touring, que terá como principal novidade a adoção do motor 1.5 VTEC Turbo, o mesmo do Honda Civic Touring, em substituição ao 1.8 VTEC aspirado das demais versões. Um modelo similar foi apresentado na Europa, com dados oficiais de desempenho e consumo que apresentamos neste artigo.

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Na Europa, o Honda HR-V Turbo adota o nome de Sport. Ele traz as mesmas alterações estéticas pelas quais passou o modelo brasileiro, mas nessa versão Sport há ainda um pacote aerodinâmico, que lhe confere mais dinamismo, que abordaremos mais tarde.

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Agora vamos ao que interessa: motor, performance e consumo. O motor VTEC TURBO de 1.5 litros tem potência de 182 cv a 182 cv a 5.500 rpm. Na Europa, esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas (6MT) como padrão, e nesse caso o torque máximo é de 240 Nm fornecido entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Com a transmissão CVT (opcional), que é a única que será usada no Brasil, o torque cai para 220 Nm são entregues entre 1.700 rpm e 5.500 rpm.

Desempenho e consumo

O HR-V Sport 6MT acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e vai para uma velocidade máxima de 212 km/h. Quando equipado com a caixa de velocidades CVT opcional (que será a única opção no Brasil), a aceleração de 0-100 km/h é feita em 8,6 segundos, e a velocidade máxima é 198 Km/h.

consumo do HR-V VTEC Turbo na norma WTLP no ciclo combinado de 14 Km/l a 14.9 km/l (WLTP).

Estética

Para o novo modelo HR-V Sport, um painel de cromo preto de alto brilho substitui o cromo escurecido do 2019 HR-V padrão na frente e um acabamento exclusivo de celulose preta também é aplicado ao enfeite da grade frontal, que é transportado para o interior. 

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O HR-V Sport está equipado com um pack de estilo dinâmico, que inclui um splitter dianteiro fino, saias laterais, molduras de arco de roda e um pára-choques traseiro mais agressivo - tudo preto, incluindo tampas de espelho retrovisor preto, tubos de escape duplos e as rodas de liga leve de 18 polegadas têm um design único. 

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Os carros esportivos estão equipados com faróis LED completos e faróis de cauda, melhorados na traseira com um efeito "fumado" escuro e barras interiores pretas, bem como uma decoração em cromado preto. 

Tecnologias avançadas para o HR-V Sport

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A Honda desenvolveu o modelo Esportivo HR-V para atender os proprietários que querem uma experiência de condução mais dinâmica do seu SUV compacto. Como parte de um pacote de atualização que visa otimizar o equilíbrio de rigidez da carroceria, controle de suspensão e direção, o HR-V Sport está equipado com tecnologia "Performance Damper" sob medida.

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O sistema amortecedor, integrado na parte da frente e traseira do carro, é manipulado para contrariar o movimento lateral e à torção relativa através do chassi. Ele mantém a carroceira o mais plana em curvas, aumenta a estabilidade durante a mudança de faixas súbitas e reduz a vibração sobre estradas irregulares.

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O HR-V Sport, também possui uma direção refinada, empregando um sistema de cremalheira e pinhão de relação variável elétrica assistida. Ele oferece uma resposta estável em ângulos de direção próximos ao centro e uma resposta mais suave em ângulos de direção fora do centro.

Conclusão

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O Honda HR-V VTEC Turbo chega para se posicionar em um segmento superior do mercado de SUVs compactos, estabelecendo competição com o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI.[/size]

258Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Ter 26 Mar - 20:53

Domingos V


Administrador

Consumo declarado meio ruim, significa que com a nossa gasolina ele deve sofrer para passar dos 10 nas nossas capitais. Ok para um carro de 180 cavalos, mas igual ou pior que o 1.8 aspirado normal...

Vamos ver o preço disso ai. Não adianta nada vir por 140, 150 mil Reais e já com o modelo em declínio.

Observação: a versão manual desse carro, que cheguei a ver uma unidade logo no lançamento, é muito gostosa na parte de câmbio e posicionamento da alavança.

259Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Qua 8 maio - 11:44

KÜLL



Honda HR-V 2020 Touring Turbo chega ao Brasil por R$ 139.900 - fotos e preços

A Honda do Brasil lança a linha 2020 do HR-V, tendo como principal novidade a chegada da versão Touring, precificada em R$ 139.900 reais, com o motor 1.5 Turbo, e que estará nas concessionárias em junho.

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HR-V Touring tem equipamentos inéditos para o modelo, como o teto solar panorâmico, partida por botão, Smart Entry e o dispositivo de segurança Honda LaneWatch.

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As demais versões do SUV mais vendido da marca no Brasil trazem novos equipamentos de conforto e comodidade, oferecendo um modelo ainda mais completo para seus consumidores.

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Na linha 2020, a versão EXL passa a oferecer os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como uma nova grade frontal com acabamento em black piano, aumentando o refinamento do SUV.

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A central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, é a principal novidade para a versão EX, que recebe ainda sensores de estacionamento traseiros. Por meio desta nova central é possível a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto e Apple CarPlay), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

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Por fim, o modelo LX recebe câmera de ré integrada à central multimídia de 5", com três modos de visão, facilitando as manobras e aumentando a visibilidade do condutor.

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Honda HR-V - Página 18 A versão Touring, que retorna na linha 2020 para completar a família do SUV, composta pelos modelos LX, EX e EXL, recebe equipamentos inéditos ao modelo. São itens que reforçam o design, a versatilidade e a performance da família HR-V, tornando-o uma opção ainda mais inteligente e completa para o segmento

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Honda HR-V - Página 18 No design, o visual marcante do HR-V, recentemente renovado na linha 2019, ficou ainda mais refinado no modelo Touring. A dianteira ganha uma nova personalidade, com a adoção de faróis principais e de neblina Full LED – com alta eficiência luminosa em diferentes condições de rodagem –, bem como uma nova grade frontal, com acabamento em black piano, que complementam o visual robusto e sofisticado do HR-V

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O inédito teto solar panorâmico da versão Touring – o primeiro do tipo oferecido em um modelo da marca no Brasil - aumenta a sensação de espaço e luminosidade para os ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros, bem como agrega um estilo único ao HR-V, combinado a nova antena em formato barbatana, itens exclusivos da versão Touring.

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Na parte traseira, o logotipo "Turbo" e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design do HR-V e a sofisticação da versão Touring.

Combinações inéditas

O interior refinado da família HR-V, reconhecido pela qualidade dos materiais, uso inteligente do espaço e pela sofisticação, ganha um toque adicional de estilo na versão Touring, recebendo os ocupantes em um ambiente único. Essa versão passa a ter – de acordo com a cor externa – a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos – revestidos em couro – laterais de porta, console central e painel. Costuras duplas nas laterais de porta também são exclusivas do modelo Touring.

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Equipado com a tecnologia Smart Entry, o HR-V Touring permite a abertura do modelo sem o uso da chave, por aproximação, enquanto o botão de partida torna ainda mais cômoda a operação do veículo. Equipado com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré – com três modos de visualização - e o exclusivo sistema Honda LaneWatch, o HR-V Touring permite visibilidade total em manobras e durante a condução.

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O sistema Honda LaneWatch é composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista além do proporcionado pelo espelho retrovisor, eliminando pontos cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia, ao se acionar a seta, ou mesmo ao pressionar um botão na alavanca. Com isso, o condutor passa a ter muito mais segurança em mudanças de faixa e mais comodidade em manobras. O HR-V Touring traz ainda equipamentos exclusivos, como sensores de chuva e retrovisor fotocrômico automático.

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A versão Touring recebe a central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema.

Performance inteligente

Todas as versões do HR-V trazem motores eficientes e que entregam uma combinação ideal de performance e eficiência energética, para diferentes perfis de consumidores. Os modelos LX, EX e EXL do HR-V 2020 são equipados com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

A versão Touring, por sua vez, marca a estreia da motorização turbo com injeção direta no HR-V, garantindo alto desempenho e ótima eficiência energética, posicionando-o em um novo patamar. O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring e traz calibragem específica para o HR-V, utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

Este propulsor é acoplado a transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V Touring, que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.

Essa transmissão traz algumas características específicas: função Kick Down, que reduz rapidamente a relação de marcha para permitir uma retomada mais eficiente quando o pedal do acelerador é pressionado até o fim do curso e uma modularidade maior da aceleração em médias rotações, bem como a simulação das sete velocidades com o acelerador à plena carga, aumentando a percepção de performance e reduzindo o ruído de aceleração nesta condição.

O freio motor fornecido pela transmissão CVT do modelo Touring também foi aprimorado, com a simulação de reduções de marcha de forma automática em condições de frenagem brusca, aumentando a eficiência nestas condições.

Outro aprimoramento, já aplicado à transmissão CVT na linha 2019, torna mais progressiva a aceleração nas condições de "anda e para" fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito, aumentando o conforto para os ocupantes nestas condições.

Para se adequar ao novo nível de desempenho, fruto do motor 1.5 Turbo, o HR-V Touring recebeu uma calibragem específica para o conjunto de suspensão, com novas molas e amortecedores, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a adoção da tecnologia Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica do SUV em curvas, aplicando o conceito de vetorização de torque ao modelo.

Com isso, o HR-V Touring mantém o conforto característico do SUV, com um toque superior de dinâmica, principalmente em situações onde a performance da nova motorização é colocada à prova.

Revolução no segmento

Revolucionário em sua concepção, que combina design de cupê, com espaço interno e versatilidade de minivan e porte de utilitário esportivo, o HR-V passou, no ano passado, por uma renovação de design, conforto interno e dinâmica, trazendo ao consumidor um modelo refinado em linhas, ainda mais confortável e completo.

O HR-V traz, de série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, com três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógeno nas versões LX, EX e EXL e de LED na versão Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. Na segurança, todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

As versões EX, EXL e Touring trazem ainda ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e aletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

Na versão EXL e Touring, oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, central multimídia de 7" com navegador integrado, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Comercialização

O HR-V é oferecido em quatro versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o eficiente motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv e a renovada versão Touring, com o novo motor 1.5 Turbo, com 173 cv. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX, EXL e Touring.

O modelo está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior na cor cinza nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.

Preços:

HR-V LX: R$ 94.400,00

HR-V EX: R$ 101.700,00

HR-V EXL: R$ 111.900,00

HR-V Touring: R$ 139.900,00

COMENTÁRIOS: Teto panorâmico é especificação européia/asiática, prefiro. Será que, tendo o HR-V interior cinza claro, isso se espalhará ao Civic? Tomara. Por fim, pelo preço, esperava mais, se não todo, ao menos parte do pacote Honda Sensing DE SÉRIE. Também esperava que passasse a oferecer rodas aro 18, como lá fora.

260Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Seg 13 maio - 21:24

Domingos V


Administrador

140 mil poderia ficar sem lançar mesmo. O teto é a única coisa a dar uma diferenciada frente a uma enxurrada de opções melhores na categoria, como Tiguan Allspace a 130 mil nas promoções, Compass, Renegade DIesel 4x4, o próprio Civic Touring por alguma coisa a menos que isso, os híbridos da Toyota e Lexus e até Golf Variant, Jetta 2.0 e mesmo Golf GTI por algo a mais.

E ainda: várias picapes Diesel custam isso ou bem menos.

Ou seja: turbo em carro não esportivo = a pré-morte do carro, um pouco como seria tentar fazer modelos comuns como híbridos. A morte mesmo será autônomos e elétricos.

Caro pra caramba para um Fit bombado e "crossoverzado" - o que a VW faz com o tal T-Cross e que critico também é a mesma coisa que faz a Honda com o HR-V...

Sensores de estacionamento só virem de série na EX também é dar risada. 100 mil Reais num Honda e você vai ter que ficar preocupado se o lixo do serviço da concessionária não vai fazer cagada e ainda vai ter que ficar negociando acessório básico com vendedor.

Dito isso, a versão LX tem preço decente para a realidade de hoje. Ainda assim, crossover/"SUV" de 5 lugares é inutilidade.

261Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Ter 14 maio - 23:09

KÜLL



Não existe uma única razão minimamente aceitável para que este HR-V custe esta fortuna. Se for culpar o dólar, por que o Civic não subiu em proporção similar? Se assim o fosse, não seria um sinal absurdamente grande para que o motor 1.5 fosse nacionalizado? Depois, tem as comparações óbvias, como o fato do HR-V ser derivado do Fit, ou seja, plataforma mais barata por princípio, mais o fato de ser um investimento já com anos,  ou seja, amortizado, então, pela lógica, TEM QUE SER MAIS BARATO DE FAZER DO QUE O CIVIC 1.5, que inclusive tem suspensões multilink, mais complexas E CARAS. Embora ainda estivesse caro, só para colocar o novo motor no HR-V, deveria subir, no máximo, na mesma proporção de um Civic EXL para o Touring, ou seja, uns 10 a 13 mil a mais. E ainda estaria caro. Pensando que o sistema Honda Sensing não veio, que até poderia ser desculpa para um aumento de valores maior, então, fica impossível de aceitar.

262Honda HR-V - Página 18 Empty Re: Honda HR-V Sáb 18 maio - 21:13

Domingos V


Administrador

O Honda Sensing seguiu o mesmo que foi feito com o Civic Touring, portanto temos aí mais um gasto amortizado.

Acho que a Honda está se achando demais. Além disso tudo o modelo já passou do seu pico de vendas fazem alguns anos. Se ainda esse motor fosse colocado nas versões intermediárias com aumento pequeno de preço, até daria para pensar num novo período de grandes vendas e uma versão de topo que teria justificativa mercadológica para custar tão caro.

Mas assim... Fica parecendo coisa total de nicho mesmo. 50% a mais que o mesmo carro na versão básica apenas pelo motor, não tão mais potente assim, teto e faróis de LED. Fica parecendo os Palio de quase 80 mil Reais com bancos elétricos e todos os opcionais possíveis que existiam no configurador da FIAT - só que o Palio tinha mais diferença dos modelos normais do que tem a HR-V Touring... smilbg

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