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Honda HR-V

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Grilo
Fabiano
6 participantes

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211Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 17 Mar - 7:10

Fred



Eu diria que a operação de cobrar pelo HR-V o valor do CR-V foi um sucesso (para a Honda). Por enquanto...

212Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 17 Mar - 10:21

Fred



Muito à propósito, achei esta matéria hoje...

Honda e Toyota provam que podem fazer o que bem entendem no Brasil
RAFAELA BORGES
15 Março 2017 | 17:22

As marcas ganharam a confiança do consumidor e, agora, seus preços estão sem limites
Ontem, terça-feira (14), aqui na redação, alguém disse: “Saiu o preço do WR-V. É R$ 79.400.” Na hora, achei que fosse brincadeira, e logo falei: “Não, esse é o preço do HR-V.”
Engano meu. O HR-V custa um pouco mais: parte de R$ 79.900. Essa versão é a LX manual. A LX automática vai a R$ 86.800. Tudo bem que o WR-V mais em conta é o EX automático; no SUV maior, essa configuração, com lista de equipamentos semelhante, mas não igual, sai a R$ 93 mil.
Em versões equivalentes, o WR-V é mesmo mais em conta. E só faltava não ser, né? Ele é menor, tem porta-malas de EcoSport (volume bem semelhante ao de um hatch compacto) e, principalmente, motor 1.5 de 116 cv – ante os 140 cv do 1.8 que equipa o HR-V.
Em resumo, o WR-V é um Fit anabolizado e com suspensão retrabalhada – além de visual diferente (saiba mais aqui). Daí a surpresa do parágrafo inicial: por que um carro desses sai por R$ 80 mil iniciais? Não tem sentido. Não é possível. Parece piada.
A Honda optou por não ter câmbio manual no WR-V. Além disso, sempre divulga que as versões LX do HR-V não vendem nada (e por isso, não haveria “canibalização”, como é conhecido o fenômeno mercadológico em que um carro da mesma marca rouba clientes de outro). Mas ainda assim, R$ 80 mil é muito para esse carrinho.
O objetivo é brigar com o EcoSport, certo? Pois o EcoSport começa em R$ 68.690. O Ford vai mudar em maio, ficar melhor. Mas não deverá haver grandes revoluções na tabela. Não é praxe da marca – e as versões atuais serão mantidas. A expectativa é de que ele fique na casa dos R$ 70 mil iniciais – que era a faixa estimada para o WR-V, antes do susto de terça-feira.
Então, podemos apostar que o WR-V não vai vender, certo? Que, desta vez, a Honda passou dos limites? Errado, meus caros. O mais provável é o WR-V venda. Venda muito. Como água. Venda toda a produção.
Por quê? Porque a Honda e a Toyota criaram uma reputação no Brasil. E, agora, podem pintar e bordar. Elas cobram o que querem por carros que, definitivamente, não valem o que custam – ao menos, quando o quesito é exclusivamente o produto. Ainda assim, seus automóveis vendem como água.
Eu cheguei a apostar que o novo Civic, com os R$ 125 mil pedidos para a versão que tem, de fato, um motor legal, estaria ameaçado pelo Cruze (leia aqui). Errei. A nova geração do modelo não ameaça o Corolla (e este nem era o objetivo). Porém, está muito à frente do Chevrolet, que, apesar de ter menor variedade na gama, traz custo-benefício bem melhor.
E, agora, vamos à Toyota. O Corolla, caro e defasado, foi o quinto carro mais vendido do Brasil no ano passado. Agora, ele ficou menos defasado. Ganhou ESP, pelo menos. Renovado, o sedã está começando a ser distribuído nas concessionárias.
Hoje, nosso repórter Hairton Ponciano teve acesso aos preços – que seriam divulgados apenas no fim da semana. São R$ 92.440 iniciais, de acordo com concessionários consultados pela reportagem.
A tabela mais alta na versão de topo, no entanto, continua sendo privilégio do Civic. No Corolla, a Toyota pede agora R$ 116 mil, R$ 9 mil a menos que no rival – que, justiça seja feita, ao menos oferece o melhor motor disponível em um carro brasileiro.
Com a alta de R$ 5 mil, em média, o Corolla vai continuar vendendo bem? Vai! Podem apostar que vai. E com grandes chances de se manter no “top 10″.
É só olhar para os outros segmentos. O SW4 é muito mais caro que o único rival direto, o Trailblazer. Ainda assim, massacra o concorrente no mercado. A Hilux, picape média com tabela mais alta, é também a mais vendida.
Até o Etios, inicialmente rejeitado, está começando a fazer um bom volume. E isso mesmo com o fato, inegável, de ser um carro feio, algo que o brasileiro jamais suportou.
Por que Honda e Toyota fazem o que querem no Brasil? Por que perderam o medo (se é que um dia tiveram) de lançar modelos com tabelas assustadoras, sem limites? Porque aí entra uma outra questão: os carros podem até não ser os melhores, mas o consumidor está pagando pelo que não vê no produto.
No caso de Honda e Toyota, o que mais vale é a redução nos custos que vêm depois da compra. A desvalorização dos modelos das duas marcas é, de fato, ridiculamente baixa. E essa história de perder o menor valor possível em um carro é algo que o brasileiro sempre prezou.
Além disso, as duas marcas fazem valer a fama de produzirem carros que não quebram. Na seção “Defenda-se” do Jornal do Carro, e mesmo em nossas redes sociais, são raríssimos os relatos reclamando de problemas nos modelos das japonesas. Mais raras ainda são as “cartas” de queixas contra o serviço nas concessionárias.
Pelo contrário: os relatos de clientes das marcas são, no geral, elogiando os serviços e a facilidade de resolver falhas, quando elas ocorrem. E mesmo com os carros já fora da garantia.
Os clientes de Honda e Toyota não querem sair das respectivas marcas. E a reputação, cada vez melhor, atrai novos consumidores. As japonesas, com isso, conseguiram algo que não é tão comum no Brasil: fazer o comprador pagar pelo que não vê, por algo além dos produtos.
Sim, porque os produtos são bons, mas, em todos os segmentos que atuam, sempre há um melhor. E são mais caros. Sempre. Mas seu cliente paga o preço alto para fugir das dores de cabeça. E para ser respeitado, algo que também não é comum no mercado de carros do Brasil, no qual muitas vezes, muitas mesmo, o consumidor é enganado – até por montadoras de luxo.
Mas, Toyota e Honda, cá entre nós: vocês não acham que estão exagerando um pouco nos preços?
http://blogs.estadao.com.br/primeira-classe/honda-e-toyota-provam-que-podem-fazer-o-que-bem-entendem-no-brasil/

213Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 17 Mar - 11:58

KÜLL



SIM, estão exagerando no preço, faz tempo e em todos os modelos das duas marcas.

214Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 17 Mar - 14:45

Grilo

Grilo
Administrador

O fato de conseguirem fazer o Etios vender bem é uma prova do valor que a marca tem.

http://www.autouniverso.com.br

215Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sáb 18 Mar - 11:54

R8V

R8V
Administrador

Estão listamos os motivos pelos quais as marcas vendem bem. E sim, estão exagerando no preço há pelo menos 11 anos.

216Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 31 Mar - 12:07

KÜLL



Honda HR-V de R$ 105 mil chega às lojas
Versão Touring passa a ser a opção topo de linha do SUV compacto líder em vendas no segmento

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Imagem: Divulgação

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31/03/2017 10:180 Comments



Parece que preços altos nunca foram um impeditivo para que o Honda HR-V se tornasse um modelo de elevado sucesso comercial no Brasil. Desde que foi lançado, suas versões o posicionam como um dos mais caros da categoria e, se você pensava que a Honda tentaria lançar uma opção mais acessível, a marca optou por uma estratégia totalmente diferente.

A partir deste fim de semana começam a chegar às concessionárias da marca o novo HR-V Touring, que passa a usar a mesma nomenclatura do Civic para designar as respectivas versões topo de linha. Com preço tabelado de R$ 105.900, a ideia da Honda é conquistar os clientes de um SUV médio de entrada pela possibilidade de levar um SUV compacto para casa recheado de equipamentos.

Esse “recheio” do Honda HR-V Touring consiste em recursos como os faróis com iluminação por LED incluindo as luzes diurnas, guias de LED nas lanternas, acabamentos internos cromados, sensores de chuva e estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags de cortina atuando em conjunto com as bolsas frontais e laterais. Assim como na versão EXL, o HR-V Touring conta com central multimídia com navegador integrado e ar-condicionado automático digital. Vale destacar que toda a linha HR-V conta com os controles de tração e estabilidade de série, além do freio de estacionamento com acionamento elétrico.

A parte mecânica segue inalterada e é composta pelo eficiente conjunto que combina o motor 1.8 16V de 140 cv com o câmbio automático CVT. A partir da versão EXL, a transmissão conta com borboletas para a troca de 7 marchas simuladas pela caixa CVT, o que proporciona um melhor controle do carro em especial para quem gosta de mais esportividade ao dirigir.

Outra novidade da versão Touring é que ela marca a estreia da cor Branco Estelar Perolizado, que também será oferecida ao restante da linha. Além dela, juntam-se as tonalidades Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado.

Vale a pena comprar? O Honda HR-V é um modelo de inúmeras qualidades, com destaque para o bom aproveitamento do espaço interno graças ao seu sistema modular de rebatimento de bancos e o excelente projeto geral, compartilhado com os primos Fit e City. O entrave da versão Touring é que o preço torna-se elevado demais para a categoria. Basta mencionar que, nessa faixa de preço, você compra um Hyundai ix35 básico ou então, o que seria a alternativa recomendada se você quer um SUV por esse valor, partir para o Jeep Compass. Por R$ 101.990, portanto até mais barato que o HR-V Touring, ele entrega a vantagem do maior porte e traz um bom pacote de itens de série, com destaque para os controles de estabilidade e tração, central multimídia com navegador e câmera de ré, dentre outros recursos.






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O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo |

COMENTÁRIOS: De novidade na versão, fora o já divulgado, apenas a oferta da cor branca perolada que, eu imagino, seja a mesma do Civic. Pelo alto preço e pelo nome, meio impróprio, de Touring para a versão, deveriam oferecer partida por botão e teto solar, ainda que fosse o mesmo do Civic.

217Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Dom 2 Abr - 23:43

Grilo

Grilo
Administrador

A cada versão que a Honda lança, por mais que traga equipamentos inéditos, fica aquela sensação que não oferece o suficiente, já que enfiam a faca sem dó.

http://www.autouniverso.com.br

218Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Seg 3 Abr - 8:06

Fred



Grilo escreveu:A cada versão que a Honda lança, por mais que traga equipamentos inéditos, fica aquela sensação que não oferece o suficiente, já que enfiam a faca sem dó.

x2.
Vi o WR-V ao vivo e não gostei. A traseira ficou muito estranha, parece que esta de cabeça para baixo.

219Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Qua 5 Abr - 17:08

Fabiano

Fabiano

Desculpe se estiver sendo muito rude, mas quem paga 105 mil num HR-V provavelmente poderia ter feito muita coisa melhor com esse valor, por exemplo fazer uma viagem ao exterior, na volta, quase certeza de que não pagaria nem 70 no mesmo carro.....

http://www.oticainova.com.br

220Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Qua 5 Abr - 17:53

KÜLL



Fabiano escreveu:Desculpe se estiver sendo muito rude, mas quem paga 105 mil num HR-V provavelmente poderia ter feito muita coisa melhor com esse valor, por exemplo fazer uma viagem ao exterior, na volta, quase certeza de que não pagaria nem 70 no mesmo carro.....

Mas a realidade de preços na volta, continua a mesma.

221Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Qui 6 Abr - 16:54

Fabiano

Fabiano

Concordo, talvez ajudasse a refazer os pensamentos sobre o papel do veiculo na vida da pessoa.....

http://www.oticainova.com.br

222Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Qui 26 Out - 12:06

KÜLL



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Novo Honda HR-V com facelift chega ao Brasil em 2018


Categorias: Honda , Honda-HR-V , Segredo , SUV 28 Comentários


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A Honda do Brasil prepara um facelift para o seu modelo mais vendido, o SUV HR-V, que deve ser apresentado no segundo semestre de 2018, já como modelo 2019.


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O Novo Honda HR-V 2019 brasileiro seguirá a linguagem de design que a Honda aplicou ao novo CR-V, com grade dianteira com elementos cromados paralelos - os quais ganham continuidade nos faróis.


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Os faróis, por sua vez, serão de full-LED nas versões topo de gama. Nos modelos de acesso, com lâmpadas de halogênio, a novidade são novos refletores internos.

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Na traseira há uma nova tampa de porta-malas, com lanternas em formato horizontal - que acabam contribuindo para abaixar o visual, e oferecer um aspecto de mais esportividade.

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O interior pode ganhar mudanças de decoração e atualização do sistema de informação e entretenimento.

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No momento de atualização, o Honda HR-V brasileiro terá cerca de 4 anos de mercado - o que usualmente é tempo no qual as marcas apresentam suas reestilizações de meio de ciclo de vida.

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Fonte: Revista Quatro Rodas

223Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sáb 28 Out - 12:09

R8V

R8V
Administrador

Gostei!

224Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Dom 29 Out - 11:43

Fred



Também gostei. Tomara que a Honda não o deixe ainda mais caro.



Última edição por Fred em Sáb 4 Nov - 10:26, editado 1 vez(es)

225Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 3 Nov - 14:11

Grilo

Grilo
Administrador

Eu não gostei

http://www.autouniverso.com.br

226Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Dom 5 Nov - 14:29

Fabiano

Fabiano

Boa, transformou o carro por fora....

http://www.oticainova.com.br

227Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Seg 6 Nov - 11:00

KÜLL



Esta é a versão chinesa atual e diz a 4 Rodas que deve ser a base para o nosso facelift. Sinceramente, não gostei muito. O que eu lamento mesmo é a não vinda/nacionalização até agora dos novos motores turbo da marca.

228Honda HR-V - Página 15 Empty Re: Honda HR-V Sex 19 Out - 17:47

KÜLL



[size=42]Flagra: Honda HR-V 2019 será apresentado no Salão do Automóvel de SP[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 19 de outubro de 2018



[size=16]Assim como Renegade, 2019, Honda HR-V 2019 chegará com visual retocado. Vendas começam logo depois do Salão de SP. SUV japonês seguirá com motor 1.8 e transmissões manual e CVT. 

[/size]
Honda HR-V - Página 15 Flagra-honda-hr-v-2019-1
Foto | José Luiz Nobrega

O Honda HR-V 2019 chegará ao mercado de visual renovado logo após o Salão do Automóvel de São Paulo. Aliás, a primeira aparição oficial será na mostra que será realizada entre os 8 e 18 de novembro. HR-V 2019 não terá novidades em termos motor e seguirá com o propulsor 1.8 e câmbios manual e CVT.


Honda HR-V - Página 15 Flagra-honda-hr-v-2019
Foto | José Luiz Nobrega


Visual


Basicamente, as mudanças são na porção dianteira. Mudaram para-choque, grades e faróis. Dependendo da versão, a grade terá cores diferentes. Os faróis de neblina terão molduras mais largas. O modelo do flagra aparenta ser a topo de linha Touring que terá grade cromada.

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Foto | Honda/Divulgação

Os faróis principais mantém o mesmo formato e terão somente novos elementos internos. Se a versão flagrada for realmente a topo de linha Touring, nenhuma versão do HR-V 2019 terá iluminação total por leds. Em registro de patente do INPI, os farol tinha led de rodagem diurnas integrados aos faróis principais. Basicamente, a mudança visual segue a reestilização exibida no Japão, Oceania e Sudeste Asiático.

A traseira não aparece nos flagras, mas, a tampa do porta-malas aberta mostra que as lanternas serão escurecidas. De lado, a versão flagrada estava equipada rodas do modelo americano.

Honda HR-V - Página 15 Honda-hr-v-2019
Foto | Honda/Divulgação


Motor


O Honda HR-V 2019 manterá o motor 1.8 que rende potência de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com etanol no tanque. Com gasolina, a potência é de 139 cv a 6.300 rpm e 17,44 kgfm a 5.000 rpm. O propulsor trabalhará em conjunto com a transmissão manual de cinco velocidades e automática do tipo CVT.


COMENTÁRIOS: Ou esta não é a versão topo, ou teremos uma diferenciada junto dela, ou o cara errou sobre a aparência, pois na Ásia, Oceania, etc. o farol de longo alcance tem aquele formado de barra horizontal, como no CR-V.

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