AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda HR-V

+2
Grilo
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 18]

121Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Seg 11 maio - 18:24

KÜLL



Honda HR-V está com toda produção até agosto vendida


Categorias: Honda , Honda-HR-V , mais-vendidos , SUV 5 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
A Honda do Brasil já teria vendido toda a produção do Honda HR-V até agosto de 2015, segundo artigo publicado pelo jornalista Josias Silveira, no site AutoEntusiastas (veja aqui).


Honda HR-V - Página 9 Honda-HR-V-EXL%2B(17)

Segundo o texto, "fontes não oficiais garantem que a produção já está vendida até agosto", o que indicaria que o modelo teria potencial para manter um nível de vendas em torno de 5.000 unidades / mês por pelo menos cinco meses.

Honda HR-V - Página 9 Honda-HR-V-EXL%2B(13)

Em seu primeiro mês de vendas, o HR-V emplacou 4.597 unidades. No acumulado de 2015 já foram emplacadas 8.514 unidades do SUV da Honda.

Honda HR-V - Página 9 Honda-HR-V-EXL%2B(18)

Neste mês de maio, com dados computados até o dia 9 de maio, já foram vendidas 1.167 unidades, ficando à frente de Ford EcoSport (722), Jeep Renegade (535), Renault Duster (454) e Peugeot 2008 (104).

122Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Seg 11 maio - 21:19

R8V


Administrador

Gosto da marca,, mas o produto nao e para tanto.

Ate que ponto nao e efeito modinha?

123Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Seg 11 maio - 21:30

KÜLL



É um bom produto, mas para começar acho muito caro, por qualquer parâmetro e se pensarmos que, p.e., na Argentina, a versão topo de linha oferece jogo completo de airbags, parece caro demais. A Honda está vivendo aquela fase de cobrar o que quiser, "porque é um Honda". A gente já viu isso com a VW e com a Chevrolet.



Última edição por KÜLL em Ter 12 maio - 11:50, editado 1 vez(es)

124Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Ter 12 maio - 7:07

Fred



Com certeza é o carro da moda, a bola da vez. Podem apostar que em pouquíssimo tempo virão aumentos nos preços.

125Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Ter 12 maio - 14:36

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Com certeza é o carro da moda, a bola da vez. Podem apostar que em pouquíssimo tempo virão aumentos nos preços.
Também acho que será um carro da moda, e sim, eles vivem o momento que a VW viveu no passado, mas, isso tem validade....

http://www.oticainova.com.br

126Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Ter 12 maio - 14:45

Fred



Dois exemplos que lembrei: Corsa em 84 e Ecosport em 2012. Mesmo efeito.

127Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Ter 12 maio - 18:11

KÜLL



Como Honda faz um City de R$ 63.400 virar um HR-V de R$ 88.700
Comentários 44

André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
12/05/201508h00



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro

Ampliar

Honda HR-V - Página 9 Honda-hr-v-exl-18-cvt-1430943578857_956x500

HR-V e City, irmãos de plataforma35 fotos

1 / 35
Honda HR-V foi lançado em março de 2015 prometendo desbancar o Ford EcoSport e ser o novo líder do segmento de SUVs compactos; você sabia que sua plataforma é a mesma que a do sedã City? Leia mais Murilo Góes/UOL
A última tendência mundial no setor automotivo é produzir a maior quantidade de carros possível sobre uma mesma base. A ideia é simples: fabricar mais gastando o mínimo possível, ou seja, menos dinheiro. É a máxima do "mais por menos".
UOL Carros já explicou como isso funciona.
No Brasil, uma família com essa característica vem se destacando nas lojas: Honda HR-V, City e Fit. Note que todos são bem diferentes visualmente, mas extremamente parecidos ao mesmo tempo. Como isso é possível?
A resposta é básica: aproveitamento máximo de peças, principalmente no interior (repare nos botões e em outras soluções internas) e no "esqueleto" do carro -- no caso de City e Fit as semelhanças estruturais são ainda maiores, já que ambos utilizam os mesmos motor e câmbio; em comparação com o HR-V, City e Fit repetem o chassis e o câmbio, mas não o motor, já que o suvinho é movido por um propulsor maior, de 1,8 litro, enquanto os outros dois são 1.5.
A partir disso, a diferença de preços muda de acordo com a quantidade de tecnologia aplicada em cada um (equipamentos e sistemas eletrônicos, rodas, bancos e outros "luxos" internos) e na "bolha" externa (portas, lataria e faróis, por exemplo). Mesmo que todos saiam da mesma linha de montagem, é possível fazer desde o Fit "básico" de R$ 49.900 ao HR-V "top" de R$ 88.700.

City e HR-V, tão perto e tão longe

Dupla mais cara da família, HR-V e City são ainda mais parecidos por conta de preços (algumas versões chegam até a disputar mercado e/ou gerar dúvida na cabeça do consumidor, ato chamado de "canibalização" no setor de automóveis) e tecnologia embarcada -- nas versões topo de linha de cada um deles, por exemplo, o ar-condicionado (digital e touch) é exatamente o mesmo.
É nesse momento que o departamento de marketing da Honda entra em ação para diferenciá-los e moldá-los de acordo com o perfil do comprador, fazendo alterações na lista de equipamentos e em detalhes de refinamento que podem agregar valor.
O HR-V tem como objetivo ser o Honda mais vendido do país, atingindo clientes de todos os segmentos da faixa entre R$ 69.900 mil e R$ 88.700 -- preço da versão mostrada nesta matéria, a EXL 1.8 CVT; já o City almeja o andar de baixo e quer conquistar fãs de sedãs dispostos a pagar pelo preço entre R$ 53.900 e R$ 70.900 mil -- o das imagens é o LX 1.5 CVT, de R$ 63.400. E você, ficaria com qual dos dois?

128Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Ter 12 maio - 22:59

Grilo

Grilo
Administrador

Por isso que aposto que vão reduzir a produção dos demais ao mínimo para ''lucrar'' enquanto o HR-V está com procura em alta.

http://www.autouniverso.com.br

129Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qua 13 maio - 7:25

Fred



Me parece que o autor do artigo estava meio sem ter o que escrever e aproveitou a grande demanda do HR-V para faturar alguns pageviews. 
Por mais que sejam irmãos de plataforma e algumas versões tenham preços semelhantes, não tem jeito de um City canibalizar vendas do HR-V ou vice-versa.

130Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qua 13 maio - 11:52

KÜLL



Fred escreveu:Me parece que o autor do artigo estava meio sem ter o que escrever e aproveitou a grande demanda do HR-V para faturar alguns pageviews. 
Por mais que sejam irmãos de plataforma e algumas versões tenham preços semelhantes, não tem jeito de um City canibalizar vendas do HR-V ou vice-versa.

Concordo. Mas é digno de nota o fato de que carros com muito em comum, inclusive advindos de plano de investimento único custem tão diferente, ainda mais se contarmos que o moto 1.8 já deve estar amortizado, p.e.

131Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qua 13 maio - 12:13

Fred



KÜLL escreveu:
Fred escreveu:Me parece que o autor do artigo estava meio sem ter o que escrever e aproveitou a grande demanda do HR-V para faturar alguns pageviews. 
Por mais que sejam irmãos de plataforma e algumas versões tenham preços semelhantes, não tem jeito de um City canibalizar vendas do HR-V ou vice-versa.

Concordo. Mas é digno de nota o fato de que carros com muito em comum, inclusive advindos de plano de investimento único custem tão diferente, ainda mais se contarmos que o moto 1.8 já deve estar amortizado, p.e.

Sem dúvidas, Kull.

132Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qua 13 maio - 22:03

Grilo

Grilo
Administrador

O City acho o Honda menos provável de perder vendas para o HR-V, mas Fit, Civic e CR-V certamente vão encolher.

http://www.autouniverso.com.br

133Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qui 14 maio - 15:05

R8V

R8V
Administrador

Concordo.

134Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qua 20 maio - 18:03

KÜLL



FUNCIONÁRIOS DA HONDA FAZEM HORA EXTRA PARA PRODUZIR HR-V

Segundo a montadora, mudança aumentou capacidade produtiva da planta de Sumaré (SP) para 652 veículos por dia

por MICHELLE FERREIRA, DE SUMARÉ (SP)




20/05/2015 15h55- atualizado às 17h51 em 20/05/2015

Honda HR-V - Página 9 2d8a0025b
Honda HR-V (Foto: Divulgação)
Os funcionários da fábrica da Honda em Sumaré (SP) têm feito uma hora e 40 minutos de hora extra diariamente, conforme afirma a montadora. A mudança, segundo a marca, veio depois da entrada do HR-V na linha de produção. Com isso, o volume diário aumentou de 540 para 652 veículos ao dia, dos quais 240 se referem ao novo SUV compacto. Com a ampliação da carga de trabalho, a fabricante japonesa afirma que a capacidade produtiva anual pode subir de 120 mil para 140 mil carros. Esse mesmo volume será visto na nova planta de Itirapina (SP), que começa a operar no final de 2015.
Apesar disso, a produção do Honda HR-V não aumentará com o início das atividades em Itirapina, conforme afirmou Carlos Eigi, vice-presidente industrial da marca, durante uma visita a Sumaré (SP) nesta quarta-feira (20). De acordo com o executivo, o principal motivo é a falta de componentes. "O HR-V não faz sucesso só no Brasil, mas também na China e na Tailândia, entre outros países. Não conseguimos aumentar a produção porque faltam componentes importados. Nossos fornecedores são globais", disse Eigi.
Honda HR-V - Página 9 Aro6766
Honda Fit EXL (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)
Neste ano, o volume de fabricação do Fit teve que ser reduzido devido à alta demanda pelo HR-V. Segundo a montadora, essa situação será regularizada em 2016 com a inauguração da planta de Itirapina, para onde o Fit será totalmente realocado. No total, R$ 1 bilhão foi investido no espaço, que terá 160 mil metros quadrados. Até o fim do ano, as duas fábricas operarão em dois turnos e somarão 3.500 funcionários.

Lista de espera

De acordo com a Honda, a versão topo de linha do HR-V tem 100 dias de espera nas concessionárias. Batizada de EXL, custa R$ 88.700 e é responsável pela maior parcela do mix de vendas. A montadora diz também que a configuração de entrada, LX, de R$ 69.900, tem 30 dias de fila nas lojas autorizadas.






  • Honda HR-V - Página 9 HondaFit
  • Honda HR-V - Página 9 HondaHR-V


PONTOS FORTES


  • Todas as versões contam agora com motor 1.5 de 116 cv e 15,5 kgfm de torque com tecnologia FlexOne, que dispensa o uso do tanquinho. Com isso, o carro ganhou uma boa dose de ânimo nas acelerações e retomadas.
  • A troca do câmbio automático de cinco marchas pelo CVT beneficiou consideravelmente a economia de combustível.
  • Feito sobre uma nova plataforma, o Fit está maior, ganhou 30 mm no entre-eixos e 98 mm no comprimento. Além disso, está bem mais silencioso que a geração passada e conserva a ótima dirigibilidade.


PONTOS FRACOS


  • Pelo preço, ele poderia ser mais recheado. O Fit não oferece em suas configurações mais simples volante com ajuste de profundidade e iluminação interna do porta-malas.
  • Nas versões DX e LX, a incidência do sol diretamente sobre o painel com luz laranja dificulta a leitura das informações. No Fit EX e EXL isso não acontece, pois a luz do painel é azul.
  • Apesar do acabamento de qualidade e da montagem bem feita, ainda há uso excessivo de plásticos em seu interior.


COMENTÁRIOS: Que diferença, quando comparado ao quadro geral de vendas...

135Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qui 21 maio - 11:46

Fabiano

Fabiano

Esses colaboradores devem ter ficado bem quietinhos no cantinho deles, hehehehehe, e aceitado essas horas extras sem pestanejar....

http://www.oticainova.com.br

136Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Qui 21 maio - 11:52

KÜLL



Fabiano escreveu:Esses colaboradores devem ter ficado bem quietinhos no cantinho deles, hehehehehe, e aceitado essas horas extras sem pestanejar....

A questão é terem um mínimo de bom senso, seja em época de crise ou não. O fato é que no caso da Chevrolet, o pessoal do ABC é completamente sem noção.

137Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Dom 24 maio - 12:19

R8V

R8V
Administrador

Disse tudo.

138Honda HR-V - Página 9 Empty Re: Honda HR-V Dom 31 maio - 23:54

Grilo

Grilo
Administrador

Exatamente!

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 18]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos