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Honda HR-V

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Grilo
Fabiano
6 participantes

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241Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Seg 17 Dez - 11:36

KÜLL



Segredo: Honda HR-V Turbo é flagrado em testes

Por Marlos Ney Vidal -  15 de dezembro de 2018

Confirmado no Salão do Automóvel de São Paulo, HR-V Turbo terá motor 1.5

Honda HR-V - Página 17 Flagra-hr-v-turbo-1
Foto | Iury Freitas

A Honda confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo, o HR-V Turbo. O SUV será vendido na versão topo de linha Touring com motor 1.5 Turbo já usado pelo Civic. O leitor Iury Freitas flagrou um protótipo circulando na cidade de Piracicaba (SP).

Na versão Touring, o HR-V Turbo terá motor 1.5 16V Turbo com injeção direta e duplo VTC. Assim como no Civic, o propulsor deverá ser movido somente a gasolina com potência de 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm a partir de 1.700 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática do tipo CVT que simula sete velocidades.

Honda HR-V - Página 17 Flagra-hr-v-turbo
Foto | Iury Freitas

Visual

No visual externo, o HR-V Turbo deverá contar com faróis em LED e escapamento duplo na traseira.

De série

O Honda HR-V Turbo terá sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital Full Touchcreen, câmera de ré com guias de referência, piloto automático, direção elétrica, entre outros equipamentos.

COMENTÁRIOS: Ainda torço e espero que este modelo seja o pontapé inicial da nacionalização do 1.5 turbo. A Honda tá atrasada nos motores turbo (considerando tudo o que ela já fez por aqui). Relembro que o nosso HR-V NÃO TEM, em relação ao europeu/americano/asiático, botão de partida e teto solar (convencional/EUA e panorâmico de duas lâminas/Europa e Asia).

242Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Seg 17 Dez - 15:02

Domingos V


Administrador

Hum, a versão Touring já era cara. Com esse motor ainda, será certamente nicho do nicho. Eu mesmo não deixaria de comprar um Compass, ainda que aspirado (e na prática com potência similar), por um preço mais baixo que a HR-V só por causa desse motor.

Ser sem flex e se mantendo no nicho do nicho, acho que apesar das esperanças ainda não será a entrada oficial desse motor como "padrão" da Honda no Brasil.

Pelo contrário, com o Si novo usando uma versão desse motor, o mais provável é que ele se reserve mesmo às versões especiais.

O que falta mesmo seria alguma atualização no atual 1.8 e também no 2.0, como uso de injeção direta - caminho que a Toyota deve seguir. Quem sabe fazer o mesmo nos 1.5. No final esses serão os motores "de uso" da marca e, francamente, para a maioria das pessoas o adicional de preço e complexidade, com pouca justificativa em termos do que se ganha, seria desinteressante.

Caso contrário, corre-se o risco de uma situação "VW anos 2000": motores importados e de topo extremamente interessantes e de desempenho destacado, porém caros e com os motores de 90% da linha sendo completamente atrasados e abaixo da média em tudo.

243Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qua 26 Dez - 11:58

KÜLL



Honda HR-V 1.5 Turbo pretende resgatar vendas do modelo em 2019

Honda HR-V - Página 17 Honda-HR-V-2019-21

Assim como já anunciado para a Europa, o Honda HR-V ganhará no mercado nacional uma versão turbinada em 2019. Por lá, a opções é a Sport, mas aqui no Brasil, a Touring deve assumir a nova motorização, padronizando-a com a do Civic Touring, igualmente equipado com o motor 1.5 VTC Turbo.

Porém, na Europa, o HR-V Sport tem 182 cavalos e 22,3 kgfm quando com câmbio CVT, já que o manual de seis marchas tem mais torque: 24,4 kgfm. Aqui, o mais provável é que o propulsor 1.5 VTC tenha os mesmos 173 cavalos e 22,4 kgfm a 1.700 rpm, sempre com câmbio CVT.

Já atualizado, o Honda HR-V 2019 com essa motorização deverá chegar com acabamento em couro, multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, teto solar elétrico, faróis full LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas, múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa.

Honda HR-V - Página 17 Honda-HR-V-2019-26

Com a introdução do HR-V Turbo, a Honda buscará resgatar parte das vendas do crossover, que na primeira quinzena de dezembro, perdeu a segunda posição entre os SUVs no acumulado do ano para o Creta, embora a diferença seja ainda muito pequena. Se continuar no mesmo ritmo, o utilitário esportivo da marca japonesa fechará 2018 na terceira posição, tendo o Compass como líder.

De janeiro a novembro, o HR-V vendeu 44.240 unidades, estando em segundo no período. Entretanto, as vendas do modelo caíram bastante em relação ao Creta, seu principal concorrente em vendas, chegando mesmo a ficar no limiar do Top 20 mensal entre os automóveis mais vendidos.

A atualização recente foi bem-vinda e o motor turbo será um bom acréscimo mecânico ao produto, que ainda usa o motor 1.8 i-VTEC FlexOne com 139 cavalos no etanol e 140 cavalos na gasolina. Os preços do HR-V 2019 entre R$ 92.500 e R$ 108.500 também não ajudam nas vendas.

244Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qua 26 Dez - 12:10

Fred



Os japas ainda não entenderam que o problema não é motor e sim PREÇO.

245Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qua 26 Dez - 21:46

Domingos V


Administrador

O central aí é preço. Se vier nos mesmos 108.500 da atual versão de topo, até dá para pensar em recuperar a liderança.

Se vier a 115, 120 mil, que é o mais provável, quem deixaria de comprar um Compass para comprar o HR-V? Ainda, porque não comprar o Civic Touring pelo mesmo preço?

Claro, sempre terão clientes que preferem a Honda e sempre terá aquele que queria o desempenho do Civic no HR-V. Mas isso aí não é suficiente para liderar o segmento, estou achando que é conversa da Honda para não admitir que o produto - como toda SUV e crossover - já passou da moda.

246Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Sáb 29 Dez - 17:01

R8V

R8V
Administrador

Fale mais da sua percepção de que os suvs e crossover saíram de moda.

247Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Seg 31 Dez - 1:10

Domingos V


Administrador

Cara, como você mesmo sabe e talvez até concorde, tem pouco sentido nesses carros. Eles cobram muito por serem objetos de desejo da população em geral que compra o que for mais vantajoso e/ou o que está na moda.

Tirando poucos exemplares dos crossover/SUV (tipo a atual 2008, que é uma SW repaginada que oferece e cobra o que uma SW equivalente da Peugeot cobraria hoje), todos eles cobram preços de carros muito melhores mecanicamente e também em coisas cruciais até para uma pessoa comum como espaço, conforto, qualidade etc.

Ecosport por exemplo quem ia pagar nela o mesmo que um Corolla ou Civic depois de passada a moda? De fato, esse número se tornou bem pequeno nos últimos anos. Paga-se tanto assim para ter um Fiesta que não é tão espaçoso como um sedan médio, que é recheado (especialmente a primeira) de problemas de qualidade/acabamento e até mecânica, no caso da atual geração, apenas por um visual aventureiro/diferente ou "de carro caro".

Conforme lançam concorrentes melhores ou de melhor preço, esses carros destaque que reinauguram essa categoria de carros meio conceito (crossovers) e/ou meio altos (SUVs) vão perdendo a graça, esse mercado vai se diluíndo até que a novidade passe, viram coisas batidas que nem mesmo compradores comuns vêem mais sentido e aí volta-se a vender carros normais.

Foi e é assim com Blazer (apertadaça, ninguém fora da moda compraria uma "para a família"), Ecosport, Tucson, HR-V, Renegade etc.

Renegade por exemplo, o cara tem que ser muito fã daquele desenho e óbvio que conforme ele fica "comum" isso cansa e perde-se todo e qualquer sentido - mesmo status, moda ou aparência. O carro tem uma série de problemas que têm perdurado ao longo dos anos, lembrando a primeira Ecosport, é caro, tem motorização/câmbio criticados e o espaço interno é parecido com o de um Punto (que seria inclusive, supostamente, a base desse carro).

A própria concorrência interna (Compass) vai matando o carro e como o Compass por sua vez não deixa de ser mais um SUV que, embora bem melhor, não tem nada de muito único e também te cobra 50% mais de preço para ter e oferecer o mesmo que um Cruze ou Corolla, logo isso cansa e tem-se assim tal diluição e depois a saída total de moda desses carros.

A HR-V para mim sofre já o mesmo processo, em especial porque foi muito sucesso nos 2 primeiros anos. Teve quem usou por 1 ano e vendeu mais caro do que comprou. Agora com a concorrência (diluição) e já não sendo novidade, com o mercado todo também sendo mais do mesmo que já se viu nos últimos anos (fase que até o comprador de status não vê mais sentido e todo mundo aí "morre"), o carro já "cansou".

É sempre assim. Daqui uns 5 a 7 anos, depois de voltar tudo ao normal, que é vender carros tradicionais que fazem mais sentido, lançam algum outro modelo nesses moldes que conquista as pessoas pela novidade e isso se repete.

Vejo esses carros como oportunidades temporárias de lucro e também como estratégias de levantar um pouco as vendas e o mercado quando as coisas estão mais paradas ou mais normais.

Para mim esse ciclo tanto da HR-V como da enxurrada de concorrentes já está no fim já, portanto.

Se ainda abaixassem preços, por mais que sejam carros de imagem, certamente haveria uma boa compra numa HR-V nos seus 70 a 80 mil hoje. E por ser um Fit maior, seria o preço correto mesmo. Mas nessa categoria, ainda mas focada em justamente aproveitar furores e modas e ter muito lucro, isso aí só aconteceu até hoje com a antiga Tucson - até pelo tempo que ficou em linha e por ter passado pelos períodos onde tinha saído de moda total as SUV.

248Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Ter 1 Jan - 11:33

R8V

R8V
Administrador

Não gosto de suvs pq eles são como pato: não correm e nem voam direito ; no caso , não são práticos por serem volumosos por fora e pequenos por dentro, tampouco oferecem alguma aptidão para o offroad.

Mas me preocupa de fato de algumas marcas como Maserati, Ferrari e RollsRoyce terem no seu portofolio essas aberracoes automotivas .

Vejo sentido na 2008, Cactus ( C4 de roda grande ), Suzukis e Subarus . De resto...

249Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Ter 1 Jan - 12:48

Fabiano

Fabiano

Ferrari? Rolling Eyes

http://www.oticainova.com.br

250Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qua 2 Jan - 3:02

Domingos V


Administrador

Sim Renan. E por isso mesmo que quando esses modelos cansam ou perdem a novidade, mesmo o consumidor comum deixa de comprá-los. É pagar muito para receber, no final, só um desenho diferente - que geralmente nem sequer é  bonito mesmo.

Para complicar, como você disse, só alguns poucos ainda poderiam ter algum uso mais exigente mesmo, e nisso ai nenhum dos crossover se presta - pois nem possuem a estrutura, pneus e suspensões de um SUV de verdade, são carros comuns com teto levantado.

Fabiano, sim, existem fortes boatos que a Ferrari vai lançar algo como a Lamborghini Urus, talvez com base da nova SUV da Alfa Romeo.

Eu também acho completamente estranho, inadequado (mesmo as melhores não são boas para uso pesado, como deveriam ser), fora da proposta e especialmente enganoso.

Ficam lançando esse tipo de carro nessas marcas com a desculpa de "fazer caixa". Vender Boxster a 120, 150 mil como era antes da Cayenne ninguém quer né... Idem para a Ferrari, que poderia ter um modelo de entrada se quisesse (a Portofino passa longe de ser um carro de entrada, mesmo para o padrão desse segmento e da marca) e lançar pelo mesmo preço de uma SUV. Mas, é aquela coisa: querer ganhar demais.

251Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qui 3 Jan - 17:10

Fabiano

Fabiano

Então, por isso estranhei, são apenas boatos e um carro ainda não existe, por isso achei estranho, eu ainda creio muito que o Stélvio não será usado por uma marca como a Ferrari, eu ainda creio que a marca nem irá lançar nada neste nível....

http://www.oticainova.com.br

252Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qui 3 Jan - 23:27

Domingos V


Administrador

Também gostaria de acreditar nisso, Fabiano. Mas no momento, depois do que a Lamborghini fez, não é de se duvidar mais nada. E seria na base do Stelvio mesmo!

Porém, já tem quem diga que a marca teria novamente desistido dessa idéia - inclusive porque esse boato já tem uns 2 anos.

253Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Qui 17 Jan - 12:18

Fabiano

Fabiano

Q8 e Urus são verdadeiros fracassos de vendas, vão ser duas tranqueiras como hoje o Cayene, estes dias tinha um V8 a venda, preto com interior creme, muito atrativo mas tinha problemas na suspensão que parecia ser pneumática, 3800 euros, com 6 mil euros eu ando de Cayene, Boxer por exemplo, mas pergunta se alguém quer essas tralhas, não penso que que a Lamborghini fez uma opção acertada, ja vi muito Stelvio na rua e nenhum Q8.

http://www.oticainova.com.br

254Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Sex 18 Jan - 14:38

Domingos V


Administrador

É, realmente a depreciação desses carros é alta e isso não é bom sinal. Aqui no Brasil também já se encontra Cayenne a preço de 1.0 zero KM hoje em dia. Já as Boxter por aqui ainda são valorizadas, mesmo as primeiras ainda circulam nos arredores dos 80 a 100 mil.

Mas as fabricantes contam outra história, de que supostamente esses carros que "salvaram as finanças" dessas empresas.

Em quem acreditar? Pessoalmente, como você, acho que existe uma forçada de barra nessa questão e que esses carros não colaboram tanto assim não e nem fazem tanto sucesso - a enorme depreciação, que não acontece com os modelos normais, é prova disso. Ao mesmo tempo, certamente é lucrativo para eles venderem esses modelos feitos com base em carros muito mais baratos e simples a preço dos verdadeiros esportivos.

Interessante o Stelvio fazer sucesso aí... Imagino que seja bem mais barato que as "SUV de grifre" das marcas como Porsche e Lamborghini, não?

255Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Dom 20 Jan - 11:29

Fabiano

Fabiano

Stelvio parte de 41 mil euros até 52 mil euros
Q8 parte de 76 mil euros até 93 mil euros
URUS encontrei apartir de 250 mil euros até 360 mil euros

Francamente, eu andaria minha vida toda de Stelvio smilbg

http://www.oticainova.com.br

256Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Dom 20 Jan - 15:26

Domingos V


Administrador

É, Urus é sem condição mesmo. Dá para comprar um Lamborghini de verdade por esse preço!

Esses preços explicam bastante então do motivo do Stelvio vender bem. Metade de um Q8 e 1/5 de Cayenne e Urus que no fim são tudo Touareg...

No final o Stelvio já atende o objetivo de ter um SUV grande de marca de prestígio. É sem sentido total querer enfiar preços absurdos nesses mesmos carros e vendê-los como se fossem de luxo, porque não são.

Acho que esse tipo de carro deve ser sucesso em mercados específicos, talvez oriente médio e China, onde conta muito a ostentação e/ou talvez a possibilidade de ter um "Porsche" ou "Lamborghini" mesmo em ruas muito ruins.

257Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Ter 26 Mar - 12:02

KÜLL



Honda HR-V 2020 VTEC Turbo: consumo e desempenho

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , CONSUMO , HONDA , HONDA-HR-V , SUV 38 COMENTÁRIOS





O Honda HR-V ganhará no Brasil em breve uma nova versão Touring, que terá como principal novidade a adoção do motor 1.5 VTEC Turbo, o mesmo do Honda Civic Touring, em substituição ao 1.8 VTEC aspirado das demais versões. Um modelo similar foi apresentado na Europa, com dados oficiais de desempenho e consumo que apresentamos neste artigo.

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Na Europa, o Honda HR-V Turbo adota o nome de Sport. Ele traz as mesmas alterações estéticas pelas quais passou o modelo brasileiro, mas nessa versão Sport há ainda um pacote aerodinâmico, que lhe confere mais dinamismo, que abordaremos mais tarde.

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Agora vamos ao que interessa: motor, performance e consumo. O motor VTEC TURBO de 1.5 litros tem potência de 182 cv a 182 cv a 5.500 rpm. Na Europa, esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas (6MT) como padrão, e nesse caso o torque máximo é de 240 Nm fornecido entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Com a transmissão CVT (opcional), que é a única que será usada no Brasil, o torque cai para 220 Nm são entregues entre 1.700 rpm e 5.500 rpm.

Desempenho e consumo

O HR-V Sport 6MT acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e vai para uma velocidade máxima de 212 km/h. Quando equipado com a caixa de velocidades CVT opcional (que será a única opção no Brasil), a aceleração de 0-100 km/h é feita em 8,6 segundos, e a velocidade máxima é 198 Km/h.

consumo do HR-V VTEC Turbo na norma WTLP no ciclo combinado de 14 Km/l a 14.9 km/l (WLTP).

Estética

Para o novo modelo HR-V Sport, um painel de cromo preto de alto brilho substitui o cromo escurecido do 2019 HR-V padrão na frente e um acabamento exclusivo de celulose preta também é aplicado ao enfeite da grade frontal, que é transportado para o interior. 

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O HR-V Sport está equipado com um pack de estilo dinâmico, que inclui um splitter dianteiro fino, saias laterais, molduras de arco de roda e um pára-choques traseiro mais agressivo - tudo preto, incluindo tampas de espelho retrovisor preto, tubos de escape duplos e as rodas de liga leve de 18 polegadas têm um design único. 

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Os carros esportivos estão equipados com faróis LED completos e faróis de cauda, melhorados na traseira com um efeito "fumado" escuro e barras interiores pretas, bem como uma decoração em cromado preto. 

Tecnologias avançadas para o HR-V Sport

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A Honda desenvolveu o modelo Esportivo HR-V para atender os proprietários que querem uma experiência de condução mais dinâmica do seu SUV compacto. Como parte de um pacote de atualização que visa otimizar o equilíbrio de rigidez da carroceria, controle de suspensão e direção, o HR-V Sport está equipado com tecnologia "Performance Damper" sob medida.

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O sistema amortecedor, integrado na parte da frente e traseira do carro, é manipulado para contrariar o movimento lateral e à torção relativa através do chassi. Ele mantém a carroceira o mais plana em curvas, aumenta a estabilidade durante a mudança de faixas súbitas e reduz a vibração sobre estradas irregulares.

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O HR-V Sport, também possui uma direção refinada, empregando um sistema de cremalheira e pinhão de relação variável elétrica assistida. Ele oferece uma resposta estável em ângulos de direção próximos ao centro e uma resposta mais suave em ângulos de direção fora do centro.

Conclusão

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O Honda HR-V VTEC Turbo chega para se posicionar em um segmento superior do mercado de SUVs compactos, estabelecendo competição com o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI.[/size]

258Honda HR-V - Página 17 Empty Re: Honda HR-V Ter 26 Mar - 20:53

Domingos V


Administrador

Consumo declarado meio ruim, significa que com a nossa gasolina ele deve sofrer para passar dos 10 nas nossas capitais. Ok para um carro de 180 cavalos, mas igual ou pior que o 1.8 aspirado normal...

Vamos ver o preço disso ai. Não adianta nada vir por 140, 150 mil Reais e já com o modelo em declínio.

Observação: a versão manual desse carro, que cheguei a ver uma unidade logo no lançamento, é muito gostosa na parte de câmbio e posicionamento da alavança.

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