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Salão de Paris 2.014

4 participantes

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166Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Seg 6 Out - 11:51

KÜLL



Honda CR-V terá nove marchas na Europa
Publicado em 06-10-14 às 11h00 por Car and DriverCOMENTE!

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No Brasil, utilitário esportivo contará com motor 2.4 e câmbio CVT





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Salão de Paris 2.014 - Página 12 CRV1cap1
Foto: Newspress
Uma das novidades que a Honda mostra no Salão de Paris (França) é a versão renovada da utilitário esportivo CR-V. Além das mudanças no desenho, que inclui a frente com luzes diurnas nos faróis e estilo mais arrojado, o carro teve alterações na parte mecânica. A mais significativa delas, e que ainda não havia sido confirmada, é que haverá opção de câmbio de nove marchas na Europa, onde o SUV também pode ser equipado com motor 2.2 ou 1.6, ambos a diesel.

Quando começar a ser vendido no Brasil, no ano que vem, o CR-V renovado terá motor 2.4, a gasolina, com injeção direta de combustível. É capaz de gerar 185 cv e 25 mkgf de torque. Trata-se da mesma potência do CR-V antes das mudanças, mas houve ganho de 11% de torque. Além disso, o novo 2.4 é mais leve que o anterior e agora funciona com câmbio automático do tipo CVT, com relações de marcha continuamente variáveis.

Novidade também é que o SUV da Honda passará a ter console central com central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, novo ar-condicionado digital e uma série de novos dispositivos eletrônicos, que alertam sobre mudança indevida de faixa, iminência de colisão dianteira, entre outros recursos por meio de câmeras e radares instalados ao redor do carro. Nos Estados Unidos, o novo CR-V custará a partir de US$ 23.320 (em torno de R$ 56 mi, sem impostos e taxas).




COMENTÁRIOS: Gostei MUITO da cara do CR-V europeu.

167Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Seg 6 Out - 12:15

Fabiano



Realmente, esse novo CRV ficou lindão....

http://www.oticainova.com.br

168Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Seg 6 Out - 14:36

R8V


Administrador

Até que enfim! Pq o Crv atual se quase se arrasta com o motor atual.

Pulsar e Twingo seriam muito bem vindos!!!

169Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Ter 7 Out - 12:03

KÜLL



Brasileiro aproveita folga para varrer estande no Salão de Paris
Comentários 2

Leonardo Felix
Colaboração para o UOL, em Paris (França)
07/10/201409h53 > Atualizada 07/10/201411h49

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Murilo Góes/UOL
Salão de Paris 2.014 - Página 12 Carlos-teixeira-funcionario-publico-da-area-de-seguranca-no-brasil-1412686000772_300x420
Carlos Teixeira, funcionário público no Brasil
Salão de Paris 2.014 - Página 12 X
Durante visita ao estande da Citroën no Salão de Paris 2014, chamou a atenção de UOL Carros um grupo que cuidava da limpeza do local e conversava em português. Eram três brasileiros e quatro portugueses, todos trabalhando para uma empresa responsável por organizar os espaços das três grandes marcas francesas (as outras duas são Peugeot e Renault).

Ao perceber que nossa reportagem conversava no mesmo idioma, um deles se aproximou e puxou conversa. Era Carlos Teixeira, funcionário da área de segurança pública no Brasil. Na Europa desde o final de junho, ele aproveitou as férias e uma licença-prêmio (benefício reservado a servidores públicos, que concede três meses de licença a cada cinco anos de trabalho) para ganhar um dinheirinho extra durante quatro meses. Ele retorna ao país no final de outubro.
Desde que chegou, Teixeira fez vários bicos em serviços de limpeza e pintura, sempre ganhando entre 10 e 12 euros por hora trabalhada (de R$ 30 e R$ 37). E quer mais: assim que retornar ao Brasil sua ideia é pedir licença de dois anos (não remunerada) do cargo para voltar ao Velho Continente e, com o dinheiro desses serviços, bancar os estudos dos dois filhos. "Quero que eles sejam criados aqui. O Brasil está numa situação insustentável, principalmente para quem trabalha com segurança. E só vai piorar. Não quero mais viver assim", reclamou.

Nem mesmo as puxadas cargas horárias (que às vezes chegam a 16 horas por dia), nem o fato de ser destratado por alguns patrões tiram dele a motivação de seguir com o plano. "Já fui obrigado a catar lixo com a mão. É difícil, mas acho menos pior do que trabalhar com segurança pública no Brasil", garantiu.
Murilo Góes/UOL
Salão de Paris 2.014 - Página 12 Carlos-teixeira-trabalha-no-estande-da-citroen-1412686307617_300x300
Carlos Teixeira trabalha no estande da Citroën
Salão de Paris 2.014 - Página 12 X Outro problema é se adaptar aos idiomas. "Eu enrolo um pouco no inglês, espanhol e francês, mas não sou fluente. Às vezes não dá para entender o que o patrão está pedindo, e aí o jeito é balançar a cabeça [afirmativamente] e fingir que está tudo certo", confessou.

É preciso estar preparado para encarar concorrência na busca por vagas. "Se fizer muito corpo mole, eles contratam romenos que aceitam ganhar 6 euros [R$ 18] por hora".

Quando a conversa já se encaminhava para o final, um dos chefes apareceu e, com cara de poucos amigos, cochichou algo ao ouvido de Teixeira. Pouco constrangido com a reprimenda, ele ainda teve tempo de brincar (ainda que meio a sério) com a reportagem: "Está vendo como é? Daqui a pouco vocês vão me fazer ser demitido", disse, entre risadas. Depois se despediu, e acelerou as esfregadas no chão brilhante do pavilhão.

Viagem a convite da Volvo

170Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Ter 7 Out - 12:45

Fabiano

Fabiano

Compartilhei no meu face essa matéria, realmente deprimente.

http://www.oticainova.com.br

171Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Ter 7 Out - 21:15

R8V

R8V
Administrador

Triste mesmo....mas tenho fé que saindo essa gente do perda total, a situação melhore!

172Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Qua 8 Out - 11:49

KÜLL



Aos 32 anos, Corsa "supera" Chevrolet e se alia a Punto, 500X e Renegade
Comentários 3

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Paris (França)
07/10/201420h52

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Apesar de crises, recorrentes cortes de vagas e ameaças de dissolução pela General Motors e nos anos recentes, a alemã Opel está viva e fez questão de se apresentar no Salão de Paris num estande vistoso, em forma de palco, sem qualquer lembrança de outras marcas da gigante americana -- nada, por exemplo, de Chevrolet, que patina na Europa, apesar dos esforços de globalização e marketing.
Expostos, exemplares dos monovolumes Zafira e Meriva europeus, bem como do subcompacto esquisitão Adam, mostravam suas novidades (no caso dos primeiros, o novo motor 1.6 a diesel), sem conseguir tirar o brilho do astro principal: o renovado Corsa era o dono da festa.

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Salão de Paris 2.014 - Página 12 Opel-corsa-1412381454505_956x500

Opel Corsa, 32 anos16 fotos

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Opel Corsa E (ou seja, de quinta geração) começará a ser produzido em novembro na fábrica de Eisenach (Alemanha) Leia mais Murilo Góes/UOL
Festa com clima de velório para o Brasil: no país, a Chevrolet matou a terceira geração do Corsa há dois anos e abraçou o desenvolvimento de uma nova linha de modelos compactos, dando origem a Onix, Prisma, Cobalt e Spin, além do SUV compacto argentino Tracker -- todos montados sobre a plataforma GSV, uma derivada da europeia Gamma II. Nada de errado, até porque os modelos têm vendido relativamente bem.
Mas, aqui em Paris, o Opel Corsa completa agora 32 anos e quase 12 milhões de unidades fabricadas com a estreia da quinta geração (Corsa E), que abandona, veja só, a tal Gamma II (que era a base do Corsa D) e usa como base uma evolução da SCCS, que também é utilizada pela Fiat-Chrysler.
Traduzindo: a "mais tecnológica e premium" geração de toda a história do Corsa, segundo palavras dos executivos da Opel ouvidos por UOL Carros, é prima não tão distante dos novíssimos Fiat 500X e Jeep Renegade, bem como do Punto europeu. Tudo por melhor dirigibilidade (a assistência de direção agora é elétrica), maior conforto ("a suspensão não usa nenhum elemento do carro anterior") e mais eletrônica embarcada (seja para entretenimento, seja para segurança).
"Em 32 anos de mercado, o Corsa se mostrou bem sucedido por entregar a uma parcela grande de consumidores o espírito do carro alemão em embalagem compacta", afirmou Martin Golka, gerente de produto das linhas compactas da Opel. "Com a nova geração, seguimos entregando esse espírito, mas com a melhoria das partes eletrônica, elétrica e de base, temos conforto e tecnologia nunca vistos no modelo e no segmento", completou.
É este "Zeitgeist" automotivo que deixou de ser percebido no Brasil com o fim da linhagem Corsa em 2012. De alguma forma, porém, saberemos qual é a sensação com a chegada do Jeep Renegade nacional no começo de 2015.
QUINTA GERAÇÃO EM DETALHES
Está marcado para novembro, na Alemanha, o início da produção do novo Corsa, que chega às lojas europeias a tempo das compras de Natal. O preço inicial naquela país será de 11.980 euros (cerca de R$ 36 mil, limpos) e o objetivo é óbvio: encarar e tentar retomar posições dos rivais Renault Clio IV (o impressionante segundo colocado geral em vendas no ano aqui na Europa, perdendo apenas para o absoluto Golf), Volkswagen Polo e Ford Fiesta (no Reino Unido, porém, o Vauxhall Corsa só perde de Ford Fiesta e Focus).
Para tanto, trará a nova cara da Opel estampada em sua lataria: a frente sorridente emprestada do pequenino Adam parece rebaixada quando comparada ao restante da carroceria; já os faróis em asa de Astra e Insignia se destacam. Mesmo sem mudar consideravelmente -- e principal, sem encolher de fato --, a nova geração parece menor e mais acanhada que a anterior, por conta do estilo mais delgado, algo explícito na traseira, com tampa do porta-malas menor, apesar do parachoque mais envolvente.
Segundo Volka, além da frente e do capô rebaixado ao centro, as novas linhas de ombro e arcos de teto -- diferentes nas configurações de duas e quatro portas, mas igualmente inovadoras -- são as responsáveis por esta impressão. Além disso, o motorista fica posicionado 4 mm mais baixo na comparação com a cabine anterior, enquanto o volante foi ligeiramente endireitado, tudo para melhorar a pegada.
O espaço para carona e passageiros do banco traseiro é bom, mesmo com o arco rebaixado do duas-portas e com as entradas diminutas do quatro-portas. Também é agradável a sensação da cabine, com plásticos mais suaves que os encontrados na família Chevrolet.

Murilo Góes/UOL
Salão de Paris 2.014 - Página 12 Opel-corsa-1412381416596_615x300
Mais conforto e melhor pegada são promessas, mas modelo ficou mais feminino
Salão de Paris 2.014 - Página 12 X Apesar disso, muita coisa na cabine será reconhecida por um brasileiro que coloque as mãos no carro: botões, comandos e alavancas, bem como o volante e a tela central saem da mesma fôrma que entrega os equipamentos de Onix e cia. O sistema multimídia da Opel é novidade e se chama Intellink, por conectar de modo "inteligente" o celular do motorista aos aplicativos do carro. A explicação foi difícil, mas no fim ficou claro: se a função de espelhar o que se vê nas telas de alguns modelos com sistema Android é realmente inovadora, o restante é mais de tudo que já temos no MyLink.

"Fizemos um trabalho muito bom, até porque o desafio de fazer a nova geração largar o celular é grande. Não adianta reinventar a roda, já que temos tudo o que precisamos na tela dos smartphones. A questão é fazer tudo isso funcionar sem que o motorista tire muito os olhos da estrada", desabafou Golka.
Além disso, o Corsa traz ainda câmera estereoscópica no parabrisa para monitoramento do tráfego, que dispara até três níveis de alerta caso o carro da frente desacelere sem que o motorista do Opel reaja.
SOB O CAPÔ
Sorriso aberto mesmo se viu no rosto do executivo enquanto descrevia a nova motorização: o Corsa E estreia o motor 1.0 a gasolina, de 3-cilindros, da GM (também usado no Adam, mas ainda distante de qualquer aplicação brasileira). Da família Ecotec, usa turbo e injeção direta de combustível para gerar de 90 a 115 cavalos, com torque de 17 kgfm. O gerenciamento fica por conta do câmbio manual de cinco marchas, do inédito seis marchas manual ou do conhecido seis marchas automático (também usado no Brasil), além do automatizado Easytronic 4, de cinco marchas.
Apenas para comparar, o 1.0 brasileiro da Chevrolet, com quatro cilindros, entrega 78/80 cavalos de potência (respectivamente, gasolina e etanol) e apenas 9,5/9,8 kgfm de torque (idem). Nem precisava, mas o executivo explicou: "Esta nova família de motores é menos poluente e não grita como a anterior, que só entregava seu máximo perto dos 5 mil giros. Aquele motor era bem mais barulhento".

COMENTÁRIOS: É real e absolutamente lamentável não termos os produtos Opel aqui, seja como Chevrolet, como era anteriormente, seja como marca independente. A exceção do câmbio de dupla embreagem que vai equipar o Corvette em 2.015, TODAS AS ÚLTIMAS TECNOLOGIAS QUE APARECERAM NO GRUPO GM, PRIMEIRO APARECERAM NA OPEL.

173Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Qua 8 Out - 12:09

KÜLL



07/10/2014


[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]Salão de Paris 2.014 - Página 12 Fernandocalmon[/url]

[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]Fernando Calmon[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/2/Fernando Calmon]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/175/ALTA RODA]ALTA RODA[/url]

Corrida pelo consumo

Salão de Paris vira palco de modelos focados em eficiência


O clima em sentido figurado do Salão do Automóvel de Paris – que vai até 19 de outubro – estava tão morno como a temperatura externa em torno dos 24 °C da semana passada. De fato, não há tantas novidades, mas o que está sendo apresentado tem bastante relevância. Mais do que isso, os governos europeus continuam a empurrar os fabricantes na direção do menor consumo de combustível e, por consequência, redução de emissão de gás carbônico (CO2).

Na França há uma desafio governamental para os carros novos convergirem para 50 km/l ou 2 L/100 km com motores a gasolina preferencialmente. Citroën, Peugeot e Renault apresentaram modelos ainda experimentais, embora o novo Passat GTE híbrido plugável (bem mais caro) tenha estreado no salão com credenciais para alcançar 1,6 L/100 km no específico ciclo europeu de consumo. Bem interessante é o Renault Eolab, carro-laboratório que promete 100 km/l (gasolina) no futuro, diferença de apenas 10% em relação ao VW XL1 a diesel, um 2-lugares vendido sob encomenda por estratosféricos R$ 340.000.

Mais um carro esporte superlativo abraçou a “causa” híbrida. O Lamborghini Asterión, para quatro passageiros, desenvolve 910 cv com a ajuda de três motores elétricos. No outro extremo, com motorização convencional (versão elétrica em 2015), fica o minúsculo novo Smart ForTwo 2-lugares, acompanhado pelo ForFour de quatro lugares. Mini também resolveu esticar seu tradicional modelo de 2 portas para abrigar outras duas laterais, que tiraram a pureza de linhas do modelo. Audi igualmente surfou nessa onda com o Audi TT de quatro portas, por ora, apenas conceitual.

Monovolumes, lançados há 30 anos, continuam a sofrer forte concorrência de SUVs e crossovers e precisam se reciclar. Casos do Mercedes-Benz Classe B e do Ford S-Max (arquitetura Fusion/Mondeo). Renault reagiu com o novo Espace, agora mais crossover do que monovolume. Peugeot exibiu sua proposta para um futuro “quase-SUV”, o Quartz. Citroën, por sua vez, preferiu apresentar o Divine DS, guia conceitual para a submarca que terá seis versões (hoje, três), inclusive SUV.

Paris marcou a estreia do Fiat 500 X de mesma arquitetura do futuro pernambucano Jeep Renegade. Pena que o 500 X não será feito aqui, pois exibe linhas bem mais elegantes e suaves. Dois estreantes do Grupo JLR despertam especial interesse para produção no Brasil: Land Rover Discovery Sport (sucessor do Freelander) para até sete passageiros e Jaguar XE de tração traseira e muitas partes em alumínio. (COMENTÁRIOS: TAMBÉM ACHO)

Entre outros lançamentos mundiais destacaram-se as novas gerações do BMW X6 e Suzuki Vitara a serem importados em 2015.

Praticamente todos os executivos de topo costumam estar nos grandes salões internacionais. Dieter Zetsche, da Daimler, afirmou a essa coluna que a nova fábrica de Iracemápolis (SP) não ficará “amarrada” a apenas dois produtos, dando a entender que outros (como o hatch Classe A) estão nos planos. Carlos Tavares, da PSA Peugeot Citroën, acenou que a linha nova de motores poderia incluir versão de 1 litro como decisão pragmática e confirmou ampliação da linha DS importada da China ou da França. Carlos Ghosn, da Renault Nissan, disse estar impressionado com a competitividade da produção no México. (COMENTÁRIOS: É EVIDENTE QUE A MERCEDES, ASSIM COMO A BMW, VAI MESMO INVESTIR AQUI, ENTRANDO NO MERCADO COM OS DOIS PÉS. NESTE SENTIDO, VW/AUDI ESTÁ BEM TÍMIDA. PSA PRECISA DE NOVOS MOTORES E PRONTO. AQUI, AINDA MAIS. SOBRE CARLOS GHOSN, O CARA SÓ SABE FALAR MAL DO BRASIL; NÃO ESTOU DESCONSIDERANDO OS PROBLEMAS DAQUI, MAS É FATO QUE AQUI SE TEM LUCRO BEM ALTO. SE NO MÉXICO É TÃO BOM, INVISTA LÁ E VENDA LÁ TAMBÉM, SE CONSEGUIR).

RODA VIVA

ESTE ano está mais difícil que o esperado em termos de vendas (exportações terão queda ainda maior em razão da crise argentina). Média diária de julho a setembro cresceu 4% em relação ao primeiro semestre, porém longe de compensar resultados negativos. Estoques totais do mês passado davam para 41 dias de comercialização ou 20% acima do máximo aceitável.

PESQUISA da Anfavea demonstra forte interiorização do mercado brasileiro no últimos seis anos (2007 a 2013). Ao contrário do pensamento corrente, grandes capitais têm frotas verdadeiras (não as teóricas informadas pelo Denatran) acrescendo a ritmo muito lento. No caso de São Paulo mal consegue acompanhar o crescimento vegetativo da população, já bem baixo.

DUSTER reestilizado aparece no final do mês no Salão do Automóvel de São Paulo, mas a coluna apurou que início de produção só em fevereiro de 2015, seguido pela aguardada versão picape seis meses depois. Quanto ao SUV compacto Captur (projeto HHA), esperado para início de 2016, não é o modelo francês baseado no novo Clio. Aqui sua base será a mesma do Duster. (COMENTÁRIOS: ISSO JÁ SE FALA FAZ TEMPO. SE VIR EM 2.016, CAPTUR JÁ CHEGA ATRASADO E EM FIM DE VIDA ÚTIL. DEPOIS, O PESSOAL DA RENAULT RECLAMA...)

FIAT adiou, mas não desistiu de desenvolver motor de três cilindros – hoje só os de quatro e de dois cilindros existem no portfólio da marca. Essa falha de planejamento, em especial para o Brasil, será sanada com o projeto GSE, ainda sem data. Já a GM insiste: sem planos para um 3-cilindros aqui, embora exista na Europa. (FIAT VIROU A VW, ATRASADA EM QUASE TUDO E SEM NOVIDADES FAZ TEMPO. GM SÓ QUER GANHAR DINHEIRO AQUI INVESTINDO NADA).

ESTUDOS da Ford para produzir na Argentina o utilitário esporte Everest, com mesmo chassi da picape Ranger, não chegaram ao ponto de se transformar em plano primário. Com a situação econômica e política cada vez mais difícil no país vizinho, a ideia foi descartada. O Kuga então, SUV construído com base no Focus, nem pensar. (ISSO É TRISTE, SOBRE O EVEREST, PELO NOSSO MERCADO. A MERD* QUE TÁ LÁ É CULPA DO PRÓPRIO GOVERNO, QUE CAMINHOU PARA ESTA SITUAÇÃO SOZINHO E NA SEMANA PASSADA, COM UM NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL "RADICAL", CORRE SE JOGANDO NO ABISMO).

____________________________________________________
fernando@calmon.jor.br e twitter.com/fernandocalmon

174Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Qua 8 Out - 15:05

R8V

R8V
Administrador

Esse Corsa ficou lindo!!! A frente dele lembra o Tigra- o que é um elogio.

Renault:pô, pq não importa o Captur de uma vez????

4 grandes: antes era a Fiat que era ágil, atualmente, é a Ford.

175Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Qua 8 Out - 18:05

KÜLL



PORSCHE APRESENTA NOVO 911 CARRERA GTS

Segunda geração do esportivo é equipada com motor de 430 cv de potência

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 


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08/10/2014 13h17 - atualizado às 18h02 em 08/10/2014

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Porsche 911 Carrera GTS 2015 (Foto: Divulgação)
A Porsche apresentou o novo 911 Carrera GTS. Trata-se da segunda geração da variante que se encaixa entre os 911 S e o mais purista GT3. Ao contrário do modelo aspirado mais potente, o 911 GTS pode vir também na versão Cabriolet. O modelo estreia na Europa no fim deste ano, com preços a partir de 117 mil euros, o equivalente a pouco mais de R$ 360 mil, mas no Brasil chegará até o primeiro semestre de 2015 por valores próximos de R$ 700 mil. 
Com o mesmo motor 3.8 aspirado do modelo S, o 911 GTS tem 430 cv (30 cv a mais) a 7.500 giros e 44,8 kgfm de torque a 5.750 rpm. Para combinar com o incremento, a carroceria aposta no conjunto de para-lamas traseiros mais largos do Carrera 4S. Falando nele, o GTS também pode ser equipado com tração integral como opcional. As rodas aro 20 tem desenho próprio e porca central no lugar dos parafusos convencionais, ao estilo do 911 Turbo e GT3.
Na pista, a Porsche garante que o carro é capaz de atingir os 100 km/h em quatro segundos (4,2 s no caso do conversível), com máxima de 304 km/h quando equipado com o câmbio automático de dupla embreagem e sete velocidades (PDK). Para os mais puristas, a marca oferece um câmbio manual com o mesmo número de marchas. Como o GT3 só conta com o PDK, pode ser a sua chance de ter um 911 aspirado forte com câmbio manual.
Salão de Paris 2.014 - Página 12 2015-porsche-911-carrera_100484650_l
Porsche 911 Carrera GTS 2015 (Foto: Divulgação)
O novo modelo recebeu algumas melhorias no chassi e na suspensão, cujo controle eletrônico foi reconfigurado e deixou a altura do solo 1 cm menor. Por dentro, as novidades ficam por conta de um novo revestimento em couro e detalhes mais caprichados em alumínio. O visual externo traz mudanças principalmente na dianteira, com para-choque redesenhado e novos faróis com máscara negra. O debute oficial do carro está marcado para o Salão de Los Angeles, em novembro.

176Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Qui 9 Out - 21:09

R8V

R8V
Administrador

Ah, se eu pudesse....

177Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Sex 17 Out - 11:47

KÜLL



Pacote visual OPC Line traz tempero a novo Opel Corsa
Publicado em 17/out/2014 em Destaques, Notícias

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Salão de Paris 2.014 - Página 12 Opel-Corsa-OPC-Line-02-560x373

Criticado por alguns pelas linhas sem inspiração, o novo Opel Corsa lançado no Salão de Paris ganha um pacote visual esportivo, o OPC Line. Não se trata da versão de alto desempenho OPC, que fica para uma fase posterior, mas apenas de modificações de aparência: defletores dianteiro e de teto, saias laterais, rodas esportivas em preto, saída de escapamento cromada. O interior recebe volante revestido em couro com base achatada, pedais esportivos e apliques em vermelho e preto no painel. O novo Corsa oferece motores de 1,0 a 1,4 litro a gasolina, incluindo o 1,0 turbo com até 115 cv, e 1,3 turbodiesel.





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Salão de Paris 2.014 - Página 12 Opel-Corsa-OPC-Line-02-168x168
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Texto da equipe – Fotos: divulgação

COMENTÁRIOS: Ô, inveja que eu sinto...

178Salão de Paris 2.014 - Página 12 Empty Re: Salão de Paris 2.014 Sex 17 Out - 15:48

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