AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Focus 2.011 (!!!)

+4
R8V
Fabiano
Grilo
KÜLL
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 9:02

KÜLL



Peço desculpas aos colegas, mas QUE MERDA QUE É SER BRASILEIRO. Nem bem o modelo foi apresentado aqui, e ainda por cima sem motores Flex, e um novo modelo já vai ser apresentado hoje "ao mundo" (a gente deve morar na Lua então...).

Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_00
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_01
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_02
É a primeira vez que eu acho o sedan do modelo tão bonito.
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_03
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_05
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_06
A frente no hatch ficou meia boca, mas na lateral e traseira, GOSTEI!!!
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_09
Como disse, bela traseira esta do sedan.
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_22
Ford Focus 2.011 (!!!) Focus_11_eeuu_23


MAIS FOTOS E COM VÍDEO: http://www.worldcarfans.com/110011123906/2012-ford-focus-next-generation-revealed-for-detroit-auto
COMENTÁRIO: É ou não é uma merda?

2Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 11:51

Grilo

Grilo
Administrador

Fica difícil entender o que se passa com a Ford aqui...

Lançaram o Focus II por aqui (fizeram um bom investimento), porém em um produto que já se tornou 'velho'...
Se tivessem mandado o maquinário europeu para cá, daria para entender, mas não foi isso que aconteceu.

Quanto ao carro (exterior) prefiro o que temos por aqui. Agora, por este lançamento ninguém esperava! Ford Focus 2.011 (!!!) Icon_eek

http://www.autouniverso.com.br

3Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 14:30

Grilo

Grilo
Administrador

O presidente da Ford Américas, Mark Fields, acaba de confirmar à Autoesporte que a nova geração do Focus - que está sendo apresentada aqui no Salão de Detroit - será produzido na Argentina no início de 2014, com vendas esperadas para o Brasil no mesmo ano.

O novo Focus surge com grande estilo, pois fez sua primeira aparição no Salão de Detroit (EUA), que começa hoje e vai até o próximo dia 24.
A carroceria traz as novas linhas do design global que a montadora norte-americana pretende adotar em todo o mundo, inclusive no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, os primeiros carros devem ser vendidos a partir de 2011.

A dianteira tem mais cara de Focus do que a traseira, já que as linhas do farol e para-lamas lembram seus antecessores. O para-choque, por sua vez, tem desenho bastante arrojado, com três entradas de ar bem definidas. As rodas grandes do modelo apresentado no salão realçam ainda mais a esportividade do carro.
Na traseira do hatch, encontramos algo de mais revolucionário no Focus: a lanterna disposta entre a tampa do porta-malas e os para-lamas, e não mais na coluna. Isso somado às linhas convencionais do para-choque fazem o carro lembrar e muito o conceito Iosis Maxis, apresentado em 2009. Já a versão sedã, chama a atenção pelo design mais arrojado e uma traseira mais bem acertada, chegando a lembrar os famosos sedãs com linhas de cupê.

Este modelo servirá para o lançamento de uma nova linha de motores da Ford. Sob o capô do novo Focus estará disponível um propulsor 2.0 de 155 cv, além de um Ecoboost 1.6, com algo em torno de 180 cv, se tomarmos como base o Ford C-Max. Ainda haverá versões a diesel e um modelo totalmente elétrico.


Quanto a transmissão, a novidade fica por conta de um novo câmbio automatizado de seis marchas, com dupla embreagem. A suspensão manteve o esquema multilink na traseira. “O novo Focus é uma clara demonstração de uma estratégia única da Ford em prover um único modelo para nossos consumidores em todo o mundo, com tudo de melhor que podemos oferecer”, afirma Alan Lulally, presidente da montadora.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

4Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 16:39

Fabiano

Fabiano

Caracas que lindo que ficou o sedã.....

http://www.oticainova.com.br

5Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 17:58

KÜLL



Sobre a linha de montagem, embora caro, como estávamos em um ano de crise (2.008), nada impediria que uma linha de montagem da Europa fosse desmontada e trazida para cá, afinal, em mercados de lá, a queda nas vendas chegou a 13% (Alemanha), 37% (Espanha) e até 57% (países do Leste). Parece o mesmo que a Nissan fez com a Frontier/Xterra antiga e a Renault com o Mégane: com o carro saindo de linha, provavelmente com vendas em queda, meses antes do fim de sua produção, manda-se as linhas para cá, onde se ganha dinheiro.
Sobre o carro chegar em 2.014, ainda bem que vem mas, GRANDE PORCARIA, pois nessa data, o carro já vai estar para receber por lá seu facelift de meia-vida. Ou seja, quando o investimento já estiver amortizado por lá, pega-se uma parte do lucro daqui e compra-se o maquinário na Europa para produzir um carro moderno, já com visual com data para mudar.

6Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 18:08

KÜLL



La exposición norteamericana fue el escenario de presentación de la nueva generación del compacto de Ford. Será un “auto global”, es decir que tendrá las mismas características para todos los mercados. Se fabricará en la Argentina a comienzos del 2014.

Ford presentó esta mañana en el Salón de Detroit la tercera generación del Focus, que se convertirá en un ejemplo de la nueva estrategia global de la marca norteamericana: mediante el lema “One Ford”, la firma se propone ofrecer los mismos productos en todo el mundo.

El chasis y los componentes mecánicos del Focus III serán utilizados en al menos 10 modelos distintos que la marca lanzará de aquí al 2012. De manera escalonada, este Focus se venderá en 122 países, con lo que la compañía espera redondear dos millones de unidades vendidas por año sólo con este modelo. La idea es convertir al Focus III en el Ford más vendido de la historia.

Tal como reveló la revista brasileña AutoEsporte el año pasado, el Focus III forma parte del plan de lanzamientos de Ford para el Mercosur para los próximos años. Según pudo confirmar Carina Mazarotto, enviada especial de AutoEsporte al Salón de Detroit, el nuevo modelo será producido en la planta argentina de Pacheco -donde actualmente se fabrica el Focus II- a comienzos del 2014.

El nuevo Focus III conserva prácticamente las mismas medidas exteriores del Focus II. Su diseño, en cambio, es nuevo por completo. Ahora sí se puede decir que el Focus responde estrictamente a la estética del llamado Kinetic Design, con líneas que recuerdan al Mondeo y al nuevo Fiesta. Por dentro los cambios son aún más sorprendentes, con un tablero de diseño muy deportivo y orientado hacia el conductor.

Se presume que numerosos componentes del antiguo Focus II se aprovecharon en el Focus III. Las dimensiones del chasis y el esquema de suspensiones son los mismos, aunque fueron refinados con una nueva dirección eléctrica y un comportamiento dinámico que promete ser superior.

En Ford aseguran que el Focus III será “prácticamente idéntico en todos los mercados”, con casi el 80% de las piezas en común. Todos tendrán la misma arquitectura de suspensión, con las adaptaciones necesarias para cada región.

La oferta de motores también se adaptará a las necesidades de cada mercado. Los europeos recibirán un nuevo 1.6 Ecoboost (turbo con inyección directa), mientras que serán mejorados los motores turbodiesel Duratorq. En Estados Unidos, mientras tanto, se ofrecerá un nuevo motor 2.0 naftero aspirado, con distribución variable, que promete reducir los niveles de consumo de su antecesor.

A ambos lados del Atlántico, se ofrecerá una nueva caja secuencial de seis velocidades con doble embrague, que reemplazará a la transmisión automática de cuatro marchas que se ofrecía hasta ahora.

Las ventas en Europa y Estados Unidos arrancarán a comienzos del 2011. Las plantas de producción confirmadas hasta el momento son las de Saarlouis (Alemania), Michigan (Estados Unidos) y Chongqing (China). Luego se agregarán España y Rusia.

Ford Focus 2.011 (!!!) FOCUS4Ford Focus 2.011 (!!!) FOCUS3Ford Focus 2.011 (!!!) FOCUS2
fonte: http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/01/salon-de-detroit-asi-es-el-ford-focus.html

COMENTÁRIOS: Lembrando que na Rússia, o carro se monta com quase tudo importado, que na Espanha, além do país fazer parte da C.E., existe o problema da crise por lá e que a China recebeu o mesmo modelo que aqui menos de um ano antes do Brasil, portanto, vamos continuar dando dinheiro para montadora investir em outros lugares....

7Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 21:28

R8V

R8V
Administrador

Revoltante, no mínimo.

Quanto ao carro, achei a lateral traseira do sedã com um quê do Fluence, gostei, assim como o hatch, cujo modelo atual considero exageradamente grande a queda do porta malas e a frente muito sem graça; achei esse Focus hatch 2011 o mais bonito de todos, embora nessas fotos, o console do painel aparente ter comandos de acesso ruim e o painel como todo, achei mais "nave " e "fantasiado" que do Civic atual.
Hoje, ele botaria para quebrar, em 2014 , creio que não, dada as boas vendas do I30 e a evolução dos coreanos.

8Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 22:16

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho foi que o carro não foi flagrado em testes e ninguém previa a pré-estréia tão cedo como foi.

Visualmente sou mais o atual (não estou considerando mecânica e interior). O hatch não gostei (a lanterna traseira estraga), mas o sedan está interessante - apesar de lembrar uma mistura de Mondeo com Fluence.

http://www.autouniverso.com.br

9Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 22:20

R8V

R8V
Administrador

Fora que nesse , o acabamento agora sim parece digno da fama que a marca teve nmos anos 80.

10Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 22:28

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Fora que nesse , o acabamento agora sim parece digno da fama que a marca teve nmos anos 80.

Verdade!!!! Ford Focus 2.011 (!!!) 753205

http://www.oticainova.com.br

11Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Seg 11 Jan - 23:54

Grilo

Grilo
Administrador

Acabei de ler, as rodas são 19'' Ford Focus 2.011 (!!!) Icon_eek Ford Focus 2.011 (!!!) Icon_eek Ford Focus 2.011 (!!!) Icon_eek

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

A Ford divulgou nesta segunda-feira (11) no Salão de Detroit a
geração 2012 do Focus, que será vendida tanto no mercado
norte-americano como na Europa. Além das novas linhas, que seguem o
conceito Kinetic presente no Fiesta, o modelo estreará um novo
propulsor 2.0 16V, que conta com injeção direta de combustível e
comando de válvulas variável.


Conforme o Carro Online apurou com exclusividade,
o modelo será lançado nos EUA no começo de 2011 e depois chegará aos
mercados da Europa, Ásia e Brasil, com fabricação na Argentina e
estreia no mercado nacional de 2012 em diante. Mark Fields, presidente
da marca para as Américas, disse que "as operações no Brasil são muito
importantes e vamos continuar olhando para esse mercado estratégico".

Dados de desempenho do Focus 2012 não estão disponíveis, mas a
montadora afirma que o propulsor em questão produz 155 cavalos de
potência, 20 kgfm de torque e é 10% mais econômico que a motorização
atual. Uma versão com motor 1.4 turbo do veículo será disponibilizada
após seu lançamento, previsto para o início de 2011. A nova geração do
Focus também utiliza um inédito câmbio de dupla embreagem com 6
marchas, que reduz o consumo de combustível em 9%.



De acordo com a Ford, o modelo também terá uma versão elétrica nos
EUA, inaugurando a atuação da marca nesse segmento em seu mercado
local. A nova geração, segundo a empresa, possui novo conjunto
de suspensão McPherson na dianteira e multilink na traseira. A
plataforma é a mesma do Focus atual, mas a rigidez estrutural do novo
Focus foi aumentada em 25%, o que, segundo a Ford, se reflete em maior
estabilidade e melhor dirigibilidade.

Poucas informações sobre as versões do novo hatch e sedã da marca
americana estão disponíveis, mas é informado que os modelos contarão
com o sistema multimídia Sync, que, através de uma tela de 8” touchscreen
permite conectividade com o telefone via Bluethooth, além dos controles
do rádio, sistema de navegação e ar-condicionado. A Ford também
anuncia, em nota oficial, que os modelos contarão com câmera para
auxiliar nas manobras de ré e que um sistema que controla
eletronicamente a direção do automóvel para balizas, também em marcha
ré, estará disponível.

Política global

Durante o lançamento do Focus, Alan Mulally, presidente e CEO da
Ford, afirmou que 80% das peças das versões do modelo serão
compartilhadas ao redor do mundo. “O novo Ford Focus é uma clara
demonstração que a estratégia ONE da Ford está disponibilizando aos
clientes ótimos produtos”, afirmou Mulally. “A eficiência gerada pela
nossa nova plataforma C-car nos permitirá disponibilizar aos
donos do Ford Focus um produto acessível, eficiente e com tecnologia
acima de suas expectativas”.

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303346l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303348l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303350l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303351l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303352l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303353l_640x408Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303354l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303358l_640x408

Ford Focus 2.011 (!!!) 2011fordfocussedanandhatchback100303359l_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

13Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Ter 12 Jan - 7:51

Fabiano

Fabiano

Bom, são dois anos antes do que dizia no topico na area dos internacionais.....

http://www.oticainova.com.br

14Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Ter 12 Jan - 8:26

KÜLL



Realmente. Só posso torcer para que seja verdade. Dependendo do quanto do Focus atual este novo usa, fica mais fácil, barato e viável que tenhamos o carro LOGO por aqui. Desde que a "presidenta" do lado de lá também pare de fazer KGda.

15Ford Focus 2.011 (!!!) Empty Re: Ford Focus 2.011 (!!!) Ter 12 Jan - 8:33

KÜLL



Só para situar, é bom lembrar que as japonesas costumam lançar seus carros COM MESES de diferença em relação ao exterior e não ANOS, como tem acontecido aqui. e que logo, logo, teremos novos Civic e Corolla, feitos aqui, com a sua aura de qualidade e de serem "inquebráveis", montadoras como a Ford e Chevrolet, se realmente querem significar alguma coisa neste segmento, que inclusive garante GORDAS MARGENS DE LUCRO, não podem mais ficar tratando o mercado E O CONSUMIDOR brasileiros como de quinta categoria.



Última edição por KÜLL em Qui 14 Jan - 11:48, editado 2 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos