AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Pequim 2.014

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 7]

91Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Qui 24 Abr - 14:32

KÜLL



Fabiano escreveu:Ou seria para despistar, mas podemos ver que a marca não tem capacidade de fazer mais um carro aqui ou teria sem uma nova unidade ou ampliação de alguma existente?


A questão é saber QUANTO TEMPO seria necessário para aumentar a planta paulista.

92Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Sex 25 Abr - 10:54

R8V


Administrador

Era mais fácil importa-lo , aproveitando que esse é o segmento da vez no mercado.

93Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Sex 25 Abr - 12:11

KÜLL



R8V escreveu:Era mais fácil importa-lo , aproveitando que esse é o segmento da vez no mercado.


Mas a questão é a mesma de outros modelos, de outras marcas: se fizer sucesso, estoura a cota sem o adicional de IPI e que para importa-lo, teria que deixar de importar outros modelos na cota. Me parece que a Hyundai está sendo vítima do próprio sucesso, pois a fábrica paulista até que tem boa capacidade, mas desde a inauguração, trabalha a 100%. Creio que a empresa agora está deixando para ganhar dinheiro e amortizar o investimento, mas com isso, deixa de aproveitar outras oportunidades, como o ix25.

94Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Sex 25 Abr - 12:38

Fabiano

Fabiano

Eu sinceramente estou desconfiado de que essa informação não seja totalmente verdadeira, ja que o carro circulou bastante por aqui, o que não garante o lançamento aqui, mas como dito, é um segmento da vez e precisa no mundo inteiro um produto assim....

http://www.oticainova.com.br

95Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Sex 25 Abr - 12:41

KÜLL



Fabiano escreveu:Eu sinceramente estou desconfiado de que essa informação não seja totalmente verdadeira, ja que o carro circulou bastante por aqui, o que não garante o lançamento aqui, mas como dito, é um segmento da vez e precisa no mundo inteiro um produto assim....


Pois é, mas par ganhar mercado aqui, a Hyundai precisa é de CAPACIDADE PRODUTIVA. A rigor, não se sabe bem a capacidade da CAOA e esta tem optado por fazer modelos mais caros; fica a dúvida do ix25 entrar em produção lá. A planta de Piracicaba inclusive deixa de exportar (isso, se a matriz realmente quer exportar dali) por falta de capacidade; mesma capacidade que falta para o ix25 virar nacional.

96Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Sáb 26 Abr - 11:45

R8V

R8V
Administrador

E é mais uma prova do quanto o aumento de 30% do IPI é prejudicial para o mercado.

97Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Sáb 26 Abr - 22:53

KÜLL



Coisas que nos divertiram no Salão de Pequim e que podem divertir você
Comentários 19
Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Pequim (China)
25/04/201423h57





Comunicar erro Imprimir
O Salão de Pequim, em andamento na capital chinesa, ainda não ostenta a tradição dos grandes eventos do setor automotivo realizados na Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Tem peculiaridades, como modelos esquisitos de marcas esquisitas, cópias descaradas de carros famosos (já um tanto raras), fabricantes ocidentais adulando os novos ricos do país comunista, uma simpática desorganização e o absoluto despreparo para receber visitantes que não falam chinês.

Mas o elenco da mostra, bem como seu público, estão à altura do que se vê no resto do mundo. Por isso, não merecem condescendência da crítica (atitude também conhecida como "peninha deles" ou "daqui-a-dez-anos-vai-ser-melhor"). UOL Carros trata o Salão de Pequim como coisa de gente grande e apresenta aqui uma ligeira (e, esperamos, engraçada) seleção dos "destaques" do evento. Divirta-se!

Guilber Hidaka/UOL
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Luxgen-luxgen7-suv-1398347875012_615x300
Made in Taiwan: Luxgen7 SUV e seus penduricalhos no pódio do carro mais feio
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 X O CARRO MAIS FEIO NÃO É DA CHINA
A Luxgen é uma montadora de Taiwan fundada em 2009 (isso mesmo, apenas cinco anos atrás). Esse nome, que parece de lâmpada, é a junção das palavras inglesas "luxurious" e "genius". Seu principal carro é o Luxgen7 SUV, utilitário esporte médio-grande fabricado em Hangzhou, na China. A dianteira do jipão é uma coleção de erros: exagerada, cheia de penduricalhos que não conversam entre si e que dão a impressão de ter sido buscados no mercadão de peças mais proximo. Monstrengo!


Guilber Hidaka/UOL
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Renault-initiale-paris-concept-1398347961352_615x300
Olha aí a Renault pedindo para apanhar com seu conceito de minivan de luxo
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 X O CONCEITO MAIS ABOMINÁVEL TAMBÉM NÃO
O Renault Initiale Paris não é inédito (surgiu em Frankfurt 2013), mas continua merecendo ser desmontado a marretadas. A minivan, primeiro esboço de uma submarca de luxo da Renault (que deverá se chamar Initiale), tem dianteira de ônibus escolar, apliques de metal que lembram um ralador de queijo, entre-eixos de skate gigante e uma inacreditável maquete de Paris no teto da cabine -- que deveria ser mantida no carro de produção para garantir maior vexame. Tomara que os chineses não engulam isso. E deu saudade do Vel Satis, o ultimo Renault de luxo!


Claudio Luís de Souza/UOL
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Mercedes-benz-compact-coupe-1398348762257_615x300
Mercedes passa recibo à rival BMW com futuro crossover-cupê
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 X OK, VOCÊ VENCEU
O troféu de mico do salão fica com o Concept Coupé SUV da Mercedes-Benz. Ao antecipar um crossover-cupê nos moldes do BMW X6, a marca passou o maior recibo da história recente do setor automotivo, e justamente a uma arquirrival. E não: não vale argumentar que se trata de uma lição de humildade, ou que a indústria é assim mesmo, que alguém tinha de ser o primeiro etc. Até porque o X6 é uma aberração estilística e funcional, e o MLC (provável nome do carro de produção) certamente também o será. SUV achatado não dá!


Claudio Luís de Souza/UOL
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Citroen-ds-5ls-r-1398348685374_615x300
Conceito de sedã da DS tem nome que é tipo um número de série
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 X É NOME OU É CHASSI?
Nome de carro formado por letras e números, ou só letras, ou só números, é algo que sempre existiu e que faz sentido em tempos de globalização (afinal, A1 é A1 em qualquer lugar). Na China, algumas marcas seguem essa linha, como a Haval, especializada em SUVs que vão do H2 ao H9, e da Lifan, dona -- entre outros -- do X60. O problema é o exagero. Em Pequim, a DS (divisão premium da Citroën) é apresentada como marca autônoma na tentativa de cativar os novos-ricos locais; sua maior estrela no salão é um conceito de sedã esportivo de 300 cavalos, chamado DS 5LS-R. Imagine pronunciar esse "nome" num papo de bar sobre carros depois do terceiro chope... Ah, o motor do DS 5LS-R é o 1,6 litro THP, o que nos permite chamá-lo de DS 5LS-R THP. Caso o sedã de produção tenha tração integral, bradaremos: viva o DS 5LS-R THP AWD!


Claudio Luís de Souza/UOL
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Copia-chinesa-do-range-rover-evoque-1398348738152_615x300
SUV da Gonow xeroca o Evoque: cópias rareiam, mas ainda existem
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 X EVOCANDO O EVOQUE
Já dissemos que as cópias descaradas de modelos ocidentais ainda existem na China, embora em número reduzido. Esse SUV denominado GA 6470, da GAC Gonow, é lançamento exclusivo para o mercado chinês -- e a prova de que a cara-de-pau ainda não encontrou seu limite definitivo neste país. Com a palavra, a Land Rover, dona do Range Rover Evoque "original". Processa!


Claudio Luís de Souza/UOL
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Publico-chines-enquadra-as-gatas-do-salao-de-pequim-1398348799272_615x300
Carro, que carro? Chineses clicam beldades no Salão de Pequim
Salão de Pequim 2.014 - Página 7 XMULHER BONITA EM 1º LUGAR
Na rua, chineses olham os ocidentais com curiosidade; nas cidades menores, chegam a parar e apontar. (Sim, aconteceu com a gente.) Já no Salão de Pequim os chineses olham as ocidentais com desejo mesmo. Basta aparecer uma modelo de olhos não-puxados (melhor ainda: loira) ao lado dos carros para que a homarada se acotovele em busca do melhor ângulo, em que o carro será mero coadjuvante. Claro, as moças asiáticas (não necessariamente chinesas), com as do estande da Chery (carro vermelho na foto acima), também despertam cliques apaixonados. O comportamento dos machos locais é igualzinho ao que vemos no Salão de São Paulo, mas neste a prioridade são pernas e bundas!

98Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Dom 27 Abr - 0:52

Grilo

Grilo
Administrador

O ix25 seria perfeito para nosso mercado. Não acredito que a Hyundai vá perder a oportunidade de oferece-lo por aqui. Quem sabe não estão tramando uma nova fábrica onde poderíamos ter nacionalizados tanto o ix25 como o Soul...

http://www.autouniverso.com.br

99Salão de Pequim 2.014 - Página 7 Empty Re: Salão de Pequim 2.014 Dom 27 Abr - 1:25

KÜLL



Grilo escreveu:O ix25 seria perfeito para nosso mercado. Não acredito que a Hyundai vá perder a oportunidade de oferece-lo por aqui. Quem sabe não estão tramando uma nova fábrica onde poderíamos ter nacionalizados tanto o ix25 como o Soul...


De novo, QUANTO TEMPO DEMORARIA, seja uma nova fábrica, seja o aumento em Piracicaba.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos