Volkswagen T-Prime Concept GTE dá prévia de novo SUV de luxo
25/04/2016
Sem dúvidas, o segmento de SUVs é uma das principais apostas das marcas para os próximos anos. A Volkswagen, além de renovar sua linha atual, planeja introduzir novos modelos para a categoria. Além de um crossover compacto para brigar com Honda HR-V e Jeep Renegade, a empresa quer um novo exemplar de luxo para se posicionar acima do Touareg (ou até mesmo um sucessor para o modelo atual), que está sendo antecipado pelo conceito T-Prime Concept GTE no Salão de Pequim.
Logo no design, o Volkswagen T-Prime Concept GTE chama atenção pelas formas modernas, seguindo a linha dos últimos utilitários-esportivos da fabricante alemã. Se sobressai a grade com elementos cromados, formando conjunto com os faróis de LED, além da linha de cintura elevada e as lanternas afiladas na traseira.
Por dentro, como de praxe nos conceitos mais recentes da marca, os botões convencionais deram lugar a comandos sensíveis ao toque. Há ainda um enorme display digital no console central. Segundo a VW, o interior do protótipo “simboliza o cockpit do futuro” que “terá início em um Volkswagen já em 2017”.
O SUV é construído a partir da plataforma modular longitudinal (MLB) da marca, com direito a 5,07 metros de comprimento, ou seja, 20 cm maior que o Touareg.
Quanto ao conjunto mecânico, há um propulsor 2.0 litros TSI de 250 cv e 37,7 kgfm de torque, juntamente com um elétrico de 136 cv e 35,6 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral com diferencial de deslizamento limitado. O consumo combinado do carro é de 12,3 km/l ou 37 km/l, com a bateria totalmente recarregada.
A bateria de íons de lítio pode ser recarregada em até oito horas através de uma tomada de 220 volts ou em duas horas e meia em uma estação de carregamento pública com potência de 7,2 kW.
O T-Prime Concept GTE oferece três modos de condução: E-Mode (elétrico), Hybrid e GTE, este último capaz de oferecer o máximo de potência do motor a combustão e o elétrico, fazendo com que o SUV seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.
Ainda não se sabe, porém, quando a versão de produção do conceito da VW chegará ao mercado.
25/04/2016
Sem dúvidas, o segmento de SUVs é uma das principais apostas das marcas para os próximos anos. A Volkswagen, além de renovar sua linha atual, planeja introduzir novos modelos para a categoria. Além de um crossover compacto para brigar com Honda HR-V e Jeep Renegade, a empresa quer um novo exemplar de luxo para se posicionar acima do Touareg (ou até mesmo um sucessor para o modelo atual), que está sendo antecipado pelo conceito T-Prime Concept GTE no Salão de Pequim.
Logo no design, o Volkswagen T-Prime Concept GTE chama atenção pelas formas modernas, seguindo a linha dos últimos utilitários-esportivos da fabricante alemã. Se sobressai a grade com elementos cromados, formando conjunto com os faróis de LED, além da linha de cintura elevada e as lanternas afiladas na traseira.
Por dentro, como de praxe nos conceitos mais recentes da marca, os botões convencionais deram lugar a comandos sensíveis ao toque. Há ainda um enorme display digital no console central. Segundo a VW, o interior do protótipo “simboliza o cockpit do futuro” que “terá início em um Volkswagen já em 2017”.
O SUV é construído a partir da plataforma modular longitudinal (MLB) da marca, com direito a 5,07 metros de comprimento, ou seja, 20 cm maior que o Touareg.
Quanto ao conjunto mecânico, há um propulsor 2.0 litros TSI de 250 cv e 37,7 kgfm de torque, juntamente com um elétrico de 136 cv e 35,6 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral com diferencial de deslizamento limitado. O consumo combinado do carro é de 12,3 km/l ou 37 km/l, com a bateria totalmente recarregada.
A bateria de íons de lítio pode ser recarregada em até oito horas através de uma tomada de 220 volts ou em duas horas e meia em uma estação de carregamento pública com potência de 7,2 kW.
O T-Prime Concept GTE oferece três modos de condução: E-Mode (elétrico), Hybrid e GTE, este último capaz de oferecer o máximo de potência do motor a combustão e o elétrico, fazendo com que o SUV seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.
Ainda não se sabe, porém, quando a versão de produção do conceito da VW chegará ao mercado.