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Salão de Pequim/Beijing 2.016

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1Salão de Pequim/Beijing 2.016 Empty Salão de Pequim/Beijing 2.016 Seg 25 Abr - 23:51

KÜLL



Volkswagen T-Prime Concept GTE dá prévia de novo SUV de luxo
25/04/2016
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Sem dúvidas, o segmento de SUVs é uma das principais apostas das marcas para os próximos anos. A Volkswagen, além de renovar sua linha atual, planeja introduzir novos modelos para a categoria. Além de um crossover compacto para brigar com Honda HR-V e Jeep Renegade, a empresa quer um novo exemplar de luxo para se posicionar acima do Touareg (ou até mesmo um sucessor para o modelo atual), que está sendo antecipado pelo conceito T-Prime Concept GTE no Salão de Pequim.
Logo no design, o Volkswagen T-Prime Concept GTE chama atenção pelas formas modernas, seguindo a linha dos últimos utilitários-esportivos da fabricante alemã. Se sobressai a grade com elementos cromados, formando conjunto com os faróis de LED, além da linha de cintura elevada e as lanternas afiladas na traseira.
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Por dentro, como de praxe nos conceitos mais recentes da marca, os botões convencionais deram lugar a comandos sensíveis ao toque. Há ainda um enorme display digital no console central. Segundo a VW, o interior do protótipo “simboliza o cockpit do futuro” que “terá início em um Volkswagen já em 2017”.
O SUV é construído a partir da plataforma modular longitudinal (MLB) da marca, com direito a 5,07 metros de comprimento, ou seja, 20 cm maior que o Touareg.
Quanto ao conjunto mecânico, há um propulsor 2.0 litros TSI de 250 cv e 37,7 kgfm de torque, juntamente com um elétrico de 136 cv e 35,6 kgfm, além de câmbio automático de oito marchas e tração integral com diferencial de deslizamento limitado. O consumo combinado do carro é de 12,3 km/l ou 37 km/l, com a bateria totalmente recarregada.
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A bateria de íons de lítio pode ser recarregada em até oito horas através de uma tomada de 220 volts ou em duas horas e meia em uma estação de carregamento pública com potência de 7,2 kW.
O T-Prime Concept GTE oferece três modos de condução: E-Mode (elétrico), Hybrid e GTE, este último capaz de oferecer o máximo de potência do motor a combustão e o elétrico, fazendo com que o SUV seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.
Ainda não se sabe, porém, quando a versão de produção do conceito da VW chegará ao mercado.

Galeria de fotos do Volkswagen T-Prime Concept GTE

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KÜLL



Honda Avancier é o novo crossover cupê da marca japonesa na China (vídeo)
25/04/2016
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A Honda está lançando na China o Avancier, um crossover cupê cujo estilo foi inspirado no Concept D. Com proposta parecida com o pouco desejado Crosstour, o modelo será feito pela Guangzhou-Honda e aparentemente será exclusivo do maior mercado do mundo. O motor será 2.0 Turbo com câmbio automático.
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Com faróis de LED e linhas agressivas, o Honda Avancier tem 2,82 m de entre eixos e sua plataforma é derivada do Accord. Por dentro, o ambiente lembra bastante o sedã japonês, tendo ainda ar-condicionado tri-zone, câmera no retrovisor, teto solar panorâmico, acabamento em couro, multimídia com Car Play e Android Auto, entre outros.

Galeria de fotos do Honda Avancier:

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Novo Citroën C6 é destaque em mostra chinesa
25/04/2016
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O Novo Citroën C6 é um dos destaques do Salão de Pequim. O modelo de luxo da PSA retorna como um sedã sóbrio e pronto para atender o consumidor chinês. Desenvolvido localmente, ele tem 5,00 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos, oferecendo assim muito espaço e conforto.
O estilo frontal apresenta faróis de LED mesclados com uma enorme grade, cujo friso superior possui LEDs diurnos integrados. Os repetidores de direção ficam nos cantos internos dos projetores, enquanto o para-choque tem desenho harmônico.
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Na traseira, as lanternas são grandes e divididas pela tampa do porta-malas, tendo efeito 3D e iluminação por LED. No interior, o visual é sofisticado, tendo como destaque os difusores de ar verticais, assim como alças nos puxadores das portas.
O acabamento em couro Nappa é o mesmo no painel e nos assentos. O quadro de instrumentos é digital e configurável, enquanto a multimídia tem Car Play e MirrorLink. O ar-condicionado tem quatro zonas de temperatura e há também teto panorâmico, detalhes em madeira e outros itens de conforto e entretenimento.
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O Novo Citroën C6 será oferecido inicialmente com motor 1.8 Turbo de 200 cv e 28,5 kgfm, sendo este originário de um acordo com a indiana Ashok Leyland. A transmissão será automática com seis velocidades. Possivelmente uma versão híbrida deve ser introduzida em breve.

Galeria de fotos de Novo Citroën C6:

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COMENTÁRIOS: Gostei muito do interior. Só.
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KÜLL



China: Tiggo 7 é o novo crossover da Chery
25/04/2016
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A Chery apresenta na China um novo crossover, o Tiggo 7. O modelo tem o mesmo tamanho do Tiggo 5, embora seja mais estreito e baixo que o irmão mais velho. O que chama a atenção nesta proposta é o estilo totalmente diferente, sendo bem mais moderno que o anterior.
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Na frente, destaque para os faróis em forma de ponta de flecha, enquanto a traseira apresenta lanternas compactas com três luzes de LED. A grade hexagonal conta com um friso cromado que une os dois projetores. As rodas podem ser aros 18 ou 19 polegadas.
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Com 4,50 m de comprimento, 1,83 de largura, 1,63 de altura é 2,67 de entre-eixos, o Chery Tiggo 7 deve chegar ao mercado chinês com motores 2.0 e 1.5 Turbo, além de câmbio manual ou de dupla embreagem, ambos com seis marchas. A tração é somente dianteira.
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Assim como o Tiggo 3X, o Tiggo 7 é um candidato forte a ser fabricado no Brasil. Bem mais moderno que o Tiggo 5, o novo crossover apresenta estética melhor e acabamento aparentemente superior. A Chery já uma ideia de como ele seria ao apresentá-lo como conceito no Salão do Automóvel de 2014.

Galeria de fotos do Chery Tiggo 7:

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COMENTÁRIOS: Esse, sim, com certeza faria sucesso por aqui. Belo visual.
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KÜLL



Acura revela novo CDX, o ‘HR-V de luxo’ para enfrentar os alemães
25/04/2016
Salão de Pequim/Beijing 2.016 Acura-cdx-2016-3-700x425
Para entrar no segmento dos alemães Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA, a Acura apresentou no Salão de Pequim (China) o novo CDX. O novo crossover compacto tem como base o Honda HR-V, mas com direito a um visual exclusivo, acabamento interno premium e medidas maiores.
O Acura CDX se sobressai pela enorme profusão de vincos, além da enorme grade com formato pentagonal e os faróis afilados de LED na dianteira e as lanternas traseiras que invadem parte do vidro. Imagens do interior ainda não foram divulgadas.
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Nas dimensões, o utilitário-esportivo premium tem 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura, com distância entre-eixos de 2,66 m – para efeito de comparação, o HR-V mede 4,29 m, 1,77 m, 1,58 m e 2,61 m, respectivamente.
O motor que equipa o novo CDX é um 1.5 litro turbo, capaz de desenvolver 182 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de oito marchas e dupla embreagem e tração dianteira ou integral 4WD.
O novo modelo será vendido a partir de julho na China, com produção na planta de Zengcheng, na cidade de Guangzhou. Os preços ficarão entre US$ 38 mil e US$ 46 mil.

Galeria de fotos do Acura CDX

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COMENTÁRIOS: Dele, a única coisa que me interessa é o motor 1.5 turbo no HR-V.
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Grilo

Grilo
Administrador

Tiggo 7 - esse modelo poderia ser feito aqui, mais interessante que o 5.

C6 - bonito, mas não tem a personalidade nem de um Citroen nem de um DS.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



DS 4S é apresentado no Salão de Pequim
25/04/2016
Salão de Pequim/Beijing 2.016 Ds-4s-2017-1-700x477
Eis outro modelo exclusivo para o mercado chinês que está sendo atração no Salão de Pequim. O novo DS 4S chega para se posicionar como o modelo de entrada da linha da marca francesa no país, se juntando a linha hoje composta pelos carros DS 5, DS 5LS e DS 6.
O DS 4S é baseado no DS 4 atual, mas com uma série de mudanças, o que inclui medidas maiores para atender os gostos e necessidades dos consumidores asiáticos. O visual do modelo traz como destaque os faróis com 136 LEDs, a grade “DS Wings” e as lanternas traseiras em LED com efeito tridimensional. Já no interior, há acabamento em couro no painel, portas e bancos.
Na gama de motores, o hatch contará com um 1.6 litro turbo a gasolina de 160 cv ou 200 cv e um 1.2 Puretech de 130 cv, com a nova transmissão automática EAT6 de seis velocidades.

Galeria de fotos do DS 4S

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COMENTÁRIOS: Pela volumetria traseira, parece o 308 de cara nova.
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KÜLL



Qoros apresenta conceito com motor sem comando de válvulas em Pequim
27/04/2016
Salão de Pequim/Beijing 2.016 Qoros-freevalve-1-700x394
Apesar de ter saído temporariamente do mercado europeu, a Qoros continua investindo para retornar ao velho continente e bater em outros países. A marca premium da Chery fez uma parceria com a FreeValve AB, da Suécia.
Essa empresa nórdica é uma divisão de engenharia automotiva da Koenigsegg. O objetivo das duas empresas é acelerar o desenvolvimento do motor livre de comando de válvulas, o chamado PHEA, cujo motor na Qoros foi batizado de “Qamfree”.
Salão de Pequim/Beijing 2.016 Qoros-freevalve-2-700x394
O propulsor, que equipa um Qoros 3 conceitual em Pequim, dispensa o comando de válvulas tradicional e em seu lugar utiliza um complexo sistema descrito como PHEA ou algo como “Atuador Eletrohidropneumático”. O termo é igualmente complexo, mas consiste em um controle eletrônico de abertura e fechamento das válvulas de forma independente.
A FreeValve diz que o gerenciador eletrônico atua diretamente em cada válvula, otimizando abertura e fechamento, garantindo assim o melhor regime de trabalho em qualquer rotação. Menos emissão de poluentes e menor consumo são as vantagens, além de aumento expressivo na performance.
Salão de Pequim/Beijing 2.016 Qoros-freevalve-3-700x394
No futuro, a sueca garante que os motores serão menores e mais leves, mas de desempenho superior aos atuais. A tecnologia PHEA é tida na FreeValve como uma revolução igual ou maior que a “transição entre carburador e injeção direta”. A própria Koenigsegg já estuda introduzir isso em seu hiperesportivo.

R8V

R8V
Administrador

Parece que enfim, as chinesas vao comecar a dar trabalho e inovar. Bom!

Fabiano

Fabiano

Amei o novo C6 Embarassed

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Salão de Pequim: Renegade “made in China” tem motor 1.4 turbo e câmbio DCT
01/05/2016 | Por: Fábio Trindade


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Salão de Pequim/Beijing 2.016 Jeep-renegade-warcraft-6-620x442
Estas são as primeiras unidades do Renegade produzido na China. A Jeep aproveitou o Salão do Automóvel de Pequim para lançar o modelo produzido localmente em parceria com a  GCA (Guangzhou Automobile Group). Além das versões convencionais, a marca também mostrou o Renegade Warcraft, uma versão personalizada criada para atrair a atenção do público jovem e já disponível para venda. Visualmente, o modelo é idêntico ao vendido aqui, mas as coisas por lá ficam melhores quando se levanta o capô.
Antes de entrar na questão mecânica, vale destacar que o Renegade chinês é idêntico ao que temos aqui. O visual externo permanece inalterado, o padrão de construção aparente não destoa em nada das unidades pernambucanas, mantendo os ótimos encaixes e espaços (gaps) mínimos e uniformes por toda a carroceria. Por dentro também segue a mesma qualidade nos materiais e acabamento em geral.
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O Jeep Renegade Warcraft se diferencia pela pintura bicolor no capô e parcial a partir da coluna C. A unidade mostrada no salão chinês combinava pintura branca com azul marinho. A lateral também carrega adesivo com a identificação da edição especial. Para completar, barras no teto acomodam um prancha de surf para reforçar o apelo jovem.
No entanto, para o mercado chinês a FCA escolheu o eficiente motor 1.4 T-Jet. A configuração local deste propulsor entrega bons 150 cavalos de potência e torque de 23,45 kgfm e é associado a um câmbio de sete marchas automatizado de dupla embreagem, ainda exclusivo para a China. No evento chinês, a marca destaca que este conjunto oferece pouco mais de 10 cv em relação ao motor 1.8 aspirado e alardeava o ganho de expressivos 47% no torque enquanto a transmissão é 33% mais rápida que a automática de seis marchas.
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O Renegade chinês é produzido na fábrica está localizada dentro da base de produção de veículos de passeio do Grupo GAC no distrito de Panyu, Guangzhou. Nesta semana, a FCA confirmou a unidade recebeu investimento total superior a US$ 1 bilhão e terá capacidade de produção de 160.000 veículos por ano.
Texto e fotos: Fábio Trindade, de Pequim – China
Viagem à convite da Lifan Motors do Brasil

Fotos: Jeep Renegade chinês





http://carplace.uol.com.br/salao-de-pequim-renegade-made-in-china-tem-motor-1-4-turbo-e-cambio-de-dupla-embreagem/


COMENTÁRIOS: Acho o 1.4 turbo vendido aqui inferior ao 1.4 TSi, então gostaria de saber mais sobre o 1.4T MultiAir, embora já tenha lido reportagens que ele melhorou muito, mas o TSi ainda é melhor, mas mesmo assim, em relação ao que tem sido escrito sobre o 1.8, imagino este MultiAir sendo melhor.

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