Apesar de ter um visual bastante atual, a J6 já carece de uma reestilização, já que está no mercado desde 2009, ou seja, três anos, tempo médio correto para aplicar mudanças mais profundas no visual de um automóvel. A JAC Motors, entretanto, já prepara o primeiro face-lift da minivan chinesa, como mostram os esboços vazados na rede nesta semana, mostrando o futuro visual agressivo da J6.
Na dianteira, há vários vincos, principalmente no capô, lembrando alguns modelos da Hyundai. Os faróis também tem novo formato e apresenta uma mistura com os do iX35 e do novo OpelMeriva. Na traseira, a principal novidade é as lanternas, que desceu da coluna para abaixo do vidro, e também apresenta um desenho parecido com a da minivan da Opel. O interior também foi todo renovado. E assim como o irmão maior S2, o volante é semelhante ao do Cruze, da Chevrolet.
A apresentação da nova JACJ6 acontecerá no Salão de Pequim, a partir do dia 23. [Fonte: JokeForBlog]
Sim, ficou arrebatador, e notem que o J3 tem desenho dianteiro similar, quem sabe agora vão aplicar um leve Family Feeling a sua linha de carros, ficou bem parecido com o S2 apesar de ser bem distinto ainda.
Publicado em 17-04-12 às 10h33 por Marcelo Cosentino COMENTE!
1
Utilitário inédito para a marca será vendido exclusivamente na China
A moda dos utilitários pegou mesmo. Há pouco anos era difícil imaginar um Lamborghini ou um Bentley SUV - agora as montadoras falam dos modelos abertamente. E sabe qual é a mais recente fabricante a deixar de lado suas raízes esportivas e apostar nesse segmento? A Lotus.
Estas fotos mostram a primeira cria da Youngman-Lotus, uma parceria entre a fabricante britânica e, como sempre, um grupo chinês. O objetivo é digno: conquistar o mercado da China, o maior do mundo. Para isso, o modelo se inspira no conceito APX da Lotus-ZAP e utilizará motores 1.8 e 2.0 da Harbin Dongan, além de um possível 1.5 Turbo com 150 cv.
Quer saber como a Lotus foi parar na China? A Youngman, fabricante chinesa, constrói veículos sob licença da Proton, marca da Malásia. A Proton, por sua vez, detém a Lotus, tradicional montadora britânica de carros esportivos. O resultado dessa bagunça? A Youngman ganha por tabela o direito de usar o nome Lotus em seu carro. E assim surge o primeiro Lotus SUV de todos os tempos. Um carro com receita inglesa, molho malaio e preparado por um chef chinês.
Icon Concept pode chegar ao mercado europeu para enfrentar o japonês Nissan Qashqai
por Túlio Moreira MotorDream
Com o objetivo de usar a fama e a tradição dos carros britânicos para melhorar a imagem dos automóveis produzidos na China, a SAIC quer que a inglesa MG, adquirida pelo grupo chinês em 2005, retome os tempos áureos dos anos 1930. Depois do sedã MG5 e do fastback MG6, ambos feitos na unidade de Xangai sob supervisão dos ingleses, a marca decidiu se aventurar pelo segmento dos crossovers. Projeto em andamento desde 2010, o Icon Concept finalmente será apresentado no Salão de Pequim, com início no dia 23 de abril.
O modelo compartilha a plataforma do Roewe 350, produzido pela SAIC, que também é utilizada no MG5. O Icon evoca as linhas do clássico MG Spider, esportivo de sucesso nos anos 1960, e faz até uma brincadeira com o para-choque do modelo original. O protótipo que será exibido em Pequim é equipado com um propulsor 1.5 litro turbo. A versão de produção deve chegar às ruas daqui a um ano. A prioridade do Icon é o mercado chinês, mas a SAIC não descarta vendê-lo na Europa, para enfrentar o Nissan Qashqai, produzido na Inglaterra.
Segundo executivos da marca, a MG deverá ter pelo menos três carros de maior volume de produção até o fim de 2013, sendo um deles o Icon. Além de MG5 e MG6, lançados no Brasil no ano passado, a fabricante conta com modelos como o hatch médio MG3 e o sedã executivo MG7. A marca inglesa é atuante em países como China, Nova Zelândia, Vietnã, África do Sul, Irã, Líbano, Chile, Peru e Brasil. Na Europa, as operações ainda caminham timidamente, com presença limitada ao Reino Unido, por enquanto.
Veja mais: Teste: MG550 e MG6 são lordes do Oriente Veja também:MG terá tecnologia GM em próximos lançamentos
A Audi vai apresentar em Pequim um novo conceito de SUV. Trata-se do Audi RS Q3 Concept. O modelo é uma versão bastante esportiva do menor utilitário da marca. O destaque no visual do Audi RS Q3 Concept são as enormes rodas aro 20 na cor branca e com pneus 255/30 R20, suspensão rebaixada em 25 mm e pacote aerodinâmico.
Esse estilo esportivo do Audi RS Q3 Concept não é por acaso, já que sob o capô se esconde um bloco de cinco cilindros 2.5 TFSI com nada menos que 360 cv e com transmissão S-tronic com dupla embreagem. Com isso, o Audi RS Q3 Concept vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge máxima de 265 km/h. Para obter esse desempenho, a Audi introduziu fibra de carbono em várias partes da carroceria e kit aerodinâmico para reduzir o peso. Galeria de fotos do Audi RS Q3 Concept:
Vazou: Fotos revelam novo visual da JAC J6 na China
Compartilhe
<li class="tt"> </li>
<li class="fb">
</li>
<li class="gp"> </li>
Uma coisa precisamos reconhecer: os chineses estão evoluindo muito rápido no segmento automotivo. Depois das fotos do Novo J3 e também do esportivo S11, agora é a vez de fotos revelarem o novo visual da JAC J6 na China.
As mudanças aplicadas na JAC J6 a deixaram com um visual, que atualmente já é atrativo, ainda mais interessante. Na parte dianteira, o para-choque recebe novo desenho, a grade também é nova e o conjunto óptico passa a contar com máscara negra. A foto acima ainda exibe o que seria um lavador dos faróis, item oferecido somente em carros equipados com faróis de xênon de fábrica.
Na traseira, as mudanças não são nada sutis. As lanternas aparecem com novo desenho que se integram tanto com a lateral, para-choque e tampa do porta-malas, a qual também é nova. Na parte central, a Nova J6 ganha um novo friso cromado que destaca o emblema da JAC Motors, inclusive invadindo a área envidraçada. Chama a atenção também o detalhe em preto na lateral, logo acima da lanterna, que simula uma espécie de continuação do vidro traseiro.
Veja também: Renovado: Fotos revelam o visual do Novo JAC J3
A parte interna também mostra evolução, e aos poucos, vai abandonando o aspecto de “carro chinês”. O painel foi completamente revisto, sendo agora dividido em dois níveis cortados por um acabamento em preto brilhante. Na parte superior, uma tela colorida e os comandos do sistema de som enquanto a parte inferior recebe os comandos do ar-condicionado. A iluminação em tom azul ainda predomina.
O quadro de instrumentos também muda, assim como o volante com desenho mais moderno. Apesar de renovada, aparentemente a J6 continuará sendo oferecida apenas com câmbio manual.
Mais novidades e fotos “oficiais” devem ser divulgadas pela marca em breve. Ainda não temos a informação sobre quando estas atualizações chegam ao mercado brasileiro. Como os lançamentos ainda são recentes por aqui, é provável que demore um pouco.
2013 Nissan Sentra previewed by new Sylphy in Beijing [w/video]
Related Gallery2012 Nissan Sylphy
By
Steven J. Ewing
RSS feed
Posted Apr 23rd 2012 10:29AM
Starting with the 2013 Altima, Nissan will be launching five all-new products in the United States over the next 15 months. And while the sedan you see here is initially heading to China as the Nissan Sylphy, it'll be heading to our shores as the Sentra later this year, albeit with a few market-specific tweaks.
For now, Nissan has released a short video teaser of the North American-spec 2013 Sentra, which you can view after the jump. The video shows the new compact sedan in its SR trim, which Autoblog has learned is only a North American-specific trim package. The rest of the Sylphy's styling appears to carry over largely unchanged, with new details like LED running lamps and taillamps rounding out a design that's essentially a downsized version of what we see on the new Altima.
In China, the Sylphy will be launched with a 1.8-liter four-cylinder engine mated to Nissan's next-generation Xtronic continuously variable transmission. It might not be an all-new powertrain, but remember, this is the same strategy that Nissan is using with the new Altima – one that has paid big dividends in fuel economy. The engines themselves haven't changed, but with an improved CVT, we should see gains in not only performance but fuel economy, as well.
We'll see the North American-spec 2013 Sentra this summer with the car officially going on sale this fall. Scroll down to watch a teaser video of the Sentra SR, and to read the full press materials about the Chinese-market Sylphy.
Nissan's Re-imagined New Global Sedan World Previewed at Beijing
Beijing (April 23, 2012) - Nissan Motor Co., Ltd. today revealed an all-new global sedan along with three zero-emission concepts at the 2012 Beijing International Automobile Exhibition, joining the selection of production models.
Highlights of the Nissan show:
All-new global sedan featuring elegant modern design and one-class-above cabin comfort smartly balanced with Nissan's advanced technology. The new model will premiere in China as the next-generation Nissan Sylphy.
Three zero-emission concept vehicles: PIVO 3, a smart urban EV of the near future; ESFLOW, a pure EV sports car; and e-NV200, a versatile EV small van.
Advanced technology exhibit showcasing Nissan's leadership in zero-emission mobility and safety.
Re-imagined Sedan
Nissan developed a one-class-above solution that exceeds customers' expectations - retaining the popular features of the current model while upgrading design, perceived quality, roominess and performance. In fact, Nissan has virtually re-imagined the category, delivering high quality styling outside and spacious, quiet comfort inside with the latest "smart" amenities, plus remarkable fuel efficiency.
Design with Excitement and Confidence
Just looking at the all-new global sedan inspires excitement and confidence. The lowered stance and well-proportioned aerodynamic body create a strong presence, while the elegantly upswept character line expresses dynamic yet refined performance. The front grille and LED-bordered headlamps contribute to the premium image and help create a modern look. LED taillights, a sharply angled trunk lid and eye-catching chrome trim add to the tastefully-styled one-class-above appearance.
Roomy, High Quality Interior
The modern design language of the exterior is carried over to the spacious interior with high quality materials and cabin details crafted to please the senses. Within the roomy cabin, passengers enjoy generous shoulder room and legroom one would expect in more expensive vehicles. The trunk's capacity is among the best in its class. Thorough noise isolation, vibration absorption, and an advanced suspension with optimized high-stiffness body assure a peacefully smooth ride. Amenities for comfort and convenience include dual-zone air conditioning, Intelligent Key and keyless pushbutton ignition.
Impressive Fuel Economy
With its new 1.8 liter engine and next-generation XTRONIC CVT (Continuously Variable Transmission), the all-new global sedan delivers impressive fuel efficiency. A long piston stroke and Twin Continuously variable valve timing control (C-VTC) optimize combustion, while hydrogen-free Diamond Like Carbon (DLC) coating on valve lifters halves friction of previous coatings and beehive valve springs reduce friction and inertial loss. The next-generation XTRONIC CVT is lighter and more compact than previous designs, yet achieves greater efficiency and a wider gear ratio range, thanks to an auxiliary transmission with sub planetary gears and smaller pulleys. This environmentally-friendly performance reflects Nissan's global PURE DRIVE commitment to reducing CO2 emissions through developing fuel efficient internal combustion engine (ICE) technologies and introducing them into the market.
This new model, to be produced at the Dongfeng Nissan Huadu Plant facilities in Guangzhou, will be released in mid 2012. Following its introduction in China, the car will be launched in most major markets worldwide during the course of 2012 and approximately 120 countries by 2014.
Other highlights in the Nissan booth include:
PIVO3
Smart urban commuter EV of the near future features Automated Valet Parking (AVP) and the ability to make a U-turn on a road only four meters wide. http://www.nissan-global.com/EN/SOCIALCONTRIBUTION/MOTORSHOW/2011/TOKYO/PIVO3/ http://www.nissan-global.com/COMMON/HTML/MOTORSHOW/2011/pivo3_e.html
ESFLOW
Pure EV rear-wheel drive two-seater sports car concept presents an exciting new dimension in sports car handling and performance, using technology pioneered in Nissan LEAF. http://www.nissan-global.com/EN/SOCIALCONTRIBUTION/MOTORSHOW/2011/TOKYO/ESFLOW/ http://www.nissan-global.com/COMMON/HTML/MOTORSHOW/2011/esflow_e.html
e-NV200
Multi-usage zero emissions small van is designed to provide businesses or families with flexible, roomy interior space, while achieving outstanding environmental performance as a zero-emission vehicle with no tailpipe emissions, including CO2. http://www.nissan-global.com/EN/NEWS/2012/_STORY/120109-01-e.html
Nissan North America Product Blitz Continues With All-New Sentra Sedan Coming Later This Year
On the heels of the Beijing Motor Show, at which Nissan Motor Company unveiled an all-new global sedan, Nissan North America (NNA) announced that this new model will be the basis for an all-new 2013 Nissan Sentra. In conjunction with the announcement, Nissan released teaser video clips and images of the North American market's uniquely styled 2013 Sentra SR. The all-new Sentra will be unveiled in the United States later this summer and go on sale in the fall.
"Sentra is the third of five all-new core models we'll be introducing in a 15-month product onslaught," said Brian Carolin, senior vice president, Sales and Marketing, NNA. "The all-new Altima goes on sale this summer and will be followed closely by the all-new Pathfinder and Sentra. And when the next two new models launch in 2013, we will have refreshed 75 percent of our volume, rewarding our loyal owners and attracting new customers into Nissan showrooms."
The all-new 2013 Sentra will be launched as the nameplate celebrates its 30th anniversary in the U.S., promising to bring a new level of refinement and innovation to the segment. Nissan will unveil the Sentra and release more details about it this summer,
Publicado em 23-04-12 às 09h37 por Nicolas Tavares COMENTE!
6
Sedã baseado no Dart enfim aparece pessoalmente
7
◀ ▶
Um dos destaques do Salão de Pequim, o tão esperado sedã Fiat Viaggio finalmente apareceu. Relembrando, o Fiat Viaggio é a versão Fiat do Dodge Dart, que por sua vez é a versão Dart do Alfa Romeo Giulietta, todos com a mesma plataforma. A ideia aqui é ter um concorrente forte no segmento C, enfrentando o Ford Focus e o Chevrolet Cruze - além de substituir o Fiat Linea.
Segundo o pessoal do Autoblog.it, o interior possui um ótimo acabamento em duas cores e centrado em torno do motorista. Há uma tela de 8.4 polegadas que controla o sistema multimídia. Ele terá motor 1.4 litros T-Jet com dois estágios de afinação, um que desenvolve 120 cv e outro com 150 cv. O câmbio terá opções de cinco velocidades manual e seis velocidades automático com dupla embreagens.
O Viaggio será fabricado em Changsha, na China, e deve chegar ao mercado local em setembro. No Brasil, o Dodge Dart chegará com outra pegada em 2013. Um motor 2.4 que gera 184 cv equipará o carro, que será um sedã premium. O Fiat Viaggio provavelmente irá mudar de nome por aqui e receber uma nova versão 1.6.
COMENTÁRIOS: Frente, mais ou menos, mais para mais. Lateral, não gostei do tamanho da "bundinha" em relação ao todo. Desenho da traseira, achei muito bem resolvido. Como disse, PARA QUANDO e VINDO DE ONDE.