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Mercedes Benz Classe C 2.015

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31Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 10:00

Fabiano



Classe C naquela cor chumbo com rodas chumbo ficou perfeito, esse interior branco é estonteante....

http://www.oticainova.com.br

32Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 17:14

KÜLL



Fabiano escreveu:Classe C naquela cor chumbo com rodas chumbo ficou perfeito, esse interior branco é estonteante....

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33Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 17:17

KÜLL



MERCEDES C250 SPORT ESTÁ MAIS ARISCO DO QUE NUNCA
Versão mais cara e esportiva do novo Classe C mostra-se luxuosa e esportiva ao mesmo tempo
por JULIO CABRAL


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14/08/2014 10h23- atualizado às 13h04 em 14/08/2014

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Novo Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação)
No mundo automotivo, ser e parecer são conceitos bem distintos. O novo Mercedes-Benz Classe C que o diga. O modelo que estreou no Brasil ficou mais classudo e recorreu novamente ao dublê de limusine Classe S como inspiração. Só que, por baixo dessa pelagem clássica, a quinta geração ficou bem mais parecida com o BMW Série 3 nas impressões ao dirigir, ainda mais na versão C250 Sport testada de R$ 189.900. Não chega a ser uma novidade, o primeiro W201 ou 190E de 1982 surgiu como um rival do Série 3, um segmento onde a Mercedes ainda não havia se arriscado, e trazia um estilo que muito lembrava o W126, o Classe S de então.
Não que a Mercedes tenha tido que recorrer ao receituário da rival para dar aquela animada no seu médio. A plataforma modular MRA permitiu ampliar as dimensões sem incrementar o peso. O modelo vendido no Brasil ficou 60 kg mais leve graças ao uso amplo de alumínio em todos os painéis de carroceria com exceção dos para-lamas traseiros, até mesmo o teto. O metal mais leve também está nos componentes da suspensão e no diferencial. Se antes respondia por menos de 10% do W204, agora o W205 se vale de 50%. Por isso mesmo, mesmo com um pacote de itens completo, o C250 Sport tem quase o peso de um Cruze, são 1.480 kg (contra 1.436 kg do Chevrolet). Isso para um modelo equipado com motor 2.0 turbo de 211 cv e 35,6 kgfm de torque.

Em dimensões, ele é bem parecido com o irmão menor CLA. Tem 4,68 metros de comprimento, 9,5 centímetros maior que o anterior. O espaço interno ficou mais folgado para os passageiros traseiros. Dois adultos de até 1,84 metro vão com folga para as pernas graças ao entre-eixos de 2,84 m (8 cm mais comprido), enquanto as cabeças encontram abrigo em um pequeno vão atrás do teto-solar. Somente o passageiro central-traseiro fica com as pernas arqueadas túnel de transmissão elevado. Os ombros não ficam apertados em razão da boa largura de 1,81 m (4 cm mais largo). O porta-malas de 480 litros tem dobradiças tipo pescoço de ganso (com alças protegidas), um ponto negativo tal como a falta de mecanismo de rebatimento.
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Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação)
O novo Classe C ganhou uma atitude mais agressiva. As bitolas mais largas permitiram assentar mais o carro no chão e, junto com o capô e entre-eixos espichados, dá ao Classe C o estilo baixo e longo. Segundo o designer Robert Lesnik, a inspiração do estilo do Classe S foi nos clássicos automóveis dos anos 30, cujo estilo art decó conseguia ser detalhista e elegante, sem perder a pureza. Mas há referências aos sedãs esportivos do passado em toques como o capô longo e o teto em arco bem recuado, com traseira curta, um estilo empregado por clássicos cinquentões como o Jaguar MKII e S-Type.

No Brasil, todas as versões contam com a estrela de três pontas na grade, nada do estilo tradicionalista que prega o logotipo no capô. Na versão testada com kit aerodinâmico AMG, que inclui as rodas aro 18, a grade projetada para frente e o para-choque fendido por grandes entradas de ar ficam bem integrados, enquanto a traseira traz para-choque esportivo. As luzes integralmente em leds ganham faróis inteligentes no C250 Sport.
Sem ousar tanto quanto o CLA, contudo. Enquanto o modelo menor continuará como uma opção de entrada - até o mês que vem chegará o CLA 200 mais barato -, o Classe C não arrisca sua imagem nem na propaganda de lançamento. Nela, uma orquestra com aquele visual rockabilly toca violinos e violoncelo de uma maneira agressiva, quase roqueira. Nada de funk como o Classe A. Mesmo assim, a marca quer salientar que o modelo é mais popular ao menos em um sentido, o bolso. Para tal, oferece um contrato de manutenção válido por três anos por R$ 2.345. As revisões de 10 e 30 mil km saem por R$ 750 cada, enquanto a dos 20 mil km custa R$ 1.450. A garantia estendida em um ano (R$ 2 mil) ou dois anos (R$ 3 mil) soma-se aos dois anos oferecidos originalmente.
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Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação)
Evoluir sem revoluções aparentes ainda é o mote, até para não comprometer a aceitação do carro mais vendido do fabricante. Foram mais de oito milhões vendidos em mais de 30 anos. Só no Brasil, o Classe C vendeu 50 mil unidades, sendo que dessas, mais da metade era da geração anterior. Em sete anos de mercado, o W204 foi líder em sete, mas sentiu o impacto da última geração do Série 3 que nas versões 318 e 320i passou a oferecer motores turbo melhores do que os apáticos aspirados da encarnação anterior, costumeira freguês do Classe C. Sem falar no Audi A4, que receberá nova geração em 2015.
MOSTARDA APIMENTADA Após dar a partida, a opção pela esportividade é lembrada pelos pneus 225/45 na frente e 245/40 aro 18 atrás. Do tipo runflat, os pneus Continental têm paredes mais rígidas para aturar furos - com monitoramento de pressão -, o que tolhe um pouco o conforto. Não há opção de suspensão adaptativa a ar, porém o sistema de gerenciamento dinâmico atua em mapa de acelerador, câmbio e direção e permite optar pelo Eco (respostas mais lentas e econômicas até no ar-condicionado), Comfort (ajuste mais macio e tocada relaxada), Sport (esperteza aliada com salvaguardas eletrônicas) e o Sport +. É nesse modo que a direção elétrica fica mais durinhas e evidencia ainda mais a rapidez da relação variável.
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Interior Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação)
Basta virar poucos graus de maneira quase imperceptível a quem vai no banco do carona para o modelo mudar de pista. Entrou forte numa curva e decidiu dar mais acelerador do que devia na saída? Os sistemas vão deixar a traseira espalhar, nada de saídas de frente educativas como no antecessor. Com o ESP e controle de tração ligados, a intervenção é rápida. Caso dê tudo errado, há airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e também para os joelhos. Sem falar no detector de cansaço, capaz de monitorar as pescadas de olho do motorista.
Além da dieta forçada, o Classe C ganhou nova suspensão com duplos braços triangulares na dianteira com um braço extra de controle (four-link) e multilink na traseira. É um conjunto semelhante ao utilizado pelo antigo C63 AMG, o que ajuda a manter nos dois eixos a geometria da suspensão. Com a ajuda de um sistema eletrônico de vetoração de torque que belisca o freio da roda interna nas curvas e permite que a externa receba mais força, é fácil fechar trajetórias sem sair de frente. Imagine só o que não fará o C63 AMG com o mesmo motor 4.0 V8 do AMG GT e mais de 470 cv?
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A impressão é que há muito mais conjunto do que motor. Olha que o 2.0 entrega seu torque máximo de 35,6 kgfm entre 1.200 e 4.000 giros, patada que logo emenda com os 211 cv entregues a 5.500 rotações. O câmbio 7G Tronic ficou mais leve e faz passagens suaves quando se pisa leve. Se você colocar no ajuste mais bravo e começar a comandar as trocas pelas borboletas de metal no volante, pequenos trancos serão sentidos em nome da conexão. O conversor de torque atua mais rapidamente e a sensação de engate lembra os automáticos Speedshift da AMG, que usam embreagem. Não pega mal em um carro criado para ir aos 100 km/h em 6,6 segundos - 0,6 s a menos. Curiosamente, a alavanca de mudanças é na coluna, somente os AMG usarão o comando no console. O freio de estacionamento abandonou o sistema por pedal e tornou-se do tipo eletrônico.
Tudo isso combina com a decoração interna com opção de couro vermelho e detalhes em madeira do tipo cinzenta, como se tivesse entrado em combustão. Os enxertos de madeira nas portas seguem uma régua côncava, ao estilo do Classe S, de quem também herdou a ambientação de palco. Para não encaretar de vez, elementos esportivos como o console largo foram inseridos. Outro toque mais faca nos dentes é a posição de dirigir bem baixa, e conta com ajustes elétricos para o volante e banco, regulável até no apoio das pernas. Além desses, há outros confortos mundanos suficientes, como o sistema Active Park de baliza automática, teto solar elétrico (disponíveis também no C200), tela da central maior de 8,4 polegadas, faróis inteligentes, entre outros. Fica devendo, contudo, itens normais esperados em um carro de R$ 190 mil, tal como câmera de ré.
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Interior Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação)
A Audi, antiga referência quando o assunto é qualidade de materiais e ambientação, foi pareada pelo Classe C. A referência também foi o Classe S, do painel com borda superior revestida em couro com costura pespontada e as saídas de ar centrais arredondadas, um toque reintroduzido na marca pelo SLS AMG. Só que poderia ter pegado também as telinhas retráteis dos rivais de Ingolstadt. No A3 Sedan, por exemplo, a telinha se recolhe com um salamaleque e deixa o interior mais limpo (e menos visado). Ainda que tenha 8,4 polegadas e um sistema sofisticado capaz de reconhecer gestos em um touchpad no console, uma tela sensível ao toque seria bem-vinda, tal como um sistema de navegação mais preciso e intuitivo.
Barulhos aerodinâmicos surgem somente após os 140 km/h. Mérito do coeficiente de penetração aerodinâmica de 0.24, Cx que o deixa atrás apenas do CLA e do Volkswagen XL1. Não é de se estranhar a média superior a 15 km/l marcada durante o trajeto de pouco mais de 300 km. Criado para ser tocado em uma autobahn, o C250 Sport vai até 250 km/h limitados eletronicamente. O conforto de rodagem não é perturbado a despeito da suspensão mais esportiva cerca de 1 centímetro mais baixa. Barulhos são ouvidos raramente e quebra-molas são superados com dignidade. Prova de que ele se dá tão bem rodando pelas estradas sem limite de velocidade de lá quanto no interior de São Paulo, onde será produzido em 2015. Se ele peita o BMW 328i ActiveFlex de R$ 203.950 e motor 2.0 turbo de 245 cv? Posso adiantar que o C250 Sport transformará esse debate em algo bem mais difícil de responder.
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Novo Mercedes-Benz Classe C (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS: A notar, que até agora, TODAS as fotos divulgadas são apenas as oficiais, nada de fotos dos sites. Com isso, fica estranho ver que, no C250, não dá para ver os lavadores de faróis, exigência nacional, mas que naquela lista de equipamentos que eu postei, constava. Por fim, não que 211 cv não sejam suficientes, ainda mais com este bom torque, mas se é para peitar o BMW 328, então porque já não lançaram o C300, que vai ser padrão nos EUA, tendo o mesmo motor, mas com 245 cv?

34Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 17:46

KÜLL



Primeiras impressões: Novo Mercedes-Benz Classe C chega ao Brasil disposto a sintetizar o que há de melhor na marca


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14/08/2014
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Quando foi lançado na Europa, em março desse ano, a quinta geração do Mercedes-Benz Classe C logo foi apelidada de “Pequeno Classe S”. O apelido expressa sua proposta ambiciosa. Ou seja, oferecer no sedã médio uma “versão concentrada” dos atributos do Classe S, sedã grande “top” onde normalmente as novas tecnologias são introduzidas na linha da marca alemã.
No Brasil, já se sabe que o novo Classe C será o primeiro modelo produzido na futura fábrica paulista de Iracemápolis, com inauguração prevista para 2016. Antes disso, terá uma missão a cumprir: retomar a liderança de vendas entre os sedãs de marcas de luxo, atualmente ocupada pelo BMW Série 3.
A nova geração do Mercedes mais vendido no mundo chega ao mercado nacional em quatro versões, com preços que vão dos R$ 138.900 nas versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive aos R$ 189.900 do “top” C250 Sport, passando pelo intermediário C200 Avantgarde de R$ 154.900.
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“Na quarta geração, lançada em 2007 e que sai de linha agora, performance e acabamento interno mereciam alguma evolução”, admite Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Assim, o padrão do acabamento foi aprimorado, com a adoção de revestimentos mais sofisticados – notadamente na versão C250 Sport, que herda algumas firulas estéticas da “griffe” AMG, a preparadora esportiva da marca alemã.
Quanto à performance, bastaram ajustes nas duas motorizações disponíveis – as versões C 180 contam com motor 1.6 turbo de 156 cv, enquanto as versões C 200 Avantgarde e C 250 Sport são equipadas com um 2.0 litros turbinado de 184 cv e 211 cv, respectivamente. O torque agora é mais plano e atinge seu máximo já em rotações baixas.
Ambos os propulsores trabalham aliados ao novo câmbio automático de sete marchas. Somando a isso uma redução de até 60 kg no peso – obtida graças ao uso intensivo de alumínio na chaparia –, o Classe C ficou mais “esperto”. Tanto que os tempos de arrancadas caíram em todas as versões – no C250 Sport, o zero a 100 km/h pode ser cumprido em 6,6 segundos.
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Em termos estéticos, o novo Classe C também representa um “upgrade”. O carro ganhou 9,5 cm no comprimento, 4 cm na largura e 8 cm no entre-eixos, mas manteve a altura. Vincos na frente e na lateral ressaltam a esportividade e conferem um aspecto mais musculoso. A nova grade ostenta um grande logo com a estrela de três pontas, Já a traseira remete à do Classe S, com um caimento suave. Os faróis são full led em todas as versões.
Mas nem só de beleza, desempenho e bom acabamento se faz um sedã de marca de luxo. É preciso estar também em sintonia com as mais recentes tecnologias automotivas. Assim, no novo Classe C, o start/stop – que desativa o motor quando o carro está parado para economizar combustível – é de série, assim como a direção eletromecânica Direct Steer.
Também é de série o sistema de frenagem vetorial, que distribui a força de frenagem entre as rodas de cada eixo conforme a situação. O Active Park Assist – disponível a partir da C 200 – estaciona o automóvel automaticamente com utilização da direção ativa e intervenção nos freios, tanto em vagas paralelas como perpendiculares. O sistema também permite deixar as vagas sem que o motorista precise acionar o volante. Já o Attention Assist alerta o motorista caso verifique falta de atenção ou sonolência.
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E o monitoramento da pressão dos pneus avisa quando houver queda na calibragem. O Agility Select permite ao motorista optar entre os programas Comfort, ECO, Sport, Sport + e Individual. E acesso à internet está disponível desde a versão de entrada – basta um celular com conexão Bluetooth e opção para recepção de dados para tornar o sistema Audio 20 compatível com a internet. Mas só é possível navegar se o veículo estiver parado.
As expectativas da Mercedes-Benz são de comercializar no mercado nacional cerca de 500 unidades mensais do novo Classe C. Enquanto o modelo “made in Brazil” não começa a sair de Iracemápolis – onde também será produzido o crossover médio GLA –, a Mercedes-Benz acredita que o sedã alemão dê bastante trabalho à concorrência. Que inclui, além do BMW Série 3, o também germânico Audi A4 e o sueco Volvo S60.
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Ponto a ponto
Desempenho – Na versão de topo do sedã, o funcionamento do motor 2.0 turbo de 211 cv da C250 impressiona pela bravura. O torque máximo de 35,7 kgfm fica disponível entre 1.200 a 4 mil rpm e confere bastante disposição ao sedã. Tanto é que o zero a 100 km/h é feito em 6,6 segundos, boa marca para um carro de 1.480 kg. A transmissão 7GTronic Plus, de sete marchas, entrega trocas rápidas, sempre realizadas nos momentos certos. Para quem prefere o acionamento manual das marchas, as borboletas atrás do volante têm funcionamento corretíssimo. Nota 9.
Estabilidade – Nesse aspecto, a Mercedes-Benz “fez mágica” no C250 Sport. A nova suspensão tem um ajuste primoroso e o sedã encara curvas em alta velocidade sem se abalar, com uma precisão impressionante. Junto com a tração traseira e boa rigidez torcional do conjunto, torna o novo Classe C um carro bastante prazeroso de se dirigir. Quando se vai além do limite, os sistemas eletrônicos ajudam a manter a trajetória. Nota 10.
Interatividade – Tudo está à mão e nos lugares “naturais”. Apenas o GPS do Command on Line da versão C 250 Sport, com seu enorme visor de 8,4 polegadas, tem funcionamento um tanto confuso e eventualmente se mostra indeciso. A haste para acionamento do câmbio se projeta à direita da coluna de direção, o que requer um certo traquejo para que seja corretamente acionada sem a necessidade de olhar com calma. Já as manoplas para acionamento manual das marchas tem funcionamento fácil e preciso. Nota 8.
Consumo – O InMetro não fez medições para o sedã da Mercedes. Ao término dos 370 km de testes, na maior parte em rodovias, o computador de bordo marcava uma média de 10,9 km/l . Nota 8.
Conforto – O Classe C é um veículo com rodar suave, como convém a um sedã dessa categoria. A suspensão fornece boa absorção de impactos. Os bancos de couro são confortáveis e aconchegantes. O espaço interno dá para levar quatro pessoas com conforto. Três no banco traseiro já compromete um pouco a viagem. Nota 8.
Tecnologia – Desde Classe C de entrada há o sistema start/stop – que desativa o motor quando o carro está parado para economizar combustível –, a direção eletromecânica Direct Steer, o sistema de frenagem vetorial, central multimídia com rádio/CD, tela fixa com sete polegadas, Bluetooth, GPS e entradas auxiliar e USB, cinco programas de condução, sensores de chuva, crepuscular e de monitoramento pressão dos pneus, faróis com leds e rodas de liga aro 17. Já o prático Active Park Assist só está disponível a partir da C 200. A partir dessa versão, a lista passa a incluir teto solar elétrico, luzes de freio adaptativas, assistente de estacionamento – que manobra o carro sozinho –, ajustes elétricos com apoio lombar no banco do motorista e retrovisores rebatíveis. Na versão C 250 Sport, os faróis são adaptativos e o sistema de GPS passa a ser o Command on Line, com tela de 8,4 polegadas. Nota 9.
Habitabilidade – No interior, agora existem mais e melhores espaços para guardar objetos. O porta-malas leva 480 litros – cinco litros a mais que o anterior. Os acessos pelas portas dianteiras e traseiras são fáceis e não é difícil achar uma posição cômoda nos bancos. Nota 8.
Acabamento – Outro aspecto onde a evolução em relação ao modelo antigo é notável. O carro nem parece o mesmo, de tanto que subiu de padrão de qualidade. Os revestimentos ganharam sofisticação inédita nos Classe C anteriores. Não faz feio sequer em relação ao sedã grande Classe E. E faz jus ao apelido de “Pequeno Classe S”. Nota 9.
Design – A evolução estética desse novo C é notável. Os vincos frontais e laterais lhe deram um aspecto mais másculo, contemporâneo e dinâmico. Por dentro, os revestimentos são elegantes e o aspecto geral transmite percepção de qualidade e requinte. O console central é novo e tem linhas fluídas. Na versão 250 Sport, os acabamentos em madeira preta fosca reforçam o ar de nobreza. Quase tudo está em harmonia no habitáculo. A exceção é a tela do sistema de entretenimento, que é um tanto hipertrofiada. Ainda mais na versão “top”, onde a tela é de 8,4 polegadas – nas outras, as telas são de 7 polegadas. Se ao menos fosse retrátil, apareceria menos – mas, infelizmente, é fixa. Nota 8.
Custo/benefício – Na versão de entrada, o novo Classe C chega custando cerca de R$ 12 mil a mais em relação à geração anterior. Apesar disso, pelas diversas inovações que apresenta, o sedã de luxo se mantém competitivo em relação aos concorrentes – todos eles também são bastante caros. O que, nesse segmento, não chega a ser um pecado grave. Nota 7.
Total – O novo Classe C250 Sport obteve 84 pontos dos 100 possíveis.
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Primeiras impressões – Conteúdo na melhor forma
Santo André/SP – O modelo disponibilizado para o teste de apresentação foi um “top” C250 Sport com um vistoso estofado vermelho. E o circuito foi um trajeto de cerca de 370 km, predominantemente rodoviário, entre a fábrica de caminhões da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e a cidade de Campinas, retornando no final para Santo André, também no ABC. E o novo sedã da marca alemã justificou plenamente a boa fama que precedeu sua chegada ao Brasil. Desde o aspecto externo, o Classe C de quinta geração já impressiona. A aparência está menos conservadora e ajuda a dar ao modelo um aspecto bem dinâmico.
Ao entrar no carro, quase tudo agrada. A posição da alavanca de câmbio, numa haste atrás do volante, é incomum e não chega a ser das mais intuitivas. Mas pelo menos as borboletas atrás do volante ajudam a tornar a troca manual das marchas bem suave e agradável. Um detalhe estético não tão bem sucedido é a tela do sistema de GPS e entretenimento, que é grande demais e não se integra bem ao ambiente interno.
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O freio de mão agora é por acionamento elétrico, através de um botão, e a direção é eletromecânica – a anterior era hidráulica. Agora, ficou mais fácil virar o volante nas manobras de estacionamento – se bem que o sistema Active Park Assist, de série na versão C250 Sport, literalmente estaciona o carro sozinho, seja em vagas paralelas ou longitudinais. Basta acionar o sistema que o carro se posiciona na vaga sem qualquer interferência do motorista. Não se sabe ainda como os manobristas irão encarar a novidade.
Mas é em termos de performance que o C250 Sport mostra por que é um Mercedes-Benz “diferente”. O novo câmbio de sete marchas consegue obter um desempenho bem mais convincente do motor 2.5, que agora entrega respostas rápidas, sem vacilações. O que se traduz em retomadas consistentes de velocidade e ultrapassagens mais seguras.
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Mas, apesar do ótimo trabalho de aprimoramento feito no trem de força, não é nele que está a grande evolução do novo Classe C. É na suspensão. O novo conjunto suspensivo, formado por Fourlink na dianteira e Multilink independente na traseira, dá ao C250 Sport o necessário equilíbrio dinâmico para que se possa desfrutar com total confiança dos 211 cv e dos 35,7 kgfm de torque do motor.
Aliado ao novo sistema de distribuição de frenagem vetorial nas rodas traseiras durante as curvas, tornou o Classe C um novo carro. Em curvas feitas em alta velocidade, bem acima dos limites da prudência, o sedã deixa escorregar um pouco a traseira de forma instigante – mas sem perder a compostura nem dar sensação de insegurança. Nas frenagens fortes, a suspensão também reforça a sensação de estabilidade e aumenta a confiabilidade do conjunto.
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Ficha Técnica – Mercedes-Benz Classe C
Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbo, comando duplo no cabeçote e duplo comando variável de válvulas. 1.595 cm3 nas versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive e 1.991 cm3 nas versões C200 Avantgarde e C250 Sport Acelerador eletrônico e injeção direta.
Transmissão: Automática com sete marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.
Potência: 156 cv em 5.300 rpm (versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive), 184 cv em 5.500 rpm (versão C200 Avantgarde) e 211 cv 5.500 rpm (versão C250 Sport).
Torque: 25,5 kgfm (versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive), 30,6 kgfm (versão C200 Avantgarde) e 35,7 kgfm (versão C250 Sport), sempre entre 1.200 e 4 mil rpm.
Aceleração de zero a 100 km/h: 8,5 segundos (versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive), 7,3 s (versão C200 Avantgarde) e 6,6 s (versão C250 Sport).
Velocidade máxima: 223 km/h (versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive), 235 km/h (versão C200 Avantgarde) e 250 km/h (versão C250 Sport), sempre limitada eletronicamente.
Diâmetro e curso: Não informado. Taxa de compressão: 9,8:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo four-link, com barra estabilizadora e traseira do tipo Multilink com subchassi em alumínio e barra estabilizadora. Amortecedores a ar nas quatro rodas controlados eletronicamente e controle automático de rigidez e altura.
Peso: 1.425 kg (versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive), 1.465 kg (versão C200 Avantgarde) e 1.480 kg (versão C250 Sport).
Pneus: 225/50 R17 (versões C180 Avantgarde, C180 Exclusive e C200 Avantgarde) e 225/50 R17 (versão C200 Avantgarde).
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS de série.
Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,68 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,44 m de altura e 2,84 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.
Capacidade do porta-malas: 480 litros.
Tanque de combustível: 66 litros.
Produção: Bremen, Alemanha.
Itens de série
C180 Avantgarde – Antena para GPS, sensor de chuva, preparação para Map Pilot, navegação GPS Garmim Map Pilot, piloto automático (Tempomat) e limitador de velocidade (Speedtronic), aviso de perda de pressão dos pneus, proteção do cárter, suspensão comfort, sistema Audio 20 com touchpad, alarme, ar-condicionado Thermatic, faróis full led, molduras internas em alumínio, leitor de CD, luzes internas, sensor de alarme nos vidros, Eco Start/Stop, Agility Select, Adaptive brake lights, tapetes em veludo, Attention Assist, conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia, controle de temperatura automático independentes para motorista e passageiro da frente, freios adaptive brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema anti-bloqueio dos freios (ABS), Controle de tração na aceleração (ASR), Tração eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de freio (BAS), Assistente de partida na subida (HSA), Pré-carregamento (Piming), brake drying e função Hold e Isofix.
C180 Exclusive – Acrescenta em relação à C180 Avantgarde: relógio analógico, molduras internas em madeira e interior Exclusive
C200 Avantgarde – Acrescenta em relação à C180 Avantgarde: sistema de auxílio ao estacionamento Active Parking Assist, retrovisores com antiofuscante automático, banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar elétrico e espelhos com rebatimento elétrico.
C250 Sport – Acrescenta em relação à C200 Avantgarde: banco de passageiro com ajustes elétricos, Command on-line com GPS, molduras internas em madeira black ash open pore, kit de acabamento interno AMG e leitor de DVD.
Preços: R$ 138.900 nas versões C180 Avantgarde e C180 Exclusive, R$ 154.900 na versão C200 Avantgarde e R$ 189.900 na versão C250 Sport.
Por Auto Press

COMENTÁRIOS: Cadê os lavadores de faróis? Não concordo com sua exigência no Brasil, mas enfim, é lei. Não dá para identificar o local de onde eles "brotam".

35Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 18:33

Fabiano

Fabiano

Será que não é de LED que esta fora da legislação dos lavadores? Ou deve ser lampadas halogenas mesmo, mas é verdade, esta muito estranho isso.

http://www.oticainova.com.br

36Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 18:40

KÜLL



Fabiano escreveu:Será que não é de LED que esta fora da legislação dos lavadores? Ou deve ser lampadas halogenas mesmo, mas é verdade, esta muito estranho isso.

Acho que sim, acabei de configurar um C250 no site da Alemanha e com estes mesmos faróis, a foto que aparece NÃO TEM LAVADORES.

37Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Qui 14 Ago - 23:31

KÜLL



http://www.novoclassec.com.br/#3



COMENTÁRIOS: Gosto da silhueta do sedan, mas não gosto da frente, tanto dos faróis, quanto da grade. Acho que falta agressividade à frente do carro. O teto solar é o convencional, mas na Europa, existe a versão com teto de vidro quase total, como no CLA. Prefiro este. Não ficou claro se alguma versão é "key less".

38Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sex 15 Ago - 18:04

KÜLL



Mercedes-Benz Classe C 2015: vídeo oficial de apresentação

Categorias: Classe-C , Mercedes-Benz , Vídeo 5 Comentários



A Mercedes-Benz do Brasil lançou esta semana no Brasil nova geração do seu veículo mais vendido, o Classe C - modelo que será fabricado no Brasil a partir de 2015, em Iracemápolis, Estado de São Paulo.



Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Mercedes-Benz-C250-Sport%2B(15)

O veículo é vendido no Brasil em 4 versões: C180 Avantgarde, C180 Exclusive, C200 Avantgarde e C250 Sport, que são mostradas em detalhes no vídeo oficial, que reproduzimos a seguir.



O Mercedes-Benz Classe C teve em 2013 cerca de 303 mil unidades comercializadas em âmbito global, sendo que o modelo atual foi apresentado no Salão de Detroit, Estados Unidos, em janeiro de 2014.

Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Mercedes-Benz-C250-Sport%2B(22)

O novo Classe C recebeu linhas mais agressivas e mais esportividade, incorporando características estéticas e tecnológicas da Classe E e da Classe S.

Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Mercedes-Benz-C250-Sport%2B(20)

O Brasil será o quinto local de produção do Classe C, que atualmente já é produzido em Bremen, na Alemanha; East London, na África do Sul; Tuscaloosa, nos Estados Unidos e Beijing, na China.

39Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sex 15 Ago - 18:28

KÜLL





COMENTÁRIOS: Filme feito nos EUA por participante do site PORTAL MERCEDES, em visita àquele país. O C300 usa o mesmo motor do C250, mas calibrado para 245 cv, motor este que eu acho que seria o certo para o nosso mercado. Notem a presença do teto solar panorâmico, não oferecido aqui, embora eu o ache o melhor hoje em dia, em especial neste modelo. Notem ainda a presença do sistema de som top do modelo, se não me engano, da Burmester, que também não é oferecido aqui, ao menos por enquanto. Ainda sobre o C300, este mostrado no filme, tem tração 4matic, que não se sabe ainda se será de série ou opcional por lá. Não dá para saber se este já é um modelo fabricado nos EUA ou importado. De qualquer forma, o modelo chega antes aqui do que lá.

40Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sex 15 Ago - 18:49

R8V

R8V
Administrador

Pelas fotos que já vi,gostei mais da Estate.

41Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sáb 16 Ago - 0:38

KÜLL



A Car & Driver chegou hoje; nas bancas da cidade, quinta-feira da semana passada. Tem uma reportagem sobre como é dirigir em uma autobahn, com um MB S63 AMG cinza, também sem lavadores de faróis.

42Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sáb 16 Ago - 10:50

Fabiano

Fabiano

Então temos um novo padrão se formando a respeito dos faróis....

http://www.oticainova.com.br

43Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sáb 16 Ago - 11:53

R8V

R8V
Administrador

Adoraria dirigir na autobahn....

44Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Sáb 16 Ago - 15:51

KÜLL



Na 4 Rodas, no teste do S 63 AMG coupé, idem, sem lavadores de faróis, MAS COM FACHO DIRECIONADOS ATRAVÉS DE CRISTAIS SWAROSVSKI (espero ter escrito certo),

45Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Seg 18 Ago - 10:30

Fabiano

Fabiano

Interessante essa técnica de usar cristais para direcionar parte da luz, mesmo principio de binóculos, você escreveu quase como realmente é, Swarovski é um "S" a menos, tenho grande curiosidade em conhecer essa tecnologia.

http://www.oticainova.com.br

46Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Seg 18 Ago - 12:08

KÜLL



Mercedes-Benz Classe C já tem kit de preparação BRABUS

Categorias: Classe-C , Mercedes-Benz , Mercedes-C180 , Mercedes-C200 , Mercedes-C250-Sport , Tunning 6 Comentários


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A preparadora alemã BRABUS, que tem representação no Brasil, revela seu kit de personalização para o Novo Mercedes-Benz Classe C.



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O pacote da BRABUS para o veículo W205 Classe C inclui inserções de admissão de ar exclusivos, um spoiler dianteiro e difusor traseiro alocados nos pára-choques.

Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Mercedes-Benz-C-Class-BRABUS%2B(1)

Na tampa do porta-malas incorpora um sutil aerofólio, além de emblemas alusivos à marca por todos os lugares.

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Mais do que apenas uma questão estética, a Brabus afirma que o bodykit é aerodinamicamente otimizado e minimiza elevação negativa no eixo dianteiro em altas velocidades, melhorando a estabilidade do carro.

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A empresa oferece também uma gama de rodas de alumínio em tamanhos que variam de 18 a 20 polegadas, sendo que o modelo das imagens está com uma versão de 20 polegadas com pneus 225/35 R20 na frente e 255/30 R20 na traseira.

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Junto com o kit estético, a empresa também anunciou seu programa de afinação do motor. Nesse caso, o motor 2.0 de 184 cavalos do C200 chega a 221 cavalos e torque de 30 Kgfm, permitindo acelerar o sedã de 0 a 100 Km/h em 7,5 segundos. Kits de ajuste para outros modelos da Classe C estão sendo desenvolvidos.

47Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Seg 18 Ago - 22:54

R8V

R8V
Administrador

Interessante, mas pagar o kit brabus e ficar preso no congestionamento...é queimar dinheiro...

48Mercedes Benz Classe C 2.015 - Página 3 Empty Re: Mercedes Benz Classe C 2.015 Ter 19 Ago - 16:25

Fabiano

Fabiano

Concordo.

http://www.oticainova.com.br

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