Este Blog
Nova Mercedes-Benz Classe: detalhes técnicos revelados
Categorias: Classe-C , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Mercedes Benz]Mercedes Benz[/url] , Mercedes-Benz 3 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
A Mercedes-Benz começa a divulgar detalhes técnicos da nova geração do sedã compacto Série C. O novo carro foi testado por Michael Schumacher, que avaliou os novos sistemas de assistência aplicados ao modelo.
O foco central dos testes feitos por Schumacher com a nova Classe C foram os seguintes sistemas:
O aspecto destacado pelo multi-campeão da F-1 é o fato de a Mercedes-Benz estar rapidamente tornando as novas tecnologias de assistência acessível para a nova Classe C, como é o caso do COLLISION PREVENTION ASSIST.
Este Blog |
Nova Mercedes-Benz Classe: detalhes técnicos revelados
Categorias: Classe-C , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Mercedes Benz]Mercedes Benz[/url] , Mercedes-Benz 3 Comentários
.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }
Twittar
A Mercedes-Benz começa a divulgar detalhes técnicos da nova geração do sedã compacto Série C. O novo carro foi testado por Michael Schumacher, que avaliou os novos sistemas de assistência aplicados ao modelo.
O foco central dos testes feitos por Schumacher com a nova Classe C foram os seguintes sistemas:
- COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS. Em velocidades acima de 30 km/h, ele emite um alerta visual caso a distância entre o carro e o veículo à frente fique muito pequena, com um alerta acústico adicional a 7 km/h ou mais se houver risco de colisão, além de contar com uma função de assistência adaptativa de frenagem que, dependendo da situação, pode aumentar a força dos freios se o motorista não estiver freando suficientemente forte. Pela primeira vez em um sistema produzido em série, caso o motorista não reaja, a colisão com veículos mais lentos ou parados à frente pode ser evitada em velocidade de até 200 km/h, ou pelo menos minimizada por meio da frenagem parcial automática e autônoma. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/ e pode evitar colisões traseiras em velocidades de até 40 km/h.
- O DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistência de direção) and Stop&Go Pilot (piloto automático para-e-anda) auxilia o motorista a manter uma distância correta mesmo no para-e-anda do tráfego. A assistência de direção é um novo item e ajuda o motorista no controle lateral do veículo, mesmo em pistas levemente inclinadas, além de oferecer uma função específica para seguir o carro da frente nos engarrafamentos.
- O freio PRE-SAFE proporciona frenagens autônomas no caso de ausência de reação do condutor. Em situações urbanas típicas, pode evitar colisões com pedestres ou veículos parados até velocidades de aproximadamente 50 km/h ou, em velocidade de até 70 km/h, reduzir o impacto dessas colisões.
- O Brake Assist PLUS com Cross-Traffic Assist (assistente de cruzamento) pode, dependendo da situação, aumentar a força aplicada pelo motorista nos freios, caso necessário chegando até uma frenagem a plena força e, pela primeira vez, reagir também ao tráfego ou pedestres que cruzam à frente do veículo.
- O Active Blind Spot Assist emite um alerta visual e, se o pisca-pisca estiver ativado, um sinal acústico quando houver algum veículo no ponto cego do veículo. Ele pode evitar uma potencial colisão lateral aplicando os freios de um só lado no último instante.
- O Active Lane Keeping Assist (assistente ativo de manutenção de faixa) alerta para mudanças não intencionais de faixa por meio de vibrações no volante. Caso o veículo cruze a linha de demarcação, ele corrige o posicionamento com a frenagem unilateral. A frenagem unilateral também é aplicada se o veículo cruzar a faixa demarcatória e, na faixa vizinha, houver carros vindo em sentido contrário, ultrapassando ou sendo ultrapassados.
O aspecto destacado pelo multi-campeão da F-1 é o fato de a Mercedes-Benz estar rapidamente tornando as novas tecnologias de assistência acessível para a nova Classe C, como é o caso do COLLISION PREVENTION ASSIST.