AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Mercedes-Benz deu um importante passo para o futuro de seus automóveis. A fabricante alemã lançou esta semana na Alemanha o Classe A E-Cell, modelo elétrico que obtém a energia para suas baterias de lítio a partir da rede elétrica convencional. Com produção limitada de 500 unidades, o carro pode ser adquirido na Europa por meio de leasing. A marca também levará o modelo para o Salão de Paris, na França, que acontecerá entre os dias 2 e 17 de outubro deste ano.

Visualmente igual ao Classe A movido a gasolina, o modelo E-Cell tem “entranhas” totalmente diferentes, mas que não alteram a configuração interna do veículo. O propulsor elétrico na frente é menor que os blocos a explosão e o conjunto de baterias vai debaixo do assoalho do carro. Já a tomada de energia vai no mesmo lugar do bocal de combustível.

De acordo com a Mercedes, o sistema de propulsão elétrica desenvolve 95 cv e 29,5 kgfm de torque ao primeiro giro do motor. Dados da fabricante alemã ainda apontam que o modelo alternativo atinge a velocidade máxima de 150 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5s5.

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell 79460614577355616374410c100045grande_640x408

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell 79460314577265616374410c100028_640x408

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell 79459814577115616372010c100016_640x408

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell 79459514577025616374410c100004-1284657067_640x408

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell 79460414577295616374410c100029_640x408

Mercedes-Benz lança Classe A E-Cell 79461014577453508248010c100052_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Uma boa evolução na cavalaria - que costumava não passar dos 70cv para esse torque - e consequentemente no desempenho. 5,5 segundos é mais rápido que um Subaru WRX! E 150 já é uma velocidade boa para as Autobahns, embora um pouco mais seria bom.

Mas faltaram os dados de autonomia e tempo de recarga.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Uma boa evolução na cavalaria - que costumava não passar dos 70cv para esse torque - e consequentemente no desempenho. 5,5 segundos é mais rápido que um Subaru WRX! E 150 já é uma velocidade boa para as Autobahns, embora um pouco mais seria bom.

Mas faltaram os dados de autonomia e tempo de recarga.

Fora que um motorzinho de roçadeira acoplado num gerador para recarregar as baterias não seria nada mal, ele poderia ser usado unicamente para em casos de acabar totalmente as baterias e pára carregar elas unicamente, para mim o sistema de recarregamento ja deveria nascer o mais Flex possivel.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, só que aí existem alguns problemas. Primeiro que o carro acaba perdendo o título de 100% elétrico, o que prejudica um marketing mal feito e a imagem de, entre aspas, não emitir nada. Depois entram a questão do peso e do custo, fora que o tanque por menor que fosse iria roubar espaço das baterias. Seria algo a se pesar...

Fabiano

Fabiano

Minha esperança para este tipo de caro 100% eletrico e que não conta com outra forma de recarga como paineis foto-voltaicos nos teto solar entre outros, possa receber um tipo de adapação padronizada de geração de energia como por exemplo:
Um motor monocilindrico de 4 tempos acoplado a um gerador de pequeno porte e altissima eficiencia, do tamanho de umas duas baterias de carro de hoje, ja com o tanque de combustivel tudo acoplado e bem compacto, coisa bem simples, onde do consjunto só sairia um cabo que vai acoplado ao sistema de recarregamento, poderia rodar com alcool de cozinha ou veicular.

Pra mim este tipo de solução ja esta em desenvolvimento, um sistema que poderia ser carregado no porta-malas ou no cofre do motor em local que ele possa ficar fixado, para o cara que queira andar na cidade anda sempre no eletrico e quando fosse viajar mais longe poderia carregar o dispositivo junto para recargas ao longo do caminho sem precisar parar o carro.

Eu tenho em mente os desafios para isso, mas um dispositivo assim, poderia ser facilmente desenvolvido pela Mercedes-Benz para este Classe A e ser oferecido como acessorio nas agencias, assim aumentaria a autonomia e poderia deixar o carro ser um autentico 100% eletrico.

Enquanto não for encontrado uma forma viavel de nos livrarmos do combustivel fossil, seria uma solução que poderia ser abandonada no futuro sem consequencias para o carro se tornar ou não pratico para uso.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Realmente a ideia de fazer o sistema removível não é má.

Mas falando em geradores, me veio uma coisa na cabeça bem amedrontadora: o cara compra um carro desse e depois compra um gerador diesel qualquer para não aumentar a conta de luz. No final seria muito pior, afinal geradores não contam com as mesmas regras e dispositivos anti-poluição.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Realmente a ideia de fazer o sistema removível não é má.

Mas falando em geradores, me veio uma coisa na cabeça bem amedrontadora: o cara compra um carro desse e depois compra um gerador diesel qualquer para não aumentar a conta de luz. No final seria muito pior, afinal geradores não contam com as mesmas regras e dispositivos anti-poluição.

Eu ja pensei em fazer isso na minha casa, depois que muitas vezes a energia caia umas 3 vezes por dia, e não seria nada mal manter um gerador a gasolina para recarregar os carros.

E realmente seria um tiro no pé, ja que eles não usam catalizadores entre outros.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos