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Toyota Corolla 2.014

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Fabiano
Grilo
6 participantes

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301Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 16 Mar - 18:18

KÜLL



REESTILIZADO E NAS LOJAS: SAIBA TUDO SOBRE O TOYOTA COROLLA 2018

Sedã médio mais vendido do país ganha controle de tração e estabilidade, resgata versão “esportiva” XRS, mantém o conjunto mecânico e tem preços entre R$ 69.690 e R$ 114.990

por LEANDRO ALVARES


16/03/2017 18h00- atualizado às 18h12 em 16/03/2017


Toyota Corolla 2.014 - Página 21 1corolla_xrs
Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)

Renovado e preparado para matar, ou melhor, vender ainda mais. Líder absoluto de emplacamentos entre os sedãs médios, o Corolla já está nas concessionárias Toyota de todo o Brasil como linha 2018, visual atualizado e preços que variam entre R$ 69.690 e R$ 114.990.
Ele está mais caro, como era de se imaginar. A tabela anterior partia de R$ 68.740 e chegava a R$ 110.990. Mas, ao menos agora, o modelo passa a ser equipado com controles de tração e estabilidade, além de assistente de rampa e sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista). Esses recursos estão presentes em todas as versões. Felizmente, não usaremos mais o GIF do porquinho patinando quando falarmos desse carro.
Nós já dirigimos o Toyota Corolla na Austrália e a avaliação completa pode ser conferida no aplicativo Autoesporte (clique aqui para fazer download). A avaliação também está na edição março da revista Autoesporte, que já está nas bancas de todo o país.

Preços do Toyota Corolla 2018
1.8 GLi manual: R$ 69.690
1.8 GLi CVT: R$ 69.990
1.8 GLi Upper CVT: R$ 90.990
2.0 XEi CVT: R$ 99.990
2.0 XRS CVT: R$ 108.990
2.0 Altis CVT: R$ 114.990
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 9corolla_xrs
Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)

Tiozão de óculos escuro

Das versões listadas acima, a novidade é a XRS. Não chega a ser algo inédito, afinal, ela já existia na antiga geração do Corolla. Com apelo visual esportivo, está posicionada acima da configuração XEi e traz detalhes como acabamento interno na cor preta; defletor traseiro com luz de freio de led; saias laterais, frontal e traseira, ponteira do escapamento cromada, faróis dianteiros de led e com regulagem de altura, rodas diamantadas de 17 polegadas e acabamento preto brilhante. O volante de base reta, porém, foi deixado de lado.

O que mudou no design?
No país desde abril de 2014, a 11ª geração do Corolla recebeu sua primeira reestilização. As alterações mais visíveis estão concentradas na dianteira, que ganhou novos faróis e grade mais afilados, além de vincos mais profundos nos cantos do para-choque.
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 7corolla_xrs_Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)
O conjunto óptico dianteiro do Corolla 2018 possui faróis de halogênio nas versões GLi e XEi, e de led, com nivelamento automático, na XRS e na topo de linha, Altis. As lanternas com luzes diurnas (DRL) estão disponíveis a partir da XEi, e todas contam com lanternas dianteiras com luz de posicionamento led.
Na traseira, as mudanças se concentram principalmente nas lanternas, que agora são de led em toda a linha e com nova disposição das luzes. De acordo com o fabricante, a lateral está com uma linha de cintura mais elevada e uniforme. A partir da versão XEi, o Corolla passa a trazer antena no estilo barbatana de tubarão e (finalmente!) rodas de liga leve de 17”.
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Toyota Corolla XEI (Foto: Divulgação)

Por dentro, o relógio digital a la de Del Rey (respire fundo...) ainda está lá! As novidades são os grafismos do quadro de instrumentos e a tela de TFT de 4,2” (disponível a partir da configuração XEi), que se tornou colorida.
Destaque também para as novas saídas de ventilação de formato circular e acabamento cromado. A central multimídia das versões XEI, XRS e Altis é totalmente sensível ao toque, com tela de sete polegadas, e o ar-condicionado digital, disponível a partir da XEi, incorporou nova interface.
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Toyota Corolla Altis (Foto: Divulgação)

Nenhuma alteração mecânica...

Os já conhecidos motores 1.8 (de até 144 cv e 18,6 kgfm) e 2.0 (154 cv e 20,7 kgfm) bicombustíveis continuam em cena na linha 2018 do Corolla. Apenas a versão de entrada, 1.8 GLI, conta com câmbio manual de seis marchas. As demais utilizam a caixa CVT, que simula sete velocidades. A partir da configuração XEi, há opção de trocas sequenciais por aletas no volante e botão de modo esportivo no console.
...mas o conforto foi reforçado
Segundo a Toyota, o Corolla recebeu nova calibração dos amortecedores dianteiros e traseiros e as suspensões foram elevadas em 5 mm, para que o balanço entre conforto e estabilidade fosse mantido. Com a alteração na suspensão, o software do módulo de controle da direção elétrica também foi recalibrado.
Outro ponto bastante estudado pela engenharia foi o aprimoramento da acústica. Para tanto, foram feitas mudanças como a adição de uma camada de borracha no revestimento do painel corta-fogo e colocação de feltros nos painéis das portas.
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 2_corolla_xrs
Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)

Cores

O Corolla reestilizado terá as seguintes opções: branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e na nova cor marrom urban. A versão XRS será vendida apenas com os tons branco polar e preto eclipse.
Acessórios e revisões
O fabricante disponibilizará 45 itens para o Corolla, sendo dez deles lançamentos. Dentre as novidades, estão itens de segurança, como o sensor de estacionamento frontal e alarme ultrassônico; que ressaltam a esportividade, como lâmpada branca para os faróis dianteiros e luzes de led para os de neblina; de tecnologia, como um gravador de vídeo digital. A linha de acessórios originais Toyota conta com 12 meses de garantia e cobertura total da rede de concessionárias. Até os 60 mil km, o custo total com revisões do é de cerca de R$ 3.250. A garantia do veículo é de três anos.
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 8corolla_xrs_
Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)

Versões e itens de série

Toyota Corolla GLi: direção elétrica; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod e similares, e dispositivo Bluetooth; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional.
Toyota Corolla XEi: acrescenta ar-condicionado digital; chave presencial e botão de partida do motor (novidades para a versão); espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve de 17”; antena barbatana de tubarão; faróis de neblina; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth; quatro alto-falantes e dois tweeters.
Toyota Corolla XRS: acrescenta acabamento interno na cor preta; defletor traseiro com luz de freio de led; saias laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros de led com regulagem de altura e rodas diamantadas de 17” com acabamento preto brilhante.
Toyota Corolla Altis: acrescenta ar-condicionado de duas zonas (novidade); limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica; espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e rodas diamantadas de 17” com acabamento na cor cinza.
Vende mais que SUV
Se alguém fizer um post dizendo que os SUVs são os queridinhos do mercado, o Corolla não irá curtir. E com razão! Ele não é apenas o sedã médio mais vendido do Brasil, mas também um dos carros com maior número de emplacamentos do país.
No ano passado, ele ficou em quinto no ranking de vendas, com um total de 64.740 unidades comercializadas — os dados são da Fenabrave, a associação dos concessionários. Só na primeira quinzena de março, foram 2.168 vendas. Mais até que o Honda HR-V (líder entre os SUVs), que registrou 1.738. Nada mal para quem é chamado de Vovorolla e de carro de tiozão.
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Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)

302Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 16 Mar - 19:45

Grilo


Administrador

Eu gostei, inclusive da XRS.

Se a versão GLi de 69mil continuar sendo oferecida para o público comum e realmente estiver equipada com ESP e 7 airbags, enfim teremos uma versão com custo benefício interessante. Alías, parece que essa versão perdeu as calotas 16'' e adotou rodas de liga leve 15'' - a confirmar.

http://www.autouniverso.com.br

303Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 17 Mar - 10:15

Fred



Confirmado a versão GLi, com preço abaixo de 70 mil, imagino que para atendimento à deficientes físicos.

[size=43]Novo Toyota Corolla 2018 – Preços das versões[/size]


  • Novo Corolla 1.8 GLi manual – R$ 69.690

  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT – R$ 69.990

  • Novo Corolla 1.8 GLi CVT Upper – R$ 90.990

  • Novo Corolla 2.0 XEi CVT – R$ 99.990

  • Novo Corolla 2.0 XRS CVT – R$ 108.990

  • Novo Corolla 2.0 Altis CVT – R$ 114.990

  • https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-toyota-corolla-2018-chega-com-precos-entre-r-69-690-e-r-114-990/

304Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 17 Mar - 12:03

KÜLL



Em uma reportagem do UOL sobre o modelo, está escrito que os motores 1.8 e 2.0 foram nacionalizados, embora não se tenha esclarecido DO QUANTO deles agora é nacional, mas os dois também passando a sair de Porto Feliz. Lembrando que a Honda dizia que iria nacionalizar o 1.8 e o 1.5, ficando como importados somente o virabrequim e os comandos. Uns bons tempos depois, se falou na nacionalização dos virabrequins, que eu não cheguei a encontrar confirmação. Só como comparação, os 1.0 e 1.4 TSi da VW só tem importados os comandos, TODO O RESTO É NACIONAL e sobre os tais comandos, a fábrica não comenta se vai nacionalizar, lembrando que comandos e virabrequins são peças de alta engenharia. O fato é que agora, a Toyta tem algo mais a mostrar, lembrando inclusive que agora, tem mais um item nacional a ser usado, p.e., no C-HR, se este vier a ser montado aqui.
A Honda, enquanto isso, deixa de mostrar o que faz aqui de seus motores, em especial do 2.0, que nada se fala sobre DE ONDE VEM. Nacionalização do 1.5, então, sabe-se lá quando.

305Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 17 Mar - 14:47

Grilo

Grilo
Administrador

Parece que o GLi de 69mil vai ficar restrito à venda direta (PCD e frotista).

http://www.autouniverso.com.br

306Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 17 Mar - 16:58

Fabiano

Fabiano

Inconcebível que um carro dobre de valor sem oferecer um segundo carro junto....

http://www.oticainova.com.br

307Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 18 Mar - 15:20

Grilo

Grilo
Administrador

Exato, o de GLi de 69.990 e o GLi Upper de 90.990 tem mínima diferença: couro, rádio/bluetooth, rodas de liga leve. Tudo isso por apenas 21mil!

http://www.autouniverso.com.br

308Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 18 Mar - 15:35

Fred



Nossa! Se levarmos em conta que o couro deve ser sintético, e que rádio e rodas são só um upgrade (desconta o valor dos itens básicos), o custo deve ser de menos que 5 mil.

309Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 22 Mar - 22:58

Grilo

Grilo
Administrador

QUALQUER PESSOA PODE TER UM COROLLA POR R$ 69.690! MAS...

Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Gli

O site da Toyota não exibe, mas a tabela do Corolla possui duas configurações com motor 1.8 e preços abaixo de R$ 70 mil: GLi com câmbio manual de seis marchas (R$ 69.690) e GLi CVT (R$ 69.990). Engana-se, porém, quem pensa que elas sejam restritas a pessoas com deficiência. De acordo com a assessoria de imprensa do fabricante, qualquer um pode comprá-las. Só é preciso ter paciência para um “chá de cadeira”.
De fato, a prioridade dessas versões é para os consumidores com alguma deficiência e que têm direito a isenção de impostos. Por tal razão, quem for a uma concessionária e manifestar interesse por elas entrará numa fila de espera, que costuma variar de seis a oito meses.
“As versões GLi também estão disponíveis no portfólio da família Corolla. No entanto, a produção continuará atendendo praticamente pessoas com deficiência. Por este motivo, a Toyota decidiu concentrar todo o canal de informação e processo de vendas dessas configurações prioritariamente em sua rede de distribuidores, tendo sempre em vista oferecer um atendimento personalizado, primando pela satisfação dos clientes da marca”, afirmou a assessoria em nota.
A longa espera é recompensada com um enorme desconto, afinal, o preço da versão GLi Upper CVT disponível à pronta entrega é de R$ 90.990. Na ponta do lápis, são R$ 21 mil a menos em relação à GLi equivalente.
“Sedã pelado”
É preciso ressaltar que o Corolla GLi abaixo de R$ 70 mil tem um pacote de equipamentos mais enxuto que o de R$ 91 mil. As rodas de 16 polegadas, por exemplo, são de aço e trazem calotas. O volante não é multifuncional, faltam entradas USB e auxiliar, sistema de som, banco traseiro bipartido, computador de bordo, indicador de direção econômica no quadro de instrumentos, além de descansa-braços central no espaço de trás e porta copos. O acabamento do volante e da manopla do câmbio não é de couro, assim como o do painel. Em outras palavras, são configurações “peladonas”, mas que pelo menos (como toda a linha 2018) trazem sete airbags e os controles de tração e estabilidade.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

310Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 27 Mar - 18:07

R8V

R8V
Administrador

Eu ficaria com a GL.

311Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 29 Mar - 18:00

KÜLL



Comparativo Toyota Corolla XRS x Honda Civic EXL - Preto no branco

Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial

O best-seller da Toyota se aprimora para manter a liderança de vendas. Mas será que ele é realmente melhor que o Honda?


Não tem pra ninguém! Desde que o Corolla estreou a atual 11a geração no Brasil, em 2014, a disputa pelo segmento de sedã médios deixou de ser acirrada para se tornar um verdadeiro passeio da Toyota. Mesmo às vésperas da atualização que estreou neste mês como linha 2018, o Corolla dominava cerca de 40% das vendas da categoria. E olha que ano passado chegaram as novas gerações do Chevrolet Cruze, com motor turbo e custo-benefício atraente, e do Honda Civic, com design arrojado e dirigibilidade afiada. Nada, porém, capaz de mudar o cenário de domínio da Toyota.
Mas será mesmo que o Corolla é tão bom assim que nem mesmo o arquirrival Civic, de projeto mais novo, consegue atrair os interessados no Toyota? Bom, aproveitamos que o Corolla está de cara nova e trouxe de volta a versão "esportivada" XRS para escalar o Civic "10" ao novo round de uma luta que já dura décadas mundo afora. Corolla ou Civic? Toyota ou Honda? Prepare a pipoca...

Vamos começar pelo "estreante" XRS, versão do Corolla que se baseia na XEi e traz diferenciais de estilo como saias laterais, frontal e traseira, além de aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o acabamento é na cor preta, para dar o toque esportivo. Mas não é só: todo Corolla 2018 ganhou controle de estabilidade com função de assistente de saída em rampa e 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho). Por fora, o novo design com faróis e grade afilados ganha destaque nesta versão por conta dos LEDs nos faróis baixo e alto. Novas rodas aro 17" completam o pacote de novidades.
Mas, se o Corolla já não era barato, a conta ficou ainda mais salgada agora: o XRS não sai por menos de R$ 108.990 - muito para uma versão "maquiada" do XEi, de R$ 9 mil a menos. Com R$ 109 mil, dá para levar o Civic EXL de R$ 105.900 e ainda pagar o seguro do Honda. Consideramos, então, a versão EXL no comparativo, apesar de utilizarmos um Civic Touring na sessão de fotos.
Outra coisa importante para se levar em consideração é a atualidade do projeto. O Corolla é uma reestilização do modelo de 2013, enquanto Civic foi completamente renovado em 2016. Novidades que o Toyota trouxe agora, como o ESP, as rodas aro 17" e a multimídia de 7", já estão no Honda faz algum tempo. E o Civic vai além no que diz respeito ao chassi, incluindo suspensão traseira multilink, suspensão dianteira com buchas hidráulicas, direção elétrica com relação variável e freio de estacionamento elétrico - ou seja, um conjunto bem mais refinado que o do rival.

Sob o capô, a disputa é mais próxima, com leve vantagem para o Toyota. O Corolla segue com o motor 2.0 16V de comando duplo variável que gera 154 cv de potência e 20,7 kgfm de torque. O Civic tem um 2.0 16V de comando simples variável, que rende 155 cv e 19,5 kgfm. Ambos trazem câmbio automático CVT, mas só o Toyota simula 7 marchas no modo Drive - o Honda só simula quando no modo Sport. Borboletas na direção equipam os dois.
Para acomodar as rodas aro 17" com perfil mais baixo (215/50), a Toyota promoveu mudanças na suspensão do Corolla afim de manter o conforto de rodagem. Adicionou 5 mm a mais na altura e mudou a carga de molas e amortecedores, além de alterar a calibração da direção elétrica. A altura extra parece pouca na teoria, mas repare nas fotos como o Corolla está bem mais alto que o Civic. Na prática, o Toyota também ficou um pouco mais firme ao rodar e com o volante mais pesado, ainda que mantenha sua orientação para o conforto.
A Toyota poderia ter aproveitado a reforma para mexer mais na cabine. O painel segue com desenho muito horizontal, sem graça, e alto, deixando os motoristas mais baixos com a sensação de estarem "afundados". Também já passou da hora de substituir as tirinhas de ferro para abrir o porta-malas e o tanque de combustível por aberturas elétricas, como no Civic. E o que dizer do reloginho digital ao lado da central multimídia? Ao menos o quadro de instrumentos ganhou uma telinha colorida de 4,2" com diversas informações (incluindo velocímetro digital), além de um grafismo mais bonito e de melhor leitura no conta-giros e velocímetro.

Pouco atraente por dentro, o Corolla já perdia neste aspecto para o Civic anterior. O novo, então, dá de lavada. Desde o desenho do painel até o quadro de instrumentos com tela TFT colorida que agrupa o velocímetro digital dentro do arco do conta-giros. O Honda também agrada pelo console central elevado, onde estão as teclas do freio de estacionamento e do modo Econ, que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Outra vantagem do Civic está no acabamento, com materiais de melhor qualidade percebida e maior apuro nos detalhes.
Infelizmente, porém, o Civic perdeu uma de suas boas características nesta 10a geração, que era o assoalho traseiro plano. Além disso, o teto ficou mais baixo e sua curvatura acentuada aumentou o esforço para acessar a cabine e reduziu o espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro. O espaço para as pernas é muito bom, mas o Corolla leva vantagem pelo assoalho plano, que melhora a vida do quinto ocupante, e teto mais alto. Quanto aos bancos, o Toyota oferece assentos mais largos, enquanto a Honda foi pelo caminho da esportividade, adotando assentos mais justos e de abas mais fechadas - questão de gosto. Também no volante o Civic confirma seu apelo dinâmico, com uma peça menor e mais estilosa que a do rival.

Interessante no Honda o botão de controle do volume do áudio sensível ao toque (basta passar o dedo para cima para aumentar o som, por exemplo). As centrais multimídia têm boa resolução, mas a da Honda poderia ser mais intuitiva de usar. Já a do Toyota peca por ser extremamente lenta nos comandos, porém, com a vantagem de ter a TV digital, que muitos consumidores curtem. Em contrapartida, somente o Civic possui conexão via Apple CarPlay e Android Auto, que facilita a interação com o smarthphone.
E a interação com o motorista? Bem, o Corolla está melhor, com um uma rolagem mais contida da carroceria e pneus que dobram menos nas curvas. A direção também ganhou peso, embora seja um pouco artificial. Mas a verdade é que não dá para dizer que é sem graça dirigir um Corolla. Ele faz tudo certinho, e agora o ESP ajuda quando entramos forte demais na tangência e a traseira fica leve e ameaça sair. Mas seu destaque é mesmo a caixa CVT "justinha", que mantém o motor em rédea curta. Ao pressionar o acelerador, a resposta do Corolla é mais contundente que a do Civic, especialmente em ambiente urbano.
No Honda, parece haver um "delay" entre a pisada no acelerador e o entendimento do câmbio para acordar o motor, além de o torque do Civic ser menor. Por conta disso, repare que o Corolla pulou na frente nas provas de aceleração e na retomada de 40 a 100 km/h. Já em velocidades mais altas, como na retomada de 80 a 120 km/h, o Civic se saiu melhor. E também faturou as medições de frenagem, ainda que seja importante ressaltar a melhora do Corolla neste aspecto, reduzindo em quase 5 metros a distância de parada quando vindo a 100 km/h - méritos dos novos pneus e da suspensão mais firme, que amenizou o efeito "mergulho" da dianteira nas frenagens fortes.

Os testes instrumentados, porém, não contam toda a história. E a verdade é que, ao volante, o Civic é uma máquina mais prazerosa. A direção é mais leve e mais rápida com sua relação variável, enquanto a suspensão firme segura "muuuito" o sedã na trajetória em curvas velozes, com vantagem principalmente na traseira - bem mais presa ao chão, com seu sistema multilink, do que a do Corolla. Mas o melhor de tudo é que não existe mais aquela diferença de o Civic ser duro e o Corolla macio. O Honda evoluiu muito em conforto nesta geração, tanto na absorção de impactos quanto no ruído de rodagem, sendo o Corolla apenas um pouco mais suave. Pena o motor Honda ainda ser um pouco barulhento se comparado ao da Toyota.
Então ficamos assim: o Corolla evoluiu. Se você é fã do modelo, compre a versão XEi (a de melhor custo-benefício) e seja feliz. Mas saiba que, apesar de o Toyota dominar as vendas e talvez até ampliar a vantagem com a reestilização, atualmente a Honda entrega um produto superior.

Ficha técnica


[th][/th][th]Corolla XRS[/th][th]Civic EXL[/th]
Motordianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, comando duplo variável, flexdianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, comando simples variável, flex
Cilindrada1.986 cm31.997 cm3
Potência143/154 cv a 5.600/5.800 rpm150/155 cv a 6.300 rpm
Torque19,4/20,7 kgfm a 4.000/4.800 rpm19,3/19,5 kgfm a 4.700/4.800 rpm
Transmissãoautomática CVT com simulação de 7 marchasautomática CVT com simulação de 7 marchas no modo manual
Traçãodianteiradianteira
Direçãoelétricaelétrica com relação variável
SuspensãoMcPherson na dianteira e eixo de torção na traseiraMcPherson na dianteira com buchas hidráulicas e multilink na traseira
Freiosdiscos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBDdiscos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD
Rodasliga leve aro 17" com pneus 215/50 R17liga leve aro 17" com pneus 215/50 R17
Peso1.315 kg1.291 kg
Porta-malas470 litros519 litros
Tanque60 litros56 litros
[th]MEDIÇÕES MOTOR1.COM BRASIL[/th]
Corolla XRSCivic EXL
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Ico-perf-bAceleração
0 a 60 km/h4,7 s5,1 s
0 a 80 km/h6,8 s7,2 s
0 a 100 km/h9,7 s9,9 s
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Ico-gearRetomada
40 a 100 km/h em S7,0 s7,4 s
80 a 120 km/h em S6,7 s6,5 s
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Ico-brake-bFrenagem
100 km/h a 040,6 m38,0 m
80 km/h a 025,5 m24,2 m
60 km/h a 014,3 m13,4 m
Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Ico-cons-bConsumo
Ciclo cidade7,0 km/l7,8 km/l
Ciclo estrada10,9 km/l11,2 km/l
FONTE: https://br.motor1.com/reviews/139992/comparativo-toyota-corolla-xrs-x-honda-civic-exl-preto-no-branco/

COMENTÁRIOS: Vamos combinar que os produtos destas japas, TODOS, estão caros demais. Sobre design, não comento porque cada um tem seu gosto. Eu, pessoalmente, fico com o Civic. Sobre acabamentos, me parecem que se equiparam, com ligeira vantagem ao Civic.  Para mim, o Civic pecou pela oferta restrita do 1.5T, ainda mais quando tanto se falou sobre o motor "ter nascido para ser flex", sobre as reiteradas falas da imprensa, sem desmentido da montadora, que o mesmo seria feito aqui, etc. Considerando versões top, para mim, os que mais oferecem pelo que custam são, pela ordem, Cruze e Focus. Uma pena serem argentinos, não apenas por serem argentinos, mas pela demonstração do quão pouco recebemos pelo que pagamos nos carros feitos aqui. Basta lembrar que nos EUA, toda a parafernália que o Cruze LTZ2 oferece, o Civic também tem.

COMPLEMENTANDO (EM 30/03): Não vi ainda o interior deste renovado Corolla, mas vi o do Civic, daí a minha opinião sobre a qualidade interior e como vários sites afirmam que os materiais do Toyota basicamente continuam os mesmos....



Última edição por KÜLL em Qui 30 Mar - 11:44, editado 1 vez(es)

312Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 29 Mar - 20:53

Fred



Concordo em gênero, numero e grau com seu comentário.

313Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 5 Abr - 17:16

Fabiano

Fabiano

Sempre gostei das duas, mas como ja andei com o Corolla da minha prima, um 2.0 2014 se não me engano, e o tanto que já andamos com nosso Camry, eu iria primeira mente sem andarmos nos dois de Corolla, mas como o Civic também é um bom produto, creio que os dois estejam mais no âmbito do gosto pessoal do que no técnico....

http://www.oticainova.com.br

314Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 23 maio - 18:02

KÜLL



NOVO COROLLA VIRA ESTRELA EM LETRA DE FUNK

MC Hariel fez música inspirada no sedã e clipe já ultrapassou três milhões de visualizações no YouTube

por ISABELLA SARAFYAN E ALBERTO CATALDI


22/05/2017 11h40- atualizado às 16h02 em 22/05/2017


Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Mc_hariel
MC Hariel, autor do funk "Novo Corolla"; (Foto: Divulgação)

Vamo de novo Corolla, ou então na sola. O que interessa é o bonde partir”. Assim é o refrão da música "Novo Corolla", do MC Hariel, que ultrapassou três milhões de visualizações no YouTube em menos de um mês. Apesar de fazer sucesso com o público mais velho, o Toyota Corolla caiu nas graças do cantor de apenas 19 anos e inspirou a letra de um funk voltado para jovens.
Hariel Denaro diz que a ideia para escrever os versos de "Novo Corolla" surgiu quando ele encontrou um amigo que havia comprado o carro. É o mesmo carro que aparece no clipe que, diferente da maioria dos vídeos de funk, é superproduzido a ponto de parecer um comercial da Toyota. "Nunca tinha feito um vídeo com foco tão grande em um carro, normalmente o pessoal do funk está acostumado com festa, balada e piscina. Foi diferente, mais artístico", conta o MC.
No início do vídeo, Hariel aparece vestido de mecânico em uma oficina cheia de peças de carro. O cantor afirma gostar de carro desde (ainda mais) jovem e entender de mecânica por ter trabalhado com carros turbo. Em músicas anteriores, o MC até chegou a citar montadoras de luxo, assim como diversos outros cantores do funk ostentação. Mas a ideia de uma música dedicada ao Corolla é, no mínimo, inusitada.

Para o funkeiro paulistano, o Corolla reestilizado perdeu um pouco da imagem de carro para pessoas mais velhas, já que a versão mais recente ficou com aparência mais esportiva do que as anteriores. Mas, apesar de se interessar pelo carro da Toyota, Hariel prefere dar um "rolê" pela cidade em seu Volvo XC60, comprado antes mesmo da música ter sido gravada.

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MC Hariel, autor do funk "Novo Corolla" (Foto: Divulgação)

Já com sete anos de carreira, o MC conta que não tem planos futuros de criar uma nova música sobre algum carro, mas que existe a possibilidade de entrar em algum modelo, gostar e surgir inspiração para alguma letra.
Mesmo com a enorme repercussão da música nas redes, a Toyota - conhecida por uma postura conservadora - não entrou na onda. À reportagem, a marca afirmou que “tomou conhecimento do vídeo em questão e agradece a grande repercussão que o mesmo obteve até agora nas redes sociais, no entanto, reforça que não teve qualquer envolvimento em sua elaboração ou produção”.
Aparentemente, o envolvimento da marca não interessa para os fãs da música. Pelo número de visualições do vídeo, o bonde já partiu.

Confira o vídeo



COMENTÁRIOS: Até escuto algo de funk, como de outros gêneros, para não ficar desatualizado, mas este cara, para mim, é alguém "amplamente desconhecido" e, em vista da música, fica a pergunta: PAGARAM QUANTO PARA ELE?

315Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 28 maio - 21:58

R8V

R8V
Administrador

Meu Deus ...

316Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 11 Jul - 12:09

KÜLL



Toyota exporta Corolla brasileiro para Chile e Colômbia


Categorias: Corolla , Exportacoes 4 Comentários


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A Toyota do Brasil iniciará em setembro a exportação do Corolla para Chile e Colômbia, mercados que hoje são abastecidos pelo Corolla produzido nos EUA.


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Em abril Brasil e Colômbia assinaram um acordo de livre comércio no setor automotivo, o qual deverá entrar em vigor em janeiro de 2018. Esse acordo fará da Colômbia um dos principais parceiros do Brasil, ao lado de México e Argentina, em face das dimensões do mercado.

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Com o início da exportação para Colômbia e Chile, a Toyota espera exportar 46,5 mil veículos neste ano.

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Outro modelo já exportado pela Toyota é o Etios, o qual é vendido na Argentina, Costa Rica, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai.


COMENTÁRIOS: Dando uma folheada na Motor Show deste mês, tem uma foto do presidente da empresa para a América Latina com a afirmação de que ele trabalhou muito para trazer a produção do C-HR ao Brasil, mas não deu, pois A EMPRESA PERDE DINHEIRO A CADA ETIOS VENDIDO. Como é que é?! Um carro "para país emergente" dando prejuízo? Por essa premissa, o Corolla, mais sofisticado, com mais itens importados, portanto, mais sujeito às variações da moeda, seria então impraticável de ser produzido aqui, quanto mais exportado. Para começo de conversa, para mim, como sempre, QUER FAZER ESTE TIPO DE AFIRMAÇÃO, MOSTRE SEUS BALANÇOS.... Depois, se verdade, as opções para isso são:

- estrutura pesada da empresa, que onera o lucro;
- lucratividade do modelo cravada em dólar com valor incorporado ao balanço muito baixo, o que exigiria um retorno por unidade muito alto, ou seja, o carro não dá prejuízo (em real), mas o prejuízo aparece na consolidação das contas da empresa como um todo (dólar, iene, sei lá....);
- conversa para boi dormir mesmo, para justificar o não investimento, do mesmo modo que tanto já vimos, p.e., VW e Chevrolet fazerem este tipo de afirmação.

317Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 11 Jul - 18:48

R8V

R8V
Administrador

Duvido, especialmente pelo preço que o vendem.
Conversa para boi dormir.

318Toyota Corolla 2.014 - Página 21 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 13 Jul - 14:18

Grilo

Grilo
Administrador

Impossível Etios dar prejuízo! Se é assim, aquela versão do Corolla de 68mil é pura caridade da marca.

http://www.autouniverso.com.br

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