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Toyota Corolla 2.014

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

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316Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 11 Jul - 12:09

KÜLL



Toyota exporta Corolla brasileiro para Chile e Colômbia


Categorias: Corolla , Exportacoes 4 Comentários


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A Toyota do Brasil iniciará em setembro a exportação do Corolla para Chile e Colômbia, mercados que hoje são abastecidos pelo Corolla produzido nos EUA.


Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Novo-Toyota-Corolla-2018%2B%252865%2529

Em abril Brasil e Colômbia assinaram um acordo de livre comércio no setor automotivo, o qual deverá entrar em vigor em janeiro de 2018. Esse acordo fará da Colômbia um dos principais parceiros do Brasil, ao lado de México e Argentina, em face das dimensões do mercado.

Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Novo-Toyota-Corolla-2018%2B%252820%2529

Com o início da exportação para Colômbia e Chile, a Toyota espera exportar 46,5 mil veículos neste ano.

Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Novo-Toyota-Corolla-2018%2B%252878%2529

Outro modelo já exportado pela Toyota é o Etios, o qual é vendido na Argentina, Costa Rica, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai.


COMENTÁRIOS: Dando uma folheada na Motor Show deste mês, tem uma foto do presidente da empresa para a América Latina com a afirmação de que ele trabalhou muito para trazer a produção do C-HR ao Brasil, mas não deu, pois A EMPRESA PERDE DINHEIRO A CADA ETIOS VENDIDO. Como é que é?! Um carro "para país emergente" dando prejuízo? Por essa premissa, o Corolla, mais sofisticado, com mais itens importados, portanto, mais sujeito às variações da moeda, seria então impraticável de ser produzido aqui, quanto mais exportado. Para começo de conversa, para mim, como sempre, QUER FAZER ESTE TIPO DE AFIRMAÇÃO, MOSTRE SEUS BALANÇOS.... Depois, se verdade, as opções para isso são:

- estrutura pesada da empresa, que onera o lucro;
- lucratividade do modelo cravada em dólar com valor incorporado ao balanço muito baixo, o que exigiria um retorno por unidade muito alto, ou seja, o carro não dá prejuízo (em real), mas o prejuízo aparece na consolidação das contas da empresa como um todo (dólar, iene, sei lá....);
- conversa para boi dormir mesmo, para justificar o não investimento, do mesmo modo que tanto já vimos, p.e., VW e Chevrolet fazerem este tipo de afirmação.

317Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 11 Jul - 18:48

R8V


Administrador

Duvido, especialmente pelo preço que o vendem.
Conversa para boi dormir.

318Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 13 Jul - 14:18

Grilo


Administrador

Impossível Etios dar prejuízo! Se é assim, aquela versão do Corolla de 68mil é pura caridade da marca.

http://www.autouniverso.com.br

319Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 14 Jul - 16:03

Fabiano

Fabiano

Se eu estivesse me cortando na carne, eu iria no mínimo parar de fazer isso, e não continuar e choramingar com os vizinhos....

http://www.oticainova.com.br

320Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 20 Set - 17:45

KÜLL



Toyota Corolla brasileiro substituirá o americano na Colômbia

2017-09-20 17:32:39
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Comparativo-corolla-x-civic
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Logo

https://br.motor1.com/news/181047/toyota-corolla-exportacao-colombia/ Toyota Corolla  Indústria
Set 20, 2017 em 17:32


Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Dyogo-fagundes2
Por: Dyogo Fagundes, Repórter

Modelo feito em Indaiatuba (SP) entrará no lugar da versão até então importada dos Estados Unidos


Fruto de um acordo de livre comércio firmado recentemente entre o Brasil e a Colômbia, o início das exportações do Corolla produzido em Indaiatuba (SP) para o país vizinho foi confirmado nesta semana pela Toyota. Em entrevista concedida ao site Automotive Business, o diretor de relações governamentais da montadora, Ricardo Bastos, adiantou que a operação está programada para 2018 e que o embarque das primeiras unidades deve acontecer por volta de janeiro. Por lá, o sedã brasileiro substituirá a versão até então importada dos Estados Unidos, que possui visual e acabamento diferentes.

Toyota Corolla 2.014 - Página 22 2017-toyota-corolla-review

Alinhado ao modelo europeu, o Corolla brasileiro é mais luxuoso e refinado que o norte-americano e, na visão da Toyota, mais adequado ao gosto do consumidor colombiano. Até mesmo o acerto da suspensão é considerado pela marca como mais alinhado aos padrões daquele país. Não por acaso, a empresa trouxe concessionários locais para conhecer as instalações brasileiras e, de quebra, apresentar pessoalmente o Etios, que no futuro também poderá ser exportado. O feedback foi positivo, explicou a fabricante.

Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-corolla-2018

A ação faz parte de uma estratégia comercial que visa transformar a divisão brasileira em uma plataforma de exportação para toda a América Latina. Atualmente, veículos produzidos pela marca em solo nacional já são enviados para países como Argentina, Costa Rica, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai. Futuramente, outros mercados também serão atendidos, incluindo o Chile. Durante todo o ano de 2016, a Toyota do Brasil mandou para fora cerca 43 mil veículos. Para este ano, a meta é chegar próximo dos 50 mil.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

COMENTÁRIOS: Se a Toyota já está apertada, como afirma, para abastecer o nosso mercado e vizinhos do Mercosul, com mais esta fronteira se abrindo, primeiro, passa a se fazer absolutamente necessário o investimento em aumentar a capacidade de suas fábricas aqui e, segundo, agrega mais escala para a produção da plataforma TNGA mais rapidamente.

321Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 21 Set - 12:42

Grilo

Grilo
Administrador

Possivelmente vão trocar as vendas de isenção PCD (cerca de 25% das vendas do Corolla) para exporta-los - a margem deve ser melhor.

http://www.autouniverso.com.br

322Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 21 Mar - 17:40

KÜLL



Toyota Corolla – defeitos e problemas


18 comentários
Leonardo Andrade
6 Minutos de Leitura



Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-corolla-2018-NA-8-1
Não dá para negar que o Toyota Corolla é um verdadeiro fenômeno em vendas há bastante tempo no mercado brasileiro e tal popularidade se mantém até hoje.
Somente no ano de 2017, o sedã médio foi capaz de emplacar nada mais, nada menos que 66,2 mil unidades emplacadas, enquanto o segundo colocado do segmento registrou 25,9 mil exemplares – ou seja, uma vantagem de pouco mais de 40 mil modelos. E parte deste sucesso pode ser explicado pela robustez do veículo e também pela boa assistência no pós-venda que a Toyota costuma oferecer.
Entretanto, isso não significa que o Corolla é um modelo isento de problemas. O modelo pode sim apresentar alguns supostos defeitos, conforme mostram as reclamações registradas pelos proprietários do sedã médio da Toyota no Reclame Aqui e também em alguns fóruns e clubes exclusivos.
Há relatos relacionados a alguns equipamentos, ao acabamento interno e também em parte da mecânica. Selecionamos abaixo parte dos principais itens que aparecem nas reclamações dos usuários. Confira:

Ruídos de acabamento


Embora o acabamento interno do Toyota Corolla seja bem mais primoroso que o de um carro popular de porte compacto, com peças mais resistentes e bem encaixadas e também materiais macios ao toque em diversos pontos do interior, o sedã também pode sofrer com ruídos de acabamento. Pelo menos é o que mostra a lista de reclamações feita por parte dos proprietários do modelo no Reclame Aqui. São diversos os pontos da cabine do carro que supostamente apresentaram barulhos com o decorrer do tempo em alguns exemplares.
Em uma das reclamações, um Corolla XEi adquirido em agosto de 2016 começou a apresentar um barulho no painel. O proprietário diz que entrou em contato com a concessionária e agendou um reparo para tentar solucionar o problema.
Todavia, ao invés de resolver, os ruídos ficaram ainda maiores e foram aumentando com o decorrer do tempo e visitas à oficina da revenda. O exemplar começou a exibir ainda vibrações no painel, barulho na parte traseira interna e diversos outros ruídos. E pelo menos até o momento desta publicação, o dono do carro diz que os problemas não foram solucionados.
Num caso mais recente registrado por outro proprietário também no Reclame Aqui, um Corolla XEi retirado da concessionária no início de março de 2018 supostamente começou a apresentar ruídos no painel e na parte traseira após alguns quilômetros rodados.
Depois de uma visita à concessionária, os ruídos se proliferaram em outros pontos da cabine depois de apenas dois dias de uso. Porém, o dono também diz que os defeitos ainda não foram solucionados até a publicação desta matéria, visto que se trata de uma reclamação relativamente recente.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-corolla-xrs-2018-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-48

Rachaduras/trincas nos faróis


Uma das reclamações que também é recorrente entre todas as reclamações feitas pelos proprietários do Corolla está relacionado aos faróis do modelo. Segundo os proprietários, o modelo pode apresentar rachaduras/trincas na parte interna dos faróis dianteiros. As reclamações são mais frequentes entre os donos do Toyota Corolla de ano 2015, o que, segundo eles, indicaria uma possível falha num lote de peças que equiparam esses carros.
Entretanto, na maioria dos casos, os proprietários relatam que as concessionárias não costumam substituir os faróis em garantia. Em uma das reclamações, o mecânico alegou que não iria promover a troca dos faróis porque apresentavam indícios de que já haviam sido usadas lâmpadas paralelas.
O dono afirmou que as lâmpadas são de fábrica e nunca foram substituídas, além de que o material é de baixa qualidade. Porém, ainda assim, a concessionária não trocou os itens sem custo ao proprietário.
Já em outro relato, os faróis não foram substituídos pelo fato de o carro estar fora da garantia. Além disso, a empresa respondeu a reclamação dizendo que “a qualidade da Toyota é referência mundial para a Indústria Automobilística e constantemente buscamos aperfeiçoar nossos produtos e serviços para manter a satisfação de nossos clientes e todos os nossos veículos passam por rigorosos testes de controle da qualidade para serem produzidos e comercializados”.

Folga na caixa de direção


Este suposto problema pode aparecer somente em exemplares da geração mais antiga do Corolla, comercializada por aqui entre os anos de 2008 e 2014. Porém, resolvemos destaca-lo por aqui pelo fato de ser algo com uma quantidade maior de reclamações. De acordo com relatos de proprietários, o sedã médio de antiga geração pode apresentar uma folga na caixa de direção.
Tal defeito pode ser notado por meio de ruídos na parte frontal do veículo, sobretudo ao passar por asfaltos irregulares ou calçamentos, conforme relatou um dos proprietários do Toyota Corolla. E eles reconhecem também que tal problema pode provocar o mau funcionamento da direção e causar um acidente grave, tanto é que um deles tem “evitado viajar por longas distâncias com o carro”.
Em outro relato, um Corolla XEi de ano/modelo 2008/2009 com 68 mil quilômetros rodados também começou a apresentar uma folga na caixa de direção. No entanto, a Toyota alega que não conseguiria reparar em garantia, visto que o carro se encontra fora do período de garantia desde dezembro de 2012, e “o fenômeno apresentado em seu veículo não se trata de uma falha do produto, mas sim causado pelo desgaste natural e à condição de utilização, provavelmente antes de sua recente aquisição”.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XRS-2012

Ar-condicionado ineficiente


Outro ponto relatado por proprietários do Toyota Corolla da atual geração é o sistema de ar-condicionado que segundo eles seria ineficiente para refrigerar toda a cabine do carro. De acordo com uma série de relatos registrados por proprietários no Reclame Aqui (confira um deles clicando aqui e outro clicando aqui), exemplares do Corolla, normalmente de ano 2015, podem apresentar um defeito no compressor do ar-condicionado após poucos quilômetros rodados.
Parte dessas unidades já não contam mais com a cobertura da garantia de fábrica e as concessionárias costumam recomendar a troca de toda a peça do compressor do ar-condicionado, que inclusive não conta com preço nada convidativo. Em um dos relatos, o valor pedido pela revenda foi de pouco mais de R$ 5,3 mil, enquanto outros mostram um preço de R$ 6 mil e de R$ 7 mil.

Retrovisor interno frouxo


O retrovisor interno também é alvo de reclamações por parte dos donos do Corolla no Reclame Aqui.
De acordo com eles, a geração antiga do sedã pode apresentar uma esfera frouxa do retrovisor central. Em uma das reclamações, um Corolla GLI de ano 2011 começou a apresentar um ruído no retrovisor interno e, quando exposto à luz do sol, o retrovisor “fica mole e caindo”, sendo necessário “ficar arrumando para poder dirigir corretamente”.
Já em outro relato, num Corolla de ano/modelo 2011/2012 o retrovisor interno não parava mais na posição desejada. Todavia, a Toyota entrou em contato e resolveu o problema em uma concessionária.

323Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 23 Mar - 12:09

R8V

R8V
Administrador

Honda e Toyota são ótimas , mas estranhamente dificultam a troca de peças em garantia.

324Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 23 Mar - 12:14

Fred



R8V escreveu:Honda e Toyota são ótimas , mas estranhamente dificultam a troca de peças em garantia.

Concordo (falando pela Honda, já que nunca tive toyota).

325Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 19 Set - 17:47

KÜLL



[size=52]Avaliação: Tentamos descobrir por que o Corolla vende tanto[/size]

Redação
13 Minutos de Leitura


Falar sobre o Toyota Corolla sempre envolve tentar descobrir como um carro relativamente tão caro consegue emplacar tantas unidades por mês.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-1
Se você tem mais de 40 anos ou gosta de rever propagandas clássicas, certamente vai se lembrar do comercial que dizia: “Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”
Essa inteligente jogada de marketing foi tão marcante que até hoje é relacionada a outros produtos, quando alguém tenta entender qual é o fator gerador e qual é a consequência. E isso também pode ser aplicado ao mundo automotivo.
Quando tentamos entender por que alguns modelos vendem mais que outros, nem sempre o preço é o fator determinante. Pense, por exemplo, no modelo dessa avaliação: o Corolla vende muito porque realmente é bom, ou acaba sendo bom porque vende muito.
O modelo cedido pela Toyota, que ficou duas semanas sendo testado pelo Notícias Automotivas, foi exatamente a versão que é disparada a campeã de vendas da marca, o intermediário Corolla XEi. Será que ao final desse período conseguimos descobrir o segredo do sucesso de vendas do japonês?
(Também temos uma reportagem com todos os detalhes do Corolla 2019, confira.)
Índice




  • Conhecendo a linha do Corolla
  • Dirigir o Corolla revela seus pontos positivos
  • Um sedan espaçoso, mas que não faz milagres
  • Consumo na estrada é bom, mas na cidade pode assustar
  • Itens que sentimos falta
  • Conclusão
  • Corolla – Fotos




[size=43]Conhecendo a linha do Corolla[/size]



Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-2
Alguns modelos chamam a atenção pelo preço baixo, e isso faz suas vendas subirem bastante. Mas, obviamente, esse não é o caso do Corolla. A versão testada pelo NA tem valor sugerido de R$ 105.990, se posicionando no meio de uma linha que chega a absurdos R$ 118.990.
Falando sobre essa linha, ela começa com a versão GLi Couro, que sai por R$ 90.990 e é a única equipada com o motor 1.8 16V Dual VVT-i Flex. Esse motor entrega 139/144 cv e 17,7/18,6 kgfm de torque, e é associado a uma transmissão CVT que simula sete marchas.
Entre os equipamentos de série, a versão GLi Couro vem com ar-condicionado manual, computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, sistema de som com USB, Bluetooth e conexão para iPod e similares, volante multifuncional, vidros e retrovisores elétricos, rodas de 16 polegadas com pneus 205/55 e outros.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-7
No caso das configurações XEi, XRS e Altis, o motor usado é o 2.0 16V Dual VVT-i Flex, que entrega 143/154 cv e 19,4/20,7 kgfm de torque, também com câmbio CVT que simula sete marchas.
Além dos equipamentos citados acima, a versão XEi adiciona ar-condicionado digital; Smart Entry e Push Start (que dispensam o uso da chave para entrar no veículo e ligar o carro), espelho retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, faróis de neblina dianteiros, acendimento automático dos faróis, sistema multimídia com tela LCD sensível ao toque de de 7” (com Bluetooth, DVD player, CD-R/RW, MP3, rádio AM/FM, GPS, TV digital e câmera de ré), quatro alto-falantes e dois tweeters, antena shark fin e rodas de 17 polegadas com pneus 215/50.
Acima dela aparece a versão esportiva XRS, que sai por R$ 111.990 e agrega vários itens estéticos, como acabamento interno na cor preta, aerofólio traseiro com luz de freio em LED, saias esportivas laterais, frontal e traseira, e ponteira do escapamento cromada, além de faróis dianteiros em LED, ajuste de altura do farol e rodas diamantadas aro 17” com acabamento em preto brilhante.
Finalmente, temos a versão Altis e seu salgado preço sugerido de R$ 118.990. Os equipamentos presentes exclusivamente nessa versão são ar-condicionado dual zone, limpador do para-brisa com sensor de chuva, banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento na cor cinza.
Vale ressaltar que todas as versões do Corolla contam com sete airbags, controle de tração, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. Modelos concorrentes diretos, como Civic e Cruze também andam muitos caros assim como o Corolla.

[size=43]Dirigir o Corolla revela seus pontos positivos[/size]



Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-31
Ao rodar com o Corolla XEi, percebemos seus primeiros pontos positivos. Seu motor 2.0 trabalha bem em conjunto com o câmbio CVT e tem fôlego de sobra, mesmo carregado com cinco passageiros e bagagens.
É claro que existem sedans mais potentes, mas não dá pra reclamar do modelo da Toyota.
Diferente de outros carros com câmbio CVT, que mantém o giro no alto o tempo todo quando o acelerador é pressionado, o Corolla simula a troca de marchas e dá um ar mais esportivo (o que, convenhamos, nunca foi a sua praia).
Com a tecla Sport pressionada, o carro fica mais esperto.
No fim das contas, dirigi-lo é prazeroso. Fizemos várias viagens, algumas com o carro cheio, e o Corolla sempre respondia bem nas retomadas e era seguro nas curvas. Por outro lado, ao testar as borboletas atrás do volante percebemos que elas são dispensáveis.
O Corolla não é um carro esportivo e, independentemente do modo manual, ele vai trocar as marchas sozinho quando a rotação atingir certo limite.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-41
O melhor modo de guiar o Corolla é com tranquilidade, sabendo que você tem motor suficiente quando precisar. O piloto automático contribui para essa suavidade, pois é bem preciso e fácil de manusear, apesar de sua posição incomum em relação a outros modelos (seus comandos estão numa alavanca, do lado direito do volante).
O painel de instrumentos recebeu um novo grafismo na linha 2018, o que tornou sua leitura mais fácil. No meio, aparece uma tela TFT colorida de 4,2 polegadas, que fornece informações de consumo, navegação e áudio.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-64
Os bancos são confortáveis e tem regulagem de altura para o motorista, mas os ajustes elétricos só aparecem na versão topo de linha Altis. Os apoios de cabeça na dianteira oferecem um bom suporte, e são maiores do que estamos acostumados a ver (eles chegam a bloquear a visão de quem viaja atrás).
Um detalhe negativo é o apoio de braço nas portas dianteiras, que parecem baixos em relação à altura dos bancos (mesmo com os bancos totalmente abaixados).
Esse detalhe foi percebido por todos que dirigiram o Corolla, o que acaba não oferecendo o suporte ideal, como faz o apoio central.

[size=43]Um sedan espaçoso, mas que não faz milagres[/size]



Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-71
Nas viagens com o carro lotado também percebemos que o espaço interno do Corolla XEi é bom. Com um entre-eixos de 2,70 m, o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros é mais que suficiente. Além disso, o assoalho quase plano torna a viagem para o ocupante central menos sofrida.
O teto conta com um recuo na parte da frente que beneficia os mais altos, mas isso não acontece na parte traseira. Em nossas viagens, quem tinha mais de 1,82 m de altura e sentava atrás já sentia algum desconforto.
Já o porta-malas tem 470 litros e pode ser considerado espaçoso, mas fica atrás de alguns concorrentes que passam dos 500 litros.
Nessas viagens também percebemos um fato curioso: todos os que ficavam no assento do meio reclamavam da falta de apoio, o que os fazia ser jogados de um lado para o outro nas curvas. É claro que esse é um problema em qualquer carro (por isso ninguém gosta de viajar nesse lugar), mas no Corolla parecia ser pior.
Não conseguimos chegar a um consenso sobre o motivo disso.
Alguns disseram que o banco tinha uma textura muito escorregadia, enquanto outros sentiram falta de um túnel central mais alto (acredite se quiser), pois isso supostamente daria um apoio para os pés e ajudaria a se segurar nas curvas.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-74
Lateralmente, o Corolla conta com um espaço parecido com os outros modelos de sua categoria. Ou seja, se três adultos viajarem no banco de trás, eles ficam um pouco apertados. E eles também vão sentir mais calor, pois o Corolla não tem uma saída traseira do ar-condicionado.
A segurança, pelo menos, está no nível esperado: todos contam com cinto de três pontos e apoio de cabeça, além do carro ter Isofix e Top Tether. E quando apenas dois passageiros viajam atrás, eles ainda contam com o apoio central para os braços.
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Falando sobre o acabamento do Corolla, notamos que ele está num nível muito bom. São vários pontos macios ao toque, em couro e com detalhes que o tornam mais sofisticado. Pena que a Toyota continue usando o velho conhecido relógio digital no painel (visto também em outros modelos da marca).
Já está na hora de mudar isso, não é?
Os porta-objetos também aparecem por todos os lados, como no apoio central e do lado esquerdo do volante, abaixo dos comandos dos espelhos elétricos. O porta-objetos que fica na frente da alavanca de câmbio também esconde a tomada 12V e as entradas USB e auxiliar.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-59
As portas levam até garrafas maiores, e entre os bancos existem dois porta-copos com um separador removível, que pode ser ajustado em algumas posições.
Esse separador também tem uma posição específica para guardar a chave presencial.

[size=43]Consumo na estrada é bom, mas na cidade pode assustar[/size]



Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-Corolla-XEi-2018-35B
O Corolla apresenta as medições de consumo no computador de bordo e na central multimídia, onde aparece um histórico diário de consumo.
Essa poderia ser uma função bem interessante, mas o gráfico não é exato, aparecendo apenas barras e um marcado lateral, que vai de 0 a 30 km/l. Por isso preferimos fazer medições próprias, que achamos ser mais exatas.
Em várias viagens feitas com o Corolla, notamos uma média de consumo que pode ser classificada entre razoável e boa. Nos primeiros dias, rodamos com gasolina e fizemos uma viagem com duas pessoas a bordo e ar-condicionado ligado.
O resultado foi um consumo de 13,5 km/l. Vale lembrar que esse consumo é de um percurso misto, com 70% de estrada.
Depois disso, decidimos abastecer o Corolla com etanol e rodamos vários dias na cidade e na estrada. Com esse percurso, obtivemos uma média de exatos 9 km/l.
No fim de semana, ainda com etanol no tanque do Corolla, fizemos uma viagem mais longa com cinco adultos e algumas bagagens. O peso extra acabou influenciando o consumo mais do que imaginávamos, e o número final ficou na casa dos 9,5 km/l.
O problema é percebido quando o percurso é 100% urbano. Nesse caso, os números de consumo que aparecem no computador de bordo podem assustar, como visto na foto acima.
Para evitar isso, é preciso dirigir de maneira ainda mais tranquila, sem nenhuma pisada mais forte.

[size=43]Itens que sentimos falta[/size]



Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-corolla-xrs-2018-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-57
Não dá para negar que o segmento dos sedans é um dos mais competitivos no Brasil. Para sobreviver em meio a tantas opções, muitas marcas tem investido pesado na tecnologia que oferecem nos seus produtos.
Nesse aspecto, parece que o Corolla sempre correu atrás da concorrência, o que lhe rendeu a fama de ser voltado para um público que não liga tanto para isso. A verdade, porém, é outra: quanto mais tecnologia embarcada, melhor, e isso ressalta algumas falhas do Corolla.
O principal exemplo é a central multimídia. Sua tela de sete polegadas chama a atenção no painel do Corolla, mas seu funcionamento é lento e faltam funções que até carros mais baratos já possuem, como Android Auto ou Apple CarPlay.
Mesmo com as funções básicas, como sintonizar uma rádio, a central do Corolla é irritantemente confusa e lenta. Não existem botões físicos, o que também torna aumentar ou abaixar o volume um processo mais lento do que o normal (também não existe uma função para emudecer o som).
Aliás, o volume parecia sempre baixo, o que pode ser um problema específico dessa unidade avaliada.
Outro ponto negativo aparece a noite, pois não é fácil desligar a tela e eliminar aquele brilho intenso. Essa função até existe, mas demora para ser encontrada nas opções do menu.
Para não dizer que só encontramos pontos negativos, o GPS do Corolla funcionou muito bem, sendo bem preciso e com indicações no tempo certo.
Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Toyota-corolla-xrs-2018-avalia%C3%A7%C3%A3o-NA-56
Outro item que sentimos falta no Corolla XEi foi o ar-condicionado dual zone, que deveria estar presente num carro de mais de R$ 100.000. Apesar disso, os controles eram bem fáceis de usar e as informações ainda apareciam na tela da central multimídia.

[size=43]Conclusão[/size]



Voltando à questão levantada no início dessa matéria, nossa avaliação nos ajudou a ver alguns dos pontos positivos que tantas pessoas enxergam no Corolla.
A dirigibilidade do sedan da Toyota continua muito boa, tornando o Corolla um carro prático para a cidade e ainda melhor para rodar nas estradas. O espaço interno, apesar de não ser excelente, está dentro do esperado para o segmento (como dito acima, o porta-malas de 470 litros fica atrás de outros sedans).
No quesito segurança o Corolla sempre ofereceu uma boa quantidade de airbags (sete em todos as versões atuais), e ainda agregou no último pacote de novidades os tão aguardados controles de tração e de estabilidade, além de oferecer também o assistente de partida em rampa.
Mas, sinceramente, nada disso está no topo da lista de motivos que colocam o Corolla como líder em seu segmento.
Os argumentos, na verdade, aparecem quando você conversa com quem decidiu comprar o carro (muitas vezes dizendo que já está no terceiro ou quarto modelo consecutivo).
Esses motivos incluem a confiabilidade da marca, algo que é encarado por muitos como subjetivo, já que toda marca tem seus fãs incondicionais. Mas é verdade que a Toyota sempre foi uma marca conservadora, que não inventa na hora de dar ao seu cliente o que ele espera.
Outro argumento, talvez o principal, é o valor de revenda. Veja, por exemplo, o modelo que testamos, o Corolla XEi. Uma unidade 0km sai por R$ 105.990, o que é considerado um valor absurdo pela maioria dos consumidores.
Se você acha isso muito caro e quiser um Corolla XEi usado, com um ano de uso, você ainda terá que desembolsar mais de R$ 92.000, segundo a tabela FIPE. Se isso ainda estiver fora do seu alcance e você quiser um modelo 2016, o preço estará na casa dos R$ 80.000.
Vale lembrar que tudo isso é baseado na tabela FIPE. Uma pesquisa rápida na internet revela que vários anúncios tem valores ainda maiores, especialmente quando os carros estão pouco rodados.
Moral da história: você paga caro, mas vende (relativamente) ainda mais caro.
Já que os carros novos custam tão caro no Brasil, escolher aquele que é mais valorizado acaba sendo um fator muito importante.
No fim das contas, é difícil saber se a bolacha Tostines vende mais porque é fresquinha ou se é fresquinha porque vende mais. Também não é fácil descobrir por que o Corolla vende tanto, se quase todo mundo reclama de seus preços.
Mas parece que vai demorar para outro sedan desbancar o atual líder e tirar o sedan nipônico do primeiro lugar.

[size=43]Corolla – Fotos[/size]



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326Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 18 Out - 17:35

KÜLL



Toyota Corolla é de “tiozão”? Em parte, e isso explica seu sucesso inabalável

Por Glauco Lucena | 17/10/2018 11:20


Essa baita "pedra no sapato" do Civic resiste ao tempo, aos rivais, aos modismos e até à concorrência interna do Yaris

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Divulgação
Toyota Corolla: O maior exemplo de consistência no mundo automotivo, evidente por ser o 3º carro mais vendido da história
Há exatos 20 anos, o Toyota Corolla começava a ser produzido em Indaiatuba (SP), após alguns anos sendo importado. No Japão, ele surgiu há 52 anos. É o modelo mais vendido da história, na soma de suas 11 gerações – a 12ª já chegou a alguns países como hatch, e a configuração sedã chega no ano que vem, incluindo o Brasil. Pelo seu sucesso global, é considerado um fenômeno. Porém, mais do que as vendas, o que mais impressiona no modelo é sua capacidade de se manter atrativo por tantas décadas.

Focando apenas no mercado brasileiro, o Toyota Corolla assumiu pela primeira vez a liderança do segmento de sedãs médios há 15 anos – em 2003 teve 35.655 unidades emplacadas, ocupando a oitava posição no ranking dos mais vendidos. Era uma época em que o arquirrival Honda Civic já fazia sucesso, e em que ainda havia concorrentes de peso como VW Santana e Chevrolet Vectra. De lá para cá, o Corolla só perdeu a liderança para o Honda Civic em 2007, 2008 e 2013. Ou seja, este será seu 13º ano de liderança no Brasil.

Com crise ou sem crise no país, suas vendas mantêm ritmo de aceleração desde aquele longínquo 2003. Em 2008 passou de 40 mil emplacamentos, em 2009 superou a barreira de 50 mil, e em 2014 passou enfim dos 60 mil/ano. Em 2015 obteve seu melhor resultado no país, com 67.339 unidades vendidas. Em 2016 vendeu um pouco menos que isso, mas pela primeira vez em sua jornada brasileira chegou ao Top 5 de vendas. Neste ano, emplacou 43 mil unidades até setembro. Mesmo às vésperas de uma grande reestilização, está vendendo mais que o dobro do rival Civic.

Toyota Corolla ainda mais consolidado

A Honda bem que tentou desafiar o Corolla, mas o sedã Civic oscila muito no mercado. Vende bem quando chega uma nova geração, mas cai rapidamente. Em 2008 chegou a vender 67.676, até hoje o único recorde do segmento que o Toyota não conseguiu superar. Para complicar a vida do Honda, ao contrário das gerações atuais, a atual, de 2016, não obteve o efeito desejado. Pela primeira vez o Civic mudou e não fez cócegas nas vendas do sedã Corolla. A Honda ousou no desenho, mas parece que isso até afugentou clientes do segmento mais conservador do mercado brasileiro.

Se o Honda Civic (única força capaz de abalar o Corolla nas últimas décadas) não conseguiu, tampouco a febre dos SUVs afetou os ótimos volumes de venda do sedã feito em Indaiatuba. Ele mantém ritmo de vendas acima de 4.800 unidades mês, apesar de tantas opções de sucesso que chegaram nessa faixa de preço, dos SUVs compactos até o mais requintado Jeep Compass. Os altinhos tiraram vendas dos hatches médios, das peruas, das minivans, dos sedãs compactos e de muitos sedãs médios, menos do velho Corolla.

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Divulgação
Apesar do "mini Toyota Corolla" ser a maior novidade da marca, a tradição não o deixará tomar o lugar do 'irmão" mais velho
Mas eis que a Toyota lançou o Yaris, um compacto premium, nas versões hatch e sedã. Muitos acreditaram que as versões mais acessíveis do Corolla (de R$ 90 mil) seriam prejudicadas pela modernidade do Toyota feito na fábrica vizinha, em Sorocaba (SP). Já faz quatro meses que o Yaris chegou, e nada de canibalizar vendas com o veterano. O Yaris hatch até que despontou bem no mercado, com média mensal de 3 mil emplacamentos, mas o sedã ainda não embalou. Talvez os clientes ainda prefiram desembolsar um pouco mais pelo confiável Corolla, que tem ótima fama no pós-venda e boa valorização no mercado de usados.

O que explica a resiliência do Corolla no mercado é o perfil de seu público, majoritariamente mais masculino, de faixa etária mais avançada e com alta renda. Falem o que quiserem, mas há espaço no mercado para um carro mais discreto em termos visuais, que prevaleça pela tradição e confiabilidade. Um sedã que atenda mais a aspectos racionais do que emocionais.

Falta jovialidade ao Toyota Corolla ? Sim, mas qual é o problema disso num mercado em que as novas gerações são cada vez menos atraídas para o mundo do automóvel? E num país em que a pirâmide etária média vem ficando cada vez mais parecida com a europeia, com menos jovens e mais idosos? E em que a expectativa de vida aumenta, não só em longevidade, mas em qualidade? Sim, há cada vez mais motoristas acima de 60 anos no Brasil, e essa turma parece adorar o clássico sedã de origem japonesa. Longa vida ao Corolla!

Link deste artigo: https://carros.ig.com.br/colunas/autobuzz/2018-10-17/toyota-corolla.html
Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/colunas/autobuzz/2018-10-17/toyota-corolla.html

327Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 25 Out - 22:20

R8V

R8V
Administrador

Confiabilidade e baixa desvalorização, do meu ponto de vista, são os principais motivos.

328Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 16 Nov - 11:15

Fred



Décima segunda geração do sedã estreia na China com novo motor 2.0 de 170 cv

ATUALIZAÇÃO: A Toyota divulgou mais imagens e informações do novo Corolla nas versões mais simples após a apresentação, enquanto o material embargado enviado para a imprensa continha fotos somente da versão esportiva do sedã. O texto e a galeria de imagens foram atualizados de acordo.

Demorou, mas chegou! Este é o novo Toyota Corolla na versão sedã, apresentada na China durante o Salão de Guangzhou e que acabou ficando para depois das variantes hatchback e perua. Assim como seus irmãos de plataforma, o Corola sedã traz uma mudança radical nas suas linhas, tentando atrair o público mais jovem. Promete ser mais seguro, com a adição de equipamentos de segurança ativa e passiva, e mais econômico, tanto pelo uso do motor 2.0 de 170 cv quanto com a futura versão híbrida.
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O novo Toyota Corolla terá três visuais. As versões com motor a combustão (como o modelo vermelho acima) terão um design próximo do hatch e da perua, com o mesmo formato de grade e que foi apresentado na China como Levin (nome de uma das versões na China). A segunda versão será a híbrida (na foto do meio acima), com faróis de formato diferente, mais retangulares do que as do hatchback, e com luzes de neblina afastadas da grade. Alguns mercados, como os Estados Unidos, terá uma variante com cara mais esportiva chamada XSE, com uma grade bem maior que engloba parte do para-choque e ainda recebeu uma segunda entrada de ar mais acima. Os faróis tem formato semelhante ao da versão normal, mas com luzes de LED.
Seja como for, a décima segunda geração do Corolla traz uma revolução visual. Os faróis têm desenho forte, acompanhando vincos na parte da frente do carro, e ainda trazem luzes em LED. É praticamente impossível de relacioná-lo com o modelo atual. A traseira segue o mesmo estilo, embora a versão esportiva XSE mostre lanternas diferentes, com desenho mais convencional e com uma ligação que atravessa o porta-malas.

É ainda mais diferente do lado de dentro. A Toyota aposta em uma cabine mais limpa, concentrando a maior parte dos botões na central multimídia ou nos comandos do ar-condicionado. Falando na multimídia, ela usará uma tela flutuante de 8 polegadas com um novo sistema, já com compatibilidade com Apple CarPlay – nada de Android Auto por enquanto, já que a política da Toyota até há poucos meses era não trabalhar com o sistema operacional da Google.
Até o panel de instrumentos mudou. As versões básicas trazem uma tela TFT de 4,2 polegadas, enquanto as mais caras recebem um display de 7 polegadas entre o velocímetro e o conta-giros. É capaz de mostrar dados da central multimídia, do controle de cruzeiro adaptativo ou servir de velocímetro digital.
Construído com a plataforma TNGA, o novo Corola ficou maior. Seu entre-eixos é igual, com 2,70 metros de comprimento, mas as semelhanças param aí. A frente foi encurtada 3,3 cm, enquanto a traseira cresceu quase 1,5 cm. As alterações foram feitas para reduzir o centro de gravidade, montando o motor em uma posição mais baixa. Além disso, aproveita melhor o espaço de entre-eixos para deixar os passageiros mais confortáveis. Isso faz com que tenha 4,64 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura.
Será vendido com o motor 1.8 atual, com alterações para ficar mais potente e econômico (a marca não revelou os dados desta motorização). As versões XSE e SE adotam o novo 2.0 de quatro cilindros com injeção direta. Gera 170 cv a 6.660 rpm e 21,4 kgfm a 4.800 rpm. Trabalha com o câmbio CVT melhorado, que continua com a primeira marcha mecânica, mas o CVT agora simula 10 marchas – só que perdeu os paddle-shifts atrás do volante, fazendo trocas manuais na alavanca.
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Além das opções a gasolina, o novo Corolla ainda terá versão híbrida, com um conjunto formado pelo 1.8 com outro motor elétrico (o mesmo usado pelo Prius), gerando 122 cv e reabastecendo as baterias com o movimento do veículo. Os europeus terão outra opção de motor, uma versão melhorada do 1.6 usado atualmente por lá, com 132 cv.
A Toyota promete que todos os seus carros montados com a plataforma TNGA serão mais seguros, recebendo o pacote Safety Sense. Com ele, o Corolla passa a contar com sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa, leitor de placas de trânsito e faróis altos automáticos. O piloto automático trabalha junto com o leitor de faixas, fazendo com que o sedã seja capaz de acompanhar o trânsito e fazer pequenas curvas sozinho, embora exija que o motorista continue com as mãos no volante.
A estreia na maioria dos mercados irá acontecer ao longo de 2019. A fabricante diz que, na Europa e nos EUA, começará a ser vendido durante a primavera do hemisfério norte (ou seja, entre março e junho). Por aqui, a espera será mais longa. Como a fabricante nipônica acaba de começar a atualização da fábrica em Indaiatuba (SP), investindo R$ 1 bilhão na obra, em um processo que levará até um ano e meio para ser concluído, o lançamento nacional fica para 2020.
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https://motor1.uol.com.br/news/276437/novo-toyota-corolla-2020-oficial/

329Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 16 Nov - 11:16

Fred



como já virou costume o melhor são os comentários... 

"O preços já estão definidos: Versão GLi 1.8 tecido R$170.000,00
GLi Upper (sem rodas de liga) R$250.000,00
GLI Upper Plus (com rodas de liga aro 13) R$370.000,00
GLi Upper Plus + (com rodas de liga aro 16) R$590.000,00
XEI Top R$1.350.000,00 (promoção de lançamento)
XEi Top Confort R$1.700.000,00
XEi Top Master R$2.100.000,00
XEI Top É verdade esse bilete R$3.900.000,00
Altis (única que virá com bancos em "couro" sintético) R$4.999.000,00

Controles de tração e estabilidade serão opcionais vendidos em pacotes a partir de R$100.000,00
Teto solar está em estudo para o Brasil.

Novas cores: Branco, Preto e Prata.
A cor Branca terá custo adicional de R$59.999,00"

330Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 16 Nov - 12:21

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei, mas achei que faltou mais personalidade, o que não ocorre com o hatch/sw.

Dessa vez a versão americana me pareceu mais acertada.

http://www.autouniverso.com.br

331Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:41

KÜLL



Novo Toyota Corolla chega ao Brasil em 2020: informações

CATEGORIAS: COROLLA , LANÇAMENTO , SEDAS-MEDIOS , TOYOTA , TOYOTA-COROLLA 27 COMENTÁRIOS






A Toyota apresentou na última sexta-feira a 12ª geração do seu modelo de maior sucesso, o Corollaem configuração sedã. Ocorreram dois eventos simultâneos de apresentação na China e na Califórnia, nos quais foram mostradas três variações estéticas para a dianteira, especificas para os mercados americano, japonês e chinês. Neste artigo mostramos as três versões.

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A questão remanescente é saber qual dessas três estéticas será aplicado ao modelo brasileiro, e também na questão mecânica.


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O Novo Corolla será vendido nos EUA e China ainda em 2019, enquanto no Brasil espera-se o lançamento no primeiro semestre de 2020, com um visual similar ao que foi apresentado para a versão híbrida para o mercado chinês.

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O modelo americano (vídeo abaixo) vem com uma abordagem mais esportiva, adequada ao público mais jovem que o Corolla busca nos EUA e Canadá, onde o carro disputa o segmento de acesso.



O modelo brasileiro em geral adota a especificação "International", com estética mais conservadora e "requintada", com mais cromados e interior com decoração mais luxuosa - convergindo com o mercado que o modelo disputa no Brasil, de segmentos mais abastados, acima de R$ 100 mil reais.

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No evento chinês a Toyota apresentou ainda uma outra variação do Corolla, chamada naquele mercado de Levin, que nada mais é que o Corolla Sedã com a dianteira do Hatch.

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Essa configuração foi apresentada também com propulsão híbrida, e com uma proposta mais esportiva.

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Essa versão do Corolla, chamada de Levin (imagem abaixo) também não deve aparecer por aqui.

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Já em relação à mecânica, foram apresentadas diversas configurações de motor, mas uma novidade única - que será adotada no Brasil - é a nova transmissão Direct Shift-CVT, que tem como novidade a adoção de uma primeira marcha convencional - para dar mais agilidade nas saídas de inércia, e depois para o sistema de roldanas da CVT. Essa transmissão conta ainda com Direct Turnift CVT - que simula trocas sequenciais Shiftmatic de 10 velocidades no Sport Mode. 

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Já em relação ao motor, foram apresentadas três variações: 1.8 aspirado com 140 cv - o mesmo usado atualmente nos EUA; um novo 2.0 aspirado com injeção direta, com 170 cv.

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Além disso, haverá dois tipos de powetrain híbridos, com diferentes potências, mas no Brasil teremos uma terceira versão, que será um sistema híbrido flex, já em testes no Prius.

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Entretanto, o propulsor híbrido flex, que vem associado com um motor 1.8, este deve ficar reservado para o modelo topo de gama, hoje chamado de Altis, com as demais versões XEi e GLi mantendo o 2.0 Flex, talvez com injeção direta, mas associado à nova transmissão automática Direct Shift-CVT.

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Há ainda uma nova suspensão traseira, agora independente multilink, que entra no lugar do eixo de torção usado até aqui. Se esse sistema será aplicado no Brasil também é uma incógnita.

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Em relação ao interior, os três modelos apresentados adotam o mesmo layout, de modo que o modelo brasileiro deve ser basicamente com o mesmo design - que privilegia a nova central multimídia de 8 polegadas posicionada no meio do console central.

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Uma novidade da linha 2020 do Corolla, decorrente da plataforma TNGA, é em relação aos sistemas de segurança e de assistência ao motorista.

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Todos os Corolla vendidos nos EUA adotarão 8 airbags, e uma série de recursos como sistema de frenagem autônoma de emergência e manutenção ativa em faixa.

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Pela primeira vez o Corolla passa a contar com piloto automático adaptativo, sistema de prevenção de pré-colisão, alerta de saída involuntária de faixa, faróis altos com comutação automática, leitor de sinais de trânsito e monitor de ponto cego.

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Evidentemente muitos desses recursos só serão aplicados nas versões mais caras, até mesmo nos EUA, China e Japão.

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Resta saber se serão ofertados nas versões topo do Brasil - a Honda, por exemplo, não oferece tais itens nem no Civic topo de linha no Brasil.

Conclusão

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O novo Corolla 2020 deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020, com substanciais alterações em relação ao modelo atual - com destaque para os novos sistemas de assistência à condução, e à motorização híbrida flex.[/size]

332Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:42

KÜLL



Toyota Corolla x Levin 2020: diferenças e semelhanças

CATEGORIAS: SEDAS-MEDIOS , TOYOTA , TOYOTA-COROLLA , TOYOTA-COROLLA-LEVIN 3 COMENTÁRIOS






A Toyota mostrou a nova geração do Corolla na última sexta feira em eventos simultâneos na China e nos EUA, revelando a 12ª geração do sedã em três configurações estéticas: uma para o mercado americano, uma para a Europa/Brasil e também China, e o Levin, que é exclusivo do mercado chinês. Neste artigo relacionamos as diferenças entre o Corolla (prata) e o Levin (vermelho), para a China.

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Como outras grandes marcas estrangeiras na China, a Toyota tem duas joint ventures locais - GAC Toyota e FAW Toyota - e cada uma tem sua própria versão do Corolla. O GAC Toyota é chamado de Levin e, assim como o modelo atual que está saindo de linha, o novo Levin é mais esportivo em comparação com a versão da FAW Toyota, que é simplesmente chamada Corolla. A aparência do primeiro vai bem com seu nome mais evocativo.

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A dianteira do Toyota Levin é similar em estilo, mas não idêntico ao agressivo Corolla Hatchback e ao Touring Sports Wagon que foram revelados no começo do ano. É composto de faróis estreitos com longas presas verticais nas laterais e uma enorme grade inferior com malha de favo de mel e faróis de neblina nas extremidades inferiores.

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Agora que seus olhos estão lá, note que as extremidades inferiores da boca não se dobram acentuadamente no Levin, e também não tem o queixo da cor do corpo “flutuante” do hatchback.

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Depois de uma inspeção mais detalhada, a grade do Levin também perde o acabamento em V em torno do logotipo da Toyota. A área ao lado da "boca" do hatchback está vazia, mas há um pequeno entalhe imitando uma entrada no Levin - visto de frente, o último enfatiza ainda mais a largura.

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Enquanto isso, o Corolla, que é vendido no mercado chinês, é menos esportivo do que o Levin, e tem um visual mais mini-Camry - no entanto, isso não quer dizer que seja "tiozão", porque o sedã parece muito agressivo.

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Os faróis são completamente diferentes dos de Levin - eles são mais curtos, mas mais cortados, e há uma interação com as "asas" cromadas do logotipo da Toyota, que percorre o interior dos aglomerados.

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Enquanto a boca também é enorme, o espaço extra entre as grades superior e inferior é aparente. Exclusivo para o Corolla são tiras verticais de ventilação nas extremidades da dianteira, que também se dobram como “suportes” para os faróis de neblina.

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Há guarnição cromada aqui para combinar com as asas acima mencionadas, e a grade inferior é preenchida com ripas horizontais em cromo escuro.

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Uma outra diferença entre eles está na traseira. No Levin, o acabamento preto brilhante conecta o topo das luzes, enquanto no Corolla, é um enfeite cromado que “suporta” o fundo. O Toyota Levin - mais esportivo - tem uma grande área preta brilhante no pára-choques inferior, pontuada por uma faixa colorida na cor da carroçaria.

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O interior dos dois carros é exatamente o mesmo, com um visual mais minimalista em relação ao atual, com destaque para a tela multimídia de 8 polegadas.

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Fora tais aspectos estéticos, os dois carros são idênticos em mecânica, estrutura e até no interior. Os dois serão ofertados com o mesmo propulsor híbrido de 1.8L associado a um motor elétrico, e uma nova transmissão automática CVT de até 10 marchas simuladas. 

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Os dois modelos contam com suspensão traseira do tipo multilink, e exatamente as mesmas dimensões: 4,64 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,435 metros de altura, e 2,7 metros de entre-eixos.

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Como apontamos em artigo anterior, o Corolla 2020 brasileiro será o "mini-Camry", ou seja, o modelo prata destas imagens, com aspecto mais sóbrio que o esportivo Levin - o qual deve continuar exclusivo do mercado chinês.[/size]

333Toyota Corolla 2.014 - Página 22 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:48

KÜLL



Pessoalmente, torço e espero que o modelo chegue por aqui ANTES de 2.020. Sobre o estilo, gostaria que viesse com a frente do hatch e, quem sabe, que este aparecesse por aqui também.

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