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Carros élétricos no Brasil

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Grilo
pliniodemarco
6 participantes

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316Carros élétricos no Brasil - Página 22 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qui 20 Set - 17:31

KÜLL



[size=52]Feira de Elétricos aponta cenários para nossas ruas na próxima década[/size]

Carros élétricos no Brasil - Página 22 IMG-20180917-WA0001
Já pensou como será o cenário automotivo global em 2030? AutoBuzz mediou um seminário durante o VE Latino-Americano, feira de veículos elétricos que começou na segunda e se encerrou hoje (19/9) em São Paulo. A consultoria McKinsey apresentou dados inéditos de sua última pesquisa global sobre o tema, que desta vez incluiu o Brasil. Os dados apontam que entre 15% e 30% das vendas em 2030 por aqui serão de veículos híbridos ou elétricos.
Complementando o estudo da McKinsey, o instituto Ipsos apresentou no mesmo seminário uma pesquisa feita com consumidores brasileiros. Ela apontou que 82% se preocupam com aquecimento global e 75% com a poluição nas grandes cidades. Além disso, 90% colocaram no topo da lista de preocupações o preço dos combustíveis, no caso dos carros convencionais. Por isso, 40% já buscaram algum tipo de informação sobre veículos elétricos. A janela de oportunidades para a eletrificação está escancarada. Só depende de uma conjunção de investimentos privados com uma agenda política consistente.
O BLOG AUTOBUZZ DESTA SEMANA EM IG CARROS DETALHA ESSAS PESQUISAS QUE REVELAM A MARCHA DA ELETRIFICAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO
Carros élétricos no Brasil - Página 22 Feira_eletricos

317Carros élétricos no Brasil - Página 22 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qui 1 Nov - 17:50

KÜLL



[size=48]Híbridos têm redução de imposto e ficam até R$ 11 mil mais baratos[/size]

Novo programa do governo diminuiu o IPI para carros que agridem menos o ambiente


Por Vinicius Montoia

1 nov 2018, 15h49 - Publicado em 1 nov 2018, 14h01


Carros élétricos no Brasil - Página 22 20180706_083002 O IPI para o Prius reduziu de 13% para 12%
O IPI para o Prius reduziu de 13% para 12% (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)


A partir de 1º de novembro os carros elétricos e híbridos vendidos no Brasil passam a pagar menos impostos, por conta da mudanças na alíquota desses veículos. A alteração faz parte do Rota 2030, regime de incentivos fiscais do governo para a indústria automotiva.

O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) teve faixa reduzida de 7% a 25% para 7% a 20% e são determinadas de acordo com peso e consumo energético de cada automóvel.

Carros élétricos no Brasil - Página 22 130525-ct200h-06 Baseado no Prius de geração anterior, o Lexus CT200h foi prejudicado pelo maior peso
Baseado no Prius de geração anterior, o Lexus CT200h foi prejudicado pelo maior peso (divulgação/)


A medida havia sido publicada no dia 6 de julho de 2018 no Diário Oficial. Até 31 de outubro os veículos híbridos eram classificados de acordo com a capacidade volumétrica do motor e os elétricos pagavam o máximo da cota, 25%.

Outra novidade, mas que ainda não surte efeito pois não existe nenhum veículo com essas característica no Brasil, é que híbridos que tenham motorização flex tenham dois pontos percentuais de desconto no IPI.



O primeiro a desfrutar desse benefício será o Prius Flex, seguido pelo novo Corolla híbrido.

Carros élétricos no Brasil - Página 22 Qr-694-carro-porsche-hybrid-01-e1492710018177 Porsche Cayenne S E-Hybrid paga o máximo de imposto: 20%
Porsche Cayenne S E-Hybrid paga o máximo de imposto: 20% (João Mantovani/Quatro Rodas)


Mesmo sem ser flex, o Prius atual teve diminuição de 1% no imposto, passando de 13% para 12%, por estar dentro da categoria até 1.400 kg e com limite de 1,68 MJ/km (consumo energético).

Na ponta do lápis, o híbrido da marca japonesa teria que ficar R$ 1.266 mais barato.

Ou seja, esses dois pontos a menos garantem que qualquer híbrido flex fique em uma faixa de 7% a 18%. O Prius emplacou 1.913 unidades nos primeiros nove meses do ano, de janeiro a setembro, e o sedã custava R$ 126.600.

A Toyota reduziu o valor do modelo para R$ 125.450, diferença de R$ 1.150 quando comparado ao preço anterior.

A Lexus também diminuiu o valor do NX300h para todas as versões em, pelo menos, R$ 10.000. A unidade de entrada, Dynamic, passa a ter valor de R$ 219.990 (antes era de R$ 229.990).

A versão intermediária Luxury ficou R$ 10.120 mais em conta (R$229.990) e a topo de gama, F-Sport, terá desconto de R$ 11.000, comercializada por R$ 249.990.

Carros élétricos no Brasil - Página 22 Img_4019-2-1-e1539213505667 Na dianteira, o destaque são os novos faróis full-led do C 200 EQ Boost
Na dianteira, o destaque são os novos faróis full-led do C 200 EQ Boost (Divulgação/Mercedes-Benz)


Já o BMW i3, por exemplo, é classificado como híbrido, mesmo que a marca diga que ele é elétrico. Isso faz com que o i3 seja enquadrado na menor alíquota, de 9%. Caso seja reclassificado como carro elétrico, pagará 10% de IPI.

Veja abaixo como os veículos e onde se encaixam nas alíquotas:


BMW i3: 1.315 kg e 0,86 MJ/km – 9%
BMW i8: 1.490 kg e 1,77 MJ/km – 16%
Ford Fusion Hybrid: 1.670 kg e 1,31 MJ/km – 13%
Lexus CT200h: 1.465 kg e 1,41 MJ/kg – 13%
Lexus NX300h: 1.850 kg e 1,81 MJ/km – 20%
Mini Countryman PHEV: 1.660 kg e 1,71 MJ/kg – 19%
Porsche Cayenne S E-Hybrid: 2.350kg e 1,77 MJ/km – 20%
Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2.9: 2.170 kg e 1,00 MJ/km – 11%
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 4.8 V8: 2.310 kg e 1,12 MJ/km – 15%
Toyota Prius: 1.400 kg e 1,15 MJ/km – 12%
Volvo XC90 T8 Inscription: 2.354 kg e 1,20 MJ/km – 15%


Ainda não há informações sobre o índice de eficiência energética do Lexus LS500h, Mercedes-Benz C200 EQ Boost e CLS 53, Volvo XC60 T8 e S90 T8. Portanto, não é possível estabelecer em qual faixa eles se encaixam.

Carros élétricos no Brasil - Página 22 Lcstrip_214977_1_full-e1538155633969 Volvo S90 T8 ainda não teve consumo energético divulgado
Volvo S90 T8 ainda não teve consumo energético divulgado (Divulgação/Volvo)


QUATRO RODAS entrou em contato com as montadoras para saber se o preço dos automóveis híbridos e elétricos sofreria alterações.

A Mercedes-Benz afirmou que, por terem sido lançados há pouco tempo  — outubro passado — “os valores anunciados de R$ 228.900 para o C 200 EQ Boost e R$ 599.900 para o AMG CLS 53 4MATIC+ já consideram o novo IPI.”

A Porsche manteve os preços praticados para Cayenne S E-Hybrid (R$ 523.000), Panamera 4 E-Hybrid (R$ 529.000) e Panamera Turbo S E-Hybrid (R$ 542.000).

A BMW disse que o estoque dos modelos i3 e i8 acabou e que está aguardando novos modelos. Porém, não haverá redução nos preços.

Lexus e Toyota afirmaram que é importante repassar aos clientes os incentivos recebidos: “Por essa razão, defendemos a importância em continuar avançando em negociações deste tipo, pois nos possibilitam trazer novas tecnologias (como os veículos híbridos) para mais próximo da realidade do consumidor brasileiro”, alegou Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil.

A Volvo anunciou que não aplicará nenhum aumento – nem redução – em sua linha de produtos em novembro, independentemente da motorização.

A Ford não enviou resposta até a publicação desta matéria.

Carros élétricos no Brasil - Página 22 Bmw-i3-rio-de-janeiro-sc3a3o-paulo Apesar da proposta urbana, o i3 é um carro muito confortável para a estrada
Apesar da proposta urbana, o i3 é um carro muito confortável para a estrada (Christian Castanho/Quatro Rodas)


Confira abaixo as novas faixas de imposto:

Híbridos
Com eficiência energética menor ou igual a 1,10 MJ/km
Peso até 1.400 kg: 9%
Peso entre 1.401 kg e 1.700 kg: 10%
Peso maior que 1.701 kg: 11%


Com eficiência energética entre 1,11 MJ/km e 1,68 MJ/km
Peso até 1.400 kg: 12%
Peso entre 1.401 kg e 1.700 kg: 13%
Peso maior que 1.701 kg: 15%


Com eficiência energética maior que 1,68 MJ/km
Peso até 1.400 kg: 17%
Peso entre 1.401 kg e 1.700 kg: 19%
Peso maior que 1.701 kg: 20%




COMENTÁRIOS: ATÉ QUE ENFIM. Que se assine LOGO o Rota 2.030.....

318Carros élétricos no Brasil - Página 22 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qui 6 Dez - 11:43

KÜLL



[size=52]Paraná: eletrovia de 730 km será inaugurada no dia 10 de dezembro[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Carros élétricos no Brasil - Página 22 Eletrovia-parana
A concessionária de energia Copel, deverá inaugurar na próxima segunda-feira (10) o trecho completo da maior eletrovia do Brasil. Com 730 km de extensão, a rodovia federal BR-277, que atravessa o estado do Paraná, de Paranaguá até Foz do Iguaçu, passa a ter 11 eletropostos ao longo do caminho.
Executivos e técnicos da empresa deverão fazer a viagem completa com cinco carros elétricos, permitindo assim que veículos movidos por energia possam ir do litoral até à fronteira com o Paraguai, onde fica a usina da Itaipu Binacional, carregando as baterias em pontos de recarga nas cidades de Paranaguá, Curitiba, Palmeira, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Ibema, Cascavel, Matelândia e Foz do Iguaçu.
Alguns trechos já operam com eletropostos, mas não era possível percorrer todo o trecho da BR-277 usando energia elétrica. Antonio Guetter, diretor da Copel Distribuição, diz: “Já existem alguns trechos de rodovia com eletropostos no País, mas uma rede que atenda toda uma rodovia não. O Paraná e a Copel saíram na frente novamente com a primeira e maior eletrovia do Brasil”.
Carros élétricos no Brasil - Página 22 Renault-zoe-1
Para quem percorrer a BR-277, cada eletroposto da Copel tem três conectores e 50 kVA de potência, o mesmo que 10 chuveiros elétricos ligados ao mesmo tempo.  De acordo com a empresa, o tempo de recarga rápida (80%) varia de 1h a 1h30m, podendo ampliar o alcance entre 150 e 300 km, dependendo da densidade da bateria.
O melhor é que a recarga é gratuita e os resultados dos carregamentos deverão servir como base de pesquisa para melhoramentos na infraestrutura mais adiante. No Paraná, não por acaso, a Renault tem investido no segmento de carros elétricos com parceira na Itaipu Binacional, incluindo a montagem do urbano Twizy e uso do Zoe.
Este último, por sinal, é vendido em uma concessionária de Curitiba por R$ 149.990 (a outra fica em São Paulo). Com a BR-277, o proprietário do compacto elétrico poderá rodar das praias até as Cataratas do Iguaçu sem custo com energia e com garantia de que não ficará na estrada por falta dela.

319Carros élétricos no Brasil - Página 22 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qui 6 Dez - 11:54

Fred



carro elétrico: você ainda vai ter um!  Wink

320Carros élétricos no Brasil - Página 22 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Dom 9 Dez - 16:33

R8V

R8V
Administrador

Fred escreveu:carro elétrico: você ainda vai ter um!  Wink
Hahahahahh
Espero ansioso pelo meu então hehehe

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