AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os carros da Chery para o Brasil

+2
Grilo
Lino
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1Os carros da Chery para o Brasil Empty Os carros da Chery para o Brasil Dom 31 maio - 17:15

Fabiano

Fabiano

Prepare-se para ouvir este nome: Chery! Essa marca chinesa está
chegando ao Brasil com três modelos, de maneira discreta, testando o
mercado e aprendendo sobre ele. Mas os planos são ambiciosos: a Chery
quer produzir no Brasil e tornar o país um pólo exportador para a
América Latina e, quem sabe, até Estados Unidos.
A Chery é a maior marca de automóveis chinesa. Perde posições no
ranking quando entram as estrangeiras Volkswagen, General Motors e
Hyundai. Fundada em 1997, ganhou o nome de "Baby Brand” (algo como
"marca bebê") dos dirigentes. Tornou-se um sucesso em pouquíssimo
tempo. De 1999, quando foi lançado o primeiro carro, até 2007, a Chery
comemorou a produção de um milhão de automóveis.
Hoje, a capacidade anual na fabrica de Wu Hu é de 650 000 unidades.
Numa visita ao complexo industrial, deu para comprovar que a Chery está
para Wu Hu como a Ford está para Dearbone: a cidade vive e respira
Chery. São quatro fábricas de automóveis, duas de motores (uma ainda em
construção) e outra de transmissão. Muitos fornecedores chegaram por
aqui, como Magneti Marelli, Continental, Bosch etc. Todos atentos ao
crescimento da marca chinesa, que já está presente em 70 países. São
mais de 300 000 unidades exportadas por ano.
Para o Brasil, a estratégia imediata será o lançamento do Tiggo, em
junho: um SUV 4x2 com motor 2.0 e transmissão mecânica, totalmente
equipado, incluindo airbag, ABS, som com MP3, rodas de liga leve etc. A
novidade será concorrente direta do Ford Ecosport e dos demais SUVs do
segmento dos compactos. O diferencial será o preço: R$ 49 000 e três
anos de garantia.
Ao volante dos chineses
Acabei de realizar um test drive com o Tiggo, em Wu Hu.
Sinceramente, o carro não perde em nada em acabamento e dirigibilidade
para os veículos produzidos no Brasil. É bastante espaçoso, acomoda
cinco pessoas e com os bancos traseiros dobrados, cria impressionante
local para bagagens. O teto é alto e mesmo os ocupantes maiores não
terão problemas com relação ao conforto.
Em setembro, a Chery trará mais dois modelos: o pequeno QQ3, bem
compacto, com motor 1.1 e total perfil para uso urbano. Também esse
modelo surpreendeu ao rodar, pois tem razoável performance e espaço
interno para quatro pessoas. Mais do que isso, fica apertado. Os bancos
traseiros são dobráveis, aumentando a capacidade do pequeno
porta-malas. Lembra um pouco o Twingo, quanto ao conceito. Novamente, o
preço será o grande diferencial. Na versão completa, custará apenas R$
24 000.
Por último, neste ano, a Chery trará o Face, denominado A1 na China.
Esse carro baterá de frente com o Chevrolet Meriva e os monovolumes
dessa categoria. O motor será 1.3, bastante ágil ao dirigir. Novamente,
o destaque fica para o bom espaço interno e para a funcionalidade do
acabamento: não perde para os carros produzidos no Brasil. Ao
contrário, comparado em preço, sairá ganhando: R$ 30 000 na versão
completa, com airbags, abs, direção hidráulica, ar-condicionado etc.
A estratégia da Chery será trazer o SUV Tiggo e o monovolume Face
(A1) do Uruguai, onde a marca já possui uma fábrica com montagem em CKD
(as peças são importadas e o carro é montado no local). Esse país foi
escolhido por pertencer ao Mercosul e porque o governo uruguaio
ofereceu uma série de incentivos para a implantação da fábrica. A
partir do Uruguai, a Chery enviará produtos para o Brasil, Argentina,
Colômbia, Bolívia e outros paises da América do Sul. Para o Brasil,
apenas o compacto QQ3 será importado diretamente da China.
Inicialmente, a Chery terá o Grupo JLJ (que já possui operações na
China) como representante. O investimento para a implantação será na
ordem de R$ 35 milhões, segundo a empresa. Mas, conforme disse Zhou
Biren, vice-presidente da Chery na China, a marca está acostumada a
caminhar degrau por degrau nos mercados, até conquistar a confiança do
consumidor. Ele sabe da dúvida que existe, internacionalmente,
principalmente com relação à qualidade dos automóveis chineses.
A Chery está firmemente disposta a vencer essa barreira. Confia que
em cinco anos terá vencido os preconceitos e disputará a liderança dos
mercados, especialmente da Rússia, Brasil e Oriente Médio. Quer a minha
opinião? Fiquei surpresa com o tamanho da empresa, a modernidade das
linhas de montagem, a sua importância no mercado chinês e até a
qualidade dos automóveis. Os chineses estão aprendendo rapidamente e
vão dar um trabalho danado para as marcas tradicionais.

Os carros da Chery para o Brasil Chery_a1_02_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_Face_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_a1_01_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_a1_03_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_a1_04_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery-tiggo1_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_tiggo_01jpg_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_tiggo_02_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_tiggo_03_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_qq_02_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_qq_01_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_qq_03_640x408

Os carros da Chery para o Brasil Chery_qq_05_640x408

Minha opinião: pela experiencia que o mundo teve com os Carros Coreanos que agora seguem uma linha firme e sem aventuras mirabolantes como era no passado, os Chinesse até onde eu noto fizeram o dever de casa num prazo já muito mais curto que o Coreanos, claroo que ainda não se compara ao nivel dos Coreanos até o momento, mas com certeza, em 5 anos os carros chinesse vão esta num nivel bastante semelhante aos coreanos.

Fonte: CarroOnline

Notem como essa QQ Face lembra levemente o Hyndai Atos, e o Cherry até onde noto é um dos mais famosos carros chinesses que conheço, e mesmo pelos fiascos iniciais de alguns modelos em testes pelo mundo, estão rapidamente resolvendo esses inprevistos e problemas decorrentes do aprendizado da profissão.



Última edição por Fabiano em Seg 1 Jun - 16:39, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

QQ é dispensável. Os outros modelos acho bem interessante.
Vamos ver assim que estiverem disponíveis...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

O Tiggo vai entrar no Brasil pra bater no poste a 215km/h e depois pegar fogo. Achei que outras expressões comuns pra insucesso são fracas demais pra ele hehe.

Começa que um carro que é cópia descarada da antiga CRV simplesmente só vai reafirmar a desconfiança que todos têm quanto aos carros chineses. Aqui no Brasil uma empresa/pessoa ser séria não importa muito, mas eu já não considero nada séria uma empresa fazer isso e ainda querer chegar no nosso mercado continuando a fazer isso.

Depois que por 49mil ela é mais cara que a EcoSport básica e no meio do caminho pra EcoSport 2.0. Ok, a EcoSport tem seus problemas e na versão básica não tem airbags/abs, mas isso se resolve pegando a 2.0 por pouca coisa a mais que o Tiggo ou mesmo a 1.6. Mesmo que não desse pra resolver, ainda assim um preço tão próximo somado ao fato de tanta desconfiança quanto à Cherry e ao Tiggo em si - que é justificada - devem fazer do Tiggo realmente um estouro em vendas...

O A1 e o QQ já parecem mais interessantes. Tanto no preço, como opcionais e desenho. Mas já pelas fotos eles não transpiram qualidade. Talvez o autor da matéria foi muito otimista, não atentou aos detalhes ou tomou como referenciais carros daqui do Brasil que também pecam nisso - e aí que o QQ em especial pode ser dar bem. Reparem que o A1 azul tem o vinco da porta traseira completamente desalinhado do vinco do paralama traseiro. E o QQ amarelo está com o parachoque da frente completamente torto e caído. Isso porque são os carros pra fotos promocionais...



Última edição por Domingos V em Seg 1 Jun - 21:28, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Destes modelos eu simpatizei apenas com o A1 mesmo, até porque tem mão de estudio de desenho nele, ja melhora bastante o desenho dos carros, e os Chinesses estão se voltando para isso tão rapidamente quando melhorando a qualidade, mas hoje eu só compraria um Effa M100, como a 4Rodas esta testando.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos, acho que ele está mais para Toyota RAV-4 do que para o CR-V:

Os carros da Chery para o Brasil Rav_3cuar3Os carros da Chery para o Brasil Rav_tras

O EcoSport começa em 50mil na versão básica XL (que tem Ar e Direção H., nem vidros elétricos tem) - o custo-bneficio do Tiggo está razoavel...


http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Olha, eu achei que o cresh do Tiggo até foi razoavel, quem ja viu os testes dos Brilance vai concordar comigo, mas melhor eu acho que se saiu o A3 do video abaixo.

Mas nada mais feio que o Crash feito no Audi A4 B5 igual ao meu, achei que se sairia muito melhor isso:

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Grilo, piorou então. Na verdade é a frente da CRV antiga com a traseira da RAV 4 atual.

O Crash Test foi bem na estrutura, mas o assoalho, os pedais e as portas foram muito mal.

Sobre o EcoSport, é comum achar ele por 47 ou 48 mil na versão XL. A 2.0 com um pouco de procura se acha lá pelos 54.

PS: Fabiano, a plataforma B5 ganhou reforços depois no Passat e ficou bem melhor. Pode reparar que o maior problema foi a coluna A, o resto do carro se portou bem.

KÜLL



Parece que a Chery ja nao esta sozinha no pareo. Domingo cedo eu estava com a televisao ligada na Record News e vi o anuncio desta montadora, OXXOR. Seus carros de passeio sao os modelos da Great Wall, se nao me engano.

http://www.oxxor.com.br

Fabiano

Fabiano

Hmmmmm, interesante, ao menos temos uns desenho melhores, mas vejo que a especialidade deles é na parte eletrica, e muito interesante a diversidade deles, mas eu gostei mesmo do Oxxy e do Flow, muito interesante mesmo.

http://www.oticainova.com.br

Lino

Lino

QQ me lembrou o twingo (carrinho que curto bastante)!

Fabiano

Fabiano

Abriu uma Agencia Chery aqui em Blumenau, segue o link:

http://www.sccarros.com.br/pesquisanova.php?tp=BAS&tipo=1&marca=261&modelo=0&ano1=0&ano2=0

Não cheguei a ir visitar eles, mas pelas fotos parece um local bem apresentavel, e fiz uma cotação do Face que me interesou muito, segue resposta do atendente:

Bom dia Fabiano

Referente ao seu questionamento segue
abaixo o
valor do modelo Face:


FACE

R$ 37.600,00 completo c/ revestimento
em
couro.


Qualquer dúvida fico à disposição.
Att.







Jonathan Suavi
Consultor Comercial
SJM Veiculos LTDA ( Oriental Motors

)
www.cheryorientalmotors.com.br
- email: jonathan.suavi@cheryorientalmotors.com.br
Rua

Itajaí, 1241 - CEP 89015-200 - Blumenau
Fone/Fax: (47)
3340.7004

Assim que for a Blumenau, vou passar lá e fazer um Test Drive do Face e olhar os outros modelos deles e questionar sobre outros possiveis modelos a serem trazidos.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Achei caro! Eles divulgavam R$ 29.990 e depois do aumento foi para R$ 31.900 - ta certo que é sem frete e sem couro, mas quase 38mil ta muito 'inflacionado'.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Achei caro! Eles divulgavam R$ 29.990 e depois do aumento foi para R$ 31.900 - ta certo que é sem frete e sem couro, mas quase 38mil ta muito 'inflacionado'.

Vou levar meu A4 la e fazer uma proposta a eles.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

É caro mesmo, pois está o mesmo valor de uma Idea - carro que aparentemente tem a mesma proposta. O couro já se percebe nas fotos que é courino e não dos bons. Tirando o ABS e os Airbags, que com menos de 2 mil reais se consegue no Idea, qual a justificativa do preço? Significa que com todas as dúvidas sobre pós-vendas e revenda, os reconhecidos problemas de acabamento e o pequeno número de revendas eles cobram apenas 2 mil reais por um carro equivalente feito aqui?

Não que o Idea seja uma maravilha ou que o Face seja ruim - pelo contrário, parece não ter as falhas de acabamento que Cielo e Tiggo têm - mas ainda assim existe uma diferença perceptível no acabamento de um modelo para o outro e um tem peças, revenda e suporte em abundância e outro ainda tem quase nada. Seria de se esperar diferenças grandes no preço, até pelas condições da China, mas está quase empatado. Sinceramente, o que a Cherry espera? Os coreanos, mesmo no começo, faziam preços bem mais atrativos e até hoje fazem. Onde estão aquelas previsões de conquista do mercado pelos chineses que tanto se falava? Assim vai ficar só na parte do Nostradamus mesmo.

PS: Fabiano, se você está em procura de fazer um bom negócio com o A4, é melhor vender ele no particular com uma boa dose de paciência e talvez algum desconto. Vai ser mais fácil do que vender o Face depois, a não ser que de repente ele vire um sucesso...

Fabiano

Fabiano

O que me refiro ao fato de daro A4 num Face é justamente o preço, o A4 esta na Fipe hoje quase 20 mil, e com o Face custando 7 mil acima do que anunciaram, podem ter ai gordura para queimar, eu faria negocio num Face deste desde que eu volta-se no maximo 8 mil reais, isso levando em consideração tudo o que voce falou de vender o A4 e do Face depois, é apenas para testar a empresa.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos