AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carros élétricos no Brasil

+2
Grilo
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 22]

Grilo


Administrador

Que interessante Fabiano!

Qual a marca delas? Tem estimativa de valor?

Seriam bem interessante para pequenos deslocamento bem como vigilância.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



A marca Yiben é a mais cotada mas, contatamos todas as marcas abaixo e mais algumas que ainda não retornaram:

-Jonway
-Angell
-Hualong
-Yifan
-Yayama

Alguns ainda deve retornar durante a semana, mas a Yiben é a mais interessante devido a tecnologia hibrida e estar a procura de parceiros pelo mundo, meu cunhado foi ao estande deles e testou pessoalmente a qualidade dos produtos deles.

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

E qual seria  a faixa de preço?

Fabiano

Fabiano

Entre 3 mil reais para as versões com motor eletrico acima de 1.000 watts, e até uns 12-14 mil para as big scooters com motores de 5.000/8.000 watts que variam entre 100/120km/h de velocidade maxima e autonomia entre 80-120 km nos eletricos.

Isso claro depois que todos os custos forem apurados, mas creio que irá ficar dentro desta margem.

Ja os hibridos, não recebi cotação ainda, suspeitamos que os preços destes como motor de 125cc mais motor eletrico ficaria algo entre 6-10 mil reais.

Isso tudo venda para consumidor final.
A ideia é iniciar com as motocicletas, e quem sabe achar ais para frente um fabricante de pequenos carros como o iQ, smart por exemplo eletricos ou hibridos para importar também, mas isso claro, se estiverem nas novas exigencias do Inovar-Auto, temos de ver como seria o procedimento para importar esse veiculos também no caso das motocicletas se alguma coisa seria afetada.

A ideia é ter algo concreto até fevereiro, pelo menos algo que nos diga, Sim vale apena ou Não...

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

Fabiano, pode fazer um tópico no off-topic para deixar tudo mais organizado! Wink 

http://www.autouniverso.com.br

36Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Seg 27 Jan - 11:05

R8V

R8V
Administrador

Nissan e FedEx começam a testar o e-NV200 no Brasil
27 de janeiro de 2014   MercadoNissan   3 Comments



inShare



Carros élétricos no Brasil - Página 3 E_NV200_FedEx_e_Nissan_3_Cre__dito_Divulgac__a__o_Marco_Antonio_Teixeira4

Repetindo parceria já vista no Japão, no Reino Unido e em Cingapuras, FedEx a Nissan começam a testar no Brasil o Nissan e-NV200, um comercial leve 100% elétrico. O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber o furgão elétrico, e o próximo será os Estados Unidos. Tudo isso é parte do programa global de avaliação e do programa de desenvolvimento do veículo, que está sendo realizado conjuntamente pelas duas empresas. Há rumores que apontam a importação do NV200 para o Brasil em sua versão com motor à gasolina.

Carros élétricos no Brasil - Página 3 E_NV200_FedEx_e_Nissan_2_Cre__dito_Divulgac__a__o_Marco_Antonio_Teixeira4

“A oportunidade de testar o e-NV200 no Brasil é uma prova de que veículos 100% elétricos são também uma opção viável no mercado local. Além disso, nós estamos testando 25 unidades do carro elétrico LEAF por meio de um projeto-piloto de táxis nas cidades do Rio e de São Paulo, e também como veículo policial no Rio de Janeiro, com a utilização de duas unidades pela Polícia Militar na cidade”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

Em dezembro, a companhia colocou seis veículos elétricos em circulação no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para os testes de campo, a Nissan está fornecendo um furgão e-NV200 que será usado no Rio de Janeiro como veículo de entrega pela FedEx Express por cerca de um mês. Após esse período, as empresas avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos contribuirão significativamente para o desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita este ano na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.

A versão elétrica da van NV200 recebeu o mesmo sistema do LEAF, ou seja, um motor de 800 KW e uma bateria de lítio que garante uma autonomia de 160 km. 80% da capacidade total da bateria podem ser alcançada em 30 minutos de recarga.

Opção após o fim da KombiCarros élétricos no Brasil - Página 3 Autowp.ru_nissan_nv200_van_1422

Hoje é o Táxi oficial de Nova York, o NV200 poderia ser vendido no Brasil como opção a extinta Kombi. A informação é da Folha, que antecipa que o modelo só viria assim que March e Versa deixarem de ser importados, passando a ser produzidos em Resende (RJ). A movimentação liberaria a cota da Nissan para importar do México para a van, que é produzida na fábrica de Cuernavaca, no México.

O Nissan NV200 é baseado na plataforma do Clio III e tem 4,4 metros de comprimento e 1,84 m de largura. Do comprimento,  2,04 m correspondem ao local de carga, cuja área fica em 4,1 m³. O peso que o modelo pode transportar é de 771 kg. Há ainda versão com capacidade para seis passageiros mais o motorista. O motor é um 2.0 a gasolina que gera 135 cavalos e 19 kgfm de torque.

Fotos | Nissan/Divulgação

Autor: Henrique Rodriguez


Inn http://autossegredos.com.br/2014/01/27/nissan-e-fedex-comecam-a-testar-o-e-nv200-no-brasil/

Comentário: Queria saber o motivo de testarem carros elétricos em situações que exigem muita km...eles não estão preparados para isso e vai corroborar a  afirmação de que eles são inviáveis.

37Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Seg 27 Jan - 11:40

Fabiano

Fabiano

Talvez seja esse o motivo, fazer de tudo para aumentar a autonomia nessa parceria....

Mas eu apoio a iniciativa.

http://www.oticainova.com.br

38Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Ter 28 Jan - 15:18

R8V

R8V
Administrador

A iniciativa é válida sim e seria bom que a autonomia melhorasse; mas me referia ao fato desses motoristas acabarem por "matar" o carro elétrico 'pq vive parado carregando".

Penso que seria melhor se os elétricos incorporassem a frota de carros compartilhados.

39Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Ter 28 Jan - 19:19

Fabiano

Fabiano

O que eu creio que possa acontecer seja algo como os Onibus eletricos que vão fazer ai em SP eu acho, eles vão fazer um percurso estipulado, de menos da metade da sua capacidade, volta e recarrega, enquanto o motorista pega outro eletrico e faz o mesmo trajeto, volta e recarrega, e pega o primeiro denovo, algo neste sentido.

http://www.oticainova.com.br

40Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qua 29 Jan - 10:50

R8V

R8V
Administrador

Se fizerem isso, ok- enquanto não há os postos para "troca" de baterias(como nos EUA, se não me engano).

O problema é que, os taxistas que usam o Leaf reclamam que ele passa muito tempo carregando- na verdade falta estrutura.

41Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qua 29 Jan - 10:52

R8V

R8V
Administrador

Relatório da Shell diz que carros com combustíveis fósseis acabam em 2070


  • Combustíveis
  • Ecologia
  • Mercado


27/01/2014
56


Carros élétricos no Brasil - Página 3 700x399xchina-fog-700x399.jpg.pagespeed.ic.IpHndaXnjE
Um relatório da petrolífera Shell faz uma previsão sombria para os carros convencionais movidos por gasolina, diesel ou GNV/GLP. Segundo a empresa, a previsão é que esses veículos deverão desaparecer em 2070.
Levando em conta cenários econômicos futuros e algoritmos intuitivos, a Shell prevê que 2070 será o ano de independência do petróleo. A empresa enfatiza o uso do hidrogênio como combustível do futuro, eliminando de vez a necessidade de uso de combustíveis fósseis.
A Shell anunciou ainda que o pico de demanda de combustíveis derivados do petróleo ainda não foi atingida, o que ocorrerá em 2035. Então, a partir daí haverá um declínio acentuado. As reservas de petróleo de alguns países deverão acabar nos próximos anos, mas a demanda por recursos críticos, tais como água, energia e alimentos terá um aumento expressivo entre 40% e 50% em 2030.
Por isso, as empresas do setor petrolífero estão investindo em energias alternativas, embora a Shell afirme que será possível atender essa demanda por recursos nos próximos anos sem grandes danos ao meio ambiente. As montadoras, por sua vez, já estão investindo em carros movidos por hidrogênio, tais como Honda, BMW e Toyota, por exemplo.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/relatorio-da-shell-diz-que-carros-com-combustiveis-fosseis-acabam-em-2070/

42Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qua 29 Jan - 11:00

Fabiano

Fabiano

Neste caso, para nós será facil manter um carro assim rodando com Álcool por exemplo, com pouca alterações....

http://www.oticainova.com.br

43Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qua 29 Jan - 11:02

R8V

R8V
Administrador

É o que penso.

KÜLL



J.A.D. é um carro elétrico gaúcho que busca financiamento

  • Brasil
  • Elétricos
  • Hatches


02/02/2014
1 6
Carros élétricos no Brasil - Página 3 700x464xjad-rs-700x464.jpg.pagespeed.ic.sBUShui-U5
J.A.D. Estas são as iniciais do nome do inventor e que identifica também seu carro elétrico, cujas dimensões muito compactas chamam atenção. O gaúcho João Alfredo Dresch (68) fez seu próprio veículo movido por baterias após uma viagem à Itália, em 2009.
De lá para cá, Dresch buscou recursos para desenvolver seu próprio carro elétrico, cujo nome provisório é J.A.D. Com ajuda de um engenheiro e um mecânico, ele construiu um pequeno veículo de 1,95 m de comprimento, 1,05 de largura e 1,20 de altura. O modelo tem motor elétrico de 5 cv e pode levar duas pessoas a 70 km/h.
A autonomia é de 2 horas, o mesmo tempo para recarga das baterias (14 unidades de jet-ski e com vida útil de 5 anos). Pesando apenas 295 kg, o J.A.D. tem cintos de segurança, extintor de incêndio e freio a disco nas quatro rodas. Dresch garante que o veículo tem custo de R$ 0,10 por km rodado e poderá custar entre R$ 15.000 e R$ 18.000.
Depois de 2 anos e meio, Dresch concluiu seu projeto, que foi feito artesanalmente, utilizando estrutura de aço tubular e carroceria de fibra de vidro. Ele aproveitou vários materiais e pelas disponíveis no mercado e chegou a ter o carro rebocado duas vezes na rua por não estar emplacado. Agora, ele já roda com a placa JAD-0713.
O inventor gastou R$ 40.000 para desenvolver o carro e chegou a pedir financiamento de R$ 450.000 para produção do J.A.D., mas o negócio não deu certo. No entanto, o modelo chamou atenção do engenheiro automotivo Marcos Büneker, que já trabalhou na Volkswagen e Mercedes-Benz.
Agora, os dois buscam chamar a atenção para o projeto a fim de conseguir recursos para sua produção. Sem emissão de CO2, o J.A.D. ainda goza de incentivos fiscais em alguns estados, incluindo IPVA e outras taxas. Dresch tenta obter ajuda do governo gaúcho, mas diz que está difícil conseguir falar com o governador.
[Fonte: Zero Hora]

Fabiano

Fabiano

Oportunidades assim não deveriam ser desperdiçadas, eu sugiro ele ir para a cidade de MT Lucas do Rio Verde, a prefeitura local esta oferecendo incentivos e linhas de financiamento para novas empresas se instalaram lá....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Mostra o quanto falta vontade...revoltante!

KÜLL



Volta rápida – Nissan e-NV200 aposta na eficiência a médio prazo
17 fevereiro 2014 / 5 comentários



[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0



Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-1-1024x683Henrique Rodriguez
(Rio de Janeiro/RJ)
Após um mês em testes nas mãos da FedEx, o protótipo do Nissan e-NV200 se prepara agora para embarcar para os Estados Unidos. Antes disso, a van elétrica foi apresentada a imprensa brasileira, que teve a primazia de dirigir o modelo, cuja versão definitiva será apresentada no início do mês que vem durante o [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE GENEBRA]Salão de Genebra[/url].
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-2-1024x683A parceria entre a fabricante e a operadora de transporte expresso se repetiu na Japão, Reino Unido e Cingapura, e agora, após quatro semanas sendo utilizado para entregas rápidas no Rio de Janeiro, o carro seguirá para os Estados Unidos, onde continuará no batente, sempre monitorado por equipamentos de medições da Nissan. Estes dados são analisados para estabelecer os parâmetros de operação do veículo.
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-13-1024x684O objetivo do projeto foi unir a funcionalidade do NV200 com motor a gasolina, comercializado há mais de quatro anos e que em breve alcançará 200 mil unidades vendidas, à eficiência energética do LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo e que já passou de 112 mil unidades vendidas. Os dois compartilham o mesmo conjunto mecânico, composto por um motor elétrico de 80Kw (aprox. 109 cv) e 28,5 kgfm de torque, operado por um câmbio CVT.
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-10-1024x682Claro que, por ser voltado para o transporte de cargas o e-NV200 tem modo de operação um pouco diferente. Até mesmo o câmbio possui uma posição extra. Como no Leaf, o e-NV200 tem sistema que usa a energia cinética liberada em frenagens ou desacelerações para recarregar a bateria de íons de lítio, mas, exclusivamente no e-NV200 há a posição “B” no câmbio, que quando em uso atua como um freio motor um tanto forte: na verdade é o sistema regenerativo atuando com mais intensidade a partir do momento que o motorista deixa de pressionar o acelerador.
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-11-1024x682Tal condição foi percebida em uma volta rápida nas dependências do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Graças ao torque equivalente ao maior que o gerado pelo motor 2.5 do Altima disponível em sua totalidade a qualquer momento, o Nissan e-NV200 é ágil como o LEAF, o que não é nada mal para um carro com 4,2 m³ de capacidade em sua área de carga, sendo capaz de carregar um pallet com até 600 kg. Claro que carregado sua autonomia não chegará perto dós 160 km que poderia alcançar vazio e em modo econômico.
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-6-1024x682O que surpreende é a facilidade de manuseio. Sentado em posição elevada - como é de se esperar de uma van –, não se tem visão do retrovisor interno, mas os grandes externos compensam a falta. Outra característica do projeto é o volante mais horizontal, quase como uma Kombi, porém com um bom auxílio elétrico e desmultiplicada. Ainda assim o raio de giro deste NV200 é pequeno, o que facilita manobras em lugares apertados.
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-5-1024x682Como a Kombi foi citada, vale dizer que a Nissan fez questão de salientar que, por mais que o e-NV200 tenha passado por testes no Brasil, por ora não há qualquer intenção de trazer o NV200 a gasolina para ser comecializado por aqui, numa forma de acolher os órfãos da Kombi. Nem mesmo a versão elétrica, que será vendida lá fora em versões de carga de 1 ou 2 fileiras de bancos, ou de passageiros com 2 e 3 fileiras de bancos. Ao menos ele já tem emprego garantido como táxi em Barcelona (onde é fabricada a versão elétrica) e como prestador de serviços para a prefeitura de Yokohama, no Japão.
Carros élétricos no Brasil - Página 3 Nissan-e-NV200-7-1024x682O que atrai o interesse de empresas como a FedEx são os benefícios a longo prazo. Ao longo de cinco anos o custo de manutenção do elétrico será 20% menor, e ao fim do mesmo período uma frota de 100 unidades terá deixado de emitir 1700 toneladas de CO2 na atmosfera.
Fotos | Henrique Rodriguez

48Carros élétricos no Brasil - Página 3 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Ter 18 Fev - 12:46

Fabiano

Fabiano

Para ser sincero, falta um pouco de visão, para o trabalho desempenhado pela Fedex, esse motor eletrico precisaria de um gerador para ir mais longe, aposto que faria uns 20-30km/l....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 22]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos