AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carros élétricos no Brasil

+2
Grilo
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 22]

R8V


Administrador

Mostra o quanto falta vontade...revoltante!

KÜLL



Volta rápida – Nissan e-NV200 aposta na eficiência a médio prazo
17 fevereiro 2014 / 5 comentários



[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0



Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-1-1024x683Henrique Rodriguez
(Rio de Janeiro/RJ)
Após um mês em testes nas mãos da FedEx, o protótipo do Nissan e-NV200 se prepara agora para embarcar para os Estados Unidos. Antes disso, a van elétrica foi apresentada a imprensa brasileira, que teve a primazia de dirigir o modelo, cuja versão definitiva será apresentada no início do mês que vem durante o [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE GENEBRA]Salão de Genebra[/url].
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-2-1024x683A parceria entre a fabricante e a operadora de transporte expresso se repetiu na Japão, Reino Unido e Cingapura, e agora, após quatro semanas sendo utilizado para entregas rápidas no Rio de Janeiro, o carro seguirá para os Estados Unidos, onde continuará no batente, sempre monitorado por equipamentos de medições da Nissan. Estes dados são analisados para estabelecer os parâmetros de operação do veículo.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-13-1024x684O objetivo do projeto foi unir a funcionalidade do NV200 com motor a gasolina, comercializado há mais de quatro anos e que em breve alcançará 200 mil unidades vendidas, à eficiência energética do LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo e que já passou de 112 mil unidades vendidas. Os dois compartilham o mesmo conjunto mecânico, composto por um motor elétrico de 80Kw (aprox. 109 cv) e 28,5 kgfm de torque, operado por um câmbio CVT.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-10-1024x682Claro que, por ser voltado para o transporte de cargas o e-NV200 tem modo de operação um pouco diferente. Até mesmo o câmbio possui uma posição extra. Como no Leaf, o e-NV200 tem sistema que usa a energia cinética liberada em frenagens ou desacelerações para recarregar a bateria de íons de lítio, mas, exclusivamente no e-NV200 há a posição “B” no câmbio, que quando em uso atua como um freio motor um tanto forte: na verdade é o sistema regenerativo atuando com mais intensidade a partir do momento que o motorista deixa de pressionar o acelerador.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-11-1024x682Tal condição foi percebida em uma volta rápida nas dependências do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Graças ao torque equivalente ao maior que o gerado pelo motor 2.5 do Altima disponível em sua totalidade a qualquer momento, o Nissan e-NV200 é ágil como o LEAF, o que não é nada mal para um carro com 4,2 m³ de capacidade em sua área de carga, sendo capaz de carregar um pallet com até 600 kg. Claro que carregado sua autonomia não chegará perto dós 160 km que poderia alcançar vazio e em modo econômico.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-6-1024x682O que surpreende é a facilidade de manuseio. Sentado em posição elevada - como é de se esperar de uma van –, não se tem visão do retrovisor interno, mas os grandes externos compensam a falta. Outra característica do projeto é o volante mais horizontal, quase como uma Kombi, porém com um bom auxílio elétrico e desmultiplicada. Ainda assim o raio de giro deste NV200 é pequeno, o que facilita manobras em lugares apertados.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-5-1024x682Como a Kombi foi citada, vale dizer que a Nissan fez questão de salientar que, por mais que o e-NV200 tenha passado por testes no Brasil, por ora não há qualquer intenção de trazer o NV200 a gasolina para ser comecializado por aqui, numa forma de acolher os órfãos da Kombi. Nem mesmo a versão elétrica, que será vendida lá fora em versões de carga de 1 ou 2 fileiras de bancos, ou de passageiros com 2 e 3 fileiras de bancos. Ao menos ele já tem emprego garantido como táxi em Barcelona (onde é fabricada a versão elétrica) e como prestador de serviços para a prefeitura de Yokohama, no Japão.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Nissan-e-NV200-7-1024x682O que atrai o interesse de empresas como a FedEx são os benefícios a longo prazo. Ao longo de cinco anos o custo de manutenção do elétrico será 20% menor, e ao fim do mesmo período uma frota de 100 unidades terá deixado de emitir 1700 toneladas de CO2 na atmosfera.
Fotos | Henrique Rodriguez

48Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Ter 18 Fev - 12:46

Fabiano



Para ser sincero, falta um pouco de visão, para o trabalho desempenhado pela Fedex, esse motor eletrico precisaria de um gerador para ir mais longe, aposto que faria uns 20-30km/l....

http://www.oticainova.com.br

49Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Qua 19 Fev - 17:51

KÜLL



Este Blog

Link daqui

Mapa do Site

A web

Este Blog





Link daqui




Mapa do Site




A web








Carros élétricos no Brasil - Página 4 Icon18_wrench_allbkg



Toyota avalia produzir o híbrido Prius em São Paulo

Categorias: Híbridos , Toyota , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Toyota Prius]Toyota Prius[/url] 3 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Toyota do Brasil estuda a viabilização da produção local do seu modelo híbrido Prius (veja detalhes e especificações do carro aqui) no Brasil. A ideia é fabricá-lo na cidade de São Bernardo do Campo, município vizinho de São Paulo, onde está a sede histórica da Toyota, e para onde a diretoria da empresa está se mudando.


Carros élétricos no Brasil - Página 4 Toyota-Prius-Brasil+(6)

O processo de nacionalização da produção do Prius envolve uma etapa inicial onde ele continuaria a ser importado, porém com isenções de impostos, com o compromisso de iniciar a montagem do carro no Brasil, em pequena escala, em uma etapa posterior.

Carros élétricos no Brasil - Página 4 Toyota-Prius-Brasil+(5)

O Toyota Prius é o carro de propulsão híbrida (gasolina e elétrica) mais vendido do planeta, sendo comercializado no Brasil, atualmente, ao preço de R$ 120.830 reais, contando com motor gasolina 1.8 associado a um elétrico, que, juntos, fornecem uma potência de 138 cavalos.

Carros élétricos no Brasil - Página 4 Toyota-Prius-Brasil-interior+(2)

Segundo o INMETRO, o Prius apresenta um consumo em cidade de 15,7 Km/l e, em ciclo rodoviário (estrada), de 14,3 Km/l.



Fonte: Automotive Business - Fernando Calmon

COMENTÁRIOS: Aqui em Ribeirão, se veem muitos Prius. De qualquer maneira, se acontecer, acho ótimo, pois é mais um produto, um produto de qualidade, ainda que de nicho (continuo achando um erro ENORME a não vinda do Yaris malaio para cá). Já andaram aparecendo desenhos conceituais da próxima geração do modelo e, se o carro for razoavelmente parecido, vai ficar LINDO.

Fabiano

Fabiano

Se for para ser feito aqui ao preço que cobram, não vejo porque perderem tempo e investindo recursos para fazer um carro que ao minimo não iria aumentar seu fluxo de vendas.

http://www.oticainova.com.br

51Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Dom 23 Fev - 22:12

R8V

R8V
Administrador

Falta incentivo e vontade política- as montadoras tem interesse.

52Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Dom 23 Fev - 22:49

Grilo

Grilo
Administrador

Achava que o Prius tava vendendo muito mal, mas quando a Toyota anunciou o recall, deu para ver que tem um volume razoável.

Também acho que o Yaris deveria vir, mas com o Etios XLS custando 45mil, não teriam onde encaixa-lo.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Achava que o Prius tava vendendo muito mal, mas quando a Toyota anunciou o recall, deu para ver que tem um volume razoável.

Também acho que o Yaris deveria vir, mas com o Etios XLS custando 45mil, não teriam onde encaixa-lo.

Teria se o Etios custasse 30 mil no máximo....

http://www.oticainova.com.br

54Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Sáb 22 Mar - 14:00

R8V

R8V
Administrador

O governo deve anunciar agora em abril um pacote de incentivos para carros elétricos e híbridos, que também envolverá caminhões e ônibus com estas tecnologias ou combustíveis alternativos. A ideia é dar descontos de IPI para automóveis ecológicos de acordo com o nível de emissão de CO2.

No caso dos elétricos, os mais beneficiados por terem emissão zero, o imposto será totalmente anulado. Já nos híbridos, o valor da alíquota poderá chegar a 2% dependendo no nível de poluentes. Para caminhões biodiesel e ônibus elétricos ou híbridos, a ideia é créditos especiais para financiamento.

O Brasil também deve dar o ponta pé inicial para o desenvolvimento de carros movidos por células de combustível utilizando o etanol para se obter hidrogênio. O imposto de importação, cogitado inicialmente pelo governo, não será utilizado como benefício. Então, veículos trazidos de fora do Mercosul e México pagarão os 35% de alíquota.
Apenas peças para produção ou reposição deverão estar isentas de imposto de importação. Com tudo isso, o governo quer incentivar inicialmente a importação destes tipos de veículos para posterior produção no país, criando assim uma demanda a partir das vendas iniciais.
Nissan e Toyota já manifestaram interesse em produzir os modelos Leaf – em Resende/RJ – Prius – provavelmente em Sorocaba/SP. A Renault autorizou a Itaipu Binacional à montar o urbano elétrico Twizy na própria usina para pesquisas e uso próprio, o que pode ser um ponto de partida para sua produção a nível nacional. A BYD quer produzir 4.000 ônibus/ano movidos por baterias de fosfato de ferro no Brasil.
[Fonte: Estadão]

55Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Sáb 22 Mar - 14:51

Fabiano

Fabiano

Ótimas noticias, mas para mim qualquer carro mesmo importado ou feito aqui deveria recolher imposto zero, mas enfim, isso da para refazer mais para frente, desde que se iniciem as vendas dos modelos a preços compráveis....

http://www.oticainova.com.br

56Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Sex 28 Mar - 18:27

KÜLL




Renault Zoe entra para a frota de veículos elétricos da Itaipu
28/03/2014 | Por: Julio Cesar | 37 Comentários


Tweet



Pin It






Lançado em 2012, o Renault Zoe acaba de entrar para a frota de veículos elétricos de Itaipu Binacional. Foram adquiridos 20 unidades do carro elétrico produzido na Europa. Os carros, com motor 100% elétrico, chegaram a Itaipu no final de fevereiro e serão usados em estudos de impacto da nova tecnologia na conexão com rede elétrica e infraestrutura de abastecimento para esse tipo de veículo.

O modelo é um hatch compacto para quatro pessoas e tem autonomia superior a 210 quilômetros, conforme ciclo NEDC (New European Driving Cycle). Seu motor elétrico tem potência de 88 cv e 22,4 kgfm de torque. Ele acelera de 0-100 km/h em 13 segundos. O Zoe ainda é equipado com sistema multimídia, com tela touchscreen e comandos no volante.



Com esta aquisição, a Renault do Brasil comercializou 62 unidades de veículos elétricos no país. Desde 2013, a marca integra o time de parceiros do Programa Veículo Elétrico (VE), liderado pela Itaipu Binacional.

Novais ressaltou que a entrada da Renault como parceira de Itaipu facilitou o trabalho, criando condições favoráveis para a aquisição dos modelos. O objetivo dos estudos é subsidiar as empresas do setor elétrico em investimentos em infraestrutura de abastecimento – ou seja, sistemas para recarregar a bateria dos veículos.



Em 2013, além do contrato firmado entre as duas empresas, que prevê a montagem de 32 modelos Renault Twizy em regime SKD (Semi Knock Down, na sigla em inglês), a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) adquiriu um modelo Zoe e um Twizy. Também a Fedex Express adquiriu 6 unidades do Kangoo Z.E, hoje utilizado na entrega de encomendas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Galeria: Renault Zoe


Anterior1 de 18Próximo

Dica: use as teclas ← → para navegar








Anterior1 de 18Próximo

FONTE CARPLACE

57Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Sáb 29 Mar - 12:22

R8V

R8V
Administrador

As baterias da linha elétrica da marca, são recicláveis?

Ouvi dizer que para ser reciclada, a bateria deveria ser de íons de ferro(ou algo assim), como é no futuro Soul elétrico.

KÜLL



Itaipu Binacional recebe 20 Renault Zoe
30 março 2014 / 6 comentários



[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0



Carros élétricos no Brasil - Página 4 1829_itaipu_zoe1-1024x701
Hatch compacto elétrico da Renault, o Zoe passou a integrar a frota de veículos elétricos de Itaipu Binacional. Ao todo são 20 unidades do modelo, que serão usados em estudos de impacto da nova tecnologia na conexão com rede elétrica.
Lançado mundialmente em 2012, o Renault Zoe tem capacidade para quatro passageiros e é equipado com motor elétrico com 88 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Ele vai de vai de 0 a 100 km/h em 13 segundos e sua bateria de íons de lítio garante autonomia superior a 210 quilômetros, conforme ciclo NEDC (New European Driving Cycle).
Os veículos elétricos utilizados por Itaipu têm tecnologia que causa baixo impacto na rede elétrica – são cargas de 8 horas, com tensão de 220 Volts e corrente de 16 amperes, com potência na ordem de 3,7 kW, típicas de uma tomada residencial. O Zoe incorpora inovações que permitem diferentes modos de recargas, como a recarga normal, a semirrápida e a rápida, abrangendo maior variedade de potências – 3,7 kW, 7,3 kW, 22 kW, 43 kW e até 50 kW.
Foto | Renault/Divulgação

KÜLL



BMW i3 já roda em testes por São Paulo
30 março 2014 / 6 comentários
Carros élétricos no Brasil - Página 4 BMW-i3-4125-1024x682
Com lançamento no Brasil garantido desde a última edição do Salão do Automóvel, o BMW i3 já roda em testes pelas ruas de São Paulo. A fabricante fez questão de avisar sobre a preparação do carro para o mercado brasileiro, mesmo que não tenha divulgado imagens do carro no País. Ao menos confirmou o lançamento de seu compacto híbrido no Brasil para o segundo semestre.Carros élétricos no Brasil - Página 4 Bmw-i3-2014-03
Baseado na plataforma LifeDrive, composta por plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) no monobloco e alumínio, o BMW i3 é completamente diferente dos outros carros da marca. A começar por contar por sistema híbrido composto por motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm, suficiente para levar seus 1.196 kg aos 100 km/h em bons 7,2 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h em 5 s - é número de esportivo compacto. Mas como a maioria dos carros elétricos, a velocidade final é baixa: máxima de 150 km/h.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Bmw-i3-2014-04
A autonomia fica em 200 km no modo mais econômico de funcionamento. A bateria de 22 kWh, alojada no assoalho, é responsável por 230 kg do peso total do carro e pode ser recarregada até os 80% em 30 minutos (160 km de autonomía em 30 minutos, portanto). Não é suficiente? Há um pequeno motor à gasolina de 34 cv que funciona como gerador, mas ele só terá à disposição um tanque de 9 litros. No total a autonomia seria aumentada em 300 km.
Curioso que até os pneus do i3 são especiais parao modelo.
Carros élétricos no Brasil - Página 4 Bmw-i3-techniek-15-1024x645Fotos | BMW/Divulgação

Grilo

Grilo
Administrador

Também quero um Zoe!

http://www.autouniverso.com.br

61Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Seg 31 Mar - 10:52

Fabiano

Fabiano

Pensa num monstrengo de feio que é esse i3.....

http://www.oticainova.com.br

62Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Seg 31 Mar - 14:26

R8V

R8V
Administrador

Quero os 2 ! Embarassed

63Carros élétricos no Brasil - Página 4 Empty Re: Carros élétricos no Brasil Seg 31 Mar - 15:43

Fabiano

Fabiano

Eu aposto que o Leaf eu conseguiria uma autonomia maior, vai bastante do estilo de condução, uma reportagem na 4 rodas foi bastante enfática a respeito....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 22]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos