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Salão de Genebre 2.013

5 participantes

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76Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Seg 11 Mar - 10:30

Fabiano



No caso de uma Pajero Full teriam de refazer uma tampa de porta-malas exclusivamente para a Europa, é como andar de Eco sem estepe atras e deixar tudo pendurado, enfim, não existe como colocar um estepe deste tamanho no porta-malas, e vejo que algo assim acontece na Eco, o estepe da Cherokee é no porta-malas e digo com experiencia que isso é uma baita furada.

Existe alguma coisa que me proiba de usar pneus RunFlat no Brasil, remover o estepe e não ser multado? Tem muita coisa que no Brasil a coisa precisa de ajustes.

http://www.oticainova.com.br

77Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 12 Mar - 17:19

R8V


Administrador

Olha Fabiano, o que poderia fazer é usar/criar o "seu kit" de reparos, qual seja: espuma que veda o pneu e um aparelho portátil para encher o pneu.

O Smart não tem estepe e roda aqui , legalmente; se não me engano foi alterada uma resolução do Contran para o uso do kit fosse legalizado.

78Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 12 Mar - 17:55

KÜLL




VW
e-Co-Motion Concept ainda é conceito, mas pode chamar de “nova Kombi”!



Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Date
12/03/2013 | 11:52 Salão de Genebre 2.013 - Página 6 User
Henrique Rodriguez , Posted in SALÃO DE GENEBRA , SEGREDOS , VOLKSWAGEN Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Icon18_email


<p>Engenheiro da VW
dá detalhes sobre utilitário que deve substituir a Kombi



Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Volkswagen%252520e-Co-motion%252520Concept%252520%2525285%252529_thumb%25255B1%25255D Genebra, Suíça - A longeva Kombi está
fadada a entrar para a história no final deste ano, logo após ter completado 56
anos em produção no Brasil. Mas a Volkswagen não pretende ficar de fora de um
segmento rentável e historicamente dominado pela Kombi, que não conta com
concorrentes diretos. Seu substituto está sendo preparado, e não será o
Volkswagen Transporter (evolução da própria Kombi).

Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Volkswagen%252520e-Co-motion%252520Concept%252520%2525286%252529_thumb
Sim, o Transporter (ou T5, como é chamado pelo
pessoal da VW) será vendido no Brasil, e em breve. Deve chegar primeiro
importado da Alemanha e, em meados do ano que vem, passar a ser montado na
fábrica da MAN Caminhões em Resende (RJ). Mas este é um veículo comercial maior,
do porte de Fiat Ducato, Renault Master, Ford Transit e Mercedes-Benz Sprinter,
e portanto, deverá custar o dobro do que é cobrado hoje por uma Kombi.

O futuro substituto da “Velha Senhora” atende hoje pelo nome de Volkswagen
e-Co-Motion Concept, e encontra-se em exibição no stand da marca no Salão de
Genebra, até o próximo domingo (17).

Conceito, mesmo?


Apresentado como conceito, o e-Co-Motion usaria, segundo a VW, um motor
elétrico montado no eixo traseiro e com transmissão planetária de marcha única à
frente. Este motor geraria 50 kW (73 cv) continuamente, com pico de potência de
87 kW (116 cv), e torque constante de 270 Nm / 27,5 kgfm.
Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Volkswagen%252520e-Co-motion%252520Concept%252520%2525283%252529_thumb
Contudo, o “status” de carro conceitual e
o discurso de propulsão elétrica não batem com o que vimos em Genebra. Assim
como os engenheiros chineses, que vão aos Salões internacionais para tomar medidas e estudar soluções dos
modelos ocidentais mais recentes, fizemos uma revista no E-Co-Motion. E, no
geral, o que está exposto é um furgão simples, prático, de construção de baixo
custo. De conceitual, ele tem apenas a decoração e o discurso!

Dobradiças aparentes das portas traseiras, borrachas de vedação e
outras guarnições, limpadores de para-brisas, qualidade e textura de plásticos
no interior, entre outros detalhes, indicam que o carro está praticamente pronto
para ganhar as linhas de montagem. No interior, basta excluir os apliques
metálicos (de aspecto claramente improvisado, diga-se de passagem) presentes no painel e nas laterais das portas, e
substituir as capas dos bancos e teremos um carro normal de produção em série.
Ah, a tela touch-screen de 8 polegadas no painel, onde são exibidas informações
do sistema elétrico e de entretenimento, também dança.

Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Volkswagen%252520e-Co-motion%252520Concept%252520%2525288%252529_thumb%25255B2%25255D

A única alteração relevante, pelo que pudemos
notar, será a provável substituição do sistema de abertura das portas laterais
apoiadas em braços pantográficos, pelo esquema de portas corrediças (mais
simples e barato) com trilho embutido no vinco já existente na lateral do
veículo.

E se tudo indica que o modelo deve ganhar as ruas muito em breve, alguns
indícios fazem crer que não serão ruas europeias.

Explicamos: Com 4,55 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,96 m de
altura, o e-Co-Motion estaria posicionado entre Caddy e Transporter. Contudo,
detalhes de construção e de acabamento vistos no modelo exposto (como a qualidade dos materiais)
mostram que este é um produto bem mais simples que os irmãos alemães e, mesmo
sendo um utilitário, seria um produto rústico para os padrões do mercado
europeu.

Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Volkswagen%252520e-Co-motion%252520Concept%252520%25252810%252529_thumb%25255B2%25255DSalão de Genebre 2.013 - Página 6 Volkswagen%252520e-Co-motion%252520Concept%252520%25252811%252529_thumb%25255B2%25255D



Plataforma mista



Questionado sobre o modelo, um engenheiro da Volkswagen nos explicou
(em alemão) que o modelo emprega uma plataforma mista, com estrutura inferior
derivada do Tiguan e estrutura superior derivada do T5 (Transporter). Segundo
ele, o resultado desta combinação é um veículo comercial com bom comportamento
dinâmico (graças, principalmente, ao com conjunto mecânico instalado em posição
mais baixa) e com bastante disposição para o transporte de carga. A capacidade
anunciada é de 4,6 m³ e 800 kg de carga.

Questionado sobre a intenção de se produzir o modelo no Brasil, o mesmo
engenheiro desconversou. Segundo ele, o que separa o e-Co-Motion da realidade é
o uso do motor elétrico traseiro. Mas o que vimos ao olhar o veículo por baixo é
um motor convencional montado na dianteira (e com tração também dianteira).

Foi quando argumentamos que a velha T2 (como é chamada a geração da nossa
Kombi lá fora) sairia forçosamente de linha no final do ano, devido à
obrigatoriedade de airbags e ABS, e que, pelo porte, pelas características
construtivas e de acabamento, o conceito exposto era claramente um carro pronto
para a produção, e mais adequado à realidade de mercados como o brasileiro, e
não ao europeu! A resposta veio numa expressão de surpresa por parte do
engenheiro, como se ele dissesse “Oops, será que falei demais!?”.

Enfim, pode chamar o e-Co-Motion de “nova Kombi” que ele atende!



Por Fábio Abreu e Henrique Rodriguez
Fotos | Renato Passos, Fábio
Abreu, Divulgação



Leia mais VW
e-Co-Motion Concept ainda é conceito, mas pode chamar de “nova Kombi”! -
Novidades Automotivas

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

COMENTÁRIOS: O que é o design... Conseguiram deixar um caixote com rodas com visual muitíssimo interessante. Só espero que não fiquemos com a nova Kombi "velha", a Transporter e lá fora, apareça essa.

79Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 12 Mar - 18:54

Fabiano

Fabiano

Realmente ficou otimo, o painel com aquele ar de fliperama dos anos 80 ficou muito massa.

Mas ja te adianto Eduardo, nem te anima, eles deve mesmo mandar o ferramental antigo pra gente ficar mais 60 anos.

http://www.oticainova.com.br

80Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Qua 13 Mar - 23:18

R8V

R8V
Administrador

Se for realmente assim e mantiver o preço, está ótimo!

81Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Qui 14 Mar - 11:07

Grilo

Grilo
Administrador

Até então não havia pensado na hipótese do estepe não caber no porta-malas - e esse realmente deve ser o caso, já que o 4x4 usa suspensão distinta e tanto ele como o 4x2 tem o sistema de escapa 'espremido' ali. De toda forma, poderiam contornar oferecendo um kit de reparação.

http://www.autouniverso.com.br

82Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Sex 5 Abr - 9:29

KÜLL



Nissan Note 2013 ganha versão personalizada pela Impul (vídeo)

04/04/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
14 comentários
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Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-1-620x412
O Nissan Note 2013 é a nova opção de monovolume da marca japonesa para rivalizar com o bem sucedido Honda Fit no mercado mundial. Em casa, no entanto, a vocação familiar do modelo pode ser facilmente substituída por um perfil mais esportivo e jovial. Nisso, a japonesa Impul dedicou seu tempo para oferecer um pacote de personalização radical para a minivan.
Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-3-620x412
No visual, o modelo ganha nova grade com aberturas adicionais, para-choque com visual agressivo e spoilers integrados, para-lamas abaulados, janelas com calhas, aplique metálico na lateral, saias laterais, aerofólio traseiro, difusor, para-choque traseiro com saídas de ar e suspensão rebaixada. As modificações ainda incluem rodas esportivas aro 17, ECU modificada, escape especial e logotipo iluminado e personalizado da Impul.
Galeria de fotos do Nissan Note 2013 da Impul:


#gallery-1{margin:auto}#gallery-1 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%}#gallery-1 img{border:2px solid #cfcfcf}#gallery-1 .gallery-caption{margin-left:0}




Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-6-150x100Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-1-150x99Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-2-150x100
Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-3-150x99Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-4-150x100Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-5-150x100
Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Nissan-note-2013-impul-1-620x4121-150x99








COMENTÁRIOS: Gostei. Só falta mesmo é o modelo, mesmo que o normal, chegar ao Brasil.

83Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Sex 5 Abr - 20:58

R8V

R8V
Administrador

Espero que o Note não demore.

84Salão de Genebre 2.013 - Página 6 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Dom 7 Abr - 19:30

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que seja o substituto do Livina e não do Tiida.

http://www.autouniverso.com.br

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