AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Genebre 2.013

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

46Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Seg 4 Mar - 17:59

KÜLL



04/03/2013 | 17:03
Canal de NotíciasRolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith

Modelo mais rápido e potente da história da marca inglesa será lançado oficialmente no Salão de Genebra


Autor: da Redação/Foto: Divulgação

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 BtnNoticiaInternaImprimir
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 BtnNoticiaInternaEnviar
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 BtnNoticiaInternaShare
[url=http://twitter.com/share?text=Rolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith&url=http://bitly.com/13CuzPW]Tweet[/url]






  • [url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=10666&t=Rolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith]Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Facebook Facebook[/url]
  • [url=http://twitter.com/home/?status=RT+@carsale_brasil+Rolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith+http://bitly.com/13CuzPW]Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Twitter Twitter[/url]

  • [url=http://www.myspace.com/index.cfm?fuseaction=postto&t=Rolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith&c=&u=http://bitly.com/13CuzPW&l=5]Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Myspace Myspace[/url]
  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Orkut16 Orkut
  • [url=http://www.google.com/bookmarks/mark?op=edit&output=popup&bkmk=http://bitly.com/13CuzPW&title=Rolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith]Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Google16_1 Bookmarks[/url]





Página: Rolls-Royce divulga imagens do cupê Wraith

Nome Amigo:


E-mail Amigo:

Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula

Seu Nome:


Seu Email:


Comentários:


Cancelar
Enviar

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Rolls-Royce_abre

Há menos de 24 horas do início do Salão de Genebra (Suíça), a Rolls-Royce divulgou imagens da obra mais potente de toda sua história. O cupê Wraith guarda sob sua capota propulsor V12 capaz de produzir 600 cavalos de potência, além de torque máximo de 81,5 kgfm.



O modelo, que também é o mais rápido já feito pela Rolls-Royce, cumprindo o 0-100 km/h em 4,4 segundos, teve sua plataforma baseada no sedã Ghost. O Wraith teve medidas reduzidas em relação a seu veículo base, uma vez que tem 1,8 cm a menos de distância entre-eixos, comprimento 1,3 cm menor, além de ser 4,3 centímetros inferior em altura.

O cupê que tem caixa automática de oito velocidades deve chegar ao mercado britânico por 215 mil euros, o que gira em torno de R$ 607 mil.

47Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Seg 4 Mar - 18:41

Fabiano



Lindo, mas ter essa grana pra colocar num carro, sou mais um LR Range Rover por 550 mangos.....

http://www.oticainova.com.br

48Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Seg 4 Mar - 19:10

R8V


Administrador

Civic Tourer ficou legal, mas duvido que venha...

49Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:42

KÜLL



LAFERRARI, O NOVO SUPERCARRO DA ITALIANA

Série limitada terá apenas 499 unidades


por REDAÇÃO AUTOESPORTE






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/leferrari-o-novo-supercarro-da-italiana.html&text=LaFerrari, o novo supercarro da italiana&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/leferrari-o-novo-supercarro-da-italiana.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Salão de Genebre 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

05/03/2013 08h13- atualizado às 11h17 em 05/03/2013



Salão de Genebre 2.013 - Página 4 FerrrarFerrari LaFerrari é revelada no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte) A Ferrari revelou hoje, no Salão de Genebra, seu novo supercarro. Batizado simplesmente de LaFerrari, o modelo chega para manter a tradição de lançamentos de alto desempenho de produção limitadíssima. No caso da LaFerrari, apenas 499 unidades serão fabricadas.

galeria de fotos


  • Veja mais imagens da Ferrari LaFerrari, supercarro de produção limitada

  • Confira as fotos dos superesportivos mais furiosos de Genebra

O modelo também é o primeiro da marca italiana a trazer motorização baseada no sistema HY-Kers, desenvolvido com a ajuda da equipe de competição de Fórmula 1, incluindo os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. A tecnologia permite que a LaFerrari alcance 963 cavalos - potência conseguida pela combinação da ação do motor a gasolina V12 de 800 cv e do motor elétrico de 163 cv. O modelo não é capaz de rodar apenas com a motorização elétrica, mas a tecnologia prevê esta possibilidade para futuros carros da Ferrari que adotem o sistema.
Ainda com um torque de 91,7 kgfm disponíveis a 6.750 rpm, o superesportivo garante uma média de 50% menos emissões de poluentes do que os demais modelos da linha Ferrari com motor V12 - são 330 g/km de CO2.
Segundo a Ferrari, seu novo modelo é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 3 segundos, e seguir até os 200 km/h em menos de 7 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Laferrari3 "Nós decidimos chamar este modelo de LaFerrari pois ele é a expressão máxima do que define a nossa empresa - excelência. Excelência em termos de inovação tecnológica, performance, estilo visionário e o puro prazer de dirigir", declarou Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, afirmando que o projeto é voltado para os grandes colecionadores de Ferrari.
A LaFerrari tem 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,11 m de altura e 2,65 m de distância entre os eixos. A distribuição de peso é de 41% na dianteira e 59% na traseira (onde fica o motor a combustão).

50Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:43

KÜLL



FAMÍLIA DE DESTAQUE: CLASSE A45 AMG E NOVO CLA SÃO VEDETES DO ESTANDE DA MERCEDES

Esportivos de luxo foram apresentados durante coletiva da montadora alemã no Salão de Genebra


por RENATA VIANA DE CARVALHO, DE GENEBRA






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/familia-de-destaque-classe-a45-amg-e-novo-cla-sao-vedetes-do-estande-da-mercedes.html&text=Família de destaque: Classe A45 AMG e novo CLA são vedetes do estande da Mercedes &url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/familia-de-destaque-classe-a45-amg-e-novo-cla-sao-vedetes-do-estande-da-mercedes.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Salão de Genebre 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

05/03/2013 09h28



Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1161Mercedes-Benz Classe A45 AMG (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte) Na noite de ontem (4), a Mercedes-AMG atiçou os jornalistas no AMG Media Night, evento que reuniu parte da imprensa automotiva com a promessa de revelar o CLA AMG. De fato, ele estava lá. Mas para chegar perto era preciso deixar celulares e câmeras fotográficas devidamente longe do modelo, em um guarda-volumes. Assim, todos os flashes se voltaram para a Edition 1 do Classe A45 AMG. Hoje (5), durante a coletiva de imprensa da marca no pavilhão de exposições do Salão de Genebra, o Classe A volta a brilhar. Agora, sem o pacote de itens extras da edição inaugural.
Assim, saem as faixas cinzas sobre a pintura, os detalhes vermelhos na grade do radiador e no cubo das rodas, as rodas exclusivas de 19 polegadas em preto fosco e o exibido difusor traseiro. Mas permanece o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 360 cv e generosos 45,9 kgfm. Que ainda promete consumo de até 14 km/l, segundo a fabricante. O propulsor adota tecnologias como a twin-scroll, que consiste em duas entradas independentes de gases do escapamento, que eleva de forma mais natural a pressão da alimentação e melhora o torque em baixa rotação. Ele segue o padrão dos outros propulsores AMG – é “assinado”por aquele que responde por sua montagem do começo até o final.

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Mercedes_a45_amga_Mercedes-Benz Classe A45 AMG (Foto: Renata Viana de Carvalho) A transmissão do modelo é a AMG Speed Shift DCT, com dupla embreagem e sete marchas – além de três modos de condução. A tração é a integral, 4MATIC, que divide o torque entre os dois eixos na proporção de até 50 : 50%. Para garantir a boa dirigibilidade, a AMG incluiu Controle de estabilidade e Assistente de Curva Dinâmico. A suspensão esportiva é independente e as rodas possuem aro 18 e pintura em cinza.
O hatch começa a ser vendido no país na versão A200, com motor 1.6 turbo. A Mercedes garante uma versão com preço abaixo de R$ 100 mil. Não será o caso da AMG, prevista para chegar ainda em 2013 ou no começo do ano seguinte.

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1159Mercedes-Benz CLA (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)CLA
Se ontem o CLA AMG ficou escondido no AMG Media Night, hoje é um dos destaques no estande da Mercedes. É a primeira vez que ele aparece em um evento automotivo, já que sua estreia foi durante a Mercedes-Benz Fashion Week em Berlim, na Alemanha. Ele começa a chegar às revendas da Europa em abril.
Na Europa, ele tem motores 1.6 e 2.0 a gasolina, fora as versões a diesel. A potência varia de 122 cv a 211 cv. Todos os propulsores contam com a função start/ stop e podem ser combinados ao câmbio manual de seis marchas ou automático, de sete e dupla embreagem. Suspensão esportiva não vem de série, nem a tração integral. Em compensação, a Mercedes revela um coeficiente aerodinâmico de 0,22 cx. Para o mercado americano será destinada apenas a versão 250, a mais potente, que também pode ser a primeira a desembarcar no país, ano que vem.
Entre os destaques do carro estão o belo, amplo – e opcional - teto solar panorâmico e os bancos dianteiros inteiriços, de apelo esportivo. Há ampla variedade de equipamentos para auxiliar o condutor. Entre eles, o assistente de prevenção a colisões, que pode acionar os freios caso o motorista se distraia a ponto de quase chocar seu carro contra outro e atua já a partir de 7 km/h. Há, ainda, assistente de ponto cego, de mudança de faixa e de estacionamento, que coloca o sedã automaticamente em vagas longitudinais ou transversais. Não está definido qual será o pacote que virá ao Brasil.
O CLA tem preço que parte de € 28.977, o equivalente a R$ 74,6 mil, e chega a € 38.675, quase R$ 100 mil.

51Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:43

KÜLL



FIAT ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO UTILITÁRIO PARA O MERCADO NACIONAL

Nova plataforma está sendo concebida por Brasil e Itália; Marca nega chegada de 500L ou 500X no País


por RENATA VIANA DE CARVALHO, DE GENEBRA






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/fiat-esta-desenvolvendo-um-novo-utilitario-para-o-mercado-nacional.html&text=Fiat está desenvolvendo um novo utilitário para o mercado nacional&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/fiat-esta-desenvolvendo-um-novo-utilitario-para-o-mercado-nacional.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Salão de Genebre 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

05/03/2013 09h55- atualizado às 09h56 em 05/03/2013



Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1170Fiat 500 Trekking (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte) Até o site do Salão de Genebra caiu na pegadinha... Quem esperava ver o Fiat 500X no estande da Fiat, depois da suposta foto “vazada” na página oficial do evento, pode tirar o cavalinho da chuva. A atração da Fiat é o 500 L Trekking, versão aventureira da minivan.
Mas os brasileiros não devem se animar. A equipe de comunicação da Fiat brasileira está por aqui e garante que não haverá 500x, 500L, ou 500 Treeking no Brasil. “O Idea ainda atende esse público. Além disso, o Brasil é autônomo. O carro que vocês verão lá será totalmente novo”, declaram.
Porém, a marca informou que está desenvolvendo um modelo totalmente novo para o segmento de utilitários compactos. A nova plataforma está sendo concebida em trabalho conjunto entre Brasil e Itália. De acordo com a montadora, o novo carro terá visual diferente no mercado nacional. Esta mesma plataforma e carroceria também darão origem a uma nova picape.
É provável que essa novidade seja feita na futura fábrica pernambucana. Mas a assessoria não confirma. Diz, apenas, que a ideia é aumentar a produção nacional da montadora para 1,2 milhão de unidades (hoje são 850 mil) com a abertura da fábrica. Esse volume só se justificará se houver exportação, garantem.

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1172Fiat 500 Trekking (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte) A Fiat aproveitou o encontro em Genebra para negar a saída do atual presidente da montadora no Brasil, Cledorvino Belini. Alguns rumores davam conta que o executivo iria assumir um cargo na filial dos Estados Unidos ainda neste semestre. “Com uma produção dessa para organizar e o bom desempenho no país, não faz sentido a saída dele”, afirmou a assessoria.

52Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:44

KÜLL



RENAULT ESTUDA VINDA DE CAPTUR PARA O BRASIL

Destaque da marca em Genebra, Crossover urbano é baseado na plataforma do novo Clio europeu


por RENATA VIANA DE CARVALHO, DE GENEBRA






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/renault-estuda-vinda-de-captur-para-o-brasil.html&text=Renault estuda vinda de Captur para o Brasil&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/renault-estuda-vinda-de-captur-para-o-brasil.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Salão de Genebre 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

05/03/2013 10h54



Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Renault_capturRenault Captur (Foto: Renata Viana de Carvalho) A Renault informou hoje (5), durante coletiva de imprensa no Salão de Genebra, que estuda a chegada do Captur no Brasil. Sem bater o martelo sobre a venda do crossover no país, a marca diz que é preciso avaliar qual caminho é mais viável: produção nacional ou exportação. De qualquer maneira, conforme ressaltou a Renault, a estreia do modelo em solo brasileiro não acontecerá este ano.

Galeria de Imagens


  • Veja mais fotos do Renault Captur

O Captur é uma das atrações da montadora em Genebra. O carro compartilha a plataforma e estilo do recém reestilizado Clio. A ideia, nas palavras da marca, é conciliar o aspecto robusto dos SUVs com a modularidade dos monovolumes e o comportamento e dirigibilidade dos hatches.
O veículo será fabricado na Espanha e disputará, na Europa, espaço com modelos como o Peugeot 2008, o Opel Mokka (que será nosso Trax) e o Ford EcoSport. (Com Aline Magalhães)

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1177Renault Captour (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)

53Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:45

KÜLL



ALFA ROMEO APRESENTA 4C EDITION LAUNCH

Edição especial de lançamento terá apenas mil unidades produzidas


por REDAÇÃO AUTOEPORTE






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/alfa-romeo-apresenta-4c-edition-launch.html&text=Alfa Romeo apresenta 4C Edition Launch&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/alfa-romeo-apresenta-4c-edition-launch.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Salão de Genebre 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

05/03/2013 11h20- atualizado às 11h25 em 05/03/2013



Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1284Alfa Romeo 4C (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte) O que não falta em Genebra são supercarros de alto desempenho. E entre eles está o Alfa Romeo 4C, que não guardava nenhuma grande surpresa, mas está entre as grandes atrações do evento. O esportivo está sendo apresentado em uma versão especial, chamada “Edition Launch” (edição exclusiva de lançamento), que terá apenas 1.000 unidades produzidas e serão vendidas ao preço de €60 mil (o equivalente a mais de R$155 mil).
Os compradores dessa edição poderão escolher entre duas cores de carroceira: Branco Carrara ou Vermelho Alfa. Além disso, ele é oferecido com faróis de duplo LED com moldura escuras e rodas de alumínio de 18 polegadas na frente e de 19 polegadas atrás. O cupê também possui sistema de exaustão próprio de carros de competição e suspensão esportiva especialmente calibrada.
Para torná-lo mais leve, a fibra de carbono foi amplamente utilizada no chassi do modelo, que traz sob o capô um propulsor turbo 1.75 de alumínio de 239 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, entregue às rodas traseiras por meio de um câmbio de dupla embreagem de seis marchas. Com esse conjunto mecânico, a máquina acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h.
Alfa no Brasil

Como Autoesporte já havia antecipado, a marca começa a atuar no Brasil no fim do ano, com os modelos Giulietta e o Mito. Quanto ao 4C, a expectativa é que ele desembarque por aqui em 2015, o que é mais uma possibilidade do que uma certeza, já que trata-se de um carro com produção pequena, limitada a apenas 3.500 unidades ao ano.
A decisão sobre o início das operações da marca esbarra na questão das cotas de importação. Além disso, hoje, a Chrysler é muito dependente da Alfa e a Fiat não pode correr o risco de interferir negativamente nas atividades da Chrysler, que estão muito bem, obrigado. (colaborou Renata Viana de Carvalho, de Genebra)


COMENTÁRIOS: Uma baratinha linda.

54Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:46

KÜLL



Chinesa Qoros mal nasceu e já está de olho no Brasil
Comente



Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Genebra (Suíça)
05/03/201310h52







Comunicar erroImprimir

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Selo-hp


  • Newspress
    Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Qoros-3-sedan-1362491413932_615x300Qoros 3 Sedan, exposto em Genebra: é derivativo, mas aposta em porte e preço
A Qoros Auto, marca chinesa que apresenta no Salão de Genebra seu primeiro modelo, o 3 Sedan, já está de olho no Brasil. Foi o que UOL Carros apurou nesta terça-feira (5) com um executivo de vendas que falava inglês, mas que em seguida emendou um italiano fluente com outro jornalista. Pouco antes, o vice-presidente mundial da Qoros havia discursado; ele é alemão, se chama Volker Steinwascher e fez carreira na indústria automotiva europeia (o italiano é italiano mesmo e atende por Stefano Villanti).

Esse internacionalismo da Qoros (a despeito do inglês absurdo em textos de seu site mundial) já seria sinal certo de que mirar o mercado brasileiro é quase uma obrigação para ela. Ainda mais porque 50% de suas ações estão nas mãos da Chery, marca independente (não-estatal) chinesa bem estabelecida em nosso país, onde já ergue uma fábrica. O restante da marca é controlada por um grupo israelense.

Você acha que a Qoros faria sucesso no Brasil?



  • Sim. Tem tudo para fazer bonito por aqui

  • Não. O mercado já está saturado de marcas chinesas

  • Qoros quem? Eu quero é carro europeu
VotarResultado parcial
Não há prazo para que a Qoros chegue ao Brasil porque, antes, sua missão é penetrar no mercado europeu, mais refratário a carros vindos da Ásia e especialmente da China, que já teve modelos reprovados em testes de segurança. A proposta da Qoros é prudente: ela quer entrar no continente via países do leste, ex-comunistas e mais pobres (e talvez mais condescendentes) que os ocidentais. O Oriente Médio é a meta seguinte.

O 3 Sedan, embora concebido pelo ex-designer da Mini Gert Hildebrand (como se vê, a "sacada" da marca para ter mais sucesso que as compatriotas é contratar ocidentais), passa uma primeira impressão genérica, como se tivesse sido projetado numa máquina de xerox, e não em CAD.





  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Kia-magentis-ex-1362492631448_615x300 O sedã Magentis, já substituído na linha da Kia (pelo Optima), parece ter inspirado a Qoros
Pela frente, lembra carros da Kia de uma geração atrás (por exemplo, o sedã grande Magentis). Os faróis parecem exagerados, assim como a barra cromada sobre a grade. Rodas de 18 polegadas (opcionais) bastante chamativas e lanternas traseiras com filetes de LED que parecem citar de propósito a BMW completam uma receita derivativa -- como previsível, o interior tem duas cores, uma escura, outra clara.

O Qoros 3 Sedan mede 4,61 metros, com entre-eixos de 2,7 metros. No Brasil, seria considerado um modelo médio bem parrudo. Na cabine, o destaque vai para uma tela de 8 polegadas navegável como em smartphones (multitouch). Sob o capô, o carro terá duas opções de motorização, um 1.6 turbocomprimido e outro 1.6, este aspirado e com comando variável nas válvulas. A transmissão pode ser manual ou automatizada de dupla embreagem (DCT), sempre com seis velocidades.

Em tempo: você pode ter lido por aí que a Qoros (cujo nome vem de "chorus", coro em grego, porque ela é "a soma de muitas vozes/talentos") é a marca de luxo da Chery, ou simplesmente que é uma marca de luxo. Nada disso. Ela apenas quer ser melhor que as atuais chinesas. "Muito melhor", disse Villanti a UOL Carros. Mas ele mesmo admitiu que não há sequer a pretensão de se igualar, por exemplo, à Volkswagen. Ou seja, é uma marca premium para os padrões chineses. E seus carros (também foram mostrados aqui os conceitos de um crossover e uma station wagon, ambos da gama 3) vão todos custar menos de 20 mil euros na Europa (R$ 52 mil).

Viagem a convite da Fiat

55Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:47

KÜLL



Novo C4 Picasso adota visual polêmico e será importado em 2014
Comentários 8



Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Genebra (Suíça)
05/03/201309h49







Comunicar erroImprimir

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Selo-hp


  • Claudio Luís de Souza/UOL
    Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Citroen-technospace-1362486069716_615x300Citroën Technospace, que antecipa o novo C4 Picasso: bom exemplo para o tema "gosto não se discute"
A Citroën mostra no Salão de Genebra, que abriu nesta terça-feira (5) à imprensa, o conceito Technospace, que antecipa a nova geração da minivan C4 Picasso. O carro de produção será apresentado no segundo semestre (possivelmente no Salão de Frankfurt), e as vendas na Europa começam em seguida. O C4 Picasso será o primeiro carro do grupo PSA Peugeot Citroën a utilizar a plataforma global e modular EMP2.


OUTROS OLHARES ENVIESADOS


  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Novo-jeep-cherokee-1361829991876_300x200 Jeep Cherokee adota o conceito de três seções de luzes e muda completamente de cara
  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Fiat-500l-1362349840513_300x200 Fiat 500L, "primo" do Cinquecento, usa três andares de luzes, todas circulares ou oblongas
  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Nissan-juke-1362487218640_300x200 Nissan Juke foi o pioneiro dessa ousadia de estilo que, ao menos no caso dele, foi bem nas vendas
Isso significa que o modelo chegará ao Brasil inicialmente -- e talvez por um bom tempo -- via importação, em 2014, como já acontece com a geração atual. "Ainda há muito o que fazer com as plataformas que temos na América do Sul", disse a UOL Carros Fréderic Banzet, diretor-geral da Citroën, logo após a apresentação do Technospace aqui em Genebra.

De fato: o C3, recém-lançado, e o Peugeot 208, que chega em abril, não usam a nova plataforma e são justamente os carros de volume da PSA fabricados em Porto Real (RJ).

A nova geração do C4 Picasso perdeu 140 kg e deve utilizar, entre outros, motores da gama Pure Tech, de menor tamanho (1 e 1,2 litro), melhor performance e baixo consumo de combustível. Segundo Banzet, o modelo vai radicalizar a conectividade e a interatividade com os ocupantes, utilizando telas táteis e outros gadgets.

O estilo do Technospace, que deve ser reproduzido fielmente no carro de produção, é polêmico. Assim como outros modelos recentes, entre eles, Nissan Juke, Fiat 500L e Jeep Cherokee (veja em quadro nesta página), o conjunto de luzes dianteiro é composto por três peças, em vez das habituais duas. Por isso, todas parecem pequenas.

No caso do novo C4 Picasso, temos -- de cima para baixo -- um filete de LEDs para iluminação diurna (de posição), faróis baixo e alto, e luzes de neblina inseridas na parte inferior do parachoques.

A silhueta do Technospace parece alongada (as medidas não foram divulgadas), sugerindo uma hibridação de minivan e station wagon. Só não dá para chamá-lo de monovolume. Lanternas traseiras que lembram modelos Volkswagen e Audi e envidraçamento lateral recortado por vigias próximas às colunas A e C complementam uma proposta visual que não causa boa impressão.



  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Citroen-technospace-1362486487354_615x300 C4 Picasso vai ganhar jeitão de station wagon e lanternas traseiras inspiradas por VW e Audi
Viagem a convite da Fiat

56Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:47

Fabiano

Fabiano

Simplesmente desenho magnifico, amei, vou se possivel providenciar uma miniatura de uma, gostei muito da motorização, ficou incrivel.

A cherokee ficou mais bonita nessa cor, começasse a ficar acostumado com essa frente, agora dizer que o novo C4 Picasso é feio na dianteira é no minimo injusto, achei que ficou muito show de bola.

Realmente incrivel esse azul, e 1.0 ecoboost? Puxa, prá nós??????

2008 ficou lindo, vai vender bem no Brasil.



Última edição por Fabiano em Ter 5 Mar - 11:50, editado 1 vez(es)

http://www.oticainova.com.br

57Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:48

KÜLL



<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="0" width="440">

<tr>
<td class="i_data" width="220" align="left">05/03/2013 - 08h31</td>
<td width="220" align="right">Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Lg-share-en

</td></tr></table>
Em Genebra, EcoSport tem motor
1.0 EcoBoost de 125 cv
por LUÍS PEREZ, enviado especial a
Genebra
<table border="0" cellSpacing="0" cellPadding="0" width="440">

<tr>
<td class="i_subtitulo" vAlign="top" width="130">Agora comum nas ruas do Brasil, o
Ford EcoSport é mostrado em Genebra já sem o status de grande novidade, como
aconteceu no final de 2012, em Paris, quando o modelo ainda não havia sido
lançado comercialmente. Só que, enquanto na exposição francesa o modelo ficou
apenas nos dias de imprensa, na Suíça, ao que tudo indica, vai permanecer nos
dias de público – de 7 a 17 de março.</td>
<td width="10"></td>
<td vAlign="top" width="300" align="right">Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Pub_h_120_b




<SCRIPT type="text/javascript" src="http://ad.doubleclick.net/adj/N884.interpress.br/B7314099;abr=!ie;sz=300x250;click=http://bn.uol.com.br/event.ng/Type=click&FlightID=221882&AdID=474239&TargetID=31025&ASeg=&AMod=&AOpt=0&Segments=13,138,385,430,461,500,545,1615,2212,2220,2407,2414,3172,3231,3316,4272,4418,4786,4813,4986,5047,5949,6209,6729,6891,6892,6894,7455,7456,8341,8798,8888,9193,10174,10261,10264,10857,11966,13391,13874,13962,14216,14413,14928,19037,19213,19270,20492,20794,21308,22034,22210,22266,22592,22610,22611,22893,22894,22897,23000,23019,23115,23144&Targets=11,31025,3778,3894,7062,34673,35341,13033,8520,9428,9427,10796,12119,13508,16844,23087,29410,33580,34113&Values=31,51,60,82,100,150,196,207,211,349,357,365,382,388,407,435,484,516,524,551,594,642,958,959,998,1039,2214,12347,12349,12351,12568,14754,15612,17461,17472,17669,17695,17701&RawValues=&Params.User.UserID=a8185a4-10808-777900613-1&Redirect=;ord=bfRqIdk,bitmbngqecyoi?"></SCRIPT>
</td></tr></table>
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 61517

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 61518
Ford EcoSport em Genebra: motor 1.0
EcoBoost


Embora tenha sido colocada sobre uma estrutura
elevada, a unidade colocada à mostra no Palexpo é possível abrir as portas e
inclusive sentar ao volante – o que não era permitido em Paris. Emblema na tampa
traseira indica que o motor da unidade exibida é 1.0 EcoBoost de 125 cv de
potência. No mercado europeu o EcoSport terá ainda motores 1.5 diesel de 90 cv e
a gasolina de 110 cv. Controle de estabilidade é de série na Europa.



COMENTÁRIOS: Que azul lindo!

58Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:49

KÜLL



Direto de Genebra: brasileiro em 2014, Peugeot 2008 é estrela do Salão


05/03/2013Por: Daniel Messeder16 Comentários
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Peugeot-2008-1-650x487
Foi dada a largada para mais um Salão internacional. O palco da vez é Genebra, que nesta 83a edição fica aberto ao público entre os dias 7 e 17 de março. A mostra é conhecida por estar situada em terreno “neutro”, já que a Suíça não é pátria de nenhuma grande montadora. Ou seja, aqui não há o domínio alemão que ocorre em Frankfurt ou a supremacia francesa que acontece em Paris. E logo na primeira coletiva deste dia inaugural para a imprensa, a Peugeot trouxe boas notícias para o consumidor brasileiro: a principal atração da marca no Salão, o crossover 2008, teve a produção no Brasil confirmada para entre o final de 2014 e o começo de 2015. O modelo dividirá a linha de montagem com o 208 em Porto Real (RJ).
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Peugeot-2008-650x487
Rival direto do EcoSport, o 2008 tem perfil mais familiar que o Ford quando visto de perto. Ele é mais baixo em relação ao solo e não tem o estepe pendurado na tampa traseira, chegando a lembrar uma perua – tanto que o modelo fará as vezes de station-wagon da linha, visto que não existirá uma 208 SW. Com 4,16 m de comprimento e 1,74 m de altura, o 2008 é 20 cm mais longo e 5 cm mais alto que o 208. O espaço interno é bem mais amplo que no hatch, especialmente no banco traseiro, e o porta-malas tem 360 litros.
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Peugeot-2008-3-650x487
O painel lembra bastante o do 208, com volante de diâmetro reduzido (que dá uma ideia de agilidade) e o quadro de instrumentos elevado, como num head-up display. Também há a tela de sete polegadas sensível ao toque no centro do console, para comandar a central de entretenimento. Aqui na Europa a Peugeot oferece internet a bordo via 3G e 11 aplicativos para o sistema multimídia.
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Peugeot-2008-4-650x487
No lançamento, o crossover está disponível com motores 1.2 VTi de 81 cv e 1.6 VTi de 118 cv a gasolina, além de duas unidades a diesel com potências de 67 cv e 113 cv, respetivamente. No futuro a linha será complementada por um propulsor de três cilindros turbo, que será 12 kg mais leve que um similar de quatro cilindros, de acordo com a Peugeot. No Brasil, o 2008 receberá o motor 1.6 flex start emprestado do 208, com 122 cv e sem tanquinho de partida a frio. Uma versão com o 1.6 TPH de 165 cv e câmbio automático de seis marchas pode pintar como top de linha.
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Peugeot-2008-5-650x487
Na Europa, todo 2008 virá com seis airbags, ABS e EBD e controles de tração\estabilidade, somente com tração dianteira. E mesmo no Brasil não deverá haver versão 4×4.
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Peugeot-2008-2-650x487
Texto e fotos Daniel Messeder, de Genebra, Suíça

59Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 11:50

KÜLL



Direto de Genebra: estreante, Mercedes CLA chega ao Brasil em 2014


05/03/2013Por: Daniel MessederNenhum Comentário
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Mercedes-CLA-2-650x487
Segundo integrante da nova linha Classe A, o sedã CLA faz sua primeira aparição pública como modelo de produção em Genebra. E, como antecipado pelas fotos, o desenho “meio sedã meio cupê” é mesmo belíssimo quando visto de perto. O ponto alto do estilo fica para a linha curvada do teto que termina na traseira baixa – elementos que foram inspirados no irmão maior CLS.
De acordo com a Mercedes, a chegada ao Brasil já tem data: primeiro semestre de 2014, como o sedã de entrada da marca. Por esse posicionamento, espere preços começando na faixa dos R$ 110 mil, um pouco abaixo do Classe C. Vale lembrar que, além de menor, o CLA tem tração dianteira. Por dentro, o teto baixo cobra seu preço roubando um pouco de espaço para a cabeça. Com meu 1,78 m, fiquei raspando na capota.
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Mercedes-CLA-1-650x487
O CLA “brasileiro” deverá usar o mesmo conjunto mecânico do A200 que será lançado em nosso mercado no mês que vem. Usa motor 1.6 turbo de 156 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Mais adiante, serão importadas as versões AMG tanto para o A quanto para o CLA – ambas com motor 2.0 turbo de 360 cv e tração integral. O A45 AMG, inclusive, está fazendo sua estreia aqui no Salão suíço.
Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Mercedes-CLA-3-650x487
Além de lançar o novo A, a filial brasileira da Mercedes terá um 2013 agitado. Estão previstos para chegar ao país o Classe E reestilizado (primeiro na versão sedã e AMG), o GLK a diesel e o novíssimo Classe S, que ainda nem deu as caras na Europa.
Texto e fotos Daniel Messeder, de Genebra, Suíça

COMENTÁRIOS: Tinham falado que chegaria ainda este ano.

60Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 17:39

R8V

R8V
Administrador

Achei o 2008 muito bonito! Está mais para um perua levantada do que SUV- particularmente prefiro assim.

61Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Ter 5 Mar - 18:08

R8V

R8V
Administrador

Suzuki mostra nova geração do SX4
05/03/2013
Por: Leonardo Andrade |
comentários



A Suzuki revelou em seu estande no Salão de Genebra a nova geração do SX4, que além do visual mais moderno, traz medidas maiores. O modelo agora traz 4,30 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas ganhou 160 litros, passando para 430 litros. Com isso, de acordo com a marca japonesa, o “sportcross” passa a se posicionar na categoria de crossovers.

Na motorização, pelo menos de início, o novo Suzuki SX4 será oferecido com dois motores de 1.6 litros, um a gasolina e um a diesel, ambos com 120 cv e torque de 14,2 kgfm e 32,6 kgfm, respectivamente. O primeiro vem equipado de série com uma transmissão manual de cinco velocidades, enquanto no segundo o câmbio recebe uma marcha a mais – a caixa automática continuamente variável (CVT) é opcional, assim como a tração 4WD.



Entre os equipamentos, dependendo do mercado, haverá controle eletrônico de estabilidade, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado automático, sistema de abertura das portas sem a utilização da chave, teto solar panorâmico, sistema de som com navegador integrado, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, dentre vários outros.

O novo SX4 a ser destinado ao mercado europeu sairá da fábrica da Suzuki na Hungria, enquanto o “nosso” continuará vindo do Japão.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-mostra-nova-geracao-do-sx4/

Não gostei...

62Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Qua 6 Mar - 18:01

KÜLL



GUMPERT APOLLO S MARCA RETORNO DA FABRICANTE DE SUPERESPORTIVOS

Carro de 760 cv de potência tem apenas 10 unidades produzidas por ano e custa R$ 1,5 milhão, com entregas no Brasil


por RENATA VIANA DE CARVALHO, DE GENEBRA






[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/gumpert-apollo-s-marca-retorno-da-fabricante-de-superesportivos.html&text=Gumpert Apollo S marca retorno da fabricante de superesportivos&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/gumpert-apollo-s-marca-retorno-da-fabricante-de-superesportivos.html&count=horizontal]Tweet[/url]




Salão de Genebre 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

06/03/2013 14h43



Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1435Gumpert Apollo S no Salão de Genebra (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte) Este ano, a maior briga do Salão de Genebra é para mostrar "quem pode mais" quando o assunto é potência e desempenho. Mas enquanto Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Lamborghini Veneno brilham sob os holofotes, uma pequena fabricante alemã anuncia discretamente, mas com orgulho, ser dona do melhor tempo em uma volta no circuito de Nürburgring. O feito foi alcançado em 2009 pelo piloto Florian Gruber em uma medição feita pela revista Sport Auto. O Gumpert Apollo Speed precisou de apenas 7:11.57 para percorrer o circuito.
A construção do esportivo conta com materiais como fibra de vidro e carbono, além de titânio e duralumínio. O motor que impulsiona o Apollo é um V8 4.2 biturbo. Mas ele tem acerto diferenciado em cada uma das três versões disponíveis: 690 cv e 86,6 kgfm na básica, 760 cv e 91,7 kgfm na S, e chega a 993 cv e 100 kgfm, na R - essa restrita apenas às pistas. O 0 a 100 km/h fica acima dos 3 segundos apenas no caso da primeira configuração. As demais atingem a marca em 2,9 s.

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1438 Genebra também marca um momento importante para a Gumpert que - com a crise europeia - quase fechou as portas em 2012. Agora, com a ajuda de investidores privados, a empresa volta a fabricar seus superesportivos artesanalmente - a produção é de cerca de 10 unidades por ano.
Para levar o Apollo S para casa é preciso desembolsar 606.200 euros, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão. E a marca diz que envia unidades para o Brasil, caso você tenha ficado interessado.

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Img_1440

63Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Genebre 2.013 Qua 6 Mar - 18:18

KÜLL



Brasil deve ter novo Golf perua antes do novo Golf hatch
Comentários 19



Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Genebra (Suíça)
06/03/201310h02 > Atualizada 06/03/201313h32







Comunicar erroImprimir

Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Selo-hp


  • Claudio Luís de Souza/UOL
    Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Volkswagen-jetta-variant-golf-variant-1362572540467_615x300Volkswagen Jetta Variant, ou Golf Variant na Europa: nova plataforma e recheio sofisticado
A Volkswagen apresenta no Salão de Genebra mais alguns membros da família do Golf 7, que acaba de ser eleito o carro do ano mundial por jornalistas aqui mesmo na Suíça -- além de ter sido o modelo mais vendido em toda a Europa em 2012. O filho rebelde é o Golf GTI, que já havia sido mostrado no ano passado como conceito e agora tem sua versão definitiva exposta ao grande público no salão.

Já a mamãe acolhedora é a station wagon Golf Variant, conhecida no Brasil como Jetta Variant devido ao intercâmbio de nomes entre Jetta, Golf e Bora em determinados mercados (como o México, onde também é fabricada).


GOLF GTI, PARA VARIAR, É ESTRELA


  • Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Volkswagen-golf-gti-1362574077562_300x200 A nova geração do icônico Golf GTI é a grande atração no estande da Volkswagen em Genebra. Volta e meia, os alto-falantes tocam "My way", de Frank Sinatra, e uma versão de "Wouldn't it be nice", dos Beach Boys, para banhar o modelo numa aura ao mesmo tempo cool e clássica.


  • Leia mais sobre o modelo Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Ico_ler
A perua tem a dianteira alinhada à do Golf 7, e sua eventual chegada ao Brasil (via importação) terá o mesmo efeito que a do modelo anterior: o consumidor brasileiro vai ter seu primeiro contato com a frente do novo Golf não onde seria óbvio, ou seja, no próprio Golf, e sim em um derivado dele. A atual Jetta Variant vendida no Brasil tem a frente do Golf 6, e a anterior, do Golf 5 -- nenhum deles chegou ao país.

A razão é simples: a Volkswagen pode importar para o Brasil um modelo de baixa intensidade nas vendas, como é o caso da Jetta Variant, que em 2012 inteiro emplacou 1.197 unidades que fechou fevereiro último com apenas 73, segundo dados da Fenabrave. Seu preço final "pode" ser mais alto, especialmente se for escolhida uma versão bem completa; a participação nas cotas de importação é pequena -- e, no limite, devido às vendas limitadas, a origem do carro pode ser até a Europa, em vez do México.

Já o Golf dois-volumes é sempre um candidato a liderar o segmento de hatches médios, algo bastante possível quando uma nova geração do modelo chegar ao Brasil. Isso significa vender pelo menos 3.500 unidades por mês. Precisa, portanto, ser fabricado localmente, ou então buscado no México como prioridade na cota de importações. A ver a solução a ser encontrada pela Volks, mas é pouco provável que ela venha antes de 2014.
RECHEIO
A nova Jetta Variant, que usa a plataforma modular MQB lançada pelo Golf, traz um pacotão de equipamentos, entre os quais destacam-se os de segurança e eficiência energética, como o Stop/Start e função de regeneração da bateria. Há também um sistema que reduz automaticamente a velocidade após uma colisão, mais sete airbags, programa eletrônico de estabilidade (ESC) e bloqueio eletrônico cruzado do diferencial (XDS).
O PreCrash, equipamento inspirado em tecnologias de marcas premium (especialmente Mercedes-Benz), detecta uma situação de potencial acidente e atua para minorar os efeitos da batida, tensionando os cintos de segurança dianteiros e fechando as janelas laterais, entre outras medidas. Mas é item opcional, bem como o controle de distância em relação ao veículo à frente e o Park Assist.




Ampliar


Salão de Genebre 2.013 - Página 4 Volkswagen-jetta-variant-2014-1362583412038_956x500 Veja mais fotos da nova Jetta Variant10 fotos

2 / 10



Perua agora compartilha plataforma (MQB) e soluções técnicas com a sétima geração do hatch Golf; traseira tem traços mais esportivos, mas ainda alinhados com nova identidade visual da Volkswagen Claudio Luís de Souza/UOL
Como no caso do Golf 7, a gama de motores da Jetta Variant é inédita no Brasil e acompanha a mudança de plataforma. São as famílias EA211 (gasolina) e EA288 (diesel), a primeira com opções de 85 cv, 105 cv, 122 cv e 140 cv; e a segunda com três, de 105 cv, 110 cv e 150 cv. Todos os propulsores são turbocomprimidos (TSI, com injeção estratificada de gasolina, e TDI). Um dos câmbios oferecidos é o automatizado de dupla embreagem DSG, de seis velocidades.

As vendas do Golf Variant (ou Jetta Variant) na Europa começam em agosto. Não há data certa para chegar ao Brasil. Não foram anunciados valores. O modelo ora oferecido no país parte de R$ 88.590. O motor é um 2,5 litros de 170 cavalos, de cinco cilindros, acoplado a câmbio Tiptronic de seis marchas.
Viagem a convite da Fiat

COMENTÁRIOS: Até o mercado aposta no sucesso do Golf que, com vendas de 3.500 unidades/mês, chegaria a 42 mil unidades/ano. Isso já não é argumento suficiente para a sua produção aqui? Afinal, da mesma plataforma poderiam sair outros modelos, como os Audi e gerar ainda mais escala para justificar sua vinda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos