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Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil

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R8V
pliniodemarco
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KÜLL




[size=44]Peugeot Expert para passageiros e escolar chega em 2019 


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
29 de Março de 2018
[/size]

[url=https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/mercado/peugeot-expert-passageiros/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/peugeot-expert-escolar-2.jpg&description=As vers%C3%B5es para passageiro e escolar do Peugeot Expert ser%C3%A3o lan%C3%A7adas no mercado nacional no come%C3%A7o de 2019. Ambas as op%C3%A7%C3%B5es devem ser apresentadas no Sal%C3%A3o do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo.][/url]


Marca lançará no começo de 2019 as versões para passageiros e escolar para o Peugeot Expert

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Peugeot-expert-escolar-2
As versões para passageiro e escolar do Peugeot Expert serão lançadas no mercado nacional no começo de 2019. Ambas as opções devem ser apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo. Na parte mecânica eles contarão com o mesmo motor 1.6 BlueHDi Diesel que equipa a versão furgão.



Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Peugeot-expert-combi


Expert Passageiro


A versão para passageiros do Peugeot Expert levará até nove pessoas, sendo um condutor e oito passageiros. Pela capacidade, os motoristas podem dirigir o multiuso com carteira de habilitação na categoria “B”.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Peugeot-expert-escolar

Expert Escolar


Com um rearranjo das fileiras de bancos traseiras, o Peugeot Expert Escolar levará até doze ocupantes. Porém, nessa versão o condutor deverá ser habilitado na categoria “C”.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Peugeot-expert-escolar-1



De série


Entre os itens de série, o Peugeot Expert (passageiros e escolar) terão ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, volante com regulável de altura e profundidade e Hill Assist. Além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Peugeot-expert-combi-1


Motor


O modelo é equipado com o motor 1.6 BlueHDi Diesel que rende 115cv de potência e torque 30 kgfm. O câmbio será sempre o manual de seis velocidades. Executivos da marca praticamente descartaram opção automática para a linha Expert.

Plataforma


O Peugeot Expert é construído a partir da plataforma EMP2, a mesma dos Peugeot 3008 e 5008.

Fotos | Peugeot/Divulgação

Grilo


Administrador

É um carro que enorme potencial de sucesso aqui, mas precisa de mais configurações e divulgação.

http://www.autouniverso.com.br

Grilo


Administrador

Uma vendedora confirmou que a Citroen abre a pré-venda do Cactus em Agosto.
Vão apostar todas as fichas nele como o 'salvador' da marca.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Uma vendedora confirmou que a Citroen abre a pré-venda do Cactus em Agosto.
Vão apostar todas as fichas nele como o 'salvador' da marca.

Sinceramente, acho que vai ser outro erro, outro "tiro n'água" da marca. O modelo me parece não se encaixar em segmento algum.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Uma vendedora confirmou que a Citroen abre a pré-venda do Cactus em Agosto.
Vão apostar todas as fichas nele como o 'salvador' da marca.

Sinceramente, acho que vai ser outro erro, outro "tiro n'água" da marca. O modelo me parece não se encaixar em segmento algum.

Concordo!

A dupla C3 e C3 Aircross que realmente poderiam fazer a diferença por aqui - pior se pensarmos que a plataforma e grande parte dos componentes já são produzidos localmente.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Peugeot 3008 perde conteúdo e fica mais caro junto com 5008

31 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura

[img=910x426]https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/3008-2019-1-1024x479.jpg[/img]
Talvez a desvalorização do real perante o euro (sem contar o dólar mais caro) já esteja refletindo nos preços dos carros importados no Brasil, como sugere o leitor Leandro Figueiredo, que ao visitar o configurador da Peugeot, se deparou com um expressivo aumento de preços dos modelos 3008 e 5008, cujo acréscimo chega a R$ 11 mil. Além disso, houve uma mudança no conteúdo das versões.
O Peugeot 3008 Griffe pulou de R$ 145.990 para R$ 154.490, praticamente o preço antigo da versão Griffe Pack. Mas, ao invés de ganhar mais equipamentos, essa opção cortou parte do conteúdo. Lembra que ele já vinha com teto solar panorâmico? Agora não tem mais. Além disso, os faróis de LED saíram de cena para a entrada de projetores simples.
[img=910x442]https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/3008-2019-2-1024x497.jpg[/img]
E não para por aí, as barras longitudinais de alumínio no teto também foram embora e por causa da saída dos faróis full LED, o Peugeot 3008 Griffe teve de adotar o visual da versão Allure europeia, aquela que foi mostrada junto com a GT Line (bicolor) no Salão do Automóvel 2016. Assim, os faróis mais simples possuem lentes maiores, que alteram o desenho do chanfro no para-choque e também a grade, que agora tem perfil avançado com elementos estéticos cromados verticalizados ao invés do raio negativo e detalhes horizontais do Griffe antigo. Compare nas fotos abaixo:
[img=910x447]https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/3008-2019-3-1024x503.jpg[/img]
[img=910x447]https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/3008-2019-4-1024x503.jpg[/img]
Em compensação, se é que podemos dizer assim, a distância entre as duas opções caiu de R$ 9.000 para R$ 5.500. Isso mostra que a Peugeot tem intenção de promover a versão Griffe Pack, mais completa, a fim de que a mais em conta se torne de fato inviável. Para quem já está pagando R$ 154.490, adicionar essa diferença seria mais fácil que antes. De qualquer forma, perdeu-se a chance de o 3008 ter uma opção mais barata, uma Allure. O site não dá muitos detalhes, mas não menciona-se bancos com massageador, por exemplo.
No caso do Peugeot 5008, não houve alteração estética e nem em termos de conteúdo, continuando com teto solar panorâmico, barras no teto, faróis full LED, grade invertida, entre outros. A versão Griffe Pack traz a mais controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa com correção, alerta de tráfego lateral com correção, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, farol alto automático, leitor de placa indexado ao ACC, detector da fadiga e falta de atenção, entre outros. Não houve alteração na mecânica, que continua 1.6 THP de 165 cavalos e 24,5 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas.
Peugeot 3008 e 5008 2019 – Preços
[ul]
[li]Peugeot 3008 Griffe – R$ 145.990 – R$ 154.490 (+R$ 8.500)[/li]
[li]Peugeot 3008 Griffe Pack – R$ 154.990 – R$ 159.990 (+R$ 5.000)[/li]
[li]Peugeot 5008 Griffe – R$ 157.490 – R$ 168.490 (+R$ 11.000)[/li]
[li]Peugeot 5008 Griffe Pack – R$ 166.490 – R$ 173.990 (+R$ 7.500)[/li]
[/ul]
Agradecimentos ao Leandro.
COMENTÁRIOS: Depois, reclama "do mercado".

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:
COMENTÁRIOS: Depois, reclama "do mercado".

Fato! Fora que falam em espera de 7 meses, mas os emplacamentos nunca atingiram o número de quota mensal que prometeram.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Assim fica difícil.

Grilo

Grilo
Administrador

Falaram em 4 a 7 meses de espera para o 3008, mas tem concessionárias com 4/5 unidades só no showroom. Depois vão começar reclamar.

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KÜLL



[size=40]Peugeot responde sobre redução de concessionárias no Rio de Janeiro[/size]

24 comentários
Redação
3 Minutos de Leitura



Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Peugeot_2008
Temos visto várias marcas terem concessionárias fechadas em vários pontos do Brasil. De acordo com nossos leitores, as marcas francesas são umas das que tem sofrido mais com esse problema.
A respeito disso, nosso leitor Bruno Manoel nos enviou um email ontem, comentando sobre a situação da Peugeot no Rio de Janeiro:
“O número de concessionárias Peugeot vem caindo bastante nos últimos meses. Em 2013 por exemplo, haviam 170 concessionárias. Hoje só existem 109. Aqui no Rio, cerca de 2 meses atrás fecharam uma concessionária (SHC), e mês passado outra (AGO). Uma capital como o Rio tinha 5 concessionárias no início do ano, hoje só tem 3. Acho legal se o NA pudesse apurar o que vem acontecendo e fazer uma matéria a respeito.”
Por isso, questionamos a Peugeot a respeito desta redução no número de lojas, e a resposta oficial que recebemos foi essa:
“Em atenção aos nossos Clientes, a PEUGEOT vem informar que iniciou seu reposicionamento no Brasil e para acompanhar a nossa gama de veículos cada vez mais equipados, destinados a Clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia, estamos reestruturando toda nossa Rede de Concessionárias no país.
As futuras lojas seguirão um novo padrão e passarão a oferecer as melhores instalações e serviços de alta qualidade para que o nosso Consumidor tenha uma experiência completa em cada visita.
Hoje contamos com 111 pontos de assistência PEUGEOT em todo o território, sendo no Rio de Janeiro 8 lojas – Grupo Roma no Centro e Tijuca, Chamonix no Recreio, Grupo Dinisa em Niterói, La Vilete em Volta Redonda, Metz em Petrópolis, e Allure em Campos dos Goytacazes e Macaé.
Conheça mais da nova Rede PEUGEOT no nosso site https://carros.peugeot.com.br/concessionarias.html e venha ter essa experiência.”
Já tínhamos alertado o leitor que uma eventual resposta oficial não falaria especificamente sobre o porque a redução de lojas aconteceu no Rio, e pelo contrário, falaria em reestruturação ou reposicionamento.
O que sabemos e que as marcas geralmente não comentam é que concessionárias são empresas que tem um custo fixo mensal muito alto. Quando as vendas daquela unidade caem, fica impossível ter lucros e manter as portas abertas.
E infelizmente com os recentes aumentos de preço que temos visto na linha da Peugeot, isso está fazendo com que seus modelos vendam menos. O Peugeot 208, por exemplo, vendeu 727 unidades em março, 684 em abril, 669 em maio e 529 em junho. São menos de 5 unidades por loja. Isso se reflete nos lucros de cada concessionária individualmente.
Com o Peugeot 2008, a situação é similar. Em março vendeu 808 unidades, em abril 763, em maio 772 e em junho 604.
E você, o que acha dessa situação de concessionárias estarem sendo fechadas? Alguma unidade fechou perto de onde você mora? Acha que modelos como 208 e 2008 deveriam vender mais?

R8V

R8V
Administrador

Nesse caso, ambos . A marca esta reestruturando e Tb sofre com a queda nas vendas .

E o grupo do Habbib foi descadastrado da Psa.

Grilo

Grilo
Administrador

Bom com esses números de vendas, fica difícil manter uma rede grande.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



[size=36]Citroën Berlingo volta ao Brasil após 11 anos
Furgão, que deixou o mercado brasileiro em 2007, será vendido em versão única por R$ 64.990
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Citroen_berlingo_2019_1_26072018_10120_960_720
 Imagem: Divulgação
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26/07/2018 11:15 




Berlingo está de volta. A Citroën confirmou nesta quinta-feira (26) que a versão utilitária da multivan será vendida no Brasil em versão única com preço de R$ 64.990,00. Fabricado na Argentina desde 1998, o modelo foi atualizado no ano passado e está equipado com motor 1.6 16V flex e possui capacidade para levar 800 kg de carga.

A marca francesa apresenta o novo Berlingo na FIPAN 2018, feira direcionada à padarias e confeitarias e um dos públicos alvos do veículo. As novidades do Berlingo são o motor mais eficiente e com partida a frio e um painel de instrumentos digital – a parte visual permanece a mesma, infelizmente.

Segundo a marca, o modelo traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura, computador de bordo, entre outros.

Já a versão de passageiros, vendida na Argentina, não parece estar nos planos da Citroën. O segmento está bastante esvaziado com apenas o Fiat Doblò vivo por enquanto.

Para quem não se lembra, o Berlingo é irmão do Peugeot Partner, que seguiu sendo vendida no Brasil nos últimos anos. Tanto Citroën como a Peugeot estão investindo numa linha mais ampla de comerciais leves que inclui o novo Jumpy – na Argentina há também a nova Jumper, agora importada da Europa.

No Velho Continente, o Berlingo está na 3ª geração, revelada no início do ano e com proposta bem diferente do modelo argentino.


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Citroën Berlingo 2019

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Citroën Berlingo 2019

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Citroën Berlingo 2019

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Citroën Berlingo 2019

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Citroën Berlingo 2019



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Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 Ricardo-meier
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Achei um carro para competir com o Etios como um dos que devem ter a maior margem de lucro por unidade.

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[size=38]Peugeot deja de vender en Brasil los 308 y 408 argentinos[/size]
12 FEBRERO, 2019

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 5 PEUGEOT
Peugeot Brasil anunció que, en cuanto se agote el stock, dejará de vender en ese mercado los 308 y 408 fabricados en la Argentina. Se debe a la caída de la demanda de los hatchbacks y sedanes del Segmento C (compacto). El único Peugeot fabricado en la Argentina que se seguirá vendiendo en ese país será la veterana Partner.
Con esta medida, Peugeot Brasil se concentrará en los modelos que más vende en ese país: los 208 y 2008, de producción brasileña. En 2018, en el país vecino se vendieron sólo 789 unidades del Peugeot 408. El 308 tuvo aún menos demanda: sólo 434 unidades.
La marca informó que los clientes de esos modelos seguirán recibiendo atención de postventa y que se mantendrá la provisión piezas de repuesto.
Además de la Partner, la planta del Grupo PSA en El Palomar también seguirá exportando a Brasil los Citroën C4 Lounge y Berlingo.
La fábrica de El Palomar debería comenzar a producir en 2020 una nueva familia de autos chicos (Segmento B) con la nueva Plataforma CMP. El nuevo Peugeot 208 II será el primero en ser presentado (leer más).
La caída en la demanda de los hatchbacks y sedanes del Segmento C fue el argumento que también esgrimió Ford Argentina al anunciar el fin de la producción del Focus en mayo próximo. GM Argentina también brindó el mismo motivo para explicar los planes de suspensiones en la planta de Santa Fe, donde produce el Chevrolet Cruze. Renault Argentina usó el mismo argumento al discontinuar el Fluence cordobés.
En Brasil, los líderes del Segmento C siguen siendo los Toyota Corolla y Honda Civic, pero incluso estos modelos vienen perdiendo participación en los últimos dos años, en el marco de un mercado brasileño en franca reactivación.



COMENTÁRIOS: É a Peugeot se amiudando ainda mais. Não atualiza produtos, nem ao menos consegue lançar um mero facelift, como o do 2008 e agora, tira dois veteranos de linha aqui, mas deixa da produção argentina, no mercado, um modelo ainda mais velho.

Domingos V


Administrador

É, dá para entender a redução das concessionárias e até mesmo parece que isso tem surtido os efeitos esperados de melhoria no pós vendas.

Também daria para entender uma linha mais enxuta. Mas nesse ponto não dá para entender.

A fabricante vai ficar só com 2 modelos, 3 se contar o Partner, e que mesmo assim estão recebendo pouca atenção e um posicionamento duvidoso.

O 308 e 408 por exemplo, além de ficarem sem novidade alguma todo esse tempo, subiram muito de preço nos últimos anos.

Ou a fabricante tem fama para sustentar preços altos ou é competitiva em preços, como eram as francesas no passado. Lembro muito bem que os 307 completos custavam a mesma coisa que um Astra bem básico e que um 307 básico custava menos do que praticamente qualquer coisa na categoria.

O próprio 208 se tornou muito caro, inclusive quando do lançamento do motor 1.2 ele aproveitou para que mesmo a versão básica custasse tanto quanto concorrentes de motor 1.6.

Que ficassem menos modelos, versões e concessionárias, mas não essa matança de modelos e não esse marasmo combinado a altos preços.

Basicamente hoje a única coisa interessante mesmo é a 2008, que no entanto também vende relativamente pouco.

KÜLL



LEMBRANDO QUE NA ARGENTINA, ASSIM COMO NO URUGUAI E NO CHILE, O 308 NOVO ESTÁ SENDO VENDIDO (HATCH).

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