AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil

+2
R8V
pliniodemarco
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 7]

KÜLL



[size=52]Peugeot confirma oficialmente lançamento do 5008 em 2018[/size]

5 comentários
Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Novo-peugeot-5008-4
A Peugeot oficialmente confirmou a chegada do crossover 5008 para o primeiro semestre de 2018. O utilitário esportivo é uma versão longa do Novo 3008, que já é oferecido no mercado brasileiro pelo preço de R$ 139.900. O irmão maior chega com quase 20 cm a mais, medindo 4,64 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 de altura e bons 2,84 m de entre-eixos. A base é a mesma do Citroën Grand C4 Picasso 2018, por exemplo.
Após uma sucessão de poucas (mas boas) novidades, em que a marca francesa atualizou o 208, lançou o 2008, assim como posteriormente o 3008 e mais recentemente a van compacta Expert, a Peugeot agora pretende fechar o ciclo com o 5008, que já está em sua segunda geração. Inédito por aqui, o modelo era originalmente uma minivan irmã da citada Grand C4 Picasso.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Novo-peugeot-5008-5

Como as vendas de crossovers e SUVs decolaram após o lançamento do 5008 em 2009, a Peugeot decidiu mudar a estratégia e lançar produtos que atendessem o novo perfil de comprador e o mesmo está sendo feito no Brasil. Feito sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do 3008 e do Expert, o novo modelo chega com sete lugares e bom espaço interno, ampliando assim as opções da marca, que continuará renovando o portfólio e focando especialmente no pós-venda, que foi completamente alterado para corrigir falhas do passado e criar uma imagem melhor para os próximos anos.
Com visual bem arrojado e esportivo, o Peugeot 5008 deve manter a receita já conhecida em termos de propulsor, oferecendo o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades, sempre com tração nas rodas dianteiras. O acabamento é outro destaque, empregando materiais de boa sensibilidade ao toque e assentos dianteiros com cinco opções de massagem, além de um amplo teto solar panorâmico e o famoso i-Cockpit, que dispõe de tela digital de 12,3 polegadas e multimídia com Android Auto e Car Play, bem como todo um conjunto envolvendo o motorista, que tem ainda volante ovalizado de tamanho reduzido.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Novo-peugeot-5008-11
A alavanca elétrica para mudança de marchas também é outro destaque, assim como o frigobar entre os bancos da frente. Com conjunto ótico de LED e diodos emissores de luz também nos repetidores de direção, luzes diurnas e lanternas, o Peugeot 5008 deverá chamar bastante atenção nas ruas. Em termos de equipamento, deverá oferecer mesmo nível do 3008, que é oferecido na versão Griffe, mas naturalmente terá ajustes adicionais na segunda fileira para acesso ao habitáculo. Em preço, o novo SUV deverá custar acima dos R$ 139.900 do modelo menor.

Fabiano



Eu gostei do 5008, um carro realmente bem desenhado...

http://www.oticainova.com.br

R8V


Administrador

Que notícias boas!!!!!!

Adorei que a Opel vira p cá!!!!!

Quanto ao 5008, espero q venha com bom preço.

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que a fábrica da PSA no RJ seja utilizada para a Opel!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Espero que a fábrica da PSA no RJ seja utilizada para a Opel!

Até porque capacidade instalada e ociosa é enorme....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Seria um sonho!!!

KÜLL



SEGREDO: PEUGEOT 3008 TERÁ VERSÃO MAIS COMPLETA

Modelo ganhará alguns itens indisponíveis no Griffe de R$ 142.990





por JULIO CABRAL



12/12/2017 18h30 - atualizado às 18h30 em 12/12/2017
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 G1_JNmNmcl
PEUGEOT 3008 GRIFFE (FOTO: )



A Peugeot aposta pesado em sua linha de SUVs para 2018. Além do lançamento do 5008 e o facelift do nacional 2008, o fabricante francês aposta na ampliação da oferta do 3008. Vendido apenas na versão Griffe por R$ 142.990, o crossover tem oferta menor do que a demanda. E o sucesso pode ser ampliado no ano que vem, quando o 3008 receberá uma configuração mais completa.
Sem contar com opcionais, atual Griffe fica devendo alguns itens como o sistema de baliza automática Park Assist, câmera 360 graus Visio Park, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de distância do carro que vai à frente e sensor de ponto cego. Embora o pacote de série do 3008 seja bem completo, o fabricante sentiu que poderia vender uma configuração mais completa. Entre uma e outra adição, o valor final pode deixar o Peugeot 3008 mais próximo do preço pedido pelo Chevrolet Equinox Premier, comercializado a R$ 149.900.
A mecânica fica por conta do mesmo 1.6 THP (turbo com injeção direta) de 165 cv e 24,5 kgfm a 1.400 rpm, sempre associado ao câmbio automático de seis marchas EAT6. A tração continuará a ser apenas dianteira, mas torcemos para que seja adicionado o sistema Grip Control, não presente no 3008 vendido por aqui. Disponível no menor 2008 Griffe THP, a tecnologia gerencia a tração para a melhor resposta em diferentes tipos de terreno, com modos normal, neve, lama e areia. 

E quanto ao maior 5008?

Quase uma versão espichada do 3008, o 5008 não enfrentará a concorrência do 3008 mais completo. Segundo aponta fonte, o modelo maior pode ter a mesma base mecânica, mas tem a diferenciação dos sete lugares para conquistar o seu próprio lugar no segmento. O 5008 chegará no primeiro trimestre com preços possivelmente próximos dos R$ 150 mil e já aparece no site oficial da marca.

Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Peugeot-5008-dianteira
PEUGEOT 5008 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A plataforma é a mesma EMP2 usada no 3008, o que muda é o tamanho: são 20 centímetros a mais que o 3008, exatos 4,64 metros de comprimento. O entre-eixos de 2,84 m é 17 cm maior. Já o porta-malas comporta 780 litros com a terceira fileira rebatida, contra 521 l do 3008.
COMENTÁRIOS: Tomara que este 3008 "completaço" adote o visual da versão GT, inclusive a pintura em duas cores.

KÜLL




[size=44]Projeto Smart Car da PSA dá origem a três modelos no Brasil


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
14 de dezembro de 2017
85
 
7

[/size]


Share on Facebook
 
Tweet on Twitter
  [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/marcas/psa/projeto-smart-car-da-psa-da-origem-a-tres-modelos-no-brasil/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/logo-psa-smart-car.jpg&description=A PSA trabalha no Projeto Smart Car que dar%C3%A1 origem a um hatch, um sed%C3%A3 e um SUV para o mercado brasileiro. Os tr%C3%AAs produtos ser%C3%A3o produzido em Porto Real.][/url]

Da arquitetura modular EMP1 surgirão hatch, SUV e sedã produzidos Porto Real (RJ)
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Logo-psa-smart-car
[url][/url]A PSA seguirá os passos da Renault e deixará de ser francesa para crescer no Brasil. A marca apostará em produtos de origem indiana e de baixo custo. O fabricante trabalha no Projeto Smart Car para lançar três novos produtos no mercado brasileiro. Construídos a partir da plataforma modular EMP1, a marca produzirá em Porto Real (RJ) um hatch, um SUV e um sedã. O projeto Smart Car é desenvolvido pela PSA com foco para o mercado indiano e outros mercados emergentes. Tanto na Índia, quanto no Brasil a nova família deverá ser comercializada pela marca Peugeot.

Smart Car 1

De acordo com o publicado pela imprensa indiana, o Smart Car 1 será um hatch premium com jeito de SUV. Ele deverá ser o primeiro a fazer sua estreia em 2019/2020. Seria mais ou menos o que o Citroën Aircross é atualmente.

Smart Car 2

Já o projeto Smart Car 2 seria um SUV compacto. No mercado indiano, ele concorrerá com o Renault Duster e Hyundai Creta. Por aqui, ele será concorrente deles e dos demais SUV´s vendidos no mercado.

Smart Car 3

O terceiro produto da Estratégia Smart Car será um sedã para concorrer com o Honda City. Por aqui ele enfrentará a nova geração do Chevrolet Prisma, Fiat Cronos e Volkswagen Virtus.

Motores

Os modelos derivados a Estratégia Smart Car devem usar o motor 1.2 de três cilindros flex e também uma variante turbo do propulsor.

P21

Com a produção local dos modelos derivados da Smart Car, a nova geração do 208 chamada de Projeto P21 será produzida na Argentina, como antecipamos em janeiro.
[size]
Foto | PSA/Divulgação

COMENTÁRIOS: Esse negócio de carro "para mercado emergente", no fim das contas é apenas uma forma de produzir e vender carros inferiores por aqui, mostrando, de novo, como já mostraram tantas vezes, que a vida dos consumidores brasileiros, que pagam caríssimo pelos carros, vale bem menos do que a de um europeu.
[/size]

KÜLL



Peugeot Citroën lançará três novos modelos no Brasil

Hatchback, SUV e sedã serão produzidos na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro

Por AutoPapo14/12/17 às 16h03

  •  

  •  

  •  

  • [url=whatsapp://send?text=Peugeot Citro%C3%ABn lan%C3%A7ar%C3%A1 tr%C3%AAs novos modelos no Brasil - https://autopapo.com.br/noticia/peugeot-citroen-brasil-segredo/][/url]


O Grupo PSA lançará três novos modelos no Brasil, de acordo com nossos parceiros do Autos Segredos. A empresa aposta em projeto de baixo custo, chamado Smart Car. Os produtos terão origem indiana. A Peugeot Citroën terá novos hatch, sedã e utilitário esportivo, todos derivados da arquitetura modular EMP1.
A trinca de modelos será produzida na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Segundo a imprensa indiana, o hatchback Smart Car 1 terá design mais robusto, similar a um SUV. Deve chegar ao mercado entre 2019 e 2020.

  • Assista: avaliamos o Peugeot 3008

[size]
O segundo modelo a ser fabricado e comercializado no Brasil é um utilitário esportivo compacto. Por fim, o terceiro produto é um sedã. O três volumes, de acordo com o Autos Segredos, concorrerá com Chevrolet Prisma, Fiat Cronos e Volkswagen Virtus.
[/size]
- Publicidade -
[size]
Todos os modelos virão equipados com o motor tricilíndrico 1.2 bicombustível. Haverá também uma variante turbo. Além da trinca, a PSA também lançará em breve a nova geração do 208, a ser produzida na Argentina.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Psa[/size]


COMENTÁRIOS: Diz o mesmo Autos Segredos que o tal PS1 seria um "compacto premium". Se assim o for, o que será então o novo 208? ULTRA-MEGA-BLASTER SUPER PREMIUM. Isso fede mesmo é a um Kwid da PSA, baratinho de fazer, ajambrado para ser seguro "o suficiente" (lembram do teste Latin NCAP do 208, onde foi mostrado que a unidade daqui NÃO TEM BARRAS DE PROTEÇÃO NAS PORTAS?) e, claro, dando muito lucro à montadora. Como brasileiro não respeita mesmo a sua própria vida, consumidor burro que é, pois continua c

R8V

R8V
Administrador

Kwid fazendo escola.

Suvs : a marca já tem o 2008. O que farão dele?

Grilo

Grilo
Administrador

Estranho, já que a PSA afirma que até 2019 vai equiparar a linha BR com a vendida na europa. Vamos ver!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL




[size=44]Citroën C4 Cactus é flagrado em testes para estrear em 2018


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
20 de dezembro de 2017
[/size] 



Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Flagra-citroen-c4-cactus
O Citroën C4 Cactus começará a ser produzido em Resende (RJ) em 2018 e deverá fazer sua estreia ainda no primeiro semestre. Protótipos do exótico SUV estão em testes no interior de São Paulo como mostra o flagra do leitor Hugo Tardiveli. Sem grandes novidades nos últimos anos, o SUV é uma aposta para que a marca francesa tenha dias melhores no Brasil.

Mudanças


Em outubro, a marca apresentou na Europa o Citroën C4 Cactus reestilizado. No Brasil, nossa reportagem apurou que o SUV nacional será quase igual ao modelo europeu. Por aqui, o que muda é o desenho do para-choque traseiro. Outra mudança, é o vidro da porta traseira que não será fixo e terá funcionamento convencional. De resto, o C4 Cactus nacional será bem próximo ao europeu no visual externo.

Motores


O Citroën C4 Cactus terá duas opções de motores no Brasil como nossa reportagem antecipou em julho. O SUV será equipado com o motor 1.6 16V FlexStart e também o 1.6 16V THP. O propulsor aspirado poderá ser acoplado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático também de seis posições. Já o propulsor turbo trabalhará em conjunto somente com a transmissão automática de seis velocidades.
O motor 1.6 16V FlexStart rende potência de 115cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm com gasolina, com etanol a potência é de 118 cv  a 5.750 rpm e o torque é 16,1 kgfm 4.000 rpm.
Já o propulsor 1.6 16V THP rende potência de 166 cv a 6.000 rpm e torque 24,47 kgfm  a 1.400 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 173cv a 6.000 rpm e o torque é de 24,47 kgfm a 1.400 rpm.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Novo_citroen_c4_cactus-8

Visual


Como nossa reportagem antecipou em 29 de novembro de 2016, o C4 Cactus reestilizado perdeu os enormes Airbumps instalados nas laterias. Já as portas ficaram com o mesmo formato.
Na dianteira, o Citroën C4 Cactus ganhou conjunto óptico duplos, o principal é mais estreito, inspirado na nova geração do C3 Aircross europeu. O duplo chevrón está destacado na grade que faz jogo com os faróis principais. O para-choque terá entrada de ar divididas em duas partes para o abrigo da placa de identificação.


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Novo_citroen_c4_cactus-4

Traseira


Já na parte de trás, o Citroën C4 Cactus nacional terá novo para-choque mais robusto. As lanternas passam a ser horizontais e ganham extensão na tampa do porta-malas. As lanternas traseiras com efeito tridimensional.

Plataforma


Chamado de Projeto F3, o Citroën C4 Cactus nacional será construído a partir da plataforma BVH1 já usada pelo Aircross e C3 e e também nos Peugeot 208 e 2008.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Novo_citroen_c4_cactus-6
Fotos | Hugo Tardiveli (flagra) e Citroën/Divulgação

Fabiano

Fabiano

Outro carro que renasceu.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Eu adorei!!!

KÜLL



A questão é vermos o que teremos DE FATO, aqui no Brasil.

KÜLL



PELA TERCEIRA VEZ, desde o ano 2.000, Ribeirão Preto fica sem concessionária da marca, que fechou tem uns 10 dias e até agora, nada foi dito sobre retorno, ou seja, uma falência/desistência a cada seis anos. Isso, quando foi divulgado sábado que a cidade ganhou, em média 1.800 novos carros por mês (0 km), totalizando quase 519 mil carros para uma cidade com 688 mil habitantes. O antigo prédio, curiosamente, está com todas as paredes externas (frente) pintadas de preto. Lembro que o grupo Lótus daqui vendeu suas concessionárias Renault, incluindo duas na cidade e agora, o grupo Independence, que tem várias lojas Citroen, deixa a representação Peugeot na cidade.

Grilo

Grilo
Administrador

Precisam urgentemente de novos produtos e ao meu ver o Cactus é um dos menos indicados.

Citroen precisa do novo C3, C3 Aircross e C5 Aircross por aqui.

Peugeot do 3008/5008 em boas quantidades.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



[size=52]Citroën C3 e Aircross ficam mais baratos no Brasil[/size]

11 comentários
Leonardo Andrade
2 Minutos de Leitura


Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Citroen-c3-aircross-eat6-NA-1
A Citroën divulgou na última terça-feira, 9, uma nova tabela de preços para o mercado brasileiro. Curiosamente, indo na contramão de diversas outras fabricantes que atuam no País (sobretudo a Chevrolet), a marca francesa promoveu redução nos preços de parte das linhas Citroën C3 e Citroën Aircross.
No caso do Citroën C3, houve redução de R$ 1 mil nas versões de acabamento Attraction e Tendance, ambas equipadas com o motor 1.2 litro PureTech flex de três cilindros e transmissão manual, e também na Attraction com o motor 1.6 litro flex de quatro cilindros e câmbio automático de seis velocidades. As demais variantes da gama seguem sem reajustes, com preços que variam de R$ 48.490 a R$ 65.490.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Citroen-c3-aircross-eat6-NA-2


O mesmo acontece com a minivan pseudo-aventureira Citroën Aircross. O modelo agora pode ser encontrado com preços mais baixos em R$ 1 mil nas variantes Live com motor 1.6 litro flex e transmissão manual ou automática e também na topo de linha Shine, oferecida exclusivamente com o propulsor 1.6 litro flex e câmbio automático de seis marchas. O preço inicial do Aircross 2018 é de R$ 56.490, podendo atingir os R$ 75.700 na configuração mais completa.
De resto, os modelos seguem sem quaisquer alterações. O Citroën C3 mais completo oferece recursos como para-brisa Zenith, sistema multimídia com tela de sete polegadas, ar-condicionado automático digital, sensores de luz e chuva, porta-luvas refrigerado, entre outros. Já o Citroën Aircross topo de linha tem itens como câmera de ré, ar-condicionado automático digital, sensores de luz e chuva, bancos em couro, apoios dianteiros centrais de braço, central multimídia, piloto automático, entre outros.
Renovação da linha PSA (Peugeot/Citroën) no Brasil - Página 3 Citroen-c3-aircross-eat6-NA-6
Confira abaixo os novos preços da linha Citroën C3 e Citroën Aircross no Brasil:
Citroën C3 Origine 1.2: R$ 48.490 (sem reajuste)
Citroën C3 Attraction 1.2: R$ 51.540 (- R$ 1.000)
Citroën C3 Tendance 1.2: R$ 54.940 (- R$ 1.000)
Citroën C3 Attraction 1.6 AT: R$ 57.540 (- R$ 1.000)
Citroën C3 Tendance 1.6 AT: R$ 61.940 (sem reajuste)
Citroën C3 Exclusive 1.6 AT: R$ 65.490 (sem reajuste)
Citroën Aircross Start 1.6: R$ 56.490 (sem reajuste)
Citroën Aircross Live 1.6: R$ 62.990 (- R$ 1.000)
Citroën Aircross Live 1.6 AT: R$ 66.990 (- R$ 1.000)
Citroën Aircross Feel 1.6 AT: R$ 69.990 (sem reajuste)
Citroën Aircross Shine 1.6 AT: R$ 75.700 (- R$ 1.000)

COMENTÁRIOS: Taí uma notícia raríssima de vermos aqui no Brasil, mas infelizmente, a mesma parece mesmo ser uma ocorrência por conta da absoluta falta de novidades na marca, que já devia ter trocado o câmbio automático para seis marchas FAZ TEMPO e como parece que não vai mesmo trazer os novos C3 e Aircross ao Brasil, estes já mostrados e à venda lá fora, o fez para manter e talvez aumentar as vendas dos modelos, que estão sem a menor perspectiva de renovação aqui e, como temos visto, a concorrência tem se mexido.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos