AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audi A3 - Nova geração

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 11]

136Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Ter 8 Dez - 22:24

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:TFSI e TSI são a mesma coisa?

Até onde me recordo, o TFSI é com injeção direta e o TSI normal.

O sedã aqui é um modelo relativamente difícil de ver, ou o hatch duas portas, geralmente moído, na mão de mulheres, ou sportback, mas cada dia vejo mais que o alemão curte mesmo é peruas, com engate de carretinha hehehe...

O UP é TSI e tem injeção direta. Já os outros TSI, não faço idéia...

http://www.autouniverso.com.br

137Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qui 10 Dez - 11:43

KÜLL



Opinão: posicionamento de mercado do Audi A3 Sedan Flex


Categorias: A3-Sedan , Artigo , Audi , Mercado 17 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




Quais seriam os objetivos da Audi do Brasil com o lançamento do A3 Sedan Flex? Evidentemente que vender muito, lucrar muito, manter a imagem de carro premium e exclusivo, preços elevados. Mas, mas para atingir esses objetivos é preciso posicionar adequadamente o produto, e este post tenta descobrir qual a estratégia de alocação o A3 Sedan nacional no mercado.


Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-attraction-2016%2B%25285%2529

Logo que o Audi A3 1.4 importado começou a ser vendido no Brasil, surgiram em várias revistas e publicações comparativos do Audi A3 Sedan 1.4 com o Corolla Altis. Ambos na faixa de R$ 100 mil reais, e a média dos resultados dos comparativos dava vantagem para o A3, por questões de dirigibilidade, melhor acabamento e etc.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-attraction-2016%2B%25283%2529

Isso evidencia que a Audi do Brasil quer atrair o consumidor de Corolla que quer subir de categoria, aquele que deseja fazer o upgrade, ingressando no mundo premium. Ocorre que o A3 Sedan importado é um carro de características muito diferentes do Corolla.


Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-Flex-interior%2B%25283%2529

Enquanto o Corolla tem suspensão macia e relativamente elevada, o A3 Sedan importado tem suspensão firme e relativamente baixa. Enquanto o Corolla é silencioso, suave e macio, o Audi A3 Sedan 1.4 importado é ágil, esportivo e tem um câmbio que faz ruídos de peças metálicas.


Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-Flex-interior-espaco-traseiro

O Corolla tem fama de inquebrável, manutenção barata. Já o Audi A3 Sedan 1.4 tem uma suspensão traseira multilink que perde alinhamento em pancadas mais firmes e um câmbio que faz ruídos estranhos.


Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-Flex-interior%2B%252810%2529

Isso mostra que o A3 Sedan 1.4 importado não é um carro que seria apreciado pelo consumidor típico do Corolla. Este quer um carro macio, robusto, silencioso e confiável, enquanto o Audi é esportivo, firme, relativamente ruidoso, mas com ótima dirigibilidade.

Desempenho e Consumo - Audi A3 Sedan 1.4 Flex AT6 x Corolla 2.0 Altis CVT

Os dados de desempenho abaixo são da Revista Carro, edição de novembro, com ambos modelos testados com gasolina, com grifo em azul no vencedor.

ProvaAudi A3 1.4 Flex AT6Corolla 2.0 Altis CVTVantagem do A3
0 a 100 Km/h [s]8,99,78,99%
0 a 180 Km/h [s]31,134,19,65%
80 a 120 Km/h [s]6,36,53,17%
Frenagem a 120 Km/h [metros]57,4616,27%
Freangem a 180 Km/h [metros]136140,73,46%
Frenagem a 100 Km/h [metros]39,8413,02%
0 a 400 metros [s]16,316,83,07%
Velocidade a 400 metros [Km/h]140,2136,52,71%
0 a 1000 metros [s]29,730,52,69%
Velocidade a 1000 metros [Km/h]176,6176,10,28%

Os números mostram que o motor mais moderno do A3, um 1.4 TFSI Flex, com 150 cavalos, associado a uma transmissão automática TipTronic de 6 marchas, apresenta desempenho melhor em todas as situações em relação ao Corolla 2.0 CVT. Além disso, o Audi A3 1.4 Flex freia melhor e oferece melhores retomadas (mais segurança).
<!--td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}-->

Modelo
EtanolGasolina
Vantagem do A3
CidadeEstradaMédiaCidadeEstradaMédia
Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático 7,89,98,6411,714,212,7
Toyota Corolla 2.0 CVT7,28,87,8410,612,611,411,40%
Mercedes-Benz GLA 200 Flex AT78,67,641012,711,0814,62%
BMW 320i Automática6,59,37,629,413,310,9615,88%
Ford Focus 2.0 Poweshift6,78,57,429,912,410,916,51%
Citroen C4 THP Flex6,58,57,39,311,910,3422,82%

O Audi A4 1.4 Flex, mesmo oferecendo um desempenho cerca de 10% melhor que o Corolla 2.0 CVT, o Audi é ainda em média 11,4% mais econômico, segundo dados do INMETRO (veja detalhes aqui), o que mostra a maior eficiência do powertrain alemã. Em resumo: o A3 1.4 Flex anda mais e bebe menos que o Corolla 2.0 CVT.

Parenteses: Dirigibilidade / Handling - EUA - Europa - Brasil

Vamos abrir um parenteses para tratar de diferenças de estilos de direção - Brasil/Europa/EUA. O consumidor europeu dá muito valor à dirigibilidade e características de manipulação dos seus carros. Não é por outro motivo que os modelos mais vendidos na Europa são carros firmes, com suspensões multilink, baixos e adequados a andar nas estradas européias sem limite de velocidade.

Já o consumidor americano, e o brasileiro também - que emula o comportamento do americano -, não está nem aí com dirigibilidade e handling. O que faz sentido, já que nem nos EUA e muito menos no Brasil há estradas e legislação que permita usufruir de carros com boa dirigibilidade em altíssimas velocidade.

Isso fica claro até mesmo pelo tipo de carro preferido nos EUA e Brasil: os tais dos SUV´s, médios e compactos, que podem ser espaçosos, volumosos e imponentes, mas têm dirigibilidade / handling péssimos se comparados aos hatchs e sedãs dos quais derivam.

Tanto no Brasil quanto nos EUA, a preferência do consumidor é por carros macios e confortáveis, que filtrem bem as irregularidades dos pisos, e, no caso do Brasil, resistam à buraqueira (o A3 Sedan 1.4 Flex nacional é assim).

A3 Sedan 2.0 Ambition - versão focada em dirigibilidade e performance

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-9

De qualquer forma, para os consumidores que querem um carro com comportamento mais esportivo, e de alta performance, a Audi Brasil oferece o A3 Sedan 2.0 Ambition (veja detalhes aqui).

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-12

Essa versão traz suspensão mais baixa, firme e com esquema independente na traseira. O motor é um um quatro cilindros 2.0 Turbo mono-combustível (gasolina) de 220 cavalos, 35,7 Kgfm de torque associado a uma transmissão automática S-Tronic de dupla embreagem de seis marchas.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-3

Trata-se de do mesmo conjunto do Golf GTI, que é para entusiasta nenhum vai colocar defeito.

Audi A3 Sedan nacional - novas suspensão e transmissão

Voltando ao A3 Flex, o contexto deixa claro, portanto, que a estratégia da Audi do Brasil com o modelo: tornar o A3 Sedan 1.4 Flex nacional convergente ao que o consumidor de Corolla aprecia: maciez, suavidade, progressividade, conforto e silêncio.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Flex-nacional%2B%25281%2529

Dessa forma, um Audi A3 com tais características pode ser um modelo altamente atrativo para o consumidor de Corollas GLi/XEi, que estão na faixa de R$ 75 mil a R$ 90 mil, e quer migrar a um patamar superior.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-Flex%2B%252829%2529

Hoje, esse consumidor é atendido pelo Corolla Altis, na casa de R$ 100 mil. Mas a verdade é que não há muita diferença, sobretudo em termos de imagem, entre um Corolla GLi/XEi e um Altis. E aí que entra o A3 Sedan 1.4 Flex nacional.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-Flex%2B%252823%2529

A Audi do Brasil deu ao A3 1.4 Flex nacional uma suspensão mais macia e confortável, 1.5 cm mais elevada, uma transmissão mais suave, menos esportiva, mais progressiva e que não faz ruídos de peças metálicas. E absolutamente robusta - até mesmo porque é fabricada por uma subsidiária da Toyota, a AISIN.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2016-Flex%2B%252828%2529

E, então, tem-se um carro que tem características apreciadas pelo consumidor do Corolla: maciez, conforto, suavidade, e agrega uma marca premium (status), um melhor acabamento interno, um motor mais moderno e eficiente e até mais desempenho.

Com isso, posiciona-se o A3 Sedan 1.4 nacional na faixa de mercado até agora inexplorada, que é entre R$ 100 mil (onde terminam os sedãs médios generalistas - Corolla/Civic/Jetta/Focus) e R$ 130 mil, que é onde começam os sedãs médios premium (BMW Série 3/Mercedes Classe C e Audi A4 e A3 2.0 Ambition).

E esse Audi A3 1.4 flex nacional atende ao que o consumidor brasileiro em geral, e o do Corolla em particular, gosta, o que torna mais claros os motivos de marketing que subsidiaram as alterações técnicas no Audi A3 nacional.

Conclusão

O Audi A3 Sedan nacional é um modelo diferente do vendido no mercado europeu, por ter adotado um motor mais potente, suspensão mais macia e robusta, além de uma transmissão mais confiável, silenciosa e suave.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Flex-nacional%2B%25284%2529

Essas alterações, além de adequar o carro ao tipo de pavimentação que existe no Brasil, também vem ao encontro das preferências do consumidor médio brasileiro, que valoriza conforto e maciez em detrimento de dirigibilidade.

COMENTÁRIOS: Ainda acho um absurdo um carro "premium" não oferecer ar digital. As rodas daquele modelo branco devem ser oferecidas como acessório nas concessionárias. Na Europa, tem medidas em aro 18 e 19, sendo a maior opcional no S3

138Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 11 Dez - 0:37

Grilo


Administrador

O azul com as rodas do modelo azul, deve ficar lindo!

O painel dele é espumado?

http://www.autouniverso.com.br

139Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 11 Dez - 11:54

KÜLL



Grilo escreveu:O azul com as rodas do modelo azul, deve ficar lindo!

O painel dele é espumado?

Sim. Várias revistas e sites já disseram que a qualidade construtiva e de materiais é a mesma.

RODAS: Hein?!

140Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 11 Dez - 23:23

Grilo

Grilo
Administrador

Opa, carro azul + rodas do modelo branco Embarassed

http://www.autouniverso.com.br

141Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Seg 30 maio - 12:10

KÜLL



Audi A3 Sedan nacional terá facelift no começo de 2017


Categorias: A3-Sedan , Audi , Segredo 6 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }

A Audi do Brasil prepara o lançamento, no primeiro semestre de 2017, do Audi A3 Sedan com o mesmo facelift aplicado no modelo vendido na Europa.


Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252819%2529

A reformulação estética do A3 Sedan trouxe linhas mais nítidas na dianteira, tornando-o mais parecido com o Novo Audi A4. Essas mesmas alterações chegam ao A3 Sedan fabricado em São José dos Pinhais, possivelmente entre abril e maio do ano que vem.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252820%2529

Além dos faróis, com desenho mais sofisticado, há também novos para-choques - mais esportivos, enquanto a traseira tem lanternas com nova disposição dos elementos internos de LED.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252818%2529

A atualização será aplicada tanto ao A3 Sedan 1.4 Flex, Ambiente, quanto ao Ambition, 2.0, versão topo de gama, que adota o motor e a transmissão do Golf GTI.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%25281%2529

As demais versões do A3 também recebem os aperfeiçoamentos, incluindo aí o A3 Sportback, e o Cabriolet.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252810%2529

Já no interior a grande novidade é a adoção do novo cluster de instrumentos totalmente digital chamado de "Virtual Cockpit", que estreou no Audi TT, depois foi aplicado no A4, e agora chega ao A3.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252816%2529

No caso das versões esportivas, S3, além das melhorias estéticas, há também motores mais potentes, já que o 2.0 TFSI passou a 310 cv na Europa - ganho de 10 cv sobre o anterior.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252815%2529

Ocorre que, no Brasil, por conta do combustível de pior qualidade, e com etanol misturado, a potência cai para 280 cv no modelo atual.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%252814%2529

Resta saber se com o facelift, o S3 vendido no Brasil passará a dispor de potência semelhante.

Conclusão

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Novo-Audi-A3-Sedan-2017%2B%25286%2529

A adoção do facelift de meio de ciclo de vida no Audi A3 Sedan nacional é bem vindo e mantém o modelo nacional atualizado relativamente ao modelo europeu. Além disso, o deixa em melhores condições de enfrentar os novos sedãs médios que chegam ao mercado: Novo Civic e Chevrolet Cruze.

Fonte: [Auto Esporte]

142Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Seg 30 maio - 16:47

Fabiano

Fabiano

Ando achando que a Audi esta se perdendo um pouco no desenho de alguns carros, mas enfim, a Skoda também esta numa fase de visual agressivo que faz parecer os Audi sóbrios...

http://www.oticainova.com.br

143Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Ter 31 maio - 22:00

R8V

R8V
Administrador

O que nao gosto e do interior sem graca.

144Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qua 1 Jun - 0:02

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante, mas o hatch é muito sem graça.

http://www.autouniverso.com.br

145Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 2 Set - 11:57

KÜLL



Flagra: Leitor fotografa Audi A3 Sedan reestilizado
2 setembro 2016 / 3 Comentários

Protótipo já circula sem camuflagem em São Bernardo do Campo

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Flagra_audi_a3_sedan_reestilizado

A Audi já testa no Brasil o A3 Sedan de visual renovado. O leito André Aranha flagrou um protótipo sem camuflagem circulando em São Bernardo do Campo (SP). Consultada, a Audi diz que ainda não tem informações sobre a chegada do modelo reestilizado. Mas, apuramos com fontes ligadas ao fabricante que o lançamento será no primeiro trimestre de 2017.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi_a3_sedan_2017

Os retoques visuais são pequenos, na dianteira, o sedã ganhou faróis com recorte mais sofisticado e para-choque com desenho mais esportivo. Na traseira como mostra o flagra as lanternas ganharam iluminação por LEDs.

Não há previsão de mudanças na motorização do modelo que continuará a ser vendido com os propulsores 1.4 TFSI Flex e o 2.0 TFSI.

Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi_a3_sedan_2017_1

Fotos | André Aranha (flagra) e Audi/Divulgação

146Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 2 Set - 16:05

R8V

R8V
Administrador

Ficou legal

147Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 2 Set - 17:06

Fabiano

Fabiano

Lindo esse A4-1= 3 smilbg

http://www.oticainova.com.br

148Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 2 Set - 22:04

Grilo

Grilo
Administrador

O efeito do LED na lanterna traseira do modelo atual é mais interessante.

http://www.autouniverso.com.br

149Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Seg 16 Jan - 17:39

KÜLL



Audi A3 Sedan 2017 traz novo visual e parte de R$ 115.190
16/01/2017 15:05
49 comentários
3 Minutos de Leitura
Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2017-br-3
Apresentado em abril do ano passado no mercado europeu, o novo Audi A3 Sedan acaba de ser anunciado no Brasil. A linha 2017 do sedã médio chega com novo visual, o que inclui faróis com novo formato, lanternas traseiras com novo layout interno, grade frontal reestilizada e para-choques renovados, além de novas rodas de liga-leve. O carro traz ainda aprimoramentos no interior.
Por dentro, o A3 Sedan 2017 oferece um novo volante e alavanca de seta semelhantes aos do irmão maior A4. Há ainda novos difusores de ar, console central com novos botões de acesso ao sistema MMI (Media Music Interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. A iluminação interna agora é feita por luzes de LED.
Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2017-br-4
O sistema multimídia MMI também passou por aprimoramentos, seguindo a mesma linha dos modelos A4, TT e Q7. A tela rebatível de sete polegadas tem operação baseada em smartphones, com comandos feito por um botão redondo giratório, este com anel iluminado na cor branca na versão topo de linha. Acima e ao lado do controle rotativo há os alternadores e botões, que podem ser usados para navegar na nova estrutura de menu.
A lista de novidades do sistema inclui também controle de voz aprimorado para rádio, mídia e telefone, que passa a entender muitas frases da linguagem cotidiana. Com o uso da entrada USB, smartphones Android e iOS podem se conectar ao carro através do Audi smartphone interface, possibilitando que alguns aplicativos funcionem diretamente na tela do veículo.
Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2017-br-1
Entre os equipamentos, o modelo de entrada Attraction oferece de série ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.
Há também sistema start/stop (que desliga o motor em semáforos e congestionamentos, podendo reduzir o consumo de combustível em até 10 por cento), freio de estacionamento eletromecânico e rodas de alumínio de 16 polegadas.
Audi A3 - Nova geração - Página 10 Audi-A3-Sedan-2017-br-2
Já o A3 Sedan Ambiente inclui sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17. Como opcional, há dois pacotes: o Design, constituído por bancos de couro sintético, diversos porta-objetos e teto solar panorâmico “Open Sky”, e o pacote Ambiente Plus, que traz controle de velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor com função antiofuscante automática, computador de bordo com display colorido, Audi Sound System e pacote de luzes.
Em ambos os casos, há o motor 1.4 TFSI Flex, que desenvolve 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, a 1.500 rpm, associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas (com paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha). Este conjunto leva o sedã aos 100 km/h em 8,8 segundos e atinge máxima de 215 km/h.
Confira abaixo os preços da nova linha do A3 Sedan:
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction: R$ 115.190
Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Ambiente: R$ 124.190

COMENTÁRIOS: Estou decepcionado! Sendo, de saída, um carro caro, imaginava que ao menos mais equipamentos fossem incorporados às versões iniciais. Vejam que como antes, nem ar digital oferece, mesmo que como opcional.

150Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qua 18 Jan - 5:30

Fabiano

Fabiano

Ultimamente tenho visto bastante auto escolas com A3, chega a dar dó....

http://www.oticainova.com.br

151Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qua 18 Jan - 11:31

R8V

R8V
Administrador

Uau!!!! Uma auto escola com Audi é outro nível.

152Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Qua 18 Jan - 16:14

Fabiano

Fabiano

Não sei se houve algum tipo de desova, mas a maioria é sedã, tem uma aqui na cidade vizinha que usa um Q3 também....

http://www.oticainova.com.br

153Audi A3 - Nova geração - Página 10 Empty Re: Audi A3 - Nova geração Sex 20 Jan - 14:00

Grilo

Grilo
Administrador

É um bom carro, mas a lista de itens consegue ser tão econômica quanto a da Honda e Toyota!

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos