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Finalmente: Nova geração do Citroën C5

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R8V
Fabiano
Grilo
7 participantes

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Grilo

Grilo
Administrador

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Citro_c5_01

A rede de concessionárias Citroën do Brasil iniciou nesta terça-feira (26) a comercialização do novo C5. Lançado em 2008 no mercado europeu, o modelo importado da França chega ao Brasil nas versões sedã (R$ 103 500) e perua (R$ 112 500), modelo que atende pela designação “Tourer”. O valor é pouco superior ao apurado pelo Carro Online na semana passada, quando uma fonte da marca nos assegurou que o valor ficaria abaixo dos R$ 100 000. A data de chegada relatada, porém, estava correta. Por aqui, o carro chega para brigar contra Ford Fusion, Honda Accord e VW Jetta, entre outros modelos do segmento de sedãs médios.

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Citro_c5_08

O motor 2.0 litros 16 válvulas de 143 cv e 20,4 kgfm de torque disponíveis a 4 000 rpm é a única opção disponível para ambas as versões do novo C5. O câmbio automático sequencial de 4 marchas também é de série, assim como a suspensão Hydractive 3 Plus, dispositivo que permite regular o funcionamento do conjunto e escolher entre os modos "soft", para conforto, ou "sport", mais rígido.

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Citro_c5_06

A lista de equipamentos do C5 conta com itens como freio de estacionamento elétrico automático, nove airbags, faróis de xenônio auto-direcionais, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e sistema de ajuda à baliza.

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Citro_c5_09

Fonte: Thiago Vinholes - Carro Online

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Fabiano

Fabiano

Minha nossa que coisa mais linda.....

O seda parece muito con o Passat CC, simplesmente lindo.

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R8V

R8V
Administrador

Gostei da C5 Tourer.....nossa, fiquei babando aqui....

Fred



Não sei como, mas ja vi 2 na rua em Porto Alegre. O carro é muito lindo mesmo, mas deve ser uma decepção: o visual sugere esportividade que o 2.0 não acompanha. Deve ter desempenho semelhante à C4 Picasso.
Outra coisa ruim é que pelas fotos parece ser lindas rodas 18" que certamente não virão pra o Brasil.

Fabiano

Fabiano

Me liguei nessas rodas também, linda mesmo, estou apaixonado pelo carro.

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Fabiano

Fabiano

Complementando com algumas fotos extras, porque eu me apaixonei pelos dois:

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 NewC5wagon
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 New_Citroen_C5_9_Large
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 New_Citroen_C5_10_Large
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 New_Citroen_C5_15_Large
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 3031348571_54d3eea338
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 2383014650_a0edafd57d
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 2008-citroen-c5-tourer-in-uk_4_big
:affraid: :affraid: :affraid: :affraid: :affraid:

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 2008-citroen-c5-tourer-in-uk_3_big
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 2008-citroen-c5-tourer-in-uk_5_big
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 2008-citroen-c5-tourer-in-uk_2_big
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 2008-citroen-c5-tourer-in-uk_1_big


Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Spaceball

Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Spaceball
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Spaceball
Finalmente: Nova geração do Citroën C5 Spaceball

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Domingos V


Administrador

Muito bonitos os dois mesmo, mas a PSA tá sofrendo absurdamente da falta de motores melhores. Nem precisava ser de maior cilindrada, mas que pelo menos fosse um 2.0 na casa dos 150 a 160cv como no Accord. 140cv pra esse carro deve dar raiva.

Fabiano

Fabiano

Pois é Domingos, concordo mesmo, um 2.0 de 160cvs e um V6 que tenha pelo menos 260cvs, e um V8 com seu possiveis 340cvs seria muito bom, uma geraão renovada para isso, que desde que conheço por entendedor de carros a Citroen tem esse mesmo 2.0, também ja esta bem defasado tecnologicamente, nem Bloco de Aluminio é ainda.

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Grilo

Grilo
Administrador

Nas fotos de divulgação local, as rodas são as mesmas das fotos acima, 18'' Very Happy Very Happy

Achei muito bonita a Tourer, mas se comprasse, a primeira coisa que faria seria esticar o friso cromado até o final da janela do porta-malas. Do jeito que está, parece que caiu um pedaço... :lol:

Quanto ao motor, concordo com o Domingos - era preciso um 2.0 mais moderno, pois com esse atual o carro deve 'se arrastar'. E o 3.0 V6 já seria exagero...

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Domingos V


Administrador

Sim Fabiano. Esse motor é o mesmo dos Xsara de 10 anos atrás, que por sua vez já existiam há alguns anos e foi levemente modernizado desde então. Em carros como o 307 e o C4 até que não importa muito pois ainda consegue um desempenho bom, mas no C5 não dá. E isso porque é quase o carro topo de linha deles...

Grilo, V6 pode até ser exagero dependendo do uso que a pessoa vai fazer, mas num carro desses tem que ter um V6 nem que seja só pra constar no catálogo (e eu compraria o V6 hehe).

KÜLL



Sobre as rodas, no configurador do C4 Picasso aparecem na seçao ACESSORIOS rodas aro 17 e 18 e portanto, nao seria de duvidar que redondas aro 18 sejam oferecidas ao C5.
Sobre motor, realmente este 2.0 e meio antigo e pouco potente, como tambem o e o V6, que e oferecido na Argentina, mas a propria PSA admite que vai lançar uma nova familia de motores "downsizing" logo, logo e que o C5 vai se beneficiar disso.
Para aqueles que nao querem esperar, minha sugestao e um produto chamado ROTREX. E uma empresa dinamarquesa (ou sueca) que faz turbos para uma ampla gama de modelos. Um atras, ou pouco mais do que isso, a Fullpower fez um teste com uma station 307 e o BMW 330i (258 cv) com o equipamento. O BMW cehgou facil aos 370, 390 cv, mas foi regulado para 330 cv. A 307 chegou a 230 cv, mas foi regulada a 180, 190 cv. Nos dois casos houve ganho nas saidas com o carro parado, retomadas e ultrapassagens, mas o que interessa e que no caso da 307, ela FICOU MAIS ECONOMICA do que quando era aspirada. Esta e a filosofia da empresa, representada no Brasil pela HERRERA MOTORS. Os turbos, se nao me engano, usam carcaça Garrett e sao otimizados com peças internas da propria Rotrex e ao serem instalados, para garantir um funcionamento seguro e "redondo", recebem um circuito de oleo proprio.

leocouto

leocouto

meu vizinho em paris tinha um, sedan, preto

lindo lindo

babava todo dia na hora de sair de casa

Fabiano

Fabiano

Esse fato de ele ser mais economico acontece com os 1.8T da Audi, no manual de proprietario ele mostra o motors de 150cv e turbinado de fabrica sendo até 1km/l mais economico na cidade, isso porque conseguem uma faixa de troque bem plana destes os 1900 giros, e também dispões de circuito proprio de lubrificação e refirgeração, mas são da marca KKK.

Acho que um motor 2.0 Turbo, bem trabalhado pode substituir muito motor V6 por ai, vide o 2.0T da Audi que tem 200cvs, e alguns amais nos TTS.

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Fred



Também acho que a melhor solução seria um motor menor com turbo visando torque e economia.
Onde vcs viram fotos de divulgação da versão "nacional"?

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Também acho que a melhor solução seria um motor menor com turbo visando torque e economia.
Onde vcs viram fotos de divulgação da versão "nacional"?
Aqui:
http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/citroën-lanca-nova-geracao-do-c5-no-brasil/6220.html

obs. São as fotos de estúdio

http://www.autouniverso.com.br

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