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Renault-Dacia Sandero/Logan 2014

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Fabiano
Grilo
6 participantes

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Grilo


Administrador

R8V escreveu:Espero que seja testado.

Uma pena o latincap não testar o crash lateral.

Para a temporada que estréia esse ano, não iriam adotar?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano



Não que seja desnecessario, até hoje vi poucos carros que bateram de lado e que poderiam ter saido vivos, mas creio que as melhorias nos teste sejam implantados aos poucos, ja é bom demais testar a colisão frontal.

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

A colisão frontal é a que mais ocorrer; mas a lateral, ainda que mais rara, tem o maior registro de mortes.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Latincap: por ora, frontal,que sim,é o mais representativo.

Agora, justamente pelo fato de poucos saírem vivos de um crash lateral que o torna importante, pois mesmo que num passe de mágica acabem com os cruzamentos, os crashes laterais ainda vão ocorrer.

Observem:
http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-regional-campinaspiracicaba/v/acidente-com-13-veiculos-causa-congestionamento-na-rodovia-dom-pedro-em-campinas/2151384/


Notem que a colisão lateral ocorreu em uma estrada com grande fluxo, no caso não tinha cruzamentos. Os feridos foram justamente os ocupantes de um Clio, que sofreu a colisão lateral de um guincho e ainda foi arrastado e bateu noutro carro.

Com receio de fazer uma pergunta estúpido, mas arriscando:quando simplificam a estrutura, retirando reforços , isso vai afetar a segurança no caso de uma colisão lateral e em casos de capotamento?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Latincap: por ora, frontal,que sim,é o mais representativo.

Agora, justamente pelo fato de poucos saírem vivos de um crash lateral que o torna importante, pois mesmo que num passe de mágica acabem com os cruzamentos, os crashes laterais ainda vão ocorrer.

Observem:
http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal-regional-campinaspiracicaba/v/acidente-com-13-veiculos-causa-congestionamento-na-rodovia-dom-pedro-em-campinas/2151384/


Notem que a colisão lateral ocorreu em uma estrada com grande fluxo, no caso não tinha cruzamentos. Os feridos foram justamente os ocupantes de um Clio, que sofreu a colisão lateral de um guincho e ainda foi arrastado e bateu noutro carro.

Com receio de fazer uma pergunta estúpido, mas arriscando:quando simplificam a estrutura, retirando reforços , isso vai afetar a segurança no caso de uma colisão lateral e em casos de capotamento?

Sexta-feira passei horas parado na estrada por causa desse engavetamento!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Interesante como o video "As temperaturas do Brasil" no youtube mostram uma realidade, vejo que na região dai de SP, as pessoas morrem mais no transito que em outros locais, porque pensa, esses congestionamentos são uma afronta para a humanidade, pensa se neste congestionamento tiver um parto, um AVC e por ai vai, capaz de morrer de esperar.

Me descepciona o fato deste filme estar começando a rodar por aqui também ja.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Por aqui também se corre esse risco...

R8V

R8V
Administrador

Novo Dacia Logan e o baixo custo entre os europeus



Com a atual crise na Europa, o carro de baixo custo passou a ser uma moeda valorizada no velho continente. A Dacia parece estar querendo aproveitar bem este momento ruim, que logicamente é bom para ela, introduzindo mais e mais comerciais e campanhas publicitárias para convencer o europeu de que o barato pode ser legal.

Neste vídeo, fica claro que o Novo Dacia Logan mudou não só sua imagem, mas acrescentou também algumas facilidades para atrair quem já não pode manter ou comprar um carro mais caro.



Tela multimídia com Bluetooth, espaço interno, porta-malas volumoso, sensor de estacionamento, entre outros, são atrativos para quem mudou suas prioridades em meio à crise. O choque para alguns pode ser grande, mas a maioria vai abraçar a nova realidade enquanto as vacas magras estiverem no pasto.

O mesmo aconteceu nos EUA, onde muitos rejeitaram picapes e SUVs em meio à crise e ao alto custo da gasolina. Ainda assim, os vestigios desse mau momento nos EUA se traduziram em racionalidade, pois hoje os subcompactos conseguem bons números de vendas por lá.



Com motores menores e mais econômicos, o Novo Dacia Logan é a imagem de uma boa parte da Europa, que agora coloca a razão à frente da paixão na hora de comprar um carro. O mesmo foi percebido – de certa forma – na campanha da Lodgy.

Antes mais voltados para o leste europeu, agora Logan e Dacia já são protagonistas nos principais mercados da região, ou quase. Repare que só a partir de 2013 é que a marca romena vai estar oficialmente no Reino Unido, revelando que há sim consumidores por lá que precisam (nao desejam) ter carros baratos e de baixo custo.





Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-novo-dacia-logan-e-o-baixo-custo-entre-os-europeus/

pliniodemarco

pliniodemarco

Como reparei outro dia, a grade dele vai caber certinho o novo estilo Renaut.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Adorei, vou ter um assim que vier para o Brasil.

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Grilo

Grilo
Administrador

Não consegui gostar da traseira do Sandero. Dessa vez o Logan ficou mais equilibrado.

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KÜLL



Sou obrigado a dizer que, se não ficaram LINDOS, ao menos a dupla Sandero/Logan ficou ao menos EQUILIBRADA. Não achei tão ruim a traseira do Sandero. Quero ver (e cheirar) o interior destes carros. Já comentei aqui que, tanto em um, quanto no outro, o plástico do interior tem um cheiro "doce", meio que de talco barato que, acho eu, vem da qualidade dos plásticos.

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Sou obrigado a dizer que, se não ficaram LINDOS, ao menos a dupla Sandero/Logan ficou ao menos EQUILIBRADA. Não achei tão ruim a traseira do Sandero. Quero ver (e cheirar) o interior destes carros. Já comentei aqui que, tanto em um, quanto no outro, o plástico do interior tem um cheiro "doce", meio que de talco barato que, acho eu, vem da qualidade dos plásticos.


Me lembro do MEgane que tinha um cheiro levemente achocolatado no interior, muito gostoso.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Odor eu sinto nos chineses, muito no QQ e menos no J3.

Falando como alérgico que sou, tanto no meu ex Sandero quanto no da minha irmã, o odor era normal (até demais, eles tinham pouco cheiro de carro novo) e digo que os plásticos deles tem melhor aspecto que alguns carros "mexicanos de luxo" da VW. Mas enfim...

A traseira do Sandero lembra o Gol e o Onix. Espero que melhorem.


KÜLL



Fabiano escreveu:
KÜLL escreveu:Sou obrigado a dizer que, se não ficaram LINDOS, ao menos a dupla Sandero/Logan ficou ao menos EQUILIBRADA. Não achei tão ruim a traseira do Sandero. Quero ver (e cheirar) o interior destes carros. Já comentei aqui que, tanto em um, quanto no outro, o plástico do interior tem um cheiro "doce", meio que de talco barato que, acho eu, vem da qualidade dos plásticos.


Me lembro do MEgane que tinha um cheiro levemente achocolatado no interior, muito gostoso.



Infelizmente, ao menos para mim, o cheiro se parece com o que algumas marcas de sacos para lixo tem (ao menos aqui no Sudeste); acho que é por isso que me desagrada.

R8V

R8V
Administrador

Para ver como a percepção é algo bem particular, já ouvi de várias pessoas que o cheiro do Sandero era igual ao do Golf nacional.

Fabiano

Fabiano

Por mais que isso parece engraçado, falar de como um carro novo cheira, ninguem quer usar um carro fedido, ou que lembre algo desagradavel para ela.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Sim, por isso que achei interessante a ideia da Citroen , com os sachês de perfume- até pensei que as demais marcas fossem seguir a francesa nisso.

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