AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 6]

R8V


Administrador

É aguardar por novas informações, para ver se ele terá a plataforma atual (reforçada ou não) ou a do Fluence.

matheus



Ô mão ruim que tem esses caras da Dácia...

Grilo


Administrador

Provavel que se limite a pequenos reforços estruturais para garantir 4 estrelas no EuroNcap; reforços que nunca chegaram por aqui.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Manter a plataforma atual seria ja bom o sufuciente ja que é a mesma do Clio III, imagino que tenha espaço para receber melhorias por alguns anos....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Manter a plataforma atual seria ja bom o sufuciente ja que é a mesma do Clio III, imagino que tenha espaço para receber melhorias por alguns anos....

Exato. É a do Clio, mas com menos reforços. Se ficasse igual a do Clio III em termos de reforços, seria uma ótima plataforma.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ficaria seguro como o Tiida.

Fabiano

Fabiano

Talves esteja ai o momento de testar o aço de alta resistencia nestes pontos e fazer propaganda forte sobre isso, creio que aos pouco as pessoas vão começar a dar importancia pra isso, só tem de ficar martelando emcima disso.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Tudo sobre a linha Renault 2013

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Sandero_f

por Gustavo Henrique Ruffo / Projeções: João Kleber Amaral - publicado na edição nº 56 (ago/2012)

No Salão de Genebra, o braço romeno da Renault,
a Dacia, anunciou, sem medo nenhum da antecipação, que mostraria a nova
geração de um de seus carros no Salão de Paris, que começa no final de
setembro. A surpresa é que eles não anunciaram o Logan, como se esperava, mas sim o Sandero.
Parte do mistério começou a ser desvendada com fotos dos modelos da
marca que começaram a circular no mês passado. A outra parte a gente vai
tratar de desvendar agora. Basta ver nossas projeções.

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logan_f

Chamada de X52, a segunda geração do Logan deveria chegar em 2012, enquanto a do Sandero
ficaria mais para a frente, respeitando a ordem de chegada dos modelos.
Se a do hatch chega agora, isso se deve ao fato de os dois terem se
tornado o que eles deveriam ter sido desde o princípio: versões um do
outro. Trocando em miúdos, o Logan será o sedã do Sandero e o Sandero, o hatch do Logan. As imagens de segredo não deixam margem a dúvidas.
Logo depois que a primeira geração do sedã foi mostrada, em setembro
de 2004, houve vários flagrantes de um Logan sem porta-malas aparente.
Era apenas uma mula. O Sandero, revelado primeiro no
Brasil, se mostrou um dos segredos mais bem guardados do mundo. Desta
vez, as duas versões do novo modelo rodam juntas e disfarçadas do mesmo
modo, o que mata a possibilidade de alguma delas servir só para testar
componentes. Até a versão Stepway, do Sandero,
já está rodando, o que indica que os modelos chegarão ao mercado
europeu simultaneamente ou com intervalos de tempo muito curtos entre um
e outro.

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Sandero_t

Com a mesma plataforma usada atualmente, a B0, a nova geração do Logan/Sandero
será considerada realmente nova pelo grau das mudanças que deve adotar.
O modelo se tornará mais sofisticado, com uma construção ainda barata,
para manter seu maior apelo (o baixo custo), mas com um pouco mais de
esmero. O entre-eixos dos dois modelos deve ser igual, ao contrário do
que ocorre hoje (Sandero e Logan têm 4 cm de diferença nesta medida), e o
Logan deve eliminar a travessa atrás do banco traseiro, que evita o rebatimento do encosto e impede que se amplie o espaço de carga.

Em termos de estilo, a influência da nova minivan da marca, a Lodgy,
desenvolvida no Brasil, se faz notar na grade dianteira e no formato dos
faróis. Por sorte, ele não é tão pesado quanto a identidade visual que a
Volkswagen adotou como sua. Falando na alemã, nota-se uma influência do
Gol atual, em breve antigo, nas lanternas traseiras tanto do sedã quanto do hatch.

Se você espera por grandes mudanças na motorização, não conseguirá nada nem se mudar de país, já que os novos Sandero e Logan continuarão com os mesmos motores que usam atualmente. Na Europa, eles devem compartilhar com a Lodgy
algumas opções a diesel, ainda proibidas no Brasil para carros de
passeio, e o conhecido 1.6 que também usamos no País. Por aqui, tudo
continua igual.

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logan_t

Prioridade


O maior beneficiado com a mudança, como se pode ver, será o Logan,
que é considerado feio mesmo pelos maiores fãs de sua excelente relação
custo-benefício. Com estilo mais agradável, construção mais cuidada e o
mesmo apelo de preços baixos, o sedã deve ajudar a Renault a melhorar
suas vendas por aqui. Em um momento de crise na Europa, o Brasil deixou
de ser opção. Passou a ser prioridade.

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Fluence_1

Apresentado em 2009 na Europa, o Fluence muda em
2012, respeitando o calendário para reestilizações de meia-vida. Sua
estreia será no Salão de Paris deste ano e as mudanças se restringirão à
dianteira e à traseira, com algumas melhorias internas, mais do que
bem-vindas (tomara que o navegador dê lugar a um sistema melhor). A
questão é que, apesar de ser um papa-comparativos, o Fluence
não caiu no gosto do consumidor brasileiro. Com isso, e apesar do
lançamento relativamente recente (final de 2010), pode contar que a
mudança vai aparecer também no modelo brasileiro. Possivelmente já em
2013, se é que a Renault não vai aproveitar o Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar a novidade.

Além disso, o Fluence terá uma linha bem
diversificada para tentar atrair mais consumidores. A versão 1.6 16V já é
vendida a empresas e frotistas. Com a nova dianteira, é bem provável
que ela seja oferecida também ao consumidor final. Já a versão topo de
linha, a GT, que avaliamos nesta edição, dará ao carro um apelo
esportivo que certamente despertará a atenção para o modelo comum. Quem
sabe não é a nova identidade visual da Renault o que falta para o carro finalmente vender o tanto que merece?


Fonte: Car and Driver

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

A traseira dos Dacia ficaram interesante, ja a dianteira, bem, creio que precisaria de mais umas limadas....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Só a lanterna traseira de Gol que não consigo engolir.

pliniodemarco

pliniodemarco

O Sandero ficou feio, mas o Logan ganhou muito com essa frente.



Última edição por pliniodemarco em Ter 4 Set - 14:17, editado 1 vez(es)

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

Eu já prefiro ambos atuais.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Primeras fotos oficiales de los nuevos Logan y Sandero


PUBLICADO EL Lunes 17 septiembre 2012
Etiquetas : Dacia, Logan, Renault, Sandero



Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logansandero1-600x216

Dacia, la marca rumana de la alianza Renault-Nissan, difundió esta mañana en Francia las primeras fotos oficiales de los Logan 2 y Sandero 2. Se trata de la segunda generación del sedán y el hatchback del segmento compacto, que en el Mercosur se producen y venden con la marca Renault.

Los modelos se presentarán en el Salón de París y tienen la intención de ya no ser “tan low-cost”. El Logan fue anunciado a comienzos de la década pasada como “el auto de 5.000 euros”. A pesar de no haber cumplido nunca con ese precio de venta, fue un suceso comercial.

En esta segunda generación se puso el foco en mejorar el diseño, la calidad de terminación y el equipamiento para escapar al etiquetamiento de “auto económico”.

La plataforma que utiliza ya no es la misma del Nissan Tiida, sino que recurrió a numerosos componentes estructurales del Renault Fluence.

Más allá de los cambios estéticos, la principal novedad pasa por la incorporación de un motor tres cilindros, con 0,9 litros de cilindrada, turbo y 90 caballos de potencia. Tendrá sistema Start&Stop de serie.

Otras motorizaciones serán 1.2 naftera de 75 cv y 1.5 dCi con 75 o 90 cv, según la versión.

En el interior se destaca una pantalla táctil de siete pulgadas, con navegador incorporado.

Aún sin fecha de llegada a la Argentina, esta segunda generación de los Sandero y Logan se producirán en Brasil para todo el Mercosur.

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logansandero7

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logansandero8

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logansandero2

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logansandero4

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Logansandero3-536x241



FONTE ARGENTINA AUTOBLOG



COMENTÁRIOS: Sou obrigado a admitir que o design ficou bem interessante.

KÜLL



17/09/2012
Dacia revela novos Logan e Sandero

Compactos mantém plataforma, mas mudam por dentro e por fora







Da Redação


Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 0,,69782968,00
Com grade frontal imponente e desenhos mais retilíneos, Sandero lembra o Gol na traseira e ficou mais modernoA Dacia, subsidiária romena da Aliança Renault-Nissan, revelou na manhã desta segunda-feira (17) os compactos populares Logan e Sandero redesenhados. A dupla foi amplamente renovada por fora e por dentro, com painel de visual mais sofisticado, que traz um sistema multimídia com tela de LCD integrada ao painel. Os modelos, que mantém a plataforma atual, estreiam o novo desenho no Salão de Paris, em duas semanas. No Brasil, os dois populares, produzidos em São José dos Pinhais e vendidos com o escudo da Renault, devem receber as mudanças muito em breve – até meados de 2013.




Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 0,,69782969,00
Com a dianteira robusta e traseira mais limpa, Logan está atraente e deixa no passado a fama de "patinho feio"

FONTE AUTO ESPORTE

KÜLL



Acreditem: esses são os novos Logan e Sandero 2014







  • 17 de setembro de 2012 10:23
  • Ricardo Meier
  • Dacia, Renault, Salão de Paris
  • Comments (0)








  • </li>






  • </li>



Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Dacia_logan_2-2014-rp-643x429
Dacia Logan 2014



Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault estão mais próximos, da mesma forma que um Gol e um Voyage, e parecem mais bem acabados que a primeira geração.

Como algumas fotos de flagra davam a entender, a Dacia resolveu aproximar o design dos dois modelos. Na primeira geração isso não ocorreu porque o Logan nasceu apenas como sedã – a versão hatch veio muito depois e não era viável com o layout do sedã. Agora, os dois carros estão bem resolvidos em ambas as carrocerias.

Veja também: avaliação do Hyundai HB20

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Dacia_logan_2-2014-3-int-643x429
Painel do Logan e Sandero 2014

A Renault sabe que a concorrência soube copiar seu conceito de carro grande e espartano, mas com acabamento melhor – e sem deixar de ser barato de produzir. A nova frente dos dois modelos tem linhas retas e grade ampliada que lembra a da picape Amarok. A traaseira perdeu os faróis verticais nas colunas e agora exibe um conjunto retangular bastante elegante. E na lateral, a Dacia os para-lamas estão encorpados para passar uma impressão mais robusta. As portas, maçanetas e retrovisores parecem idênticos aos da atual geração.

O interior dá pinta de estar melhor – tem até sistema de navegação e comandos satélites no volante – mas ainda exibe muito plastico e alguns componentes da geração atual. Reparem que a montadora resolveu aproveitar o grande espaço interno para colocar um apoio de braço central.


[Show as slideshow]

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_logan_2-2014-2-34

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_logan_2-2014-2-latf

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_logan_2-2014-3-int

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_logan_2-2014-4-lat

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_logan_2-2014-5-lat

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_sandero_2-2014-1-mov

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_sandero_2-2014-2-lat

Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Thumbs_dacia_sandero_2-2014-3-34

Diz-se que a Dacia aproveitou a plataforma do Fluence para dar um upgrade nos dois. Se for verdade, é uma ótima notícia.

A Renault mostrará os novos Logan e Sandero no Salão de Paris na semana que vem. O lançamento da nova geração deve ocorrer na Europa até o final do ano. No Brasil, ele deve mudar num futuro breve mas fica a pergunta: será que a Renault irá aplicar a frente de coelhinho também nos novos Logan e Sandero ou vamos ver uma adaptação simples do visual da Dacia?



Renault-Dacia Sandero/Logan 2014 - Página 3 Dacia_sandero_2-2014-rp-643x429
Dacia Sandero 2014


Read more: http://www.blogauto.com.br/acreditem-esses-sao-os-novos-logan-e-sandero-2014/#ixzz26jq1C500

Fabiano

Fabiano

Também acho, o Logan vai renascer depois desta renovação, ja o Sandero, finalmente terá um desenho coerente, pois a dianteira tinha aparencia de adaptação asism como a traseira sem direção alguma, de qualquer forma, fazer as duas frentes iguais será o mais coerente e na minha opinião é o que vai trazer redução de custos efetivos.

Agora essas linhas laterais ao melhor estilo nojento de Agile/Cobalt é "pra cabar"!!! porque não fazer uma linha continua.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei bastante!

No final, até o para-brisas acabou mudando.

Só fico desanimado ao tentar imaginar o resultado final aqui, já que devem estraga-los colocando a identidade da Renault, como vão fazer no Clio II.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Gostei bastante!

No final, até o para-brisas acabou mudando.

Só fico desanimado ao tentar imaginar o resultado final aqui, já que devem estraga-los colocando a identidade da Renault, como vão fazer no Clio II.

Levando isso em conta, eu digo que a grade ficou bacana, e precisa mesmo só falsificar ele com o simbolo da Renault no lugar do Dacia, ja pra nem comprometer o resultado.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos