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Novo Regime Automotivo

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Grilo
pliniodemarco
6 participantes

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301Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 16 Fev - 13:55

KÜLL



Uma coisa que eu esqueci de comentar sobre a nota do "ofendido" é que ele, como sempre, convenientemente "esqueceu" de dizer que a Audi inaugurou em setembro de 2.012 uma linha de montagem na Índia PARA CINCO MIL CARROS AO ANO, de onde sairão, lá, o A4, o Q5 e o Q7, não sei com conteúdo nacional, o que a Índia também pede em índice superior ao Brasil em prazo semelhante (pode-se começar com menos peças nacionais), enquanto aqui reclamam de fazer UM ÚNICO MODELO, que seria o A3, no máximo em configuração hatch e sedan. Ou seja, a mesma sem vergonhice de sempre.

302Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 16 Fev - 13:58

KÜLL



BMW REDUZ PREÇOS EM ATÉ 60%


Habilitação da montadora no Inovar-Auto já tem reflexos para o bolso do consumidor



por REDAÇÃO AUTOEPORTE







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15/02/2013 20h24 - atualizado às 20h34 em 15/02/2013

















Novo Regime Automotivo - Página 21 Bmw_serie_6BMW Série 6 é um dos modelos que sofreu maior redução de preço














O grupo BMW acaba de anunciar uma redução significativa nos preços dos modelos vendidos no Brasil. A queda não é uniforme, mas chega a 60%, de acordo com a assessoria de imprensa da marca. A diminuição também se aplica aos modelos da Mini (veja a tabela completa no fim da matéria).

No caso do Série 6, por exemplo, ela fica em torno de 30%. O 650i era vendido por R$ 577.200. Agora, a versão que consta na lista é a 640i, que sai por R$ 399.950. Para o modelo de entrada da montadora, o Série 116i, a diminuição foi de R$ 15 mil - passou de R$ 104.950 para R$ 89.950. Já o utilitário de entrada, o X1, parte agora de R$ 116.950, na versão sDrive18i - valor apenas 2,5% inferior ao cobrado anteriormente (R$ 119.950).

Os valores cobrados por Série 750i e Z4 não sofreram alterações, foram mantidos em R$ 569.950 e R$ 219.950, respectivamente.

A medida é consequência da habilitação da montadora no novo regime automotivo brasileiro, o Inovar-Auto, que concede benefícios fiscais para as empresas que investem no país. O ingresso da BMW no programa foi garantido pelo anúncio da fábrica em Araquari, nos arredores de Joinville (SC). A linha de montagem dará origem a modelos compactos já equipados com motores flex e terá capacidade produtiva de 30 mil unidades por ano. A expectativa é de que ela comece a operar em 2014.

Confira a tabela completa de preços da BMW:

Série 1
116i - R$ 89.950
116i com iDrive e Bluetooth - R$ 94.950
118i - R$ 106.950
118i GP - R$ 114.950
118i Sport GP - R$ 119.950
118i Sport GP com Roda 18" - R$ 123.950
118i Full - R$ 134.950
125i M Sport - R$ 154.950

Série 3
320i - R$ 124.950
320i GP - R$ 134.950
320i Sport GP - R$ 144.950
328i GP - R$ 174.950
328i Sport GP - R$ 184.950
335i Sport - R$ 264.950
335i M Sport - R$ 274.950

Série 5
528i - R$ 224.950
528i M Sport - R$ 237.950
535i M Sport - R$ 284.950
M5 - R$ 529.950
M5 com sistema de som Bang&Olufsen - R$ 546.500

Série 6
640i Gran Coupé - R$ 399.950

X1
X1 sDrive18i - R$ 116.950
X1 sDrive18i GP - R$ 124.950
X1 sDrive 20i - R$ 129.950
X1 sDrive 20i GP - R$ 134.950
X1 sDrive 20i GP com teto solar - R$ 139.950
X1 xDrive 28i M Sport GP - R$ 179.950

X3
X3 xDrive28i GP - R$ 239.950
X3 xDrive35i M Sport - R$ 269.950

X5
X5 xDrive 35i GP - R$ 324.950

X6
X6 xDrive35i - R$ 344.950
X6 xDrive50i - R$ 414.950
X6 M - R$ 499.950

Z4 sDrive20i GP - R$ 219.950


Veja, também, os novos preços da Mini:

One
Manual - R$ 74.150
Automático - R$ 79.150

Cooper
Cooper S - Exclusive - R$ 99.950
Cooper S - Sport - R$ 114.950
Cooper S - Top - R$ 124.950
Cooper S Bayswater - R$ 129.950

Cabrio
Cooper S Cabrio - Exclusive - R$ 134.950
Cooper S Cabrio - Top - R$ 144.950
Cooper S Cabrio Highgate - R$ 148.950

Countryman
Cooper Countryman Chili - R$ 116.950
Cooper Countryman S - Exclusive - R$ 124.950
Cooper Countryman S - Sport - R$ 129.950
Cooper Countryman S - Top - R$ 139.950

Coupé Cooper S - R$ 134.950

Roadster Cooper S - R$ 144.950



FONTE AUTO ESPORTE

303Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 16 Fev - 15:51

Fabiano



Toma Audi, vai levar tufo no Brasil se agir arrogante assim....Alguem ainda lembra que apostei que a BMW iria reduzir os preços depois da habilitação?

Série 1 a este preço será temporariamente matador....

http://www.oticainova.com.br

304Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 16 Fev - 17:47

pliniodemarco

pliniodemarco

A BMW sendo seguida, as outras vão ter que baixar, quem vai comprar Fusion por mais de 90 mil?

http://www.tigrao.info

305Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Sáb 16 Fev - 23:02

R8V

R8V
Administrador

Exatamente, não vejo sentido em pagar mais de 90 mil pelo Fusion, mas enfim.

Particularmente, sempre achei a postura da Audi muito arrogante e suas redes,idem. E com péssimo atendimento.

306Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 18 Fev - 10:34

Fabiano

Fabiano

Exato, neste caso mesmo sendo menos equipado e mais manco, prefiro um Serie 1 a um Fusion.

http://www.oticainova.com.br

307Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 18 Fev - 18:12

KÜLL



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18/02/2013 - 17:51

Preços da BMW caem com novo regime e insinuam futuro megadesconto




Comente



UOL Carros

















Novo Regime Automotivo - Página 21 A983f53d5c42f7dbdc83dccecce19d74_g1BMW mais barato do Brasil, o 116i (foto) não tem faróis de neblina e som com sistema Bluetooth

A habilitação da BMW no Inovar-Auto (novo regime automotivo) já mexe
com alguns preços da marca premium alemã. É o que mostra a tabela de
valores divulgada no último dia 15 ao ser comparada à anterior, de
outubro de 2012.

O Série 1 de entrada, o 116i (com iDrive e Bluetooth), baixou de R$ 104.950 para R$ 94.950, um corte seco de R$ 10 mil, ou 9,5%. A versão mais cara do sedã Série 3, a 335 Sport, recuou 12,8%, baixando de R$ 304 mil para R$ 264.950. E o crossover mais dispendioso da BMW no país, o X6 M, caiu 13,5%, chegando a R$ 499.950 (em dinheiro, o desconto é de R$ 77.750).

A BMW ganhou novo status após comprometer-se, no final de 2012, a
erguer uma fábrica em solo brasileiro. Ela será em Araquari (Santa
Catarina), e demanda investimento de cerca de 200 milhões de euros. Deve
entrar em operação no final de 2014 e produzir carros de porte menor,
como o Série 1, o X1 e o Série 3.

Com isso, os carros da BMW, mesmo ainda 100% importados, passaram
imediatamente a gozar de benefícios, como a antecipação de abatimento no
IPI (cujos valores não são divulgados).

Mas o que os novos preços da marca insinuam é que há suficiente
gordura para cortar quando surgirem os primeiros BMW nacionais. Uma
versão mais “pelada” do 116i (sem iDrive e Bluetooth), “criada” agora,
aparece na nova tabela a R$ 89.950. Será difícil convencer o público que
esse carro, feito no Brasil, não possa custar por volta de R$ 70 mil.




Tags: bmw

308Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 18 Fev - 18:38

Fabiano

Fabiano

Digo que ainda teria margem pra cair mais uns 5 mil reais, só o fato da robustez mecanica e confiabilidade do carro, fará as pessoas procurarem seus modelos cada vez mais.

http://www.oticainova.com.br

309Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Seg 18 Fev - 21:07

R8V

R8V
Administrador

As vendas certamente vão aumentar e espero que as outras marcas resolvam montra fábrica aqui também.

310Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 10:40

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que essa queda nos preços ajude a segurar o valor absurdo de alguns carros como i30, Elantra, Civic e cia.

http://www.autouniverso.com.br

311Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 10:50

Fred



Bem pensado. Não tinha me dado conta deste efeito colateral. Quem vai querer um i30 1.6 se por 5 mil a mais pega um 116i?

312Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 10:56

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Bem pensado. Não tinha me dado conta deste efeito colateral. Quem vai querer um i30 1.6 se por 5 mil a mais pega um 116i?

Mesmo que o 116i esteja menos provido de mimos, mas com certeza vai perder menos valor que o i30.

http://www.oticainova.com.br

313Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 11:43

KÜLL



E aí, fica também a pergunta para a renitente VWB, pois o BMW usa tração traseira, com mais peças, portanto mais cara, fora que todo Série 1 usa suspensão traseira multilink, igualmente mais cara. Se com tudo isso, o carro, hoje, chega a R$ 89 mil, e mesmo com produção nacional deve ser boa, mas razoavelmente restrita, considerando o tamanho inicial da fábrica, como é que a VW insiste em afirmar que não daria para fazer o Golf VII aqui a preço competitivo. Isso vale para outras também.

314Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 12:43

Fabiano

Fabiano

Eu ainda tenho convicção de que a 89 mil reais a BMW vai ter um estouro de vendas do seu carrinho de entrada, tudo vai se compensar se eles estiverem de olho la na frente, sendo assim, quanto mais a VW demorar com o Golf, cada vez mais espaço ela vai perder para os ditos fieis da marca, que por ventura vão mudar demarca e se arrepender de não ter feito antes.

http://www.oticainova.com.br

315Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 18:05

KÜLL



BMW trará tecnologia gringa para fazer carro "de verdade" no Brasil
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Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)
19/02/201317h58







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  • Divulgação
    Novo Regime Automotivo - Página 21 Bmw-x1-2013-lateral-615-1361300941961_615x300O crossover X1 caiu no gosto do brasileiro e é forte candidato a ser produzido, em nova geração, em SC
Horas depois de divulgar sua mais recente tabela de preços com destaque para a redução dos valores praticados em até 14% (ou desconto de até R$ 77.750 no caso de modelos mais caros, como o brucutu esportivo X6 M), na última segunda-feira (18), a BMW do Brasil aproveitou um evento para jornalistas, em São Paulo (SP), para afirmar que fabricará "BMW de verdade" em sua unidade de Araquari (SC), mas que terá de contar com tecnologia estrangeira para isso.
Incluída no Inovar-Auto (o novo regime automotivo nacional), a BMW justifica o corte nos preços com a possibilidade de abater desde já parte do IPI (os percentuais não foram revelados), mesmo que a fábrica de catarinense, prometida no final de 2012, só vá ficar pronta no final de 2014, devendo entregar seus primeiros carros no começo de 2015.
Usar tecnologia estrangeira, porém, é algo polêmico, mas necessário para produzir carros com a qualidade necessária, de acordo com o diretor financeiro Torben Karasek -- ele assumiu interinamente a chefia da marca no Brasil, enquanto a matriz escolhe um substituto para o ex-presidente, o carioca Jörg Henning Dornbusch, que deixou a companhia recentemente.
"Uma coisa é fazer carros populares ou carros de um certo patamar, outra coisa é fazer um carro premium da BMW. O Brasil tem fornecedores de ponta instalados, mas teremos de trazer outros para atender demandas nossas e de nossos consumidores", afirmou o executivo, que fez um tour explicativo ao redor do novo 640i Gran Coupé ao ser questionado sobre o que não poderia ser feito com tecnologia nacional."Olhe para os faróis de LED, olhe para a tela wide screen de 10 polegadas, que sincroniza funções de computador de bordo, som e internet, veja o conforto dos bancos, o padrão do acabamento desta porta. O consumidor brasileiro quer este tipo de qualidade ao comprar um BMW e não vai querer saber se ele é feito aqui ou na Alemanha, assim, nossa missão é fazer e entregar um BMW de verdade".
É improvável que os primeiros modelos a serem feitos aqui no Brasil -- executivos desconversam quando instigados a cravar o nome de um carro específico, mas concordam ao apontar Série 1, Série 3 e X1 como bons candidatos iniciais, assim como algum produto da marca Mini como opção para um segundo momento -- tenham o mesmo nível de tecnologia do Série 6. Ainda assim, Karasek diz que o consumidor brasileiro aprendeu a cobrar qualidade sem abrir mão de pacotes competitivos, sobretudo após a ação incisiva das marcas orientais (leia-se coreanas) nos últimos anos, e que a BMW observa este novo comportamento de perto.



CUTUCADA


  • Novo Regime Automotivo - Página 21 Audi-a3-1361301105084_300x200 Audi A3 feito no começo do século em fábrica compartilhada por Audi e Volkswagen, no Paraná, virou exemplo do que a BMW não quer fazer em Santa Catarina: "Faremos um BMW de verdade".
E O PREÇO?
Apesar do discurso sobre competitividade, o fato de importar tecnologia pode ser um fator de impedimento para a redução mais drástica nos preços -- BMW de R$ 80 mil, R$ 70 mil? -- dos modelos fabricados no Brasil. Outro pode ser o próprio "fator premium", que no fundo se mistura com a primeira questão.
"É difícil dizer o quanto poderia ser reduzido no preço, se é que seria reduzido. Este patamar anunciado agora (por volta dos R$ 90 mil para o BMW 116i, sem faróis de neblina, nem conectividade com celular) é bom e sua aceitação pelo cliente vai nos dizer que rumos podemos tomar. Além disso, a fatores como câmbio, política, custos de produção e respeito com nosso consumidor tradicional, que terão de ser levados em conta", afirmou Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.
A fala de Fritsches é endossada pelo presidente interino,que aproveita ainda para cutucar a rival Audi, que construiu o hatch A3 no Paraná entre 1999 e 2006 e acabou criticada pela simplificação do modelo nacionalizado: "Independente de qual modelo venha a ser feito, ele será competitivo e terá nosso padrão de qualidade, não vamos seguir o exemplo da Audi, fazer um carro mais simples não está em nosso planos". A declaração também pode ser vista como resposta aberta às críticas feitas pelas rivais (incluindo na lista também a Mercedes-Benz), para quem o anúncio de fábrica no Brasil seria simples golpe de marketing da BMW.
Pelo visto, não é mesmo: em discurso, Karasek afirmou que a contratação dos primeiros funcionários de sua fábrica começa na próxima semana. Depois, explicou a UOL Carros tratar-se de integrantes dos setores administrativos, fundamentais para a fase burocrática que marca o início de qualquer operação.
Há um senão, porém: uma das exigências do governo para conceder as benesses em forma de redução de impostos com o novo regime está, justamente, em desenvolver tecnologia localmente. Resta saber como a BMW vai equacionar a conta.



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Novo Regime Automotivo - Página 21 Bmw-serie-6-gran-coupe-1361288132625_956x500 640i Gran Coupé chega por R$ 399.95019 fotos

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BMW do Brasil lança cupê executivo de quatro portas Série 6 Gran Coupé por R$ 399.950 Eugênio Augusto Brito/UOLHOUVE UM GRAN COUPÉ
Atrasada pelas fortes chuvas na capital paulista e eclipsada pela discussão sobre a fábrica, houve ainda a apresentação do cupê executivo 640i Gran Coupé, modelo de quatro portas, quatro lugares, motor 6-cilindros em linha de 324 cavalos e 45,88 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tecnologia que inclui uso de LEDs em todas as luzes e internet a bordo. Com 5 metros de comprimento e 2,96 m de entre-eixos, será importado inicialmente a R$ 399.950, com expectativa de vender 50 carros ao ano e competir com Mercedes-Benz CLS e Audi A7, principalmente.

316Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 22:07

R8V

R8V
Administrador

Quais eram as diferenças entre os A3 importados e os nacionais?

Quanto a BMW, certamente ela ainda tem margem para reduzir o preço.

317Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Ter 19 Fev - 22:24

pliniodemarco

pliniodemarco

R8V escreveu:Quais eram as diferenças entre os A3 importados e os nacionais?

Quanto a BMW, certamente ela ainda tem margem para reduzir o preço.

Não havia diferenças, e a maioria das peças que eu pude ver a origem não eram nacionais, o que o texto pressupõe é que o A3 utiliza a mesma base do VW Golf e seria um Audi mais simples, acho que o autor do texto se equivocou, pois a base era a mesma para Golf, Beetle, A3 e TT em todo o mundo e foi produzido desta forma também lá fora.

http://www.tigrao.info

318Novo Regime Automotivo - Página 21 Empty Re: Novo Regime Automotivo Qua 20 Fev - 11:43

Fabiano

Fabiano

Se conseguirem fabricar no Brasil o 116i partindo de 75 mil reais, podem ter certeza de que vai ter uma revolução no mercado.
A Audi vai se arrepender do que falou, assim como o Plinio falou, o A3 vendeu de balde no tempo que foi feito no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

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