AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+3
R8V
Grilo
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 66 de 67]

R8V


Administrador

Eu também não estou duvidando do Kull, mas falhas de projeto ocorrem mesmo quando o produto não é gambiarra.

KÜLL



Volkswagen Up! poderá ter mais derivados e será feito em São Bernardo do Campo

  • Hatches
  • Mercado
  • Montadoras/Fábricas
  • Volkswagen

por Ricardo de Oliveira - 23/10/2013

8 23
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 700x361xvw-up-fabrica-700x361.jpg.pagespeed.ic.BbxMtA1zK9

A Volkswagen sinalizou a possibilidade do popular Up! ter mais derivados no Brasil. O novo hatch de entrada da marca alemã chega em breve e promete custar menos que o Novo Gol, que atualmente parte de R$ 28.290. Com versões de duas ou quatro portas, o modelo poderá partir de R$ 25.000.
Além do Up!, até agora vimos versões do hatch personalizadas, tais como o Cross Up!, por exemplo. O único derivado direto é o Taigun, pequeno crossover que será fabricado também no Brasil. A Volkswagen observa que entre 2010 e 2020, o segmento A00 – onde se encontra os modelos mais baratos do mercado – passará de 11,6% para 19,8% de participação.
No caso do segmento A0 – do Novo Gol, por exemplo – a fatia deverá cair de 71% para 63%. O segmento médio também terá queda de 15,4% para 14,7%. Para a Volkswagen, a produção de plataforma mundial em São Bernardo do Campo/SP representará uma economia de 21% no tempo gasto para produção de veículos. Ou seja, a empresa indica a fábrica da Anchieta como unidade para produção do Up! – e provavelmente Taigun – que até agora era dada como certa em Taubaté/SP.
[Fonte: Auto Data]

COMENTÁRIOS: (1) Alguém tinha alguma dúvida que o Up teria muitos filhotes? (2) Considerando a economia alegada e pensando nos lucros passados, se com as atuais plataformas "caras" já ganham tanto, imagina com essa e, de mais a mais, de novo, cai por terra a conversa de que é caro produzir no Brasil (o que é fato) e que não se tem lucro (que já ficou amplamente demonstrado que é mentira).

R8V


Administrador

Vai acabar reduzindo o nº de versões do Gol- o que é muito bom.

KÜLL



Volkswagen up! começará a ser produzido em Taubaté (SP) em janeiro
3 de novembro de 2013 Capa, Segredos, Volkswagen 19 Comments







Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Vwup
Nas últimas conversas com nossos amigos de Taubaté (SP), eles disseram que o Volkswagen up! deve ter sua produção iniciada em janeiro. O que bate com a informação de lançamento para fevereiro, como divulgou o jornalista Fernando Calmon.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Vwup2p
O up! chegará primeiro na carroceria com quatro portas e o motor 1.0 12v de três cilindros. As tendas para armazenarem os carros na planta de Taubaté já estão sendo montadas. Segundo nossos amigos uma das versões chamada de Black up! está bem interessante.
Já o up! de duas portas deve chegar mais adiante, mas, ainda em 2014. Enquanto isso os testes continuam, como mostra o flagra de um leitor que fotografou uma unidade de duas portas com disfarce muito tosco para se parecer com um modelo de quatro portas.
GOL G7 Como up! já realidade para os funcionários de Taubaté (SP), a marca já trabalha no desenvolvimento da nova geração do Gol que será construída na mesma plataforma do up! a NSF (New Small Family). O modelo é guardado em sigilo total, mas, quem já viu afirma que o modelo terá design matador e que o Gol irá mais uma vez revolucionar o mercado de hatches compactos.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (foto frente) e Anônimo (foto traseira)
Autor: Marlos Ney Vidal

Fred



Resolveram o problema da vibração?

KÜLL



Fred escreveu:Resolveram o problema da vibração?
Sinceramente, ainda acredito que o tal "problema" foi mais uma desculpa para jogar o lançamento mais para a frente.

Fabiano

Fabiano

Gol geração  7? Que heresia....Se forem fazer ele na plataforma NSF, o que se perde ou se ganha em relação a PQ24?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Gol irá mais uma vez revolucionar o mercado de hatches compactos.

Forçaram um pouco, não? smilbg

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



SOBRE O GOL, para começo de conversa, este atual modelo, pelo critério usado internacionalmente (mas que está sendo desrespeitado lá fora também com o novo RAV4 e até mesmo com o novo BMW X5), seria, NO MÁXIMO, Gol G4. Por que? Primeiro, porque o G4 atual, nada mais é do uma reestilização razoavelmente forte em cima do Gol bolinha, sem qualquer mudança de fundo realmente importante, portanto, no máximo, um Gol III "e meio". Caso igual ocorre com o chamado absurdadmente de Gol G6, que é um reestilização até mesmo mais leve do que o citado anteriomente, em cima do Gol dito G5. É bom a gente lembrar que o atual Gol usa a plataforma do Polo que ainda temos aqui, uma plataforma do começo dos anos 2.000 e mesmo assim, bem simplificada e o que é pior, não sabemos realmente o quanto. Aqui, ao que parece, ainda vai imperar por um bom tempo a ideia de atulhar o segmento dos compactos com carros semelhantes, com preços que chegam a se sobrepor, para ganhar mercado, ainda que isso signifique diminuir o lucro POR MODELO, tipo Gol G4, Gol G5, Fox e Polo, o que eu acho um absurdo. Sobre a tal plataforma NSF, do ponto de vista técnico, é bastante semelhante à do Gol atual, sendo mais nova, portanto, partindo do pressuposto que não vão haver simplificações, com boa chance de ser dinamicamente melhor e inclusive mais segura do que a atual (dizem que a Audi vai ter o seu Up!, uma bela chancela em relação à plataforma).

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:
Gol irá mais uma vez revolucionar o mercado de hatches compactos.
Forçaram um pouco, não?  smilbg
Muito; se o fez foi na época do GTI, 1.0 16V Turbo e só.

KÜLL



Volkswagen afirma que chegou a hora de lançar uma nova linguagem de design
05/11/2013 | Por: Dyogo Fagundes | 31 Comentários



  • [url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fvolkswagen-diz-que-e-chegada-a-hora-de-lancar-uma-nova-linguagem-de-design%2F&media=http%3A%2F%2Fi2.wp.com%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F11%2FSketch-Volkswagen.jpg&guid=Cb_ptDzK1HJN-0&description=Volkswagen afirma que chegou a hora de lan%C3%A7ar uma nova linguagem de design - CARPLACE][/url]


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Sketch-Volkswagen
Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, um executivo da Volkswagen que preferiu não se identificar afirmou que é chegada a hora da marca adotar uma nova linguagem de design. Detalhes sobre a nova tendência ainda são mantidos sob sigilo, mas sabe-se que não abandonará completamente o estilo atual, sendo na verdade uma evolução. “É tempo de lançarmos um novo olhar para nossa filosofia estética”, declarou o anônimo.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Volkswagen-Golf-Plus
Conforme a matéria, o executivo disse que algumas características serão mantidas, como a grade frontal interligada aos faróis, mas que este tema passará por reformulações. Alguns dos novos elementos que serão adotados na nova filosofia puderam ser vistos no conceito que antecipou a nova geração do Golf Plus durante o Salão de Frankfurt. Apesar das mudanças, sabe-se que a linguagem seguirá sendo formada por um desenho limpo, simples e sem extravagâncias.
 
COMENTÁRIOS: Gol G7 já incluso?

R8V

R8V
Administrador

Já estava na hora....

KÜLL



VW Up!: preços (estimativa), consumo e especificações
Categorias: Segredo , Volkswagen , VW-Up. 4 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







O VW UP! chega às concessionárias da Volkswagen em fevereiro de 2014, mas sua produção no Brasil começa este mês de novembro de 2013, na fábrica da Volkswagen em Taubaté - interior do Estado de São Paulo. O novo compacto - que tem a missão de devolver a liderança do mercado brasileiro à montadora alemã - será vendido em carrocerias de duas e quatro portas, e terá desde o lançamento, além da básica, uma versão aventureira, chamada Cross Up! No final de 2014 chegam a versão luxuosa - Black Up! - e a esportiva - cujo nome What´s UP! está em estudo. Em 2015 chega o VW Taigun, que é o SUV compacto construído sobre a plataforma do VW UP!

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Volkswagen-Up!-Brasil

VW UP! brasileiro - diferenças em relação ao alemão

O VW UP! brasileiro será maior que o modelo alemão. O entre-eixos cresceu 3 cm, para 2,45 metros (contra 2,42 do germânico) - o que permitiu uma ampliação da capacidade do porta-malas para 280 litros (contra 250 litros do modelo alemão). O VW UP! brasileiro 4 portas terá o vidro traseiro que desce (basculante no alemão) e a coluna "C" mais larga, mas mantendo a identidade visual.


Interior

Ao contrário do Up! europeu, o brasileiro terá um interior sem partes pintadas na cor da carroceria. Tudo será recoberto de plástico preto - com materiais da mesma qualidade dos observados no Gol. O volante terá opcionalmente comandos multifuncionais e haverá, inclusive, um sistema multimídia, também opcional.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Volkswagen-Up!-Brasil-interior

O VW Up! de entrada virá com rodas de 14 polegadas de aço recobertas por calotas e vidros com acionamento manual, mas, como a legislação exige, haverá duplo air-bag dianteiro e freios ABS.

Motor: consumo de mais de 20 Km/l de etanol em estrada

O motor do VW UP! será o 1.0L de três cilindros que já está no Fox Bluemotion, mas como o UP! é mais leve, os já excelentes números de consumo do Fox serão ainda melhorados no VW Up! - que ostentará números de consumo de álcool em estrada superiores a 20 Km/l. Isso permitirá que o tema "economia de combustível" se transforme em um dos pilares da campanha de marketing de lançamento do carro.

Além disso, os 82 cavalos e os 10,4 Kgfm de torque do motor tornarão o VW UP! um carro mais ágil e rápido nas respostas que o VW Fox Bluemotion, pois o novo compacto alemão é mais leve e com aerodinâmica aprimorada. Em resumo: ele é mais econômico e anda mais que o Fox.

Preços

Os níveis de preço do VW UP! serão os seguintes (valores fruto de especulação e sem caráter oficial).

  • VW Up! 2 Portas - básico ~ R$ 27.000 reais
  • VW Up! 4 Portas - básico ~ [pouco menos de] R$ 30.000 reais
  • VW Cross Up! ~ R$ 35.000 reais

Conclusão

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Volkswagen-Up!-Brasil-traseira

Levando-se em consideração que o Fiat Uno - o principal adversário do VW Up! e segundo carro mais vendido - tem preço inicial de R$ 26.270, e o VW Gol G6 2 portas - atual líder do parte de R$ 27.920 - podemos concluir que o VW Up! tem potencial para se tornar o novo líder de vendas do mercado brasileiro.

Com informações: [Revista Car and Driver]

Fred



20 km/l com etanol?? só acredito vendo.

KÜLL



VW Up! terá câmbio i-motion e será o primeiro 1.0 automatizado no Brasil
07/11/2013 | Por: Julio Cesar | 2 Comentários



  • [url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fvw-up-tera-cambio-i-motion-no-brasil-modelo-sera-o-primeiro-1-0-automatizado%2F&media=http%3A%2F%2Fi2.wp.com%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F11%2Fflagra-novo-vw-up-nacional-18.jpg&guid=0joNvrtnxLYM-0&description=VW Up! ter%C3%A1 c%C3%A2mbio i-motion e ser%C3%A1 o primeiro 1.0 automatizado no Brasil - CARPLACE][/url]


Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Flagra-novo-vw-up-nacional-18
De acordo com o blog da rede de concessionárias Recreio, o Up! nacional será o primeiro veículo 1.0 equipado com um câmbio automatizado, no caso o I-Motion, que já equipa alguns modelos da marca que utilizam o propulsor 1.6, como o Gol e o Fox.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Flagra-novo-vw-up-nacional-13
O VW Up! brasileiro tem previsão de lançamento para no máximo março de 2014. Chegará primeiro na versão quatro portas e em seguida com duas portas, como ocorreu com o novo Gol. Ambas as versões poderão ser equipadas com o novo motor 1.0 12V de três cilindros que rende até 82 cv.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Flagra-novo-vw-up-nacional-09
Para o Up! o câmbio I-Motion será um grande diferencial perante a concorrência. Afinal, o modelo chegará para substituir o cansado Gol G4, e pra isso precisará tirar as “cartas na manga” para alavancar as vendas. Preço? Ainda não foi divulgado, mas embora seja um modelo de entrada, certamente terá preços superiores aos do Gol G4.
Texto e fotos: Diogo Dias

R8V

R8V
Administrador

Fred escreveu:20 km/l com etanol?? só acredito vendo.
Também acho pouco provável-talvez em condições ideais de tráfego e conduzido por um peso pena.

Quanto ao fato de ter 1.0 automatizado: ótima iniciativa!

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:
Fred escreveu:20 km/l com etanol?? só acredito vendo.
Também acho pouco provável-talvez em condições ideais de tráfego e conduzido por um peso pena.

Quanto ao fato de ter 1.0 automatizado: ótima iniciativa!
Podem escrever ai, se isso realmente se afirmar, ou mesmo que fique em 15km/l de media no etanol, voces vão ver um teimoso aqui comprar seu segundo VW, e desta vez será um Up zero....

Mas, eu também só acredito vendo....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Confirmado! Volkswagen up! terá câmbio I-Motion acoplado ao motor 1.0
11 de novembro de 2013   Capa, Segredos, Volkswagen   11 Comments



[url=javascript:void(0);]inShare[/url]0



Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Vwupa
Nossos amigos de Taubaté (SP) confirmam que o Volkswagen up! terá opção de câmbio I-Motion acoplado ao motor 1.0 12v de três cilindros. Será o primeiro modelo 1.0 fabricado no Brasil com o câmbio automatizado. Internamente, as chefias das linhas de produção da unidade confirmam que o up! estreará no máximo em fevereiro e que sua produção começará em janeiro.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Vwupb
As fotos deste post são do leitor Henrique Guedes da Silva e mostram que o up! nacional terá o mesmo interior do modelo europeu. O apoio de cabeça é inteiriço formando uma única peça. O volante e o painel também serão iguais aos do europeu. Na foto abaixo nota-se que até o GPS será instalado igual.
As únicas diferenças do up! nacional para o europeu serão o maior tamanho, a tampa traseira de aço e o vidro do modelo de quatro portas que descerá em vez de ser apenas basculado.
A estreia no mercado nacional caberá para a carroceria de quatro portas. Já o up! de duas  portas deve chegar mais adiante, mas, ainda em 2014.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 66 Vwupc
Fotos | Henrique Guedes da Silva
Autor: Marlos Ney Vidal

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 66 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos