AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+3
R8V
Grilo
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 64, 65, 66, 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 65 de 67]

Grilo


Administrador

A VW não muda... Trocam de roda a cada 6 meses, colocam um friso cromado aqui, tiram algo ali e assim vão...

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

E isso está fazendo/fez a marca ganhar má fama nas oficinas e funilarias.

KÜLL



VW UP! brasileiro: projeção antecipa linhas externas e interior
Categorias: Render , Segredo , Volkswagen , VW-Up. 4 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Volkswagen do Brasil se prepara para lançar a versão brasileira do VW-Up! - modelo sub-compacto já à venda na Europa, e que chega ao mercado nacional para concorrer na faixa de mercado abaixo do Gol, com preço inferior a R$ 30.000 reais, impondo concorrência ao [url=http://www.car.blog.br/search/label/Ford Ka]Novo Ford K[/url]a.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Up!-BR-F

O VW UP! brasileiro, porém, guarda algumas diferenças em relação ao modelo europeu. As imagens que ilustram este post são projeções do modelo brasileiro, feitas com exclusividade para o Car.Blog pelo João Kleber Amaral, e mostram o balanço traseiro maior, o que permitiu aumentar a capacidade do porta-malas. Além disso, o nosso Up! levará cinco ocupantes ao invés de quatro do modelo europeu.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Up!-BR-T

Ainda na traseira, temos uma diferença importante, que é o fato da tampa do porta-malas em chapa metálica, com desenho simples e sem vincos, ao invés da tampa de vidro do modelo europeu. Outras diferenças são os repetidores de seta nos retrovisores, que devem ser os mesmos do Gol, em determinadas versões (enquanto no europeu é no para-lama dianteiro). Por fim, as janelas traseiras serão divididas, o que possibilita a descida dos vidros, enquanto no modelo europeu eles são basculantes.

Interior

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Up!-BR-Interior

O interior do VW-UP! brasileiro é o aspecto que mais terá diferenças em relação ao modelo europeu. O brasileiro terá acabamento simplificado, nas versões de entrada veremos algo semelhante ao que já se encontra no Gol com a presença massiva de plástico, sem GPS, sem apliques no painel ou qualquer outro conforto. O modelo de entrada nem rádio terá.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Up!-Interior

Acima uma imagem do interior do modelo europeu para que se possa avaliar as diferenças.

Grilo

Grilo
Administrador

Como pode mudanças tão pequenas detonarem tanto o visual do carro?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



VW Cross up! tem preço equivalente a R$ 42 mil na Alemanha
27/09/2013Por: Fábio Trindade14875615 comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fvw-cross-up-tem-preco-equivalente-a-r-42-mil-na-alemanha%2FVW+Cross+up%21+tem+pre%C3%A7o+equivalente+a+R%24+42+mil+na+Alemanha2013-09-27+17%3A01%3A25F%C3%A1bio+Trindadehttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D148756
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 VW-CrossUp-01-620x413
Versão que agrada o consumidor brasileiro, o Volkswagen Cross up! tem seus preços revelados na Alemanha. A configuração de apelo “aventureiro urbano” tem preço inicial de 13.950 euros, valor equivalente a R$ 42.653 em cotação atual.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 VW-CrossUp-02-620x413
Seguindo os passos dos modelos CrossPolo, CrossGolf e CrossTouran, o Cross up! recebe pera-choques com inserções de cor prata, proteções plásticas nas caixas de roda e soleiras, retrovisores pintados em prata e barras longitudinais no teto.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 VW-CrossUp-03-620x413
Medindo 3,56 metros de comprimento, a única característica “off-road” que pode ser associada ao Cross up! é sua suspensão 15 milímetros mais alta do que a versão convencional e suas rodas de liga leve exclusivas de 16 polegadas.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 VW-CrossUp-04-620x413
No interior, os bancos são exclusivos em vermelho ou cinza escuro com acabamento de painel correspondente, volantes, manopla de câmbio e freio de mão revestidos em couro, além de frisos cromados nas maçanetas e na moldura do velocímento.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 VW-CrossUp-05-620x413
Debaixo do capô está o motor 1.0 de três cilindros a gasolina de 75 cavalos de potência associado ao câmbio manual de cinco marchas. Há pacotes opcionais para o modelo que incluem o “Drive Plus Pack”, que inclui sistema de frenagem de emergência na cidade (city safety), e “Cool & Sound” que adiciona ar condicionado e sistema de áudio com GPS em uma tela colorida touchscreen de 5 polegadas.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 VW-CrossUp-06-620x413
No Brasil
Depois do Golf, o próximo grande lançamento da Volkswagen no Brasil será o compacto up!. Inicialmente, chegará equipado com novíssimo motor 1.0 de três cilindros flex que já equipa o Fox. Esta versão de aspecto aventureiro também tem espaço certo no mercado brasileiro, mas deve chegar somente no ano que vem.

KÜLL



Novo motor 1.6 16V da VW estreará na Saveiro
Categorias: Saveiro , Volkswagen 2 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Volkswagen do Brasil está nas etapas finais de desenvolvimento do novo motor 1.6 16V da família EA211 - propulsor que renderá 120 cavalos quando abastecido com etanol e equipará inicialmente a pick-up leve Saveiro.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Saveiro-Trooper-2014-lateral

Posteriormente a unidade será estendida para as linhas Gol e Voyage. O novo Santana, caso seja lançado no Brasil, também receberá tal unidade motriz.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Saveiro-Trooper-2014-traseira
Fonte: Revista Quatro Rodas


COMENTÁRIOS: Aposto num Golf básico também.

KÜLL



VW Up! brasileiro: vibração na carroceria atrasa lançamento
Categorias: Segredo , Volkswagen , VW-Up. 9 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Volkswagen do Brasil terá que postergar o lançamento do compacto VW Up!, em função de problemas que estão sendo identificados no protótipos que estão sendo submetidos a testes de campo.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Volkswagen-Up!-Brasil-traseira

Segundo a Revista Quatro Rodas, os VW Up! em testes estão apresentando vibrações na carroceria - o que demandará trabalho adicional da equipe de engenharia para corrigir a falha.
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Volkswagen-Up!-Brasil

O VW Up!, apesar de já ser comercializado na Europa, tem alterações no modelo brasileiro, com uma carroceria maior e um interior menos sofisticado - o que exigiu alterações estruturais no carro.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 Volkswagen-Up!-Brasil-interior

O VW-Up! tinha chegada ao mercado brasileiro prevista para 2013, mas, em função dos atrasos, deverá desembarcar apenas em 2014.

R8V

R8V
Administrador

É, estragaram o carro...

Com esse 1.6 16v, também acho que poderá ter uma versão mais em conta do Golf, assim que o IV 1/2 sair de cena.

Grilo

Grilo
Administrador

Ninguem mandou mexerem no comprimento. Cool 

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Era o que iria comentar, modificasse demais a ponto de comprometer toda dinamica e segurança do carro....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Sinceramente, para mim esta história não cola. A VW, como outras montadoras ADORA falar sobre seu centro de desenvolvimento, suas ferramentas virtuais que adiantam em tempo porque podem-se fazer simulações virtuais, etc. E VEM COM ESTA CONVERSA DE VIBRAÇÃO? Como já comentei outras vezes, continua me parecendo algo do tipo "tudo para 2.014", que a montadora tem implementado. Vejam que o único grande lançamento da marca no ano, o  Golf, é um importado; lançamento nacional, NADA.

ESCREVAM O QUE EU DIGO: ANO QUE VEM VEREMOS OUTRO GORDO LUCRO NO BALANÇO DA MONTADORA O QUE GARANTIRÁ OUTRO ENVIO DE LUCROS PARA A MATRIZ SUBSTANCIAL, ROBUSTÍSSIMO E AÍ, EM 2.015, COMO FEZ A GM ESTE ANO, VAI RECLAMAR DA QUEDA DOS LUCROS EM NOSSO MERCADO, CONVENIENTEMENTE "ESQUECENDO" QUE SE ISSO OCORRER, VAI SER POR CONTA DOS INVESTIMENTOS QUE ATÉ AGORA, ELA NÃO FEZ.

R8V

R8V
Administrador

Concordo quanto à questão do lucro e posterior "prejuízo".

Porém, apesar do centro de desenvolvimento da marca, acho que no caso do Up! o problema é em razão da gambiarra que fizeram.

Fred



Penso como o Kull, dificilmente o "problema" seria erro no projeto do carro. O fato de a versão longa estar em Frankfurt (aquele amarelo lindão) atesta que a matriz alemã assina embaixo e dá fé na versão a ser lançada no Brasil, ou de outra forma, que o aumento estaria previsto desde o início.
Mas preferia que o produto a ser lançado no Brasil fosse o mais semelhante o possível com o original.

pliniodemarco

pliniodemarco

E pq nao reproduziram a gambiarra no seu centro de desenvolvimento?

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Não que eu esteja duvidando Eduardo, não é isso, mas eu quero ver se isso acontece, porque dai digo que da pra mapear as malandragens dessas empresas e ja ir traçando um perfil e o que eles vão fazer dentro de algum tempo....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Eu também não estou duvidando do Kull, mas falhas de projeto ocorrem mesmo quando o produto não é gambiarra.

KÜLL



Volkswagen Up! poderá ter mais derivados e será feito em São Bernardo do Campo

  • Hatches
  • Mercado
  • Montadoras/Fábricas
  • Volkswagen

por Ricardo de Oliveira - 23/10/2013

8 23
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil - Página 65 700x361xvw-up-fabrica-700x361.jpg.pagespeed.ic.BbxMtA1zK9

A Volkswagen sinalizou a possibilidade do popular Up! ter mais derivados no Brasil. O novo hatch de entrada da marca alemã chega em breve e promete custar menos que o Novo Gol, que atualmente parte de R$ 28.290. Com versões de duas ou quatro portas, o modelo poderá partir de R$ 25.000.
Além do Up!, até agora vimos versões do hatch personalizadas, tais como o Cross Up!, por exemplo. O único derivado direto é o Taigun, pequeno crossover que será fabricado também no Brasil. A Volkswagen observa que entre 2010 e 2020, o segmento A00 – onde se encontra os modelos mais baratos do mercado – passará de 11,6% para 19,8% de participação.
No caso do segmento A0 – do Novo Gol, por exemplo – a fatia deverá cair de 71% para 63%. O segmento médio também terá queda de 15,4% para 14,7%. Para a Volkswagen, a produção de plataforma mundial em São Bernardo do Campo/SP representará uma economia de 21% no tempo gasto para produção de veículos. Ou seja, a empresa indica a fábrica da Anchieta como unidade para produção do Up! – e provavelmente Taigun – que até agora era dada como certa em Taubaté/SP.
[Fonte: Auto Data]

COMENTÁRIOS: (1) Alguém tinha alguma dúvida que o Up teria muitos filhotes? (2) Considerando a economia alegada e pensando nos lucros passados, se com as atuais plataformas "caras" já ganham tanto, imagina com essa e, de mais a mais, de novo, cai por terra a conversa de que é caro produzir no Brasil (o que é fato) e que não se tem lucro (que já ficou amplamente demonstrado que é mentira).

R8V

R8V
Administrador

Vai acabar reduzindo o nº de versões do Gol- o que é muito bom.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 65 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 64, 65, 66, 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos