Dodge revela teaser do Dart, seu novo sedã médio
Com apresentação mundial no Salão de Automóvel de Detroit, que acontece entre os dias 9 e 22 de janeiro nos Estados Unidos, o novo sedã Dart da Dodge foi revelado em partes pela Dodge em teaser divulgados hoje (6). De porte médio – considerado compacto lá fora –, o modelo até então conhecido como Hornet durante seu período de testes terá Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic e Hyundai Elantra como principais concorrentes.
As imagens divulgadas revelam principalmente a dianteira e traseira do sedã, esta primeira já conhecida por muitos através de flagras e projeções. O teaser da parte traseira do Dart 2013, no entanto, revelam as lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas, destacando o nome da Dodge na parte central.
Construído sobre a plataforma do Giulietta, da italiana Alfa Romeo, o Dodge Dart promete entregar apelo esportivo e boa rigidez torcional. Na motorização, haverá um motor 2.0 litros, além de um 2.4 e 1.4 turbo da linha MultiAir. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem. Está prevista ainda uma terceira opção de transmissão, ainda não divulgada.
Achou o nome do novo automóvel familiar? Pois é, o Dart (dardo, em português) foi um automóvel feito pela Dodge, entre os anos de 1960 a 1976. O Dart foi introduzido como um carro grande em 1960; em 1962 tornou-se um carro de tamanho médio e, finalmente, e produzido em versão compacta entre 1963 e 1976.
A Dodge utilizou o nome Dart nos anos 50, para um carro com chassi Ghia, numa exposição de carros. No Brasil, o modelo foi produzido a partir de 1969.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-revela-teaser-do-dart-seu-novo-seda-medio/
COMENTÁRIOS: MOTOR 2.0? Será a unidade desenvolvida a partir do E-Torq que chegou a se falar? Com ou sem MultiAir? TERCEIRA OPÇÃO DE CÂMBIO? Será o dupla embreagem da Fiat? Por fim, do que é possível ver, gostei, mas definitivamente, não dá para fazer com ele o que fizeream com Journey/Freemont, simplesmente trocando dísticos, em especial na traseira, com o aerofólio na tampa do portamalas. Mas com certeza, torço e espero que o mesmo venha ao Brasil; se for feito/montado aqui, melhor ainda.
- Por Redação
- Em 6/12/2011
Com apresentação mundial no Salão de Automóvel de Detroit, que acontece entre os dias 9 e 22 de janeiro nos Estados Unidos, o novo sedã Dart da Dodge foi revelado em partes pela Dodge em teaser divulgados hoje (6). De porte médio – considerado compacto lá fora –, o modelo até então conhecido como Hornet durante seu período de testes terá Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic e Hyundai Elantra como principais concorrentes.
As imagens divulgadas revelam principalmente a dianteira e traseira do sedã, esta primeira já conhecida por muitos através de flagras e projeções. O teaser da parte traseira do Dart 2013, no entanto, revelam as lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas, destacando o nome da Dodge na parte central.
Construído sobre a plataforma do Giulietta, da italiana Alfa Romeo, o Dodge Dart promete entregar apelo esportivo e boa rigidez torcional. Na motorização, haverá um motor 2.0 litros, além de um 2.4 e 1.4 turbo da linha MultiAir. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem. Está prevista ainda uma terceira opção de transmissão, ainda não divulgada.
Achou o nome do novo automóvel familiar? Pois é, o Dart (dardo, em português) foi um automóvel feito pela Dodge, entre os anos de 1960 a 1976. O Dart foi introduzido como um carro grande em 1960; em 1962 tornou-se um carro de tamanho médio e, finalmente, e produzido em versão compacta entre 1963 e 1976.
A Dodge utilizou o nome Dart nos anos 50, para um carro com chassi Ghia, numa exposição de carros. No Brasil, o modelo foi produzido a partir de 1969.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-revela-teaser-do-dart-seu-novo-seda-medio/
COMENTÁRIOS: MOTOR 2.0? Será a unidade desenvolvida a partir do E-Torq que chegou a se falar? Com ou sem MultiAir? TERCEIRA OPÇÃO DE CÂMBIO? Será o dupla embreagem da Fiat? Por fim, do que é possível ver, gostei, mas definitivamente, não dá para fazer com ele o que fizeream com Journey/Freemont, simplesmente trocando dísticos, em especial na traseira, com o aerofólio na tampa do portamalas. Mas com certeza, torço e espero que o mesmo venha ao Brasil; se for feito/montado aqui, melhor ainda.