AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?)

+2
R8V
KÜLL
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 9]

KÜLL



Dodge revela teaser do Dart, seu novo sedã médio




  • Por Redação
  • Em 6/12/2011


Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-Dart-2013-1



Com apresentação mundial no Salão de Automóvel de Detroit, que acontece entre os dias 9 e 22 de janeiro nos Estados Unidos, o novo sedã Dart da Dodge foi revelado em partes pela Dodge em teaser divulgados hoje (6). De porte médio – considerado compacto lá fora –, o modelo até então conhecido como Hornet durante seu período de testes terá Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic e Hyundai Elantra como principais concorrentes.

As imagens divulgadas revelam principalmente a dianteira e traseira do sedã, esta primeira já conhecida por muitos através de flagras e projeções. O teaser da parte traseira do Dart 2013, no entanto, revelam as lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas, destacando o nome da Dodge na parte central.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-Dart-2013-2



Construído sobre a plataforma do Giulietta, da italiana Alfa Romeo, o Dodge Dart promete entregar apelo esportivo e boa rigidez torcional. Na motorização, haverá um motor 2.0 litros, além de um 2.4 e 1.4 turbo da linha MultiAir. O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem. Está prevista ainda uma terceira opção de transmissão, ainda não divulgada.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-Dart-2013-3



Achou o nome do novo automóvel familiar? Pois é, o Dart (dardo, em português) foi um automóvel feito pela Dodge, entre os anos de 1960 a 1976. O Dart foi introduzido como um carro grande em 1960; em 1962 tornou-se um carro de tamanho médio e, finalmente, e produzido em versão compacta entre 1963 e 1976.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-Dart-2013-4



A Dodge utilizou o nome Dart nos anos 50, para um carro com chassi Ghia, numa exposição de carros. No Brasil, o modelo foi produzido a partir de 1969.



FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-revela-teaser-do-dart-seu-novo-seda-medio/



COMENTÁRIOS: MOTOR 2.0? Será a unidade desenvolvida a partir do E-Torq que chegou a se falar? Com ou sem MultiAir? TERCEIRA OPÇÃO DE CÂMBIO? Será o dupla embreagem da Fiat? Por fim, do que é possível ver, gostei, mas definitivamente, não dá para fazer com ele o que fizeream com Journey/Freemont, simplesmente trocando dísticos, em especial na traseira, com o aerofólio na tampa do portamalas. Mas com certeza, torço e espero que o mesmo venha ao Brasil; se for feito/montado aqui, melhor ainda.

R8V

R8V
Administrador

Quais as dimensões dele?

Ao menos nessas fotos, ele seria mais adequado para brigar com New Fiesta e City.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Quais as dimensões dele?

Ao menos nessas fotos, ele seria mais adequado para brigar com New Fiesta e City.



Ao que parece será um sedan médio de verdade, algo que o grupo Chrysler não tem desde o Neon.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

O carr parece grande demais para o segmento do City/New Fiesta, e sinceramente, o desenho é bastante agressivo, deve ter boas chances de emplacar....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A plataforma é a da Alfa Giulia, que é uma evolução da plataforma do Bravo, portanto, é realmente mais para Civic, Cruze & Cia do que para City.

R8V

R8V
Administrador

Vamos ver se a Fiat emplaca um sedan médio dessa vez então...

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Vamos ver se a Fiat emplaca um sedan médio dessa vez então...

Mas o Tempra foi um baita sucesso, na epoca apesar dos problemas oriundos de relaxamentos dos proprios donos, o carro era muito desejado, e sinceramente tenho notado que o Marea teve muito mais problemas que o Tempra se levarmos em conta a proporção de vendas.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A questão para mim é, se o carro usa a plataforma C-Evo, que nada mais é do que uma evolução da plataforma do Bravo, QUE É FEITO AQUI, que o mesmo também o seja. Inventaram este monstro do aumento do IPI para dar emprego a estrangeiro? Tenha dó! Depoi vem com a conversa de que, se é para "usufruir" do mercado brazuca, que fabriquem aqui.

KÜLL



Dodge Dart: mais detalhes do novo sedã compacto da Chrysler




  • Por Redação
  • Em 8/12/2011


O sedã compacto (nos EUA) Dodge Dart é a nova sensação da Chrysler, e promete ajudar bastante no crescimento da marca americana dentro e fora dos EUA.

A Fiat-Chrysler divulgou novas informações sobre o Dart. Ele terá transmissão automática com nove marchas da ZF, o que vai contribuir para um consumo de 17 km/litro na estrada.

Ainda não há informação sobre qual tipo de motor será capaz de fazer esse consumo, mas suspeita-se que seja o 1.4 Turbo MultiAir. As outras duas opções são 2.0 e 2.4, que devem fazer entre 14 e 13 km/litro, respectivamente.

O 1.4 Turbo deverá ter 130 cv, enquanto o 2.0 vai entregar 158 cv e o 2.4 175 cv. O Dodge Dart deverá ser produzido em Belvidere, Illinois, onde era feito o Dodge Caliber, recentemente descontinuado.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-dart-mais-detalhes-do-novo-seda-compacto-da-chrysler/



COMENTÁRIOS: Ao menos por enquanto, não se confirma produção no México, portanto, pode ser feito aqui, seja como Dodge, seja como Fiat. Recebi ontem a Car & Driver e dei uma olhada na Motor Show na banca. As duas usam a mesma projeção do carro com dísticos Fiat, sendo que na C&D tem uma projeção de traseira, com o mesmo mote do Dodge, em termos de lanterna, mas com uma tampa do portamalas diferente e uma barra cromada unindo as luzes de ré. As duas afirmam que o carro será/seria mexicano, o que é desmentido acima. A C&D afirma que vai se chamar Linea e que terá os tais motores acima. A Motor Show afirma que o Linea seria reposicionado para baixo, competindo com City, Polo (tadinho do velhinho) e New Fiesta, o que eu acho o mais correto e este, acima, usaria motor 1.8 E-Torq e um turbo, provavelmente 1.6. Como vemos, com estas notas e mais as especulações, nada se sabe mesmo. A questão é que se houver uma versão Fiat, a Dode vai ficar COM O QUE aqui no Brasil? Só Journey e Durango? E como já disse antes, muito se escreveu sobre um tal motor 2.0 E-Torq, mas nada se confirmou até agora.

pliniodemarco

pliniodemarco

É uma pena que vai vir pra cá clonado pela Fiat (quase com certeza e tb tenho quase certeza que ficará muito feio e descaracterizado) e não pela Dodge.

http://www.tigrao.info

KÜLL



Dodge Hornet: hatch médio é flagrado em deserto americano



  • Por Redação
  • Em 8/12/2011


Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-hornet-desert-1

Apesar de compartilhar a mesma plataforma com o recém divulgado Dodge Dart, o hatch médio derivado do Alfa Romeo Giulietta deverá ter outro visual e também um nome próprio.

Por enquanto, esse hatch ainda está sendo chamado de Hornet, e foi visto mais uma vez em um deserto americano.

Nas imagens, dá para notar que a camuflagem não consegue ocultar totalmente o desenho dos faróis, que são mais verticais que no Dart. Além disso, dá para ver que possuem LED em quase todo o contorno da lente, mas com farol em um único corpo.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-hornet-desert-2

No entanto, grade e pára-choques possuem o mesmo estilo do Dodge Dart. Já o perfil lateral e a traseira são os mesmos do Alfa Giulietta.

Fala-se que o Hornet terá motores 1.4 Turbo de 130 cv e 1.75 Turbo. Este último deve ter potência equivalente ao do Giulietta, em torno de 170 cv.

Para um desempenho mais esportivo, pode acabar surgindo um Dodge Hornet SRT4 com motor 2.0 Turbo de 232 cv utilizado no Giulietta Quadrifoglio Verde.

Parece tentador imaginar a dupla Dart/Hornet no mercado brasileiro e com desempenho (e preço…) acima dos Fiat Linea e Bravo.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-hornet-hatch-medio-e-flagrado-em-deserto-americano/

R8V

R8V
Administrador

Se viesse, seria como um esportivo médio, quase um carro de nicho.

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que por seu um dos primeiros projetos realmente novos desde a união das marcas, a versão Dodge e a versão Fiat utilizem apenas componentes mecânicos iguais, tal como Peugeot e Citroen, sendo o exterior, bastante diferentes entre si.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Dodge Dart: interior do novo sedã americano é revelado




  • Por Redação
  • Em 13/12/2011

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-dart-2013-interior-1


O Dodge Dart é a grande aposta da marca americana para elevar as
vendas no mercado doméstico a partir de 2012. Derivado do hatch Alfa Romeo
Giulietta, o Dodge Dart dará origem ainda ao Alfa Romeo Giulia e outros carros da Fiat-Chrysler, quem sabe até mesmo o futuro Linea.


Bom, a Chrysler está tão ansiosa quanto nós para colocar a novidade
nas ruas, e por isso já divulgou um teaser com imagens do interior
do Dart.



Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-dart-2013-interior-2


O interior segue a filosofia de estilo atual da Dodge, especialmente o volante. O painel é
bastante moderno e composto de uma tela TFT com navegador entre os
instrumentos, de fácil visualização.

Já o console central tem aparência simples, embora com um sistema multimídia
com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.



Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-dart-2013-interior-3


O acabamento da porta do passageiro revela o bom tratamento que a
Chrysler está dando ao Dodge Dart. Couro e materiais de boa qualidade deverão fazer parte do pacote. Enfim, vamos aguardar
mais detalhes deste inédito sedã “americano”.



Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) Dodge-dart-2013-interior-4


FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-dart-interior-do-novo-seda-americano-e-revelado/

R8V

R8V
Administrador

Se não o interior não fosse vermelho, poderia dar uma impressão melhor...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 9]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos