Enquanto a Fiat do Brasil prepara o lançamento do Doblò reestilizado
para este mês, a matriz na Europa apresentou nesta segunda-feira (16) a
segunda geração da multivan nas versões de passeio e Cargo. Ainda sem
preço divulgado, o carro começa ser vendido no mercado europeu no final
de novembro deste ano. O destaque, além do novo visual assinado por
Giorgetto Giugiaro, é o uso da tecnologia Multiair, recurso aplicado ao motor que, segundo a marca, eleva a potência e reduz o consumo de combustível.
A base do design foi mantida, mas atualizada. O trabalho concluído
segue o mesmo estilo dos carros mais recentes da marca na Europa, como
o Bravo e Punto 2010.
Os para-choques são totalmente integrados à carroceria e a tampa do
porta-malas, na versão de passeio, possui ampla área envidraçada. Outra
mudança importante no design é a silhueta progressiva das janelas, que
diminui conforme percorre as linhas laterais. Já as portas traseiras
seguem com abertura corrediça.
A propulsão do carro fica a cargo das quatro opções de motor 1.3,
sendo um movido a gasolina (Multiair) e três a diesel (Multijet). O
primeiro bloco, de acordo com a Fiat, gera 95 cv e emite cerca de 129 g
de CO2 por km. As demais versões turbodiesel geram 90 cv,
105 cv e 135 cv, dependendo do ajuste. As opções de transmissão são
manual e automatizada Dualogic, ambas com 5 marchas. Informações de
desempenho ainda não foram divulgadas pela empresa.
O novo Doblò europeu estreia também a nova suspensão traseira com
dois braços independentes, que proporciona mais conforto e
estabilidade, além de dispositivos eletrônicos de segurança ativa. São
eles: controle eletrônico de estabilidade (ESP), freio ABS com EBD
(distribuição da força de frenagem por demanda) e sistema Hill-holder,
que auxilia em arrancadas em subidas íngremes. O carro ainda conta com
airbags frontais e laterais e nova carroceria com deformação
programável.
Fonte: CarroOnline
para este mês, a matriz na Europa apresentou nesta segunda-feira (16) a
segunda geração da multivan nas versões de passeio e Cargo. Ainda sem
preço divulgado, o carro começa ser vendido no mercado europeu no final
de novembro deste ano. O destaque, além do novo visual assinado por
Giorgetto Giugiaro, é o uso da tecnologia Multiair, recurso aplicado ao motor que, segundo a marca, eleva a potência e reduz o consumo de combustível.
A base do design foi mantida, mas atualizada. O trabalho concluído
segue o mesmo estilo dos carros mais recentes da marca na Europa, como
o Bravo e Punto 2010.
Os para-choques são totalmente integrados à carroceria e a tampa do
porta-malas, na versão de passeio, possui ampla área envidraçada. Outra
mudança importante no design é a silhueta progressiva das janelas, que
diminui conforme percorre as linhas laterais. Já as portas traseiras
seguem com abertura corrediça.
A propulsão do carro fica a cargo das quatro opções de motor 1.3,
sendo um movido a gasolina (Multiair) e três a diesel (Multijet). O
primeiro bloco, de acordo com a Fiat, gera 95 cv e emite cerca de 129 g
de CO2 por km. As demais versões turbodiesel geram 90 cv,
105 cv e 135 cv, dependendo do ajuste. As opções de transmissão são
manual e automatizada Dualogic, ambas com 5 marchas. Informações de
desempenho ainda não foram divulgadas pela empresa.
O novo Doblò europeu estreia também a nova suspensão traseira com
dois braços independentes, que proporciona mais conforto e
estabilidade, além de dispositivos eletrônicos de segurança ativa. São
eles: controle eletrônico de estabilidade (ESP), freio ABS com EBD
(distribuição da força de frenagem por demanda) e sistema Hill-holder,
que auxilia em arrancadas em subidas íngremes. O carro ainda conta com
airbags frontais e laterais e nova carroceria com deformação
programável.
Fonte: CarroOnline