AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?)

+2
R8V
KÜLL
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 9]

pliniodemarco



Não pode subir muito mais que isso.

http://www.tigrao.info

R8V


Administrador

Se vier recheado de equipamento, ok, estará na base dos concorrentes, o que não pode é ele partir desse valor.

Grilo


Administrador

Concordo, 80mil é o limite.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fiat Viaggio é flagrado na Itália



12/05/2012
89 comentários




Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat-Viaggio-Italia

O Fiat Viaggio – novidade mal apresentada em Pequim – tem enorme potencial para ficar restrito apenas ao mercado chinês. No entanto, rumores já apontavam a intenção de Fiat em levá-lo para outros recantos do planeta. O mais provável – e óbvio – era a Europa.

Na região de Nápoles, Itália, a Fiat anda testando um exemplar do Viaggio. O novo sedã verdadeiramente médio da marca italiana anda camuflado e dando pistas importantes sobre seu futuro. Será produzido na Europa? Talvez não. Importar da China parece ser mais rentável do que fazer em casa. Ou até mesmo importar dos Estados Unidos.

No entanto, devemos lembrar que a Itália e o sul da Europa enfrentam enormes problemas econômicos, e a produção de um carro como Viaggio seria fundamental nesta situação, por garantir empregos e impulsionar o mercado com algo novo.

Como também terá uma versão hatchback, o Fiat Viaggio poderia ampliar ainda mais a produção e a necessidade de pessoas para montá-lo. O modelo deverá utilizar motores MultiAir e MultiJet, bem como o famoso 1.8 TBI.

No Brasil, possivelmente a Fiat escolheu de forma imediata o Dodge Dart para testar o mercado. Como o Linea não convenceu e apenas ganhou um face-lift na Europa, sua continuação dependeria do sucesso do Dart, o que abriria as portas para o Viaggio. E uma coisa é certa: Linea e Viaggio não podem conviver no Brasil.



FONTE: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS



COMENTÁRIOS: Eu já acho que se colocassem o Línea no seu lugar, competindo com City e Fiesta hatch novo, daria para conviver.

R8V

R8V
Administrador

Mas na prática o Linea já concorre com o City, no entanto, a marca quer convencer de que o Grand Siena pode fazer esse papel- o que acho um erro.

A Fait tem espaço para um novo sedan, os 3 teriam espaço no mercado.

Fabiano

Fabiano

Eu jamais compraria um City podendo comprar um Linea, City é o Civic de Tolo.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Mas na prática o Linea já concorre com o City, no entanto, a
marca quer convencer de que o Grand Siena pode fazer esse papel- o que
acho um erro.

A Fait tem espaço para um novo sedan, os 3 teriam espaço no mercado.

Verdade, tanto que os preços praticados do Linea hoje ficam na casa do 50mil.


Fabiano escreveu:Eu jamais compraria um City podendo comprar um Linea, City é o Civic de Tolo.....

Sem dúvida!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Eu jamais compraria o Linea, que não passa de um Siena esticado, o Grand Siena se revela mais interessante que o Punto de 3 volumes.

O City se presta ao propósito de ter mais porta malas e ser mais em conta que o Civic, que necessitou ter estepe temporário para ter um espaço aceitável.

KÜLL



Testes
Teste: Novo Dart coloca Dodge de volta à forma




16/05/2012 09:30
- Fotos: Divulgação


Envie por email





Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 13371710533333
Marca norte-americana volta ao segmento dos sedãs médios com modelo desenvolvido em conjunto com a Fiat

por Rubén Hoyo
do Autocosmos/México
exclusivo para Auto Press


Fora do segmento de sedãs médios nos Estados Unidos desde meados da
década de 2000 com o fim do Neon, a Dodge enfim mostrou em Austin, no
Texas, o Dart. Que também é o primeiro produto inteiramente desenvolvido
pela aliança entre o Grupo Chrysler e a Fiat. Para voltar a atuar na
disputada faixa, o modelo, que ainda retoma a famosa nomenclatura dos
anos 60, aproveita a plataforma do Alfa Romeo Giulietta e aposta no
visual esportivo, no preço competitivo e em muitas opções de
configuração – são 12 cores diferentes, 14 interiores e seis modelos de
rodas. Além do Dart, o projeto já deu origem ao Fiat Viaggio mostrado na
China e ao futuro Alfa Romeo Giulia.

A Dodge oferece três opções de propulsor para o novo carro. Um 2.0
litros de 160 cv e outro 2.4 litros de 184 cv, ambos da família
Tigershark, desenvolvida pela GEMA, sigla em inglês para "aliança global
para produção de motores", uma pouco conhecida união entre a Daimler,
Chrysler, Mitsubishi e Hyundai para a produção de motores. Além deles,
há o conhecido 1.4 litro MultiAir turbinado da Fiat, também com 160 cv,
mas com torque superior ao dois litros – 25,4 kgfm disponíveis a baixas
2.500 rpm contra 20 kgfm do motor maior. Os dois primeiros compartilham
as transmissões manual e automática de seis marchas, enquanto o de
origem italiana utiliza um sistema automatizado de dupla embreagem,
também europeu. Além disso, mesmo com origem asiática e americana, o 2.4
litros também usa o cabeçote MultiAir desenvolvido pela Fiat.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Am080512-02

Por dentro, é visível o investimento em tecnologia embarcada. Há uma
grande tela sensível ao toque de 8,4 polegadas no centro do painel, que
reúne diversas informações do carro, como o navegador e o sistema de som
com bluetooth, além dos comandos no volante. Nas versões mais caras –
são cinco no total: SE, SXT, Limited, Rallye e R/T –, ainda há outra
tela configurável de 7 polegadas, entre os mostradores, que pode exibir
apenas um velocímetro tradicional ou diversas outras combinações de
instrumentos. Para a proteção dos ocupantes, são dez airbags de série em
todas as versões. No entanto, os 370 litros do porta-malas parecem
pouco, já que boa parte dos concorrentes tem mais de 400 litros
disponíveis.

O visual certamente é outro ponto alto do carro, junto com o refinado
conjunto mecânico. As linhas são claramente europeias e rompem com o
design "quadradão" usado pelos Dodge mais recentes. Ainda assim, a
traseira é marcada pelas lanternas integradas por uma enorme faixa
luminosa que atravessa a tampa do porta-malas. O perfil esportivo se
destaca, com a linha de cintura alta e a frente em cunha - tipicamente
europeus - e dão ao carro um ar muito contemporâneo e cosmopolita. Mesmo
com um conjunto bem acertado, isso não se traduziu em alto preço. Nos
Estados Unidos, o Dart mais barato parte de US$ 16 mil – pouco mais de
R$ 30 mil –, enquanto a topo bate nos US$ 22.500, ou R$ 43 mil. O modelo
deve chegar ao Brasil ainda em 2012, certamente com preço bem mais
salgado.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Am080512-03

Impressões ao dirigir


Revelação anunciada

Austin/Estados Unidos – Não há dúvidas de que o uso da
plataforma do Alfa Romeo Giulietta fez muito bem ao Dart. As boas
características de dirigibilidade foram transplantadas praticamente sem
alterações ao sedã da Dodge, ainda que ele seja 30 cm mais comprido e
cinco mais largo que o hatch italiano de origem. O novo carro é muito
bem plantado no asfalto, com um rodar sólido como no Giulietta europeu,
ainda que mais suavizado pela configuração específica para o gosto do
comprador norte-americano.

A versão equipada com o motor 2.0 Tigershark de 160 cv e 20 kgfm de
torque e câmbio automático de seis marchas surpreende pela suavidade e
apresenta um refinamento pouco visto no segmento. Tendo em vista que
alguns rivais, como o novo Ford Focus, têm feito uso de câmbios
automatizados de dupla embreagem, a opção pela transmissão automática
convencional confere ao Dart um comportamento mais refinado e
confortável (por quê? a dupla embreagem dá tranco? não é melhor?). Há
boa dose de força em praticamente todas as rotações e os 160 cv já são
suficientes para empurrar o sedã sem muito embaraço.

Por dentro, os revestimentos agradam pelo uso de bons materiais e "soft
touch" em áreas visíveis, como no painel e nas portas, que ajudam a
criar um ambiente aconchegante. Apesar de as linhas internas não serem
tão instigantes quanto as da carroceria, o modelo retribui com farta
dotação de equipamentos. A tela sensível ao toque de generosas 8,4
polegadas facilita muito o manuseio do computador de bordo, navegador
por GPS, sistema de som e do ar-condicionado, que ainda oferece botões
redundantes na parte baixa do painel.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Am080512-04

Ficha Técnica


Dodge Dart 2.0 Limited

Motor: A gasolina, dianteiro, 1.999 cm³, quatro
cilindros e quatro válvulas por cilindro. Injeção eletrônica multiponto
seqüencial e acelerador eletrônico
Transmissão: Câmbio automático de seis velocidades à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 160 cv a 6.400 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 8,5 s.
Velocidade máxima: 210 km/h.
Torque máximo: 20 kgfm a 4.800 rpm.
Diâmetro e curso: 88,0 mm x 82,0 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson,
com braços triangulares transversais, molas helicoidais, amortecedores
telescópicos hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente,
com braços longitudinais, molas helicoidais e amortecedores telescópicos
hidráulicos. Oferece controle eletrônico de estabilidade de série.
Pneus: 215/50 R17.
Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS com EBD
Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e
cinco lugares. 4,67 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de
altura e 2,70 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de
cortina de série.
Peso: 1.439 kg.
Capacidade do porta-malas: 370 litros.
Tanque de combustível: 60 litros.
Produção: Belvidere, Estados Unidos.
Lançamento mundial: 2012.
Itens de série: Ar-condicionado, vidros dianteiros
elétricos, travas elétricas, rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth, banco do
motorista com ajuste de altura, computador de bordo, direção hidráulica,
freios ABS, airbag frontais, laterais e de cabeça, ar-condicionado,
regulagem de altura para o volante, retrovisores, sistema de frenagem
automática na cidade,
Preço nos Estados Unidos: US$ 19.995 (cerca de R$ 38 mil).

Veja mais: Fiat Viaggio é Dodge Dart com a elegância italiana
Veja também: Dodge Dart fica mais potente com GTS 210 Tribute

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Am080512-05Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Am080512-06Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Am080512-07


FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/16/teste-novo-dart-coloca-dodge-de-volta-a-forma

matheus



ficou pequeno este porta malas!

Fabiano

Fabiano

Magnifico.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Espaço do porta malas é pequeno mesmo...


Ele vem para ocupar o espaço que era do Neon, que tinha uma proposta mais esportiva também. Aliás, ainda produzem o Neon?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Espaço do porta malas é pequeno mesmo...


Ele vem para ocupar o espaço que era do Neon, que tinha uma proposta mais esportiva também. Aliás, ainda produzem o Neon?

Realmente, ele tem me lembrado em muito o Neon.

Este saiu de linha em 2005, quando foi substituído pelo Caliber.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



25/05/12 por: Fábio Trindade 1 Comentário



Substituto do Linea? Flagra mostra interior do Fiat Viaggio na China






Compartilhe


<li class="tt">
</li>

<li class="fb">
</li>

<li class="gp">
</li>













Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat-viaggio-3

Quando foi apresentado oficialmente no Salão de Pequim, o Novo Fiat
Viaggio, a versão chinesa do americano Dodge Dart, a marca não permitiu o
acesso ao interior do veículo por ser um modelo de pré-produção. Agora,
flagras mostram como é o acabamento da versão Fiat do novo sedã.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat-viaggio-4

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat-viaggio-5

As fotos mostram um acabamento interno distinto do Dart. Enquanto o
modelo americano apela para a esportividade, o Fiat Viaggio apresenta um
acabamento mais sóbrio com cores claras. A versão chinesa também dispõe
de uma tela de 8.4 polegadas que concentra o sistema de som e, se
seguir os itens disponíveis no Dart, a navegação por GPS.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat-viaggio-2

No Brasil, o Grupo Chrysler já confirmou que irá lançar o novo Dodge
Dart com sua configuração mais potente: motor 2.4 de 180 cavalos, o que
abre espaço para uma versão mais “modesta” da Fiat. Naturalmente, o
modelo seria o sucessor do Linea. Por outro lado, o Linea recebeu
recentemente um facelift na Turquia, fato que poderia ser “aproveitado”
no modelo comercializado no Brasil. Até agora, nada é oficial.

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat-viaggio-1

Fiat Viaggio/Dodge Dart, o novo (sucessor do Linea?) - Página 6 Fiat_Viaggio_2013_Pequim_10













FONTE CARPACE

R8V

R8V
Administrador

Ainda acho que ele pode coexistir com o Linea-até porque este será atualizado em breve.

Fabiano

Fabiano

Lindo como o Dart.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Só não simpatizo muito com esse interior...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Segundo a revista, na apresentação do modelo, ele foi colocado como concorrente de carros tipo Malibu e Sonata, portanto, como não tem tamanho para tanto, se tiver preço semelhante vai ter que oferecer muito para justificar e, sinto muito, por mais moderno que seja, com motor 1.4, não dá...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos