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Crash test- segurança veicular

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Domingos V
R8V
6 participantes

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Fabiano



Gostei, apesar de que de impacto lateral os airbags de cortina ajudaria abeça na absorção da energia.

Notaram como no 3º video da pra notar quando a frente para de absirver o impacto, pegando em algo bem solido como uma longarina? Ali deve ter espremido o motor contra a parede corta fogo.

No geral achei que ele se comportou muito bem nos impactos frontais.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, uma hora tem que bater na parte rígida para parar o impacto e aí dá essa aceleração mesmo.

E o carro parece que vai bem sim. Com certeza um 4 estrelas, já 5 eu não tenho certeza. Até aí, pela sua proposta, não está nada mal mesmo.

Grilo


Administrador

No contra a parede, interessante ver que o para-brisas nem chegou a trincar.

Essa base parece ser muito bem feita mesmo - no EuroNcap só não conseguiu 5 estrelas por causa da nota baixa no SafetyAssit (prensença de ESP, ASR, Alerta de mudança de faixa, etc).

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Ah, vendo o tópico aqui lembrei do iQ. Vendo ao vivo, realmente a janela traseira fica MUITO próxima da cabeça de quem senta atrás e esse airbag traseiro se faz mesmo necessário. É coisa de menos de 5 centímetros de distância e como é vidro e não estrutura ficaria meio perigoso não ter nada.

R8V

R8V
Administrador

O March conseguiu ir bem no impacto lateral mesmo sem airbags- o euroncap testou-o com airbag lateral e ele foi bem, aí pesquisei no JNCAP para ver se tinha o resultado sem os sidebags(como opresumo que venha cá sem esse....), e o Nissan foi muito bem!

O JNCAP tem outra classificação: vai até 6 estrelas e tem um "+", se não me engano, o March obteve 5(e 4 no euronacp).

Domingos V


Administrador

Será que no nível 6 estrelas ele seria o equivalente do EuroNcap 5 estrelas depois de 2009?

R8V

R8V
Administrador

Acho que sim, mas teria que comparar detalhadamente os 2.

R8V

R8V
Administrador

Bater Test Results. < Voltar para Resultados de Pesquisa < Nova Pesquisa
Chery J1(2011-on)5 hatch portaClassificação por estrelas:1,3 litrosPontuação total: 16,97 (de 37)Airbags: frontal DualTipo de veículo: carro pequeno

Alto risco de risco de vida lesão torácica no impacto lateral.
O modelo testado da Chery J1 foi introduzido na Austrália em 2011. Airbags frontais duplos são equipamento de série. Antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) também são padrão. Controle eletrônico de estabilidade (ESC) não está disponível. A três pontos do cinto de segurança é montado no centro do banco traseiro. Isto proporciona uma melhor proteção do que um ponto dois (lap) cinto de segurança. As barras de tejadilho são para fins cosméticos e não são projetados para transportar cargas.
3 estrelas. A Chery J1 marcou 5,233 de 16 no teste de colisão offset. O compartimento de passageiros perderam a integridade estrutural. Proteção contra a lesão torácica grave foi ruim para o motorista. O veículo marcou 11,733 de 16 no teste de colisão de impacto lateral. Havia um alto risco de uma lesão torácica com risco de vida para o motorista.


http://www.ancap.com.au/crashtestrecord?Id=398

R8V

R8V
Administrador

Grilo

Grilo
Administrador

Parece que os chineses ainda não aprenderam a fixar corretamente um para-brisa... em todo crash-test ele solta...

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R8V

R8V
Administrador

E o painel,que insiste em se aproximar do motorista....

Domingos V


Administrador

Mas esse J1 não tem nada a ver com os modelos daqui, ou tem?

Não foi catastrófico, mas é fraco mesmo em relação aos padrões de hoje. De qualquer forma, até onde se saiba, ainda assim seria um dos chineses mais seguros. Será que o J3 é melhor, pior ou igual a ele?

Se continuarem evoluindo assim, em alguns anos acho que ficam na média na parte de segurança. Mas outras partes como acabamento e qualidade estão indo devagar demais. E ainda continua o mistério de como é o ambiente de trabalho nas fabricantes chinesas.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:E o painel,que insiste em se aproximar do motorista....

smil_e


Domingos, ele é o Chery Face aqui.


Clicando no arquivo em PDF da para ver as indicações de lesões no dummie - peito do motorista, seja no crash frontal, seja no lateral ficaram com a pior classificação, o que pode signifiar risco de vida.

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Grilo

Grilo
Administrador

Crash-test real:

Como ser o pior dos motoristas (e gostar)



A ideia (bizarríssima, aliás) vem do país dos reality shows: reunir oito participantes ruins de braço para descobrir “Quem é o pior motorista da Holanda?” (clique aqui para ir ao site do programa). A “espiadinha” foi sugerida pelos blogs CarScoop e Autoblog holandês.

Se você intuiu que reunir motoristas inaptos, mas cheios de vontade de aparecer, carros e situações de estresse são a chave para que algo dê (muito) errado, assista ao vídeo abaixo, retirado do episódio exibido na última terça-feira (6): nele, um dos participantes alega ter confundido os pedais de freio e acelerador numa das provas.

O resultado é catastrófico sobretudo para o apresentador da atração Ruben Nicolai, o Pedro Bial do programa, que foi parar no hospital após o acidente. Vale conferir, até mesmo para descobrir como funciona um airbag!

Fonte: UOL Carros

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Nossa, já tinha esquecido do Cherry Face!

Mas desse reality show, que babaquice hein? Dizem, e se nota, que os holandeses em termos gerais são um dos povos mais criativos do mundo. Mas tem certas coisas onde eles exageram e exageram demais. Nesse vídeo a passageira de trás sequer estava com o cinto de segurança, não dá nem para falar que foi algo num ambiente controlado só para fator de entretenimento. No extremo do ridículo. Isso porque é um país com uma grande atitude anti-carro e que, também por isso, costuma ser bem rígido na fiscalização e nas multas. Talvez a rigidez seja só para alimentar essa atitude então, e não por ligar para a segurança...

Típica asneira de "primeiro mundo" e de país que se quer dizer muito adiantadinho, mas na verdade está parando no tempo e fazendo ode aos seus erros. Espero que a parte criativa boa acabe prevalecendo, caso contrário não seria surpresa ver a Holanda daqui uns 10 ou 20 anos na mesma situação de crise de outros países da Europa e tentando viver apenas de ideias podres e de um turismo em boa parte podre também (o turismo de tóxicos).

Em compensação a Volvo foi muito bem, e isso porque é uma S40 de uma década atrás. Aliás, reparem nas colunas e no assoalho de uma Volvo ao vivo: se vê muita estrutura.

R8V

R8V
Administrador

Não consigo acreditar que o motorista foi olhar para trás.....

Espero que a Volvo continue sendo a mesma em matéria de segurança, agora que ela foi comprada por chineses.

Domingos V


Administrador

Também fico com dúvidas quanto a isso. Espero que não mexam para pior nessa parte.

Fabiano

Fabiano

Acredito que tenham comprado a marca justamente para se aperfeiçoarem neste quesito.

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