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Crash test- segurança veicular

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Domingos V
R8V
6 participantes

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R8V


Administrador

Do Civic: se não me engano, teve mudanças no euroncap.

E sim, o Golf III era bastante seguro para a época- lembro que certa vez vi num telejornal um vídeo onde um Golf III capotou , girou ,etc e o motorista abriu a porta e saiu andando.

O Escort Zetec teve 2 estrelas no euroncap e foi bastante criticado, em especial pela intrusão na região dos passageiros.

Infelizmente, aqui a segurança não é prioridade...

Grilo


Administrador

O atual Civic foi testado três vezes pelo EuroNcap se não me engano. O problema poderia ser facilmente resolvido: alguma mudança no painel para melhorar proteção dos joelhos, e um airbag maior, visto que em todos os teste o dummie conseguiu atingir o volante.

O Escort teve a estrutura reforçada ao longo da vida, mas nunca conseguiu um resultado de destaque.

Já o Tipo, me leva a pensar: imagina como ficaria o Mille.

Quanto ao Actyon, o teste do ANCAP mostra o problema: a roda invade a cabine - http://www.ancap.com.au/pdf/371.PDF

http://www.autouniverso.com.br

Grilo


Administrador

Crash-Test AutoBild - Classe M x Grand Scénic x Laguna Nevada


Crash-Test AutoBild - Vectra x Toyota iQ x Mondeo SW

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

O IQ é a prova de que um hatch pequeno pode ser seguro num impacto traseiro.

Domingos V


Administrador

Interessante testarem os carros contra veículos mais pesados. Tanto a Scénic quanto o iQ foram muito bem, mas no iQ os airbags dianteiros acionaram sem nenhuma necessidade.

Agora, o iQ tem airbags na parte do vidro traseiro ou é só impressão?

Falando nisso, ele é menor ou maior que um Smart?

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Interessante testarem os carros contra veículos mais pesados. Tanto a Scénic quanto o iQ foram muito bem, mas no iQ os airbags dianteiros acionaram sem nenhuma necessidade.

Agora, o iQ tem airbags na parte do vidro traseiro ou é só impressão?

Falando nisso, ele é menor ou maior que um Smart?

Eles desenvolveram um airbag para evitar que a cabeça do ocupante do banco traseiro pudesse ser atingida pela carroceria do outro carro:

Crash test- segurança veicular - Página 3 5

O Smart tem 2,70m e o iQ tem 2,99m.

Realmente, o airbag dianteiro/joelho do iQ foi acionado sem necessidade. Talvez seja explicado pela dianteira curta - logo o sensor deve ser mais sensível.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Mas cabe alguém nos bancos de trás? Se ele com menos de 3 metros conseguir levar 4 pessoas deve ser mesmo um excelente carro urbano.

Mas essa necessidade do airbag traseiro indica que ele o porta-malas deve ser uma área de absorção de impactos por inteiro. Ou isso ou pela extremidade do carro muito próxima da cabeça tiveram que colocar alguma coisa ali para parar os estilhaços do vidro traseiro.

R8V

R8V
Administrador

O IQ é um carro 3+ 1 (não lembro ao certo ) cabem 4 pessoas ou 2 + bagagem.

Domingos V


Administrador

Até que é uma boa ideia essa, afinal num carro tão urbano poucas vezes vai se usar o porta-malas para qualquer coisa maior que uma mochila.

R8V

R8V
Administrador

Torço para que a Toyota traga o IQ !

Domingos V


Administrador

Também espero que sim. Quem sabe faz vingar os carros urbanos.

Fabiano

Fabiano

Mas ai que esta mais interesado não é o Renan, e sim a garagem dele......

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Mas cabe alguém nos bancos de trás? Se ele com menos de 3 metros conseguir levar 4 pessoas deve ser mesmo um excelente carro urbano.

Mas essa necessidade do airbag traseiro indica que ele o porta-malas deve ser uma área de absorção de impactos por inteiro. Ou isso ou pela extremidade do carro muito próxima da cabeça tiveram que colocar alguma coisa ali para parar os estilhaços do vidro traseiro.

O banco traseiro vai colado na tampa do porta-malas:

Crash test- segurança veicular - Página 3 3
Crash test- segurança veicular - Página 3 3

O espaço acaba dando, pois o painel é recuado na parte do passageiro, fazendo com que quem vai atras, tenha um pouco mais de espaço, já que o banco do passageiro pode ir mais para frete.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Construção muito interessante e bem pensada, inclusive com a suspensão deslocada para não atrapalhar o pouco espaço traseiro. Não é à toa que ganhou vários prêmios.

R8V

R8V
Administrador

Crash test Nissan March/Micra do JNCAP :


Fabiano

Fabiano

Gostei, apesar de que de impacto lateral os airbags de cortina ajudaria abeça na absorção da energia.

Notaram como no 3º video da pra notar quando a frente para de absirver o impacto, pegando em algo bem solido como uma longarina? Ali deve ter espremido o motor contra a parede corta fogo.

No geral achei que ele se comportou muito bem nos impactos frontais.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, uma hora tem que bater na parte rígida para parar o impacto e aí dá essa aceleração mesmo.

E o carro parece que vai bem sim. Com certeza um 4 estrelas, já 5 eu não tenho certeza. Até aí, pela sua proposta, não está nada mal mesmo.

Grilo

Grilo
Administrador

No contra a parede, interessante ver que o para-brisas nem chegou a trincar.

Essa base parece ser muito bem feita mesmo - no EuroNcap só não conseguiu 5 estrelas por causa da nota baixa no SafetyAssit (prensença de ESP, ASR, Alerta de mudança de faixa, etc).

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