AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crash-Test (Rollover): SUVs compactos

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador

O IIHS norte-americano estreiou uma nova modalidade de teste; a de capotamento.
Nesse teste, o carro não ''rola'' como deveria acontecer. Na verdade, é 'atingido' uma única vez por uma placa de aço na quina do teto do lado do motorista.
A pressão feita por essa barra, é de 4 vezes o valor do carro (segundo as pesquisas, o peso do carro + velocidade fazem com que em um capotamento real, essa seja a pressão aproximada exercida no teto).
A forma de teste não é 'natural' e dá para achar um pouco contestável, mas não deixa de ser interessante - e serve como uma base de como os carros se comportam nessa situação.

A classificação 'BOM' é aplicada aos veículos que não tiverem uma deformação do teto maior do que 13cm

Segue os resultados:

Bom:Volkswagen Tiguan
Subaru Forester
Honda Element
Jeep Patriot

Aceitável:
Suzuki Grand Vitara
Chevrolet Equinox
Toyota RAV4
Nissan Rogue
Mitsubishi Outlander

Marginal:
Ford Escape
Honda CR-V

Ruim:
Kia Sportage / Hyundai Tucson

Infelizmente, não serão divulgadas imagens de cada carro, mas consegui a dos dois extremos:

Crash-Test (Rollover): SUVs compactos Sportage

Crash-Test (Rollover): SUVs compactos Tiguan

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O video com mais detalhes:

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

É por isso que certas marcas como a Volvo continuam a serem as mais seguras mesmo que quase todo mundo já tenha 4 ou 5 estrelas nos crash-tests. Raramente a resistência do teto ou da traseira são testadas, de forma que a maioria dos fabricantes se preocupa só em otimizar os carros para as batidas lateirais e frontais - de forma a terem boas notas com baixo custo.

R8V

R8V
Administrador

Ia mencionar isso...; analisando isso fico c receio de pegar os carros coreanos( boa tecnologia e bons equimentos a baixo custo), deu p ver da onde sai a economia.

Além da Volvo, vejo a Renaul e a Citreon se destacando na segurança, bem como a VW alemã e a Opel.

R8V

R8V
Administrador

Bom, como não sei postar fotos de reportagem Embarassed , segue o link :


http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/03/24/ihs-realiza-teste-de-capotagem-em-utilitarios-vendidos-nos-eua/

R8V

R8V
Administrador

Estranho a Captiva não ter sido testada, alguém tem algum dado dela em crash test?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Estranho a Captiva não ter sido testada, alguém tem algum dado dela em crash test?

Também achei bem estranho;

No IIHS foi feito o teste frontal (sem foto) e o lateral:

Frontal: http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=842
Lateral: http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=884

No lateral, foi feito um segundo teste:

Two tests of the VUE were conducted. In the first test, the side curtain airbag did not deploy properly, and the rear passenger dummy's head was hit by the window sill of the rear door. This impact did not produce high head injury measures, but the head protection was inadequate. In response, General Motors redesigned the side curtain airbags to ensure more rapid inflation and greater extension of the airbag next to the rear dummy's head. In the second test, the fix was successful, and the head protection rating improved to Good. The side airbag modifications apply to all 2008 and later models manufactured after December 2007 (note: information about when a specific vehicle was manufactured is on the certification label typically affixed to the car on or near the driver door).

No EuroNcap foi testada a versão 'Daewoo', mas que é bem semelhante à nossa:
http://www.euroncap.com/tests/chevrolet_captiva_2007/278.aspx

No NHTSA/Safercar:
http://www.safercar.gov/portal/site/safercar/menuitem.db847bd57e3dc1f885dfc38c35a67789/?vgnextoid=c95df2905bf54110VgnVCM1000002fd17898RCRD

Wink

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Valeu Grilo!

O projeto da Captiva é da Daewoo ou Chevrolet?

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Valeu Grilo!

O projeto da Captiva é da Daewoo ou Chevrolet?

Vou falar uma coisa que não me lembro bem, mas onde eu havia lido, acho que eu li que foi em conjunto o desenvolvimento, mas totalmente na Coreia, assim como aquilo que vai vir no lugar do Vecastra.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos