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Crash test- segurança veicular

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Domingos V
R8V
6 participantes

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1Crash test- segurança veicular Empty Crash test- segurança veicular Seg 13 Abr - 22:15

R8V

R8V
Administrador

Na Quatro Rodas de novembro de 2000,foi feito um teste com CORSA, GOL, FIESTA e PALIO, e servem de parametro até hoje, visto q a plataforma daquele Corsa hj encontra-se no CLASSIC/CELTA/PRISMA, a plataforma do PALIO é a mesma-com alguns reforços, sendo utilizada ainda nos PUNTO/IDEA, no GOL é a do G4 q ainda está à venda e a desse Fiesta é utilizada no KA e COURIER.

http://72.14.205.104/search?q=cache:1FL ... cd=4&gl=br


Foi na época em q tanto a GM quanto a Fiat fizeram um recall dos Corsas e Palios , para a substituição de uma peça(não lembro qual) do cinto de segurança.
O interessante, é que compareceram ao recall menos de 60% - no caso da GM , e menos de 40% -caso da Fiat.
Isso demonstra, uma vez mais, o desdém do brasileiro com a segurança viária.Por isso que era louvável a atitude da RENAULT ao oferecer duplo air bag de série para um público, em regra, nada exigente quanto à segurança
O crash test feito pela QR, foi realizado nos critérios americanos( parede indeformável, 100% frontal e 48km/h, portanto menos rigoroso que o Euroncap -alumínio deformável, 40% frontal e 64km/.


http://www.euroncap.com/home.aspx

Ao avaliar dados do euroncap, temos q considerar q os modelos avaliados lá, via de regra, possuem mais equipamentos de segurança passiva.Ex: air bag lateral, de cabeça, cinto com pré -tensionador...

Pode ocorrer do modelo não ter sido avaliado pelo Euroncap, mas foi avaliado pela ANCAP, que utiliza a mesma metodologia(se bem que, não sei se é feito o teste de impacto lateral contra o poste).

http://www.landtransport.govt.nz/vehicles/ancap/

Japão :

http://www.nasva.go.jp/mamoru/indexe.html


EUA:

http://www.iihs.org/

http://www.safercar.gov/ - o modelo americano : 48km/h contra parede indeformável

Nos EUA, foi feito crash test com Yaris,Fit I,Tiida e outros:



Última edição por R8V em Qua 29 Abr - 19:26, editado 2 vez(es)

Domingos V


Administrador

Isso é uma questão complicada ao extremo. Muitos desconhecem essas informações ao comprar um carro, embora um mínimo de interesse pela própria segurança seria o de se esperar. Outros não tem condições de comprar um carro com esses equipamentos ou que tenha um chassi mais seguro. Tem os que são indiferentes e ainda os que são orgulhosos (acham que nunca vão bater o carro ou que se preocupar com isso é coisa pra besta).

Só sei que a melhor coisa que fizeram foi tornar obrigatório o airbag. Com a cultura e as condições financeiras do Brasil ia demorar mais uns 30 anos pra que o próprio povo exigisse o item por conta própria.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Isso é uma questão complicada ao extremo. Muitos desconhecem essas informações ao comprar um carro, embora um mínimo de interesse pela própria segurança seria o de se esperar. Outros não tem condições de comprar um carro com esses equipamentos ou que tenha um chassi mais seguro. Tem os que são indiferentes e ainda os que são orgulhosos (acham que nunca vão bater o carro ou que se preocupar com isso é coisa pra besta).

Só sei que a melhor coisa que fizeram foi tornar obrigatório o airbag. Com a cultura e as condições financeiras do Brasil ia demorar mais uns 30 anos pra que o próprio povo exigisse o item por conta própria.

Os 'orgulhosos' são a maior parcela dos brasileiros...

Agora, a presença obrigatória do Airbag e do ABS, além de tornar os carros mais seguros, vai fazer a concorrência aumentar:

- Se o Gol, por exemplo, passar a vir com Airbag e ABS antes de 2014, a VW com toda certeza vai dar destaque a esse fato, com isso, é capaz que o Palio, Celta, Ka também adotem os itens antes do prazo. Vai acabar sendo uma corrida.

- Quanto aos carros mas carros, como os sedans médio, por exemplo, terão que diversificar sua oferta, uma vez que Airbag e ABS poderão ser encontrados nos modelos 'básicos'. Com isso, acredito que passem a adotar Airbags lateral, cortina, ESP, entre outros itens.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Concordo plenamente, Grilo. A concorrência vai fazer com que todos os segmentos acabem melhorando. E, quem sabe, o povo...

Outra coisa excelente é que vai dar pra comprar o carro que você quiser de agora em diante. Antes, pra quem exigia esses itens, você ficava limitado a um número bem pequeno de carros. Se não tivesse como pegar um de segmento médio então, estaria ferrado hehehe.

5Crash test- segurança veicular Empty Crash test limousine Qua 29 Abr - 16:03

R8V

R8V
Administrador

Muito interessante.....



Grilo

Grilo
Administrador

Bem Interessante!

O primeiro teve resultado bem piores, mas acredito que seja pelo fato de ser mais antigo - a versão de 'rua' dessa limousine já não era bom. Além disso, as técnicas de ''esticamento'' devem estar mais avançadas...
Lembrando: estou apenas chutando

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

E eu que queria comprar um Galaxie Limusine....

alguem se habilita ai para ser motorista de Limusine?

Mas da para ver como evolui estrutura dos carros.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Por curiosidade :


Fabiano

Fabiano

Minha nossa, eu havia eleito a picape preta como a mais terrivel das cenas, mas dai vi o Golf II e ma assustei, mas nada se compara a Kombi picape no final quando carregada, ta doido o que era aquilo..... Crash test- segurança veicular Icon_eek Crash test- segurança veicular Icon_eek Crash test- segurança veicular Icon_eek
Ainda mais aquele sedã Russo amarelo no final, ficou menor que um Smart......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Nossa, alguns dos chineses conseguem serem piores que o Fusca!

R8V

R8V
Administrador

E o carro blindado? A blindagem interefere na absorção do impacto num crash?

Domingos V


Administrador

R8V, sim, interfere. Tinha um artigo numa revista falando sobre isso, mas só de pensar se pode concluír que piora as coisas. A blindagem adiciona peso ao mesmo tempo que não reforça a estrutura do carro contra impactos - a maioria das mantas adicionadas é mole e nem serviria para isso da forma aplicada. O carro fica resistente a perfurações e não a colisões. Quanto mais peso sem que haja uma melhoria proporcional na estrutura, pior fica.

Nessa mesma matéria se comentava dos Audi e BMW blindados de série, onde o fabricante fazia mudanças para garantir que a segurança em impactos fosse a mesma das versões normais.

Fabiano

Fabiano

Fora que com carro blindado, conduzir sem estar preso aos cintos de segurança é perigoso ao extremo, ja que uma pessoa vonado contra um parabrisa blindado a probabilidade de haver traumatismo craniano é 1000% maior que com vidros laminados normais.

O mesmo se aplica a atrolamentos de pedestres, a probalidade de uma pessoa morrer ao bater a cabeça no vidro blindado é maior que socar a fuça no capói por exemplo.

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

Aquele sedan russo (o último) não pode estar a 60km/h... né pussível...

Domingos V


Administrador

Fabiano, bem lembrado. O vidro blindado não tem tolerância mesmo, embora em casos onde a pessoa está com o cinto - que tem que usar de qualquer forma - esse seja um ponto onde o blindado levaria vantagem. O vidro não deixa que haja perfurações como placas ou pontas de objetos durante a batida.

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