AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador

PEUGEOT 3008 - 5 estrelas
05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881135_e81cd5c58c

KIA SOUL - 5 esrelas
05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881138_e69912f6ad

SUZUKI ALTO / NISSAN PIXO - 3 estrelas
05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881131_67b821beb3

HYUNDAI i20 - 5 estrelas
05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881126_034d1cf1bc

HONDA JAZZ / FIT - 5 estrelas
05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881123_d45eb0fcfd

AUDI Q5
05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881122_e0bc49c689

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Dos carros testados, o Fit é o que tem mais importância, seja pela suas boas vendas por aqui, seja pelo fato de três membros possui um:
Motorista:05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 100px Passageiro:05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 100px Whiplash:05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 100px Lateral Poste: 05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 100px Lateral:05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 100px 05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881124_67bbe0eb5d05/2009: Novos Crash-Test EuroNcap 65881125_0bee349a37

Frontal: 78% Lateral: 79% Pedestre: 60% Safety Assist: 71%

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Foi muito bom o teste do Fit, exeto o lateral, que foi um pouco forte, de resto realmente ele pareceu muito seguro.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O Fit não foi bem na parte do impacto lateral no poste, mesmo com o air bag...qual seria a razão ?

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:O Fit não foi bem na parte do impacto lateral no poste, mesmo com o air bag...qual seria a razão ?

Não dizem nada específico..

Agora, o que eu achei estranho foi a proteção oferecida pelo apoio de cabeça; no 'New Fit' ele fica muito proximo a cabeça, ao ponto de até incomodar... acontece, que pela imagem, o teste foi feito sem que o apoio fosse regulado para a altura do dummie, logo a proteção não foi satisfatória - meio contestável .

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Essa questão da regulagem comprova a importância de andar com o banco e encostos nos lugares devidos. E, se não me engano, como o dummie é padrão eles tem procedimentos padrão para a regulagem dos bancos/encostos que talvez não sejam os melhores em todos os casos (lí isso em algum lugar, mas posso estar viajando hehe).

E o desempenho dele aparentemente foi bom sim, mas a 3008 parece que foi a melhor de todas pelas fotos. Que chassi ela usa?

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Essa questão da regulagem comprova a importância de andar com o banco e encostos nos lugares devidos. E, se não me engano, como o dummie é padrão eles tem procedimentos padrão para a regulagem dos bancos/encostos que talvez não sejam os melhores em todos os casos (lí isso em algum lugar, mas posso estar viajando hehe).

E o desempenho dele aparentemente foi bom sim, mas a 3008 parece que foi a melhor de todas pelas fotos. Que chassi ela usa?

Domingos, o 3008 usa uma plataforma alongada do 308, que é semelhate a utilizada pelo C4 Picasso (que por sua vez, compartilha exatamente a mesma plataforma com o Peugeot 5008).

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Interessante. Mas se a do C4 Picasso não diferir muito da plataforma do C4, significa que na prática é um 307 super reforçado. Além de manter os mesmos componentes mecânicos por séculos, isso ainda faz com que se tenha que ter um carro muito pesado pra ser seguro.

KÜLL



O problema e que estes resultados sao relativos aqui para nos, uma vez que por la, o Fit tem conjunto completo de airbags: frontais, laterais e de cabeça. Aqui, so frontais.;

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:O problema e que estes resultados sao relativos aqui para nos, uma vez que por la, o Fit tem conjunto completo de airbags: frontais, laterais e de cabeça. Aqui, so frontais.;
Por isso temos que levar em consideração apenas o que temos aqui, no caso do Fit, o impacto frontal.

Por exemplo: o que adianta a Renault divulgar que o Mégane é 5 estrelas se o modelo testado dispunha de 6 Airbags e o nosso tem apenas 2?

Isso quando o carro não tem alterações estrururais em relação ao Europeu...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Aí temos que descontar da pontuação, ou procurar outros institutos que testem o carro com os mesmos equipamentos.
No caso do Fit, o crash test japonês o modelo vinha com air bags frontais, embora não seja relizado o teste lateral contra o poste.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos