AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Segundo carro - Vamos conversando

+2
R8V
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 9]

Fabiano



Andei lendo no 4x4Brasil sobre as duas e os motores Peugeot ganharam altos premios na Europa, porem o motor é sensivel ao nosso Diesel e o motor apresentou muito problemas até 2004, por isso a GM desisitu de trazer ela a Diesel de 2005 em diante tendo apenas a versão a gasolina, seria mesmo um carro para ser o segundo, menos rodado, para passeios e viagens, neste caso tenho preferencia pela gasolina pela manunteção e gastos mais contidos para manter ele parado.

Mas é um ideia, vou uma hora destas ir olhar uma Tracker destas 2008 em diante ou uma Vitara.

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

Acho que teve uma Quatro-Rodas que o Tracker saiu no ''Usado do mês''; vou ver se acho e ai posto aqui.

http://www.autouniverso.com.br

R8V


Administrador

A Tracker a diesel veio até 2001/2002 se não me engano, depois, veio em 2005 ou 2006 ,gasolina, sendo importada até 2008.

Quem tem, elogiava tanto o consumo quanto desempenho, além da valentia no off road.

Da TR4 :fora escapamento que apresentava ferrugem precoce e algo nas flex, é bem resistente e apertada também.

A Tracker também não é espaçosa, mas não é tão apertada quanto a TR4.

Grilo

Grilo
Administrador

Não achei nada na Quatro-Rodas, acho que sonhei... hehehe

O TR4 é menor que o Picanto por dentro! Já o Tracker, tem uma das embreagens mais pesadas que já vi (juntamente com o Sentra), mas até ai, para um 4x4 está ok.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

O que me dizem do 1.5 Vtec do Fit, ele usa corrente no comando ou correia dentada?

Quais seriam os percalços da mecanica em geral deste carro, sabendo ja de ante mão que são poucos e nulo......

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

R8V, os elogios eram para a Diesel ou a Gasolina?

Grilo, acho que tinha mesmo uma edição com ela como Usado do Mês na 4Rodas.

Fabiano, é corrente e tirando os rolamentos mais frágeis, não tem exatamente problemas. Nos CVT, a troca de óleo da caixa de câmbio no prazo certo e com óleo certo é essencial e sem ela pode se terminar com a conta de uma caixa nova - nada barata. Se pegar um, vai gostar muito da economia, estabilidade e versatilidade. As peças são baratas pela categoria que ocupa também, mas o conforto é ruim no começo. O carro é bem duro e até se acostumar isso é um transtorno, mas se você se acostumar também percebe que dá para relaxar nele e que os outros carros ficam parecendo meio molengas hehehe.

Um problema menor é no acabamento, onde as partes em prata às vezes descascam e os espelhos dos para-sóis às vezes quebram as molas e ficam bambos.

Se pegar o manual, a revenda não é tão fácil mas ainda é bem aceita na 1ª geração. Os engates, a manopla e a embreagem dão saudades ao entrar em outros carros também, mesmo de categorias superiores ou mais caros.

Fabiano

Fabiano

Os Diesel vieram até 2004, vide link: http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=597640

Mas sobre o Fit, achei um que me pareceu interesante, e vou tentar trocar na chave no Clio e tranferir a divida, segue link:
http://www.buscacarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=652040

Esta com 70 mil rodados, 3º dono, achei donos demais para 5 anos e uso.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A resolução das fotos não deixa ver quase nada. Só vendo ao vivo e investigando mesmo, mas 3 donos não é tanto assim para um carro 2006. 2 donos seriam até pouco hoje em dia. Aí o que tem que ficar preocupado é com a quilometragem, pois se cada vez que passou de um dono para outro ela foi mexida o carro deve ter quase o dobro disso.

Fabiano

Fabiano

Nada que um Scanner para resolver a questão.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Tem que ver se o Fit registra na injeção, pois não é todo carro que faz isso. Sabe se ele faz?

R8V

R8V
Administrador

Os elogios eram para a versão a gasolina.

Do Fit: os rolamentos que dava problema, salvo engano, eram em especial os ano/modelo 2004. O que tivemos aqui em casa foi um LX MT 04,ficou 4 anos e meio , 62mkm.

Acabamento: único detalhe era que o painel da porta , na parte preta, riscava meio fácil.
Ruídos: placa traseira e calotas, fora isso, era mudo.
Manutenção: só revisões e troca de pastilhas a cada 20 /25 mkm.
O que eu achava ruim nele era o farol, que iluminava muito pouco na 1ª geração- item que foi corrigido no novo, outra coisa: o meio do carro é um pouco baixo, tem que passar com cuidado em certas rampas de garagens.
Câmbio/embreagem: aos 60mkm é que a embreagem deu sinais que dali a um tempo ia precisar de troca- mas iria fácil mais uns 30mkm, engates fáceis, curtos,suaves e precisos.

Nessa 1ª geração, tinha um ruído na direção, que não sei bem ao certo o que era.

Se acender luz da injeção, é o corpo da borboleta ou um sistema que está sujo e tem que trocar. Embora não lembre do nome da peça, lembro que custaria entre peça e mão de obra quase mil reais.

Não seja maluco de pegar um CVT sem ter todas as revisões carimbadas no manual, pois se der algum problema, o câmbio custa cerca de 8 mil.Em contrapartida, se tiver todas revisões, é possível que a troca seja feita sem ônus.
Aceitação de mercado: boa.

Não sei se trocaria um carro que comprou 0km por um de 5 anos, que não se sabe como foi cuidado.

Fabiano

Fabiano

Não sei dizer, mas creio que de para verificar, o A4 mantem um registro inacançavel, a quilometragem do modulo para o velocimetro com 124 mil apontava uma diferença de 5 km apenas.

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Me deem alguma opção de valor equivalente ao Clio, maior não tão gastador, de mecanica confiavel e que principalmente tenha o espaço preciso para quem tem 1.90 de altura.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

R8V escreveu:O que eu achava ruim nele era o farol, que iluminava muito pouco na 1ª geração- item que foi corrigido no novo, outra coisa: o meio do carro é um pouco baixo, tem que passar com cuidado em certas rampas de garagens.

Isso é verdade também. Mas tem casos onde a Honda trocou a caixa CVT sem custos depois da garantia?

Fabiano, mas no A4 aparecia com scanner genérico ou tinha que ser o da Audi? Alguns carros têm certas funções que só o scanner da marca pega.

De opções não tão caras e com espaço para 1,90, no momento eu estou lembrando apenas do próprio Fit, Logan e Sandero. Aliás, um Sandero usado de repente você já consegue por um bom preço. Devem ter mais modelos, mas que sejam fáceis de manter acho que esses são os principais.

Fabiano

Fabiano

Ai que entra a questão, eu confio mais num Fit com 5 anos de uso que um Logan com 2.....

Mas vamos ver como vai desenrolar a negociação, se pedirem volta em dinheiro no Clio ja desisto na hora.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Isso li no HondaClube, foi num Civic , já no 2º ou 3º dono e com 70mkm, fora da garantia , mas com todas revisões feitas na autorizada: tinha que trocar o câmbio e o fizeram em garantia.
Fabiano, só que no caso de pegar Logan/Sandero vc teria mais 1 ano de garantia.

Particularmente, prefiro a Honda, mas tratando-se de carro usado, pegaria o mais novo possível.

Domingos V


Administrador

Que ano era o Civic? Teve um ano onde certas transmissões tiveram problemas mesmo e foram trocadas mesmo depois da garantia.

Fabiano

Fabiano

Neste ponto também concordo, mas qualquer coisa da Renault que seja ano proximo do Clio terei de dar volta em dinheiro, e isso não farei, no maximo separaria uns 500 reais para um revisão no carro a ser trocado, ja que falta 6 mil km pra fazer a revisão de 20 mil do Clio daqui a uns 3-5 meses, e ja vai ali 300 reais.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos