Os elogios eram para a versão a gasolina.
Do Fit: os rolamentos que dava problema, salvo engano, eram em especial os ano/modelo 2004. O que tivemos aqui em casa foi um LX MT 04,ficou 4 anos e meio , 62mkm.
Acabamento: único detalhe era que o painel da porta , na parte preta, riscava meio fácil.
Ruídos: placa traseira e calotas, fora isso, era mudo.
Manutenção: só revisões e troca de pastilhas a cada 20 /25 mkm.
O que eu achava ruim nele era o farol, que iluminava muito pouco na 1ª geração- item que foi corrigido no novo, outra coisa: o meio do carro é um pouco baixo, tem que passar com cuidado em certas rampas de garagens.
Câmbio/embreagem: aos 60mkm é que a embreagem deu sinais que dali a um tempo ia precisar de troca- mas iria fácil mais uns 30mkm, engates fáceis, curtos,suaves e precisos.
Nessa 1ª geração, tinha um ruído na direção, que não sei bem ao certo o que era.
Se acender luz da injeção, é o corpo da borboleta ou um sistema que está sujo e tem que trocar. Embora não lembre do nome da peça, lembro que custaria entre peça e mão de obra quase mil reais.
Não seja maluco de pegar um CVT sem ter todas as revisões carimbadas no manual, pois se der algum problema, o câmbio custa cerca de 8 mil.Em contrapartida, se tiver todas revisões, é possível que a troca seja feita sem ônus.
Aceitação de mercado: boa.
Não sei se trocaria um carro que comprou 0km por um de 5 anos, que não se sabe como foi cuidado.