AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro com 2 portas

+3
R8V
Fred
Domingos V
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Carro com 2 portas Empty Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 19:18

Domingos V


Administrador

Continuação da discussão iniciada no tópico do Fiat Uno:

Para quem usa o carro sozinho ou com 2 pessoas na maior parte do tempo, a utilidade é pagar menos e ter um visual discutivelmente mais bacana. Uma grande parte dos compradores desse segmento é representada por esse tipo de pessoa, que está com o primeiro carro ou então ainda tem apenas namorada ou esposa - e não uma família inteira.

Aqui as 2 portas ultimamente ficaram associadas apenas à esportividade e praticamente todo mundo acaba comprando os 4 portas por causa da revenda, infelizmente. Meu primeiro carro foi duas portas e foi ótimo, pois com o preço das 2 portas extras consegui ter o ar condicionado e não me fazia a menor falta as portas de trás. O ponto ruim é que na revenda quase todo mundo, mesmo que não vá usar as 4 portas, procura um modelo assim para vender mais fácil e porque os 4 portas têm mais status também. O mais incrível é que se metade de todo mundo que não usa as 4 portas comprasse carro 2 portas haveria um mercado enorme tanto de novos como de usados, afinal solteiros e jovens sem família existem de balde aqui no Brasil.

2Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 19:22

Fred



Lembrando que carros 2 portas são menos visados para roubo.

3Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 19:28

Domingos V


Administrador

Dessa eu não sabia. Faz sentido...

Usando uma lógica parecida, para sequestros relâmpago devem serem menos procurados também, afinal não dá para um comparsa entrar atrás sem que dê tempo da pessoa fugir enquanto manuseiam o banco.

4Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 20:54

R8V

R8V
Administrador

Olha, não quero nem saber de carro 2 p ! Porta é grande(dificulta acesso em locais apertados, pois o 2 p precisa de mais espaço p ter o mesmo ângulo de abertura) ,mais pesada ,o carro fica pouco prático, pois o acesso ao banco de trás - nem q seja p colocar pasta, cachorro,acomodar melhor um obejto volumoso qdo vc vai rebater banco traseiro, etc; fica muito ruim.

Fora q a coluna B fica mais afastada e agrava o risco de lesões em impactos laterais.

Quanto à assaltos: depende. Na Honda (a partir do Civic) e na Renault, todos carros com trava elétrica , ao destravar a porta, 1º destrava a porta do motorista e precisa apertar novamente p destravar as demais- isso aliás, é obrigatório na Europa desde 94/95 se não me engano; o q resolve a questão.

5Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 21:58

Domingos V


Administrador

R8V, resolve no assalto, não num sequestro. Mas isso não é um motivo muito bom para qualificar ou desqualificar nenhum deles. No seguro ajuda de forma mais concreta, eu pagava considerávelmente menos no 2 portas - mesmo contando a diferença de valor. O ladrão, procurando revenda de peças ou um bom carro de fuga, não vai se interessar muito mesmo num 2 portas.

Da segurança, os 2 portas têm mesmo a coluna mais para trás, só que ao mesmo tempo são mais leves e têm mais rigidez torcional por não terem um grande buraco na estrutura, além de poderem ter uma coluna B muito mais grossa. Não sei se chega a compensar, mas quase todo carro de competição opta pelo 2 portas mesmo que a versão não seja vendida ao público - caso do Palio há uns anos no rally.

Da praticidade, é inegável mesmo que os 4 portas ganham nisso. Mas você usa elas pois tem uma garagem apertada, tem cachorro, carrega documentos toda hora etc. Muita gente - eu mesmo - não tem animais ou não colocam eles no carro e nem usam o banco traseiro, por isso seria bacana se as opções e o mercado dos 2 portas crescessem. Assim daria para escolher entre praticidade ou preço, da mesma forma que hoje se faz com o câmbio. O problema é que nosso mercado é 8 ou 80 com as coisas erradas: antes automático ou 4 portas não prestava, hoje tem que ser 4 portas e automático, mesmo que não use.



Última edição por Domingos V em Qui 1 Jul - 23:26, editado 1 vez(es)

6Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 22:27

Grilo

Grilo
Administrador

Se existissem mais opções em nosso mercado, daria preferência para um 2/3 portas. Pelos motivos que o Domingos descreveu.

O Uno, assim como o Celta ficam mais interessantes visualmente assim;

http://www.autouniverso.com.br

7Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 22:53

R8V

R8V
Administrador

Rally e competições: pegam 2 p por serem mais leves, desconheço qualquer outra razão.

E p sequestro, pode ocorrer tb no 2p, mesmo pq se a outra porta destravar ao mesmo tempo q a do motorista, de nada adianta ter 2 ou 4 p.
Para evitar, só prestando atenção mesmo; é com o emprego de arma ou grave ameaça q vão manter a vítima sob os olhos dos deliquentes e não o fato dela descer por outra porta.

Não convenci e tb não convenceram,hehehe.

8Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Qui 1 Jul - 23:24

Domingos V


Administrador

R8V, a questão da rigidez que comentei também ajuda nas competições. Não só pela segurança como porque quanto menos o carro torce nas curvas, melhor a suspensão trabalha - fora a resistência à fadiga. Lembro da época que o 307 estava no WRC e escolheram a versão coupé, mesmo mais pesada, por esse motivo principalmente - e na época tinha 307 2 portas, só que os coupés são ainda melhores nisso.

Do sequestro: pense numa abordagem com mais de uma pessoa, onde a manipulação dos bancos num 2 portas exigiria um momento de dificuldade onde tem chances da pessoa fugir. Mas nada mesmo substitui a atenção realmente e, de qualquer forma, é uma escolha mais pela necessidade diária de cada um do que por esses aspectos. Eles mais complementam a escolha do que justificam ela, geralmente.

9Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sex 2 Jul - 10:39

Fabiano

Fabiano

Ja tive um Santana 1986 CG 2 portas, desde lá tento ficar longe disso, carro duas portas para mim não rola.

http://www.oticainova.com.br

10Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sex 2 Jul - 19:04

Grilo

Grilo
Administrador

O duas portas poderia ajudar a evitar um sequestro-relâmpago, mas não dá para dizer evitar. A grande questão é que no nosso mercado, os carros são 'faz tudo', logo os duas portas não vão para frente, a não por aqueles que levam o preço acima de tudo, como no caso do Mille.

http://www.autouniverso.com.br

11Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sex 2 Jul - 19:40

Domingos V


Administrador

Exato, Grilo. Geralmente a pessoa tem que procurar um carro que atenda todas as necessidades da família, tanto por necessidade quanto por questões de falta de opção ou revenda. Não costuma ter aqui aquela coisa do carro para a semana - que pode ser menor e duas portas - e do carro para viagens, por exemplo.

12Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sex 2 Jul - 20:30

Fabiano

Fabiano

To vendo que isso é regional também, porque aqui existe uma rejeição porreta para carros duas portas.....

http://www.oticainova.com.br

13Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sex 2 Jul - 21:47

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:To vendo que isso é regional também, porque aqui existe uma rejeição porreta para carros duas portas.....

Nos modelos de entrada os duas portas são os mais vendidos. A partir dos compactos, só quatro-portas. Por exemplo, o Palio é relativamente dificil de ser ver com duas portas, ao contrário do Mille.

http://www.autouniverso.com.br

14Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 6:59

Fabiano

Fabiano

Até porque geralmente é comprado por empresas, mas mesmo o uno se ve muito com 4 portas por aqui, diria que allgo em torno de 30%, normalmente os carros usados de 2 portas estão judiados muito acima da media, deve ser pela quesão da baixxa receptividade.

Andei pensando a respeito do lance de sequestro relampado e as duas potas e cheguei a lugar nenhum, se falam isso ai em SP é porque é coisa de vendedor tentando empurar carro encalhado, ou o cara que é Rambo e anda em SP com as portas destravadas.....Coisa que aqui ja é comum e padrão.

http://www.oticainova.com.br

15Carro com 2 portas Empty Re: Carro com 2 portas Sáb 3 Jul - 10:40

Fred



O problema aqui é que grande parte dos roubos de carros serve para fornecer "frota" aos meliantes para outros assaltos. Neste caso, os 4 portas são infinitamente mais úteis à vagabundagem pois permitem o entra-e-sai com mais facilidade e rapidez.
Aqui no sul (grande Porto Alegre) é fato (e não conversa de vendedor), enquanto o motorista é rendido pela janela da frente (em geral em semáforos) é obrigado a destravar as portas e o resto da "turma" entra pelas portas de trás (eles nunca andam sozinhos). Veículos 2 portas não permitem esse tipo de operação.
Já li no jornal um criminoso (daqueles mais ousados que ficam famosos) dizer que prefere carros AT pois fica com uma mão liberada para segurar uma arma e atirar em quem quer que o esteja perseguindo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos