Opel quer América Latina e a invasão alemã começa pelo ChileAutor: Moriah - Categorias: Lançamentos, Mercado, Opel
22/09/2010
Para aquele que sempre sonha com a chegada da Opel no Brasil, é bom começar a guardar seu dinheiro, pois em breve gastá-lo com um modelo da marca alemã será possível.
A Opel começou sua operação de internacionalização através da Austrália, mas ela está mesmo é de olho nos mercados emergentes.
A América Latina é uma região altamente lucrativa para a GM e a Opel sabe muito bem disso. Então, porque não juntar a fome com a vontade de comer? A questão também serve para os consumidores, não é mesmo?
Para começar na região, a Opel colocará seus produtos primeiramente no mercado chileno – outro sonho de consumo dos brasileiros – depois a invasão alemã seguirá para a Argentina, Brasil e Colômbia.
A Opel é a uma das armas que a GM pretende utilizar na região latina, visto que depois da Opel, a idéia é trazer a Cadillac e até mesmo a Buick para determinados mercados.
Ainda não há informações sobre que modelos a Opel pretende comercializar no Chile, mas a lista disponível é muito interessante.
Agora aquele slogan da GM faz sentido, mas somente no caso da Opel. O resto, você já sabe.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/opel-quer-america-latina-e-a-invasao-alema-comeca-pelo-chile/
Opel venderá seus carros no Chile em 2011
22, setembro, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário
Opel Astra Sports Tourer
Quem quer ver os carros da Opel no continente levante a mão. Acho que muita gente, com certeza, mas só os chilenos terão esse privilégio, por enquanto. A marca europeia revelou hoje que passará a vender seus carros no país já em 2011.
É parte de uma estratégia para aumentar suas vendas e não depender tanto dos europeus – além do Chile, também a Austrália e Israel terão concessionárias da marca.
Aliás, a crise financeira de 2008 foi a água que faltava bater nos traseiros gordos dos executivos das principais marcas automotivas que davam com os ombros para os mercados emergentes. Não é à toa que Audi, BMM, Mercedes e cia andam maravilhadas com o mercado brasileiro. Não se trata de descobrir a galinha dos ovos, mas sim faturar em mais regiões para não ficar na mão quando uma crise se abate sobre algum país. Como se viu, até as nações desenvolvidas têm seus dias de país subdesenvolvido.
Em entrevista à revista Exame, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, reconheceu que a empresa, dona da Peugeot e Citroën, não levou a sério o Brasil até agora: “precisamos ser mais globais”, disse ele que explicou que a partir de agora as duas marcas darão mais ouvidos ao cliente brasileiro. Prova disso, segundo ele, são a picape Hoggar e a minivan aventureira C3 Aircross.
Mas e a Opel? Virá ao Brasil? Ainda achamos difícil, pelo menos enquanto tivermos por aqui carros homônimos aos europeus. Já pensou ver um Opel Corsa ao lado do Classic? Ou o Astra verdadeiro perto do “Vectra” nacional?
FONTE:http://www.blogauto.com.br/opel-vendera-seus-carros-no-chile-em-2011/
COMENTÁRIOS: A dona Denise Johnson já afirmou em entrevista que marca da GM por aqui, só a Chevrolet. A menos que esteja escondendo o ouro, o que eu não creio, é capaz da empresa manter a porteira fechada no mercado brasileiro, principalmente se a Opel for aparecer no continente com subsídiária própria.
22/09/2010
Para aquele que sempre sonha com a chegada da Opel no Brasil, é bom começar a guardar seu dinheiro, pois em breve gastá-lo com um modelo da marca alemã será possível.
A Opel começou sua operação de internacionalização através da Austrália, mas ela está mesmo é de olho nos mercados emergentes.
A América Latina é uma região altamente lucrativa para a GM e a Opel sabe muito bem disso. Então, porque não juntar a fome com a vontade de comer? A questão também serve para os consumidores, não é mesmo?
Para começar na região, a Opel colocará seus produtos primeiramente no mercado chileno – outro sonho de consumo dos brasileiros – depois a invasão alemã seguirá para a Argentina, Brasil e Colômbia.
A Opel é a uma das armas que a GM pretende utilizar na região latina, visto que depois da Opel, a idéia é trazer a Cadillac e até mesmo a Buick para determinados mercados.
Ainda não há informações sobre que modelos a Opel pretende comercializar no Chile, mas a lista disponível é muito interessante.
Agora aquele slogan da GM faz sentido, mas somente no caso da Opel. O resto, você já sabe.
FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/opel-quer-america-latina-e-a-invasao-alema-comeca-pelo-chile/
Opel venderá seus carros no Chile em 2011
22, setembro, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário
Opel Astra Sports Tourer
Quem quer ver os carros da Opel no continente levante a mão. Acho que muita gente, com certeza, mas só os chilenos terão esse privilégio, por enquanto. A marca europeia revelou hoje que passará a vender seus carros no país já em 2011.
É parte de uma estratégia para aumentar suas vendas e não depender tanto dos europeus – além do Chile, também a Austrália e Israel terão concessionárias da marca.
Aliás, a crise financeira de 2008 foi a água que faltava bater nos traseiros gordos dos executivos das principais marcas automotivas que davam com os ombros para os mercados emergentes. Não é à toa que Audi, BMM, Mercedes e cia andam maravilhadas com o mercado brasileiro. Não se trata de descobrir a galinha dos ovos, mas sim faturar em mais regiões para não ficar na mão quando uma crise se abate sobre algum país. Como se viu, até as nações desenvolvidas têm seus dias de país subdesenvolvido.
Em entrevista à revista Exame, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, reconheceu que a empresa, dona da Peugeot e Citroën, não levou a sério o Brasil até agora: “precisamos ser mais globais”, disse ele que explicou que a partir de agora as duas marcas darão mais ouvidos ao cliente brasileiro. Prova disso, segundo ele, são a picape Hoggar e a minivan aventureira C3 Aircross.
Mas e a Opel? Virá ao Brasil? Ainda achamos difícil, pelo menos enquanto tivermos por aqui carros homônimos aos europeus. Já pensou ver um Opel Corsa ao lado do Classic? Ou o Astra verdadeiro perto do “Vectra” nacional?
FONTE:http://www.blogauto.com.br/opel-vendera-seus-carros-no-chile-em-2011/
COMENTÁRIOS: A dona Denise Johnson já afirmou em entrevista que marca da GM por aqui, só a Chevrolet. A menos que esteja escondendo o ouro, o que eu não creio, é capaz da empresa manter a porteira fechada no mercado brasileiro, principalmente se a Opel for aparecer no continente com subsídiária própria.