AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Internacionalização da Opel

+3
Fred
Domingos V
KÜLL
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

1Internacionalização da Opel Empty Internacionalização da Opel Qui 23 Set - 11:53

KÜLL



Opel quer América Latina e a invasão alemã começa pelo ChileAutor: Moriah - Categorias: Lançamentos, Mercado, Opel

22/09/2010



Para aquele que sempre sonha com a chegada da Opel no Brasil, é bom começar a guardar seu dinheiro, pois em breve gastá-lo com um modelo da marca alemã será possível.

A Opel começou sua operação de internacionalização através da Austrália, mas ela está mesmo é de olho nos mercados emergentes.

A América Latina é uma região altamente lucrativa para a GM e a Opel sabe muito bem disso. Então, porque não juntar a fome com a vontade de comer? A questão também serve para os consumidores, não é mesmo?

Para começar na região, a Opel colocará seus produtos primeiramente no mercado chileno – outro sonho de consumo dos brasileiros – depois a invasão alemã seguirá para a Argentina, Brasil e Colômbia.

A Opel é a uma das armas que a GM pretende utilizar na região latina, visto que depois da Opel, a idéia é trazer a Cadillac e até mesmo a Buick para determinados mercados.

Ainda não há informações sobre que modelos a Opel pretende comercializar no Chile, mas a lista disponível é muito interessante.

Agora aquele slogan da GM faz sentido, mas somente no caso da Opel. O resto, você já sabe.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/opel-quer-america-latina-e-a-invasao-alema-comeca-pelo-chile/


Opel venderá seus carros no Chile em 2011
22, setembro, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário
Opel Astra Sports Tourer

Quem quer ver os carros da Opel no continente levante a mão. Acho que muita gente, com certeza, mas só os chilenos terão esse privilégio, por enquanto. A marca europeia revelou hoje que passará a vender seus carros no país já em 2011.

É parte de uma estratégia para aumentar suas vendas e não depender tanto dos europeus – além do Chile, também a Austrália e Israel terão concessionárias da marca.

Aliás, a crise financeira de 2008 foi a água que faltava bater nos traseiros gordos dos executivos das principais marcas automotivas que davam com os ombros para os mercados emergentes. Não é à toa que Audi, BMM, Mercedes e cia andam maravilhadas com o mercado brasileiro. Não se trata de descobrir a galinha dos ovos, mas sim faturar em mais regiões para não ficar na mão quando uma crise se abate sobre algum país. Como se viu, até as nações desenvolvidas têm seus dias de país subdesenvolvido.

Em entrevista à revista Exame, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, reconheceu que a empresa, dona da Peugeot e Citroën, não levou a sério o Brasil até agora: “precisamos ser mais globais”, disse ele que explicou que a partir de agora as duas marcas darão mais ouvidos ao cliente brasileiro. Prova disso, segundo ele, são a picape Hoggar e a minivan aventureira C3 Aircross.

Mas e a Opel? Virá ao Brasil? Ainda achamos difícil, pelo menos enquanto tivermos por aqui carros homônimos aos europeus. Já pensou ver um Opel Corsa ao lado do Classic? Ou o Astra verdadeiro perto do “Vectra” nacional?


FONTE:http://www.blogauto.com.br/opel-vendera-seus-carros-no-chile-em-2011/

COMENTÁRIOS: A dona Denise Johnson já afirmou em entrevista que marca da GM por aqui, só a Chevrolet. A menos que esteja escondendo o ouro, o que eu não creio, é capaz da empresa manter a porteira fechada no mercado brasileiro, principalmente se a Opel for aparecer no continente com subsídiária própria.

Domingos V


Administrador

Também acho difícil que a marca desembarque por aqui, a não ser que seja algo independente da GM - o que seria mais complicado ainda, já que a GM reteve o controle da Opel. De qualquer forma, seria bacana.

KÜLL escreveu:Em entrevista à revista Exame, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, reconheceu que a empresa, dona da Peugeot e Citroën, não levou a sério o Brasil até agora: “precisamos ser mais globais”, disse ele que explicou que a partir de agora as duas marcas darão mais ouvidos ao cliente brasileiro. Prova disso, segundo ele, são a picape Hoggar e a minivan aventureira C3 Aircross.

O que tem a ver uma coisa com a outra é difícil saber. Tem cara que entende o que quer mesmo, mas é mais triste ainda quando é jornalista e deveria ter grande responsabilidade para com o que diz. O presidente só disse que quer dar mais atenção a outros mercados e não que não levava eles a sério. Aliás, as francesas junto com as japonesas - e agora as coreanas - são as que mais tratam o consumidor local como se fosse o de seu país ou região de origem. Isso para mim parece recalque pessoal distorcendo fatos.

Fred



Se as francesas e a VW conseguem trazer unidades européias a preços ainda competitivos (picasso, tiguan, passat...) a opel também deve conseguir trazer coisas boas para cá que foram "esquecidas" pela Chevrolet. Neste final de semana estive um revenda Chevrolet e estava no show-room uma Zafira Expres​sion(única coisa que considero luxo ali é a caixa automática) por "apenas" R$67.000,00. Detalhe: no papel colado no vidro com o preço estava escrito em fonte garrafal "À VISTA".

R8V

R8V
Administrador

Concordo! E creio q a Opel ia fazer sucesso aqui e roubar clientes da GMB.

Fabiano

Fabiano

Roubar vendas da GMB é preciso, ninguem merece os produtos que ela esta lançando no mercado.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Opel heads down under, announces exports to Australia

German brand entering various smaller markets around the world including Israel and Chile

By Alex Ricciuti
January 11, 2011 9:40 am

Opel has announced that it will be entering the Australian market in 2012.

The German brand is set to launch there next year with at least 3 models - the Corsa, Astra and the Insignia. Opel will announce the full product lineup as it gets closer to the market entry date.

"This launch is an important part of our international expansion strategy. With its growing demand for German design and technology, the Australian car market is an excellent opportunity for Opel. Australian drivers have a strong affinity with Opel vehicles," said Nick Reilly, Opel CEO, while at the Detroit auto show.

Opel has already announced entries into two small markets recently - Chile and Israel.

The automaker is also considering several others for a possible entry. Among those are Argentina, China, South Africa and some Middle-East markets too.

Source: Opel

FONTE: http://www.worldcarfans.com/111011130410/opel-heads-down-under-announces-exports-to-australia

COMENTÁRIOS: E aqui? E aqui?

R8V

R8V
Administrador

Na eterna possibilidade a ser cogitada.... Mad

Domingos V


Administrador

Aqui acho que a GM não deve deixar entrar...

Mas o que acho estranho é que esses modelos na Austrália já se têm disponíveis, apenas com o nome Holden no lugar de Opel. Como seria a diferenciação das marcas?

Corsa e Astra tenho certeza que eles já têm, talvez so o Insignia que não.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Aqui acho que a GM não deve deixar entrar...

Mas o que acho estranho é que esses modelos na Austrália já se têm disponíveis, apenas com o nome Holden no lugar de Opel. Como seria a diferenciação das marcas?

Corsa e Astra tenho certeza que eles já têm, talvez so o Insignia que não.

Bem observado!
Fui ver no site da Holden e atualmente eles comercializam os seguintes modelos:

Barina Spark (Spark)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=36554&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236935132808&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Barina (Aveo - tempos atras era o Corsa de igual a que memos aqui, com nome Barina)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=30919&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236933404250&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Cruze
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=40479&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236924206850&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Epica (modelo Daewoo)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=25744&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236922163259&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Commodore/Calais (nosso Omega)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=75024&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236933583694&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resizeInternacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=49590&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236933580872&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Sportwagon (Omega SW)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=75474&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236933584795&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Caprice (oferecido nos EUA exclusivamente como carro de polícia)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=28364&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236933586241&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Captiva (de 7 lugares)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=30573&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236922230225&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Ute
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=44278&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236933584417&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Colorado (baseada na picape Isuzu)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=31434&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236935137259&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

Combo (originalmente o único Opel - multiuso derivado do Corsa anterior)
Internacionalização da Opel Satellite?blobcol=urldata&blobheader=Image&blobheadername1=Content-length&blobheadervalue1=22815&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1236922620637&ssbinary=true&image.resize.width=170&image.resize

http://www.autouniverso.com.br

10Internacionalização da Opel Empty Re: Internacionalização da Opel Qua 12 Jan - 16:04

Fabiano

Fabiano

Achei o Spark mais atual em desenho que o Aveo hatch deles.....

http://www.oticainova.com.br

11Internacionalização da Opel Empty Re: Internacionalização da Opel Qua 12 Jan - 20:30

Domingos V


Administrador

O Barina era o Corsa mesmo antes. Será que vão trazer o novo Corsa só com o nome Opel então? E aí seria importado?

PS: Esse Epica lembra muito o Omega de geração anterior, não? Será que é ele com outro nome?

12Internacionalização da Opel Empty Re: Internacionalização da Opel Qua 12 Jan - 23:05

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:O Barina era o Corsa mesmo antes. Será que vão trazer o novo Corsa só com o nome Opel então? E aí seria importado?

PS: Esse Epica lembra muito o Omega de geração anterior, não? Será que é ele com outro nome?

Chevrolet/Holden Epica - Daewoo Tosca (substituto do Daewoo Leganza)
Lançamento: Junho de 2007
Motor: 1.8 121cv / 2.0 139cv / 2.5 154cv
Câmbio: MT 5 marchas - AT 4/5/6 marchas
Comprimento: 4,80m


Internacionalização da Opel M1cyieqbeebw_800
Internacionalização da Opel M1dyxh1bfvt2_800
Internacionalização da Opel M1cyignb26su_800

http://www.autouniverso.com.br

13Internacionalização da Opel Empty Re: Internacionalização da Opel Qua 12 Jan - 23:15

Domingos V


Administrador

Em fotos maiores deu para ver que as portas são bem diferentes e deve ser outro carro mesmo.

14Internacionalização da Opel Empty Re: Internacionalização da Opel Qui 13 Jan - 10:46

Fred



Os australianos também andaram perdendo com os problemas da GM... há alguns anos a linha Holden era praticamente igual à Opel (Corsa, Astra e Vectra) e agora virou uma salada baseada em produtos chevrolet.

15Internacionalização da Opel Empty Re: Internacionalização da Opel Qui 13 Jan - 11:02

Fabiano

Fabiano

Achei bom o interior do Epica, mas não me animei com o exterior, mas deve ser um carro bom de conduzir, mas com os motores deve ser bem xoxo mesmo.....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos