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Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer

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Fabiano
leocouto
R8V
matheus
rafiuskis DF
9 participantes

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Domingos V


Administrador

Realmente o painel está fraquíssimo nas fotos. A GM precisa começar a fazer painéis bons ou vai ficar muito comprometida nos seus novos produtos.

matheus



Tomara que mudem essa m... logo, desde 96 que a polícia compra estas porcarias. Estabilidade, conforto e desempenho péssimos. Equipamentos de segurança então, só as últimas que estão vindo com ABS. Essa porcaria de motor 2.4 chega próximo aos 100 mil kms queimando muito óleo, não anda nada e bate tudo.

Domingos V


Administrador

Olha, andei ouvindo que esse 2.4 novo andava até que bem - mas duvido bastante.

Da estabilidade, aqui em SP é vergonhoso ver os vídeos da polícia em perseguição. As Blazers tremem com qualquer movimento, mesmo em baixa velocidade.

KÜLL



CABINE ESTENDIDA DA NOVA S10 (não deu para colar, o site não deixa):

http://carrosesegredos.blogspot.com/2011/02/imagem-mostra-cabine-da-nova-chevrolet.html

Fabiano

Fabiano

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 4 Ceeh_01%5B5%5D

A imagem que você vê acima mostra a cabine da nova geração da
Chevrolet S10 prevista para chegar ao mercado mundial até o fim de 2011,
mais tardar começo de 2012. Ela será fabricada inicialmente na
Tailândia e de lá é que veio essa imagem, ao que parece tirada na futura
linha de montagem do utilitário. Por lá é certo que haverá a opção de
cabine estendida, enquanto nos demais países prevalecerá versões de
cabine simples e dupla. O projeto da futura picape média global,
conhecido com GMi700, está a cargo da filial brasileira da montadora e
além da picape deve contemplar também um futuro utilitário esportivo que
deve substituir a Blazer em nosso mercado. Por aqui ela chega
alguns meses depois do lançamento na Tailândia e sua produção será
concentrada na Argentina para abastecer todo o Mercosul. Nos
motores, a atual opção 2.4 flex vai ser mantida com algumas melhorias e
um novo motor a diesel desenvolvido pela MWM deve ser incorporado.

Fonte: http://carrosesegredos.blogspot.com/2011/02/imagem-mostra-cabine-da-nova-chevrolet.html

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Não seria a Cabine Dupla?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Não seria a Cabine Dupla?

Tem razão; ERRO MEU.

Grilo

Grilo
Administrador

Parece bem interessante!

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Parece mesmo que vai ter um desenho moderno, gostaria de uma vez na vida participar de um processo de projeto de umcarro até sua entrega nas agencias.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas ela vai ser monobloco? A foto deixa essa dúvida.

R8V

R8V
Administrador

Bem rápido para não fugir do tópico: porque as picapes vão tão mal nos crashes?

Fabiano

Fabiano

A Cabine sempre é monobloco, depois vão parafusadas sobre o chassi.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

R8V, isso é em boa parte justamente pelo chassi ser separado. Quase sempre isso resulta em mais peso e menos rigidez na onde importa tanto para uma batida quanto para o comportamento dinâmico. Essa mistura é a pior das situações para a segurança, pois a massa extra ajuda a ter mais energia a ser dissipada na hora do impacto.

Fabiano, algumas picapes e SUV's podem não ser com chassi separado.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:R8V, isso é em boa parte justamente pelo chassi ser separado. Quase sempre isso resulta em mais peso e menos rigidez na onde importa tanto para uma batida quanto para o comportamento dinâmico. Essa mistura é a pior das situações para a segurança, pois a massa extra ajuda a ter mais energia a ser dissipada na hora do impacto.

Fabiano, algumas picapes e SUV's podem não ser com chassi separado.

Creio que esta equação será por longa data impossivel de ser resolvida, hoje desconheço alguma Picape deste segmento/porte onde é 100% monobloco, exceto claro as picapes derivadas de hatches.
Enquanto uma Picape assim, precisar garregar mais de 1 tonelada, ter 4x4 e reduzida, o monobloco 100% só traria problemas estruturais e aumentariam drasticamente os custo, posso estar vendo sem muita distancia, mas para mim é uma solução virtualmente impossivel, a não ser que façam uma picape destas impossibilitada de carregar mais de 300-400 quilos.

SUVs ja são outra historia a X5/ML é monobloco desde o nacimento, tudo vai depender do projeto que ela vai atender.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:R8V, isso é em boa parte justamente pelo chassi ser separado. Quase sempre isso resulta em mais peso e menos rigidez na onde importa tanto para uma batida quanto para o comportamento dinâmico. Essa mistura é a pior das situações para a segurança, pois a massa extra ajuda a ter mais energia a ser dissipada na hora do impacto.

Fabiano, algumas picapes e SUV's podem não ser com chassi separado.

Um exemplo é a Frontier x Pathfinder - a picape foi mal nos testes de segurança, mas o SUV foi muito bem...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Hummmmmm.

Posso estar equivocado, mas a Actyon não usa monobloco? E não foi bem nos crashes mesmo assim- o que é uma pena.

As picapes derivadas de hatches, atualmente, estão tendo boa capacidade de carga, talvez a médio prazo consigam resolver a equação capacidade de carga e segurança.

Fabiano

Fabiano

http://pt.wikipedia.org/wiki/SsangYong_Actyon

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A Actyon nova que usa monobloco, se não me engano. A antiga tem essa dúvida que o Fabiano levantou, mas lembro que os vendedores falavam em monobloco também - fora que esse artigo da WikiPedia não está das melhores qualidades...

Mas mesmo que elas sejam monobloco, cai na situação que o Fabiano mencionou: elas são picapes de pouca carga, para mais carga ainda não conseguem fazer monobloco de forma eficiente e de custo não tão alto. E elas não vão bem nos crash-tests porque só ser monobloco não garante que sejam boas ou as melhores - e aí elas ainda terão que lidar com o peso extra. Um monobloco muito simplificado ou mal feito pode sim ir pior numa batida que um chassi separado bem feito, apesar que se comparados dois de mesmo nível a vantagem é do monobloco.

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