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Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer

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Fabiano
leocouto
R8V
matheus
rafiuskis DF
9 participantes

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R8V


Administrador

Hummmmmm.

Posso estar equivocado, mas a Actyon não usa monobloco? E não foi bem nos crashes mesmo assim- o que é uma pena.

As picapes derivadas de hatches, atualmente, estão tendo boa capacidade de carga, talvez a médio prazo consigam resolver a equação capacidade de carga e segurança.

Fabiano



http://pt.wikipedia.org/wiki/SsangYong_Actyon

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A Actyon nova que usa monobloco, se não me engano. A antiga tem essa dúvida que o Fabiano levantou, mas lembro que os vendedores falavam em monobloco também - fora que esse artigo da WikiPedia não está das melhores qualidades...

Mas mesmo que elas sejam monobloco, cai na situação que o Fabiano mencionou: elas são picapes de pouca carga, para mais carga ainda não conseguem fazer monobloco de forma eficiente e de custo não tão alto. E elas não vão bem nos crash-tests porque só ser monobloco não garante que sejam boas ou as melhores - e aí elas ainda terão que lidar com o peso extra. Um monobloco muito simplificado ou mal feito pode sim ir pior numa batida que um chassi separado bem feito, apesar que se comparados dois de mesmo nível a vantagem é do monobloco.

Fabiano

Fabiano

Uma coisa me chamou a atenção é o fato de muitos que usarem a picape, mesmo a gabine dupla para algum tipo de carga, no geral se ela passar por umas 3 mãos, a caçamba poderia estar em condições de precisar uma troca ou algo do tipo, e uma picape com monobloco pode acabar sendo um problema, onde a outra sobre chassi pode ter sua caçamba trocada facilmente, é uma visão que tive ontem de noite ainda.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Isso é verdade. Mas pode ser resolvido com um bom protetor de caçamba vindo de série.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Isso é verdade. Mas pode ser resolvido com um bom protetor de caçamba vindo de série.

Um exemplo aqui na cidade, tem muita F1000 e D20 que roda um tempinho só na cabine e chassi, até terminarem de reformar a caçamba, outros, colocal uma de madeira e assim vai, o carro acaba tendo uma boa longevidade e versatilidade para uso, aqui tem umas Hilux cabine dupla da Engecel, empresa de energia que tem uma caçamba que pressumo eu especialmente projetada para eles, com as escadas e tal, vejo mais pela versatilidade, da para mandar tirar a caçamba, colocar outra, ou mesmo trocar facilmente em caso de algum dano mais profundo, uma caçamba por monoblocco sempre daria uma grande dor de cabeça.

Mas será que não tem como fazer um chassi com possibilidade de deformação variavel e programada?

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Que tem como tem, mas não fica tão eficiente como um monobloco feito com equivalente qualidade e sofisticação.

Uma ideia que me veio na cabeça foi fazer a cabine como monobloco e depois o chassi separado apenas na parte da carga, sem interferir e sem ser usado como chassi na parte dos ocupantes.

Fabiano

Fabiano

Seria uma estrutura hibrida.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, isso que pensei. Mas teria que ter uma forma da carga não esmagar o monobloco na hora do impacto e pode ser essa a dificuldade para não terem feito até agora.

Fabiano

Fabiano

Bem lembrado, pois no impactos a carga exerce grande força, e como é um carro de carga, mesmo não sendo usado par ao tal 90% do tempo, nos crashes isso é colocado na balança.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, fora que o chassi separado poderia agir como duas facas na estrutura do monobloco.

KÜLL



Primeira imagem da nova Chevrolet Colorado é divulgada – Modelo substitui a S10

Posted on 07. mar, 2011 by Henrique Rodriguez


Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 5 580chevrolet-colorado

No próximo dia 25 de março a Chevrolet irá apresentar no Salão de Bancoc a nova geração da picape média Colorado. O modelo que surgiu anos atrás como gêmea da Isuzu D-Max começará a ser vendida na Tailândia, mas em menos de um ano substituirá a S10 no Brasil.

A picape já foi flagrada algumas vezes por nossos leitores usando de mula carrocerias da atual geração da Colorado. Dentro das instalações da GMB a nova geração é chamada de Projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer). Ela terá diversos tipos de carroceria pelo mundo: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer). No entanto, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional.

De início teremos apenas a cabine dupla e o SUV disponíveis no mercado local. A princípio, a atual S10 ficará como modelo de entrada, se aproveitando da atual liderança no segmento. Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 atual será mantido, porém, o bloco diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, fabricado pela MWM.

Com informações do Autoblog

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=8058

COMENTÁRIOS: Será que a GM vai adotar aqui o espelho com repetidor, como na pick up?

Fabiano

Fabiano

Se for para gerar lucro, provavelmente que sera extirpado....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas quais foram as mudanças dela em relação à D-Max então? Porque se mexeram apenas nas partes de desing, fica meio sem motivo essa demora toda.



Última edição por Domingos V em Qua 9 Mar - 0:00, editado 1 vez(es)

matheus



Pra mim, um dos grande problemas da atual Blazer é extamente o velhaco conjunto caixa/motor 2.4. O desempenho é ruim, o consumo é alto e a durabilidade medíocre. Temos Blzer com 70 mil kms tendo que trocar a caixa. Com 100 mil vaza óleo por tudo, mais um pouco e estoura o coletor e bebe óleo como um motor 2 tempos...isso já não acontece com as diesel que parecem ser mais resistentes. Não sei por que não colocam o motor ECOTEC das Captivas nela.

KÜLL



matheus escreveu:Pra mim, um dos grande problemas da atual Blazer é extamente o velhaco conjunto caixa/motor 2.4. O desempenho é ruim, o consumo é alto e a durabilidade medíocre. Temos Blzer com 70 mil kms tendo que trocar a caixa. Com 100 mil vaza óleo por tudo, mais um pouco e estoura o coletor e bebe óleo como um motor 2 tempos...isso já não acontece com as diesel que parecem ser mais resistentes. Não sei por que não colocam o motor ECOTEC das Captivas nela.

Eis aí uma boa razão para entrar para a lista da Denise Johnson e assim, ela deixar a GM.

Grilo

Grilo
Administrador

Visualmente está interessante, só que como todo GMB, fico pensando na plataforma...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Eis aí o grande problema atual da GMB, e que na minha opinião em breve vai ser o da VW também: a marca passou os últimos 10, 15 anos "se especializando" em carros baratos, depenados, sem tecnologia e na imensa maioria das vezes, defasados, seja em projeto, seja em motores e como "quem faz a fama, deita na cama", chegou a conta. A marca ficou estigmatizada assim e vai ser muito, mas muito difícil convencer o consumidor que agora, de repente, a marca voltou a ser o que era e vai produzir uma pick up de luxo. mesmo problema, mas de outro modo, que tem a VW. A marca não convence, pois mesmo que o produto seja bom, para o fã da marca, vai ser um produto caro e para o consumidor de produto de luxo, Chevrolet não produz mais carros deste tipo, apenas carros baratos. Pick up de luxo é Hilux, L200 Triton e, em alguma medida, até mesmo Frontier. Amarok ainda é um estranho no ninho, seja porque a marca agiu como a GM, seja porque não tem tradição no segmento. E a Chevrolet virou marca de carro barato, sem tecnologia, luxo enganador, etc.

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