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Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer

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Fabiano
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KÜLL



Leitor flagra nova Chevrolet S10 em testes no Piauí
Posted on 23. set, 2010 by Marlos in Chevrolet, GPix, camuflado

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto4

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto3

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O clima quente do estado do Piauí não atrai somente os turistas em busca do Sol para um bronzeado perfeito. Os fabricantes de automóveis também fazem uso das altas temperaturas da região para fazer testes de refrigeração em novos modelos. Prova disto, é mais flagra feito pelo leitor Josenilton Vieira Alves que fotografou na cidade Altos no Piauí a nova Chevrolet S10 e Opel Corsa D que dará origem a nova minivan conhecida pelo código de PM7 e novo sedã chamado de Global Small Vehicle ou GSV. Josenilton fotografou duas unidades de cabine simples e uma cabine dupla da nova S10 e duas mulas do Opel Corsa D.

A nova Chevrolet S10 é chamada de Projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer). O modelo deverá ser produzido e lançado primeiramente na Tailândia. O modelo tailandês terá a inédita versão de cabine estendida. No Brasil a Chevrolet deve antecipar sua chegada para o fim de 2011 como modelo 2012.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP) já é preparada para a produção da nova geração. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto6

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto1

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto

OPEL CORSA D Já os novos GSV e PM7 continuam sendo testados por meio das mulas do Opel Corsa D. A princípio cogitou-se que o Corsa poderia dar origem ao novo Astras, mas, não passa de uma mula para se testar a nova plataforma. Por enquanto, as unidades definitivas dos modelos circulam somente na pista de Indaiatuba (SP). O Autos Segredos publicou em julho com exclusividade a primeira foto do GSV (veja aqui).

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto8

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 NovaS10Auto7

Fotos Josenilton Vieira Alves/Especial para o Autos Segredos

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=3038

Fabiano



Me interesei mais no Corsa D, ou seria o Astra Brazuca???? Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 439272

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

Ainda estou achando o tamanho exagerado; ta mais para Silverado que para S10/Colorado.

Interessante notar que o Corsa flagrado não esta com o entre-eixos alongado igual aos flagrados anteriormente.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Talvez a mula do Corda D seja para testar as minivans , de 5 e 7 lugares (o Corsa D alongado q flagravam antes).

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Talvez a mula do Corda D seja para testar as minivans , de 5 e 7 lugares (o Corsa D alongado q flagravam antes).

O alongado era, mas o curto... confused

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Deixa -me ver se entendi corretamente. O Corsa D alongado seria mula p minivan e o "normal" não?

Pq penso , q o Corsa D pode ser mula para ambas minivans: o "normal" p 5 lugares e o alongado p minivan de 7 lugares, já q GMB vai substituir Meriva e Zafira com um único produto, de 5 e 7 lugares, como Livina e Grand Livina.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Deixa -me ver se entendi corretamente. O Corsa D alongado seria mula p minivan e o "normal" não?

Pq penso , q o Corsa D pode ser mula para ambas minivans: o "normal" p 5 lugares e o alongado p minivan de 7 lugares, já q GMB vai substituir Meriva e Zafira com um único produto, de 5 e 7 lugares, como Livina e Grand Livina.

Pode ser, mas o normal para a versão de 7 lugares, seria alterar o comprimento depois do eixo traseiro, igual ao C4 Picasso/Livina, mantendo o mesmo entre-eixos.

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Não seria o menor (entre-eixos) para um hatch e o maior para as mini-vans?

http://www.tigrao.info

KÜLL



Autopeças: Produção terceirizada e nova família de motores estão no radar
MWM prepara terreno para novo ciclo no país em 2012
Stella Fontes | De São Paulo

A MWM International, subsidiária da americana Navistar, terá pela frente um ano de preparação para o novo ciclo da operação no Brasil, que se inicia em 2012 com a retomada da montagem de motores para terceiros e o lançamento de uma nova família de produtos, que atendem à norma Euro 5. Para suportar esse modelo de negócios, a MWM prevê investir US$ 85 milhões no próximo ano, US$ 5 milhões a mais do que o aplicado em 2010. Os recursos fazem parte de um plano que prevê aportes de US$ 345 milhões entre este ano e 2015, em recursos gerados pela própria subsidiária e uma parcela menor garantida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A expectativa quanto ao retorno do investimento é elevada. Apenas um dos contratos de produção de motores para uma grande montadora, a previsão é de faturamento adicional de US$ 2 bilhões ao longo de sete anos. Para essa cliente, serão entregues entre 50 mil e 60 mil peças anualmente.

O outro contrato, com uma montadora de caminhões, prevê a montagem de 30 mil propulsores, no decorrer de cinco anos. "Hoje, o desafio é implantar o novo modelo e assegurar que tanto fornecedores quanto a nossa capacidade produtiva possam sustentá-lo", afirmou ao Valor o presidente da MWM, José Eduardo Luzzi, que trabalha para o grupo há 25 anos e assumiu o cargo em setembro.

No ano fiscal de 2010, encerrado em 31 de outubro, a companhia produziu 143 mil motores nas duas fábricas que opera no país - em São Paulo (SP) e Canoas (RS) -, no melhor período de sua história, e espera bater novo recorde em 2011, com expansão de até 9% no volume produzido. As duas unidades, além da fábrica de componentes na Argentina, receberão investimentos para expansão de capacidade e adaptação das linhas para atender os contratos de terceirização.

Segundo Luzzi, embora o mercado automotivo argentino ainda esteja em fase inicial de retomada, a manutenção da unidade de Jesus Maria (Córdoba) é estratégica. "A Argentina está se estabelecendo como importante polo produtivo de picapes, mercado em que estamos presentes", explicou. "Além disso, pode custar muito caro sair de um mercado e depois retomar os negócios", acrescentou.

Esse mesmo raciocínio é aplicado à política comercial da companhia, que não deixou de atender os 35 países para os quais exporta motores a partir do país apesar do câmbio desfavorável. "Às vezes é mais interessante exportar sem ganho do que perder o mercado", disse Luzzi. Em 2010, a MWM, que se apresenta como líder na fabricação de motores diesel no Mercosul, com participação de 32%, a exportação de motores representou 22% do faturamento total.

O embarque de propulsores também tem papel na política de hedge da companhia, que, no próximo ano, deverá registrar importações equivalentes a 15% das receitas e exportações de 30%. "Temos de manter o controle sobre o conteúdo local de nossos produtos, uma vez que o mercado de caminhões é muito dependente do Finame (linha de financiamento do BNDES que exige índice mínimo de nacionalização de 60%)", explicou o executivo. A MWM International, lembrou ele, transformou-se em "exportadora natural" ao se consolidar como fornecedora de tecnologias para outras operações do grupo Navistar - até a subsidiária chinesa, atualmente, paga royalties para o Brasil, onde a companhia empresa cerca de 350 profissionais na área de desenvolvimento de novos produtos.

Ao longo deste ano, o crescimento expressivo nas vendas de motores para caminhões foi o grande responsável pela expansão dos negócios da empresa, cenário que deve se repetir em 2011. Segundo o presidente da MWM, a obrigatoriedade do Euro 5 a partir de 2012 - o que segundo fabricantes elevará o preço final de caminhões - deve levar à chamada pré-compra desses veículos, especialmente por parte de frotistas, nos últimos meses do ano que vem. Tratores de rodas e ônibus também devem contribuir para a expansão dos negócios.

Conforme balanço recente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), somente em outubro a produção de automóveis e comerciais leves alcançou 300,76 mil unidades, estável em relação a 2009. Contudo, na mesma base de comparação, a produção de caminhões subiu 26,3%, para 16,42 mil unidades, e a de ônibus avançou 32,1%, chegando a 4,62 mil unidades. "O mercado está realmente aquecido e o fato de haver novos entrantes (montadoras) é visto como mais uma oportunidade", afirmou.

FONTE:
http://www.valoronline.com.br/impresso/bndes/2397/338995/mwm-prepara-terreno-para-novo-ciclo-no-pais-em-2012?utm_source=newsletter&utm_medium=manha_22112010&utm_campaign=informativo

COMENTÁRIOS (grifo): Motor para a nova S10?

Fabiano

Fabiano

Deve ser um EconoTechFlex..... Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 439272

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Olha, é uma boa notícia para o país termos algum ganho em royalties por tecnologia. E se a esperança de retorno tão rápido de investimento está desse jeito também parece uma boa notícia para a empresa e uma boa situação para o BNDES ter envolvimento.

Já da S10, ficou muito no aberto. Pode ser, mas nessa reportagem parece que o assunto foi todo ou quase todo em relação a motores de caminhão.

KÜLL



Nova Chevrolet S10 tem interior revelado

Posted on 29. nov, 2010 by Marlos in Chevrolet, Uncategorized, segredo

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 Interior-Nova-S10-2012-3

A agência Brenda Priddy & Company especializada em desvendar os segredos automotivos revelou o interior da nova Chevrolet S10. Os flagras foram feitos nos Estados Unidos e mostram um protótipo com a direção do lado direito, já que a nova picape será lançada primeiramente na Tailândia. As fotos foram enviadas para um contato que confirmou que a S10 nacional usará o mesmo painel.

Pelo flagra pode-se notar que o painel terá linhas simétricas para facilitar a troca da coluna de direção para os demais países que não tem a mão-inglesa. A nova S1o terá ainda tela de DVD integrada ao painel, que terá o quadro de instrumentos separados em dois elementos que lembram do Camaro. Já o volante será revestido de couro e contará com os comandos do rádio integrados.

Nova geração Chevrolet S10 / TrailBlazer - Página 3 Interior-Nova-S10-2012-1

O desenvolvimento da nova Chevrolet S10 é de responsabilidade da unidade brasileira. A picape deverá ser lançada no Brasil no fim de 2011 já como linha 2012. Por enquanto ela é chamada de Projeto GMi 700 (novas S10 e Blazer). O modelo deverá ser produzido e lançado primeiramente na Tailândia. O modelo tailandês terá a inédita versão de cabine estendida.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP) já é preparada para a produção da nova geração. Serão várias as versões da picape: cabine simples, cabine estendida, cabine dupla e SUV (nova Blazer), mas, nem todas estarão disponíveis para o mercado nacional. Somente a cabine dupla e o SUV estarão disponíveis inicialmente no mercado local.

Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM.

Fotos Reproduções Brenda Priddy & Company

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=4391

COMENTÁRIOS: E disseram que ela também seria argintina. Pena que em termos de motor a gasolina, nada de novo.

Fabiano

Fabiano

Todos irão receber o mais feios dos paineis que a GM ja fez, desde o Agile, eles deve achar que fizeram um bom trabalho, uma lastima.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Alguma informação quanto à plataforma ?

Tomara q se confirme a vinda da cabine estendida - na época, adorava a S-10 nessa configuração.

pliniodemarco

pliniodemarco

R8V escreveu:Alguma informação quanto à plataforma ?

Tomara q se confirme a vinda da cabine estendida - na época, adorava a S-10 nessa configuração.
Se seguir no esquema da nova Montana, deve utilizar a plataforma da D-10.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Realmente o painel está fraquíssimo nas fotos. A GM precisa começar a fazer painéis bons ou vai ficar muito comprometida nos seus novos produtos.

matheus



Tomara que mudem essa m... logo, desde 96 que a polícia compra estas porcarias. Estabilidade, conforto e desempenho péssimos. Equipamentos de segurança então, só as últimas que estão vindo com ABS. Essa porcaria de motor 2.4 chega próximo aos 100 mil kms queimando muito óleo, não anda nada e bate tudo.

Domingos V


Administrador

Olha, andei ouvindo que esse 2.4 novo andava até que bem - mas duvido bastante.

Da estabilidade, aqui em SP é vergonhoso ver os vídeos da polícia em perseguição. As Blazers tremem com qualquer movimento, mesmo em baixa velocidade.

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