AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda no Brasil

+2
Fabiano
KÜLL
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Honda no Brasil Empty Honda no Brasil Ter 9 Fev - 18:16

KÜLL



Honda produz 125 mil veículos no Brasil
Honda no Brasil 12657412635504
Montadora japonesa fabrica hoje 650 unidades por dia no interior de São Paulo

da Redação

Em 2009, a Honda automóveis alcançou sua marca histórica de 125.869 veículos produzidos no Brasil, representando crescimento de 7% em relação ao período anterior. Nos primeiros anos de operação da fábrica da montadora japonesa em Sumaré, no interior paulista, que começou a funcionar em 1997, a produção diária da marca era de apenas 20 unidades, contra 650 veículos atualmente. Hoje, são fabricados três modelos diferentes: New Civic, New Fit e Honda City.

Honda no Brasil HondaFábrica2 (Custom)

Com o crescimento da produção, que conta hoje com 4 mil funcionários, a empresa precisou criar recentemente um setor de injeção e pintura plástica em um espaço de 9,7 mil m². A expansão recebeu investimento de mais de R$ 50 milhões em equipamentos. Após mais de 12 anos, foram investidos aproximadamente US$ 800 milhões em toda a fábrica, e até o ano de 2011 os investimentos devem superar a marca de US$ 1 bilhão, de acordo com a Honda Brasil.



FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/02/09/honda-produz-125-mil-veiculos-no-brasil



COMENTÁRIOS: Mais trezentos milhões de dólares não é pouca coisa, mas se a gente lembrar que até 2.011 deve aparecer o novo Civic, isso demonstra que os valores declarados pelas 4 grandes cada vez que lançam um carro novo é uma tremenda mentira ou então um roubo por parte da matriz. Note-se que esta quantidade coloca a Honda com funcionamento em praticamente capacidade total, divulgada anteriormente para 130 mil carros/ano.

2Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qua 10 Fev - 0:10

Fabiano

Fabiano

Muito 10 tenho grande curiosidad de conhecer uma fabrica de motores e montagem do carro.....

http://www.oticainova.com.br

3Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qua 10 Fev - 11:57

KÜLL



Honda: “compacto nacional nos interessa”

9, fevereiro, 2010 Ir para os comentários Deixar um comentário



Honda no Brasil Honda-New-Small-Concept-2-604x403

Honda New Small Concept

Estivemos nesta terça em visita à fábrica da Honda, em Sumaré. A montadora queria mostrar os investimentos feitos nos últimos tempos como o setor de fundição e usinagem e a nova área de injeção e pintura plástica. Hoje, a Honda tem capacidade de produzir 650 carros por dia e quer fechar o ano com 151 mil unidades saídas da unidade de Sumaré.
Depois de percorrer toda a linha de produção, participamos de uma entrevista coletiva com o vice-presidente da empresa, Issao Mizoguchi, e o diretor da fábrica, Carlos Eigi. Como era de se esperar, os japoneses evitaram ao máximo confirmar algum produto ou estratégia.
Até mesmo sobre Sumaré as respostas foram ambíguas: para uns a unidade pode produzir até 240 mil carros/ano, já para o vice-presidente, caso a Honda decida fabricar um compacto no Brasil será preciso outra fábrica “assim como a Toyota está fazendo em Sorocaba”, disse Mizoguchi.
Perguntamos na coletiva se a Honda pretendia entrar no segmento compacto assim como a Toyota. O executivo negou: “fazer carros compactos só é bom para aumentar o market-share e isso não nos interessa”. Mas depois, numa conversa mais reservada, perguntei se o conceito “New Small Concept“, revelado no Salão de Nova Delhi, teria potencial no Brasil: “sem dúvida, nos interessa, mas precisamos aguardar a decisão da matriz”, disse Issao. “Mas, para fazer um carro assim precisamos de outra fábrica igual a Sumaré”, completou.
Novo Civic em 2012
O vice-presidente da Honda também respondeu outra pergunta do Blogauto, a respeito do novo Civic. No início da entrevista, Issao reconheceu que o City tirou vendas do Civic, mas que isso já era esperado. “O Civic já está entrando no fim da sua vida útil e seu apelo já não é mais o mesmo. O City veio para manter esses clientes na marca”, explicou.
Daí perguntei, então, qual seria a vida útil dessa geração já que ele mesmo reconheceu que o carro perdeu um pouco do encanto. Issao não deu uma data, claro, mas garantiu que ele segue a regra dos seis anos das outras gerações. Ou seja, sai de linha em 2012. Até lá, o Honda segue lutando por um bom lugar no ranking, mas sem forças para liderar como fez até agora.
Quanto ao motor 2.0, os dois executivos negaram veementemente. “Já temos o 2.0…no Civic Si”, brincou Carlos Eigi.
Sobre o Accord, que anda caindo pelas tabelas nas vendas, Issao explicou que o problema é o câmbio. O sedã vem do Japão e o valor do ien está proibitivo. “Se o cliente quiser, pode encomendar o Accord, mas terá de esperar três meses até ser entregue”, disse.
Essa teórica acomodação da Honda não condiz, no entanto, com o volume de investimentos que ela fará nos próximos anos. Até 2013 a meta é produzir 180 mil carros em Sumaré em apenas dois turnos – hoje são feitos 150 mil em três turnos. O valor investido é de cerca de US$ 1 bilhão, muita coisa apenas para modernizar as linhas e instalar robôs na fábrica. Certamente, a montadora já sabe o que fará no segmento compacto, afinal se ela não se aventurar por aí ficará estagnada e vendo a concorrência superá-la.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/honda-compacto-nacional-nos-interessa/

4Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qua 10 Fev - 13:14

Fred



Fiz uma continha bem simples: se cada um destes 150.000 carros deixar 10 mil de lucro (algumas versões devem deixar bem mais), o investimento de US$1bilhão volta em pouco mais de 15 meses.

5Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qua 10 Fev - 13:52

Fabiano

Fabiano

É muito 10 este carro......acho que ja falei isso..... Honda no Brasil 439272

http://www.oticainova.com.br

6Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qua 10 Fev - 21:24

R8V

R8V
Administrador

Alguém sabe as dimensões desse carro?

7Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qua 10 Fev - 21:29

KÜLL



Sobre o carrinho, não lí em lugar algum dados sobre o mesmo, mas parece que vamos mesmo tê-lo por aqui; te cuida Gol.
Sobre o lucro, publicações especializadas lá de fora calculam o lucro mínimo por unidade (de novo, LÁ FORA) EM US$ 1.500 para que uma empresa se mantenha saudável. Aqui, é sabido que a grana rola em maior quantidade; hoje, uns 5, 6 mil reais, eu acredito, para os modelos mais baratos.

8Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qui 11 Fev - 8:32

Fred



Eu acredito que no caso da Honda seja até maior que 10k por unidade.
Um Civic top nos eua sai por cerca de US$21k (uns 40 mil reais). Aqui custa praticamente o dobro. Tá certo que nossos impostos são absurdamente mais altos, mas a mão-de-obra deles é bem mais cara também e o modelo gringo vem melhor equipado, incusive com airbags laterais.
É bem difícil estimar as margens (da montadora e da concessionária), mas como parâmetro podemos tomar o Cerato, que mesmo pagando Imposto de Importação e todos os demais impostos nacionais custa substancialmente menos que um City, por exemplo. Ainda usando o City como exemplo, o modelo feito no Brasil (com os custos nacionais embutidos) é vendido pela METADE do preço no México. E por lá eles não devem estar perdendo dinheiro...

9Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qui 11 Fev - 11:44

KÜLL



Honda inicia ampliação de fábrica no Brasil



11/02/2010 - Rodrigo Ribeiro, de Sumaré (SP)

Fonte: iCarros


Em coletiva realizada na última terça-feira (9), a Honda do Brasil anunciou uma série de investimentos em sua fábrica de Sumaré (SP), onde atualmente são produzidos os modelos Civic, City e Fit. A unidade, inaugurada em 1997, produz atualmente 650 carros por dia, atingindo a marca de 150 mil unidades por ano. A meta da montadora é ampliar a produção anual para 180 mil veículos e abolir o terceiro turno. Para isso, R$ 50 milhões foram aplicados para a compra de robôs e modernização da linha de montagem. Contudo, segundo o diretor da fábrica, não haverá demissões. "Iremos realocar os funcionários para outros departamentos", afirmou Carlos Eigi.

Ajuda argentina - Durante o evento, a Honda destacou a ampliação de sua divisão de Powertrain, responsável pela fundição e usinagem dos motores e câmbios manuais usados em seus modelos produzidos no País - exceto pelo Civic Si, cujo motor 2.0 é importado do Japão. Atualmente capaz de produzir 12,5 mil conjuntos de motor e câmbio por mês, a unidade terá produção ampliada para 18,5 mil trens de força/mês. O objetivo será suprir a fábrica argentina de Campana, que irá produzir o City em parelelo com Sumaré. Apesar de a Honda negar, o aumento da capacidade do Powertrain também visa abastecer a linha do futuro City 1.4.

Mais dois anos de Civic - Questionada a respeito de um possível Civic 2.0, Issao Mizoguchi, vice-presidente da Honda, brincou: "Ele já existe, é o Civic Si". Issao afirmou que não prevê a substituição do sedã médio por uma nova geração antes de 2012, e que a recém-lançada versão LXL, é suficiente para combater o Corolla. O executivo negou a intenção de fabricar um compacto no Brasil, como a Toyota planeja fazer com o Etios. "O fato de você fazer um veículo compacto significa que você busca volume e participação no mercado, e não é isso que a Honda quer atualmente", afirmou Issao.

Visita feita à convite da Honda

FONTE: http://icarros.uol.com.br/noticias/mercado/honda-inicia-ampliacao-de-fabrica-no-brasil/7762.html/

10Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Qui 11 Fev - 13:43

Fabiano

Fabiano

Claro, a Honda também não quer lucratividade nem nada, isso nem precisa mesmo....

Até o dia que aparece um carro compact sendo testado....

http://www.oticainova.com.br

11Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 0:09

Domingos V


Administrador

Ou seja, com 50 milhões a Honda expande uma fabrica inteira. A VW quer que a gente acredite que gastou 10 vezes isso para reestilizar o Golf...

E parece bem claro que haverá um compacto. Os diretores só não querem revelar nada e disseram algo que não diz muita coisa para disfarçar. O market share pode não ser importante hoje para eles, mas nada falaram sobre amanhã ou sobre competir com a Toyota.

12Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 11:43

KÜLL



Honda: Planta de Sumaré ganha melhorias11/02/2010

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not12346.shtml

não deu para colar...

13Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 12:24

Fabiano

Fabiano

Nossa quanto Fit vermelho, nunca vi um vermelho ao vivo, nem da primeira geração nem da segunda....

http://www.oticainova.com.br

14Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 14:50

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Nossa quanto Fit vermelho, nunca vi um vermelho ao vivo, nem da primeira geração nem da segunda....

Tem uma casa aqui na rua que tem dois; um da primeira geração e um do novo. A cor ficava melhor para o primeiro modelo (apesar de serem tons diferentes)
Fora esses, nunca vi outro rodando...

http://www.autouniverso.com.br

15Honda no Brasil Empty Re: Honda no Brasil Sex 12 Fev - 16:08

Fabiano

Fabiano

Isso que é gostar do carro e da cor..... Honda no Brasil Icon_eek

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos