AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 13]

KÜLL



Investimento será
destinado para ampliar o índice de nacionalização dos componentes dos
carros nacionais e supostamente para produção do Brio







  • 23 de janeiro de 2012 13:09
  • Leonardo
Apesar de ter negado a vinda do Brio no Salão de Tóquio do ano
passado, a Honda deverá rever seus planos e pode trazer o compacto
emergente ao Brasil e reforçar suas vendas no mercado nacional. A marca
japonesa, entretanto, deve anunciar nos próximos meses um investimento
de mais de R$ 1 bilhão para suas instalações no País a serem aplicados
até 2014, segundo a Folha de S. Paulo.

Este investimento será destinado para ampliar o índice de
nacionalização dos componentes dos automóveis produzidos pela Honda em
sua unidade em Sumaré (SP). Hoje esse índice é de 73%, mas com o
desabastecimento causado pelas tragédias nos países na Ásia, a empresa
não quer correr riscos de também diminuir sua produção e vendas no
território nacional.

Para a produção do Brio, parte desse investimento também será
direcionado para a renovação da linha de produção da Honda, que deverá
atualizar tanto as dos modelos atuais da marca como de novos modelos, no
caso do hatch pequeno.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/honda-prepara-investimento-de-r-1-bilhao-no-brasil/

COMENTÁRIOS: Lembro aos colegas que, em 2.010, a Honda já investiu, se não me engano, R$ 130 milhões para nacionalizar partes e peças dos motores, sendo que hoje, bloco e cabeçotes são fundidos aqui e, de novo, pelo que sei, apenas os comandos de válvulas e TALVEZ, o virabrequim ainda sejam importados. Da mesma forma, boa parte das peças dos câmbios usados tanto no Civic, quanto no Fit/City também são feitas aqui.

Fabiano

Fabiano

Talvez este investimento seja mesmo para prevenir a queda nas vendas devido aos desastres naturais ocorridos em 2011, e talvez até mesmo transformar o Brasil numa plataforma de exportação para eventualidades como as citadas.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Espero que o Brio realmente esteja incluído nessa conta- há rumores que ele possa vir do México.

R8V

R8V
Administrador


Honda prepara terreno para produzir Brio, diz jornal



Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, a Honda não transferiu a maior parte da produção do City de Sumaré (SP) para sua fábrica na Argentina para ampliar o volume de produção do Civic no território nacional. Pelo menos é o que indica o jornal Brasil Econômico, que revelou que a marca japonesa prepara terreno para produzir o Brio, compacto de baixo custo vendido na Índia, que poderá chegar por aqui para brigar com os futuros Toyota Etios e Hyundai HB20.

“Este ano vamos continuar a produzir o Civic e o Fit no Brasil. Há mercado no país para absorver a produção maior desses modelos. Em 2013, vamos negociar um novo carro”, diz Jair dos Santos, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e região. Atualmente, a unidade paulista produz 620 carros por dia. Com a chegada do Brio na linha de produção, esse número deverá saltar para 700 unidades diárias. A Honda espera fechar 2012 com 138 mil carros produzidos por lá.

Vale ressaltar que o Brio utiliza a mesma plataforma dos irmãos maiores Fit e City, o que viabilizaria a produção do compacto na unidade de Sumaré, assim como na fábrica hermana da Honda, já que o sedã está sendo fabricado por lá. Com isso, cogita-se que a produção do Honda City se torne uma exclusividade da planta argentina, dando um espaço ainda maior para o Brio no Brasil, atendendo tranquilamente a demanda do mercado.

No mercado indiano, o Brio é oferecido nas versões E, S, S (O) e V. Os preços vão de R$ 14.500 a R$ 18.700. O Honda vem equipado com o motor 1.2 litro i-VTEC com 88 cv de potência e 11,2 kgfm de torque. De acordo com o fabricante asiático, o Brio roda até 18,4 quilômetros com um litro de gasolina. Já no Brasil, espera-se que o carro se posicione em uma faixa de preço entre R$ 35 mil e R$ 45 mil, talvez com os motores 1.4 e 1.5 que equipa o Fit.

[Fonte: Brasil Econômico]

in http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-prepara-terreno-para-produzir-brio-diz-jornal/

KÜLL



Ia postar esta nota agora. Triste é que o modelo vai chegar aqui praticamente na metade do seu ciclo lá fora.

Honda Brio deve ser produzido no Brasil em 2013, diz sindicato










  • 31 de julho de 2012 10:09
  • Ricardo Meier
  • Destaques, Honda, Segredos
  • Comments (0)














Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-Brio-643x429Honda Brio

“Agora, Honda City só feito na Argentina”, disse ao jornal Brasil Econômico
um membro do sindicato dos metalúrgicos da região de Campinas ao ser
perguntado sobre a possibilidade de o Brio ser feito em Sumaré, onde a
Honda tem sua maior fábrica no continente. A fonte do jornal também
explicou a razão disso: “o compacto será feito no Brasil em 2013″.

O carro a que ele se refere é o Brio, mas provavelmente uma versão
brasileira do modelo asiático. A Honda sempre nega que o Brio venha ao
país importado e que o modelo não tem características que agradariam o
brasileiro, mas nada impede que a montadora esteja desenhando uma
variante mais ao gosto nacional, talvez usando a plataforma desse carro
que é praticamente a mesma da família Fit.

Mas como a Honda produziria o Brio (ou sua variante nacional) em
Sumaré se lá não há espaço? Essa pergunta é que nos fizemos ontem já que
o mesmo sindicalista disse que haverá 3º turno em Sumaré. Um cálculo
simples, no entanto, comprova que há, sim, como produzir o modelo no
Brasil em quantidades razoáveis.

A fábrica brasileira trabalha em dois turnos produzindo 620 carros
por dia, o que dá pouco mais de 160 mil carro por ano. Caso abra um
terceiro turno esse volume pode beirar 190 mil unidades. Somadas às 30
mil unidades que a unidade argentina é capaz de produzir hoje temos 220
mil veículos. O Civic,
Fit e City vendem cerca de 150 mil a 160 mil unidades/ano. Ou seja,
Sumaré poderia em tese produzir de 60 mil a 70 mil Brios por ano, o que
dá quase 6 mil carros por mês. É um volume razoável para um produto
vendido apenas como hatch e num mercado com uma enxurrada de lançamentos
no segmento.

É o que venderia hoje a Nissan do March caso fosse possível importar a
quantidade equivalente a demanda. Com suas rivais japonesas no segmento
e a Hyundai prestes a estrear também, a Honda pode perder posições
importantes no ranking de vendas além de um público que poderia migrar para seus demais modelos.

Na teoria, tudo perfeito. Vamos conferir na prática.


FONTE BLOGAUTO.

Fabiano

Fabiano

Espero que ja venha reestilizado.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

A Honda mantém seus produtos em sintonia, não costuma atrasar muito novas gerações ou facelifts.

Grilo

Grilo
Administrador

Perto do Etios, começo a gostar do Brio...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Espero que venha logo, achei-o bem simpático.

E que venha ,pelo menos, 20 mil mais barato que o Fit.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Espero que venha logo, achei-o bem simpático.

E que venha ,pelo menos, 20 mil mais barato que o Fit.

A Honda não costuma demorar nos seus lançamentos. Very Happy

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Honda anuncia fábrica em SP para fazer SUV derivado do Fit
Comentários 75

Do UOL, em São Paulo (SP)
08/11/201318h05





Comunicar erro Imprimir

]Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Selo-hp

Ampliar

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-urban-suv-concept-1358214227152_956x500
Urban SUV, esboço do novo Honda 8 fotos
3 / 8
O Urban SUV é mais um jipinho para competir com Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, entre outros Leia mais James Fassinger/Reuters

A Honda vai fabricar um utilitário esporte inédito em Itirapina, interior de São Paulo. Trata-se do carro de produção esboçado no conceito Urban SUV, mostrado no Salão de Detroit (EUA) em janeiro e com estreia "real" marcada para o Salão de Tóquio (Japão), que abre ao público no próximo dia 23.

O Urban SUV, que talvez receba outro nome no lançamento oficial, será um jipinho urbano global, de 4,3 metros de comprimento, o que o coloca diretamente no caminho de Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker.


  • Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-urban-suv-concept-1358216053560_615x300
    O Urban SUV, tal como apresentado em Detroit, tem 4,3 metros de comprimento

O modelo vai compartilhar plataforma com o novo Fit, já apresentado no exterior mas ainda sem data certa de chegada ao Brasil. A geração atual do monovolume é fabricada em Sumaré (SP), juntamente com o City e o Civic. O crossover CR-V, de maior porte, é trazido do México. O sedã grande Accord, que tem vendas bastante limitadas, vem do Japão.

  • Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-urban-suv-concept-1358214190619_615x300
    Arco acentuado da área envidraçada é um dos destaques do conceito mostrado em Detroit; não parece, mas ele tem quatro portas -- as maçanetas traseiras ficam junto à coluna C

A cerimônia de lançamento da nova fábrica paulista acontece no dia 26. De acordo com informações da Honda, o investimento será de R$ 1 bilhão, com geração de cerca de 2.000 empregos. Itirapina fica a 214 km de São Paulo, próxima a cidades importantes como Rio Claro e São Carlos; no entanto, tem apenas 15,5 mil habitantes (Censo 2010).

ESTRATÉGIA
O anúncio da segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil (a primeira fica em Sumaré, também em SP) engorda uma lista de investimentos em unidades locais que inclui de chinesas como JAC e Chery às alemãs premium Audi, BMW e Mercedes-Benz, boa parte delas anunciada após a consolidação do Inovar-Auto, novo regime automotivo que impõe maior grau de nacionalização à indústria automotiva.

No caso da marca japonesa, o objetivo é aumentar a capacidade de produção --  vale o mesmo para a Toyota com a unidade de Sorocaba (SP), que produz o Etios. Já a Nissan terá nova planta em Resende (RJ) para nacionalizar March e Versa e lançar o Note, substituto da Livina e rival direto do Fit.

Em tempo: a Honda não diz abertamente que o carro a ser feito em Itirapina é o Urban SUV de produção. Mas UOL Carros crava que é.

Fabiano

Fabiano

É uma gostosa noticia, pois mostra que Honda e Toyota ja deixaram de ser apenas produtoras de pequeno porte, cada vez mais o bolo de opções vai fatiando e dividindo o markshare.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Pois é, mas para variar, a questão é a velocidade com que tal fábrica vai ser erguida, pois pode significar a importação, por um bom tempo, deste modelo do México, até a unidade daqui ficar pronta, o que eu acho um acinte, tendo em vista o tamanho de nosso mercado.

KÜLL



Honda Urban: produção em SP para enfrentar o EcoSport
Categorias: Honda , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Honda Urban]Honda Urban[/url] , SUV 0 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Honda do Brasil anunciará no próximo dia 26/11 a construção de uma nova unidade fabril no Brasil, na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, onde será produzido um SUV compacto baseado no carro conceito [url=http://www.car.blog.br/search/label/Honda Urban]Urban SUV[/url].

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-Urban+(3)

Com 4,3 metros de comprimento, o Honda Urban está destinado a impor concorrência ao Ford EcoSport, [url=http://www.car.blog.br/search/label/Renault Duster]Renault Duster[/url] e Chevrolet Tracker.
Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-Urban+(5)

O novo SUV compacto da Honda adota a mesma plataforma do Novo Honda Fit, lançado recentemente no Japão, mas ainda sem data exata de chegada às linhas de produção brasileiras.

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-Urban+(2)

Um aspecto característico do Honda Urban é o fato de, mesmo com quatro portas, aparentar ter apenas duas, já que as maçanetas traseiras ficam embutiras na colina C.

Honda prepara investimento de R$ 1 bilhão no Brasil Honda-Urban+(1)

A nova fábrica da Honda resultará de um investimento de R$ 1 bilhão, com geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.

Fonte: UOL Carros

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante, mas por quanto? 80mil o básico?

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 13]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos