AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

+6
KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 20]

Grilo


Administrador

Renanfk escreveu:
O nosso é 2006 2.0 mas do motor antigo, automatico tb. Além dos problemas que deu o carro desvalorizou demais, está com 35mil km e na FORD ofereceram 28 mil reais na troca por outro FORD.

Tinha 29mil Km e revisões feitas na concessionária. Estava a menos de 1mês fora da garantia e nem insistindo conseguimos 'garantia' para a troca da bomba d'agua. Ficou quase em 1,5mil.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Tinhamos o com motor Zetec também. Bebe muito e anda pouco hehe. Na verdade é injustiça com o motor, no Escort ele era o contrário: bebia pouco e andava muito.

E, pra competir na KM baixa: tinha menos de 20mil KM ao dar problema no câmbio e na embreagem.

Renanfk, 28mil por mais absurdo que pareça não está ruim. Já vi um Ghia 2007 Duratec ser vendido por pouco mais de 32mil.

PS: Kull, nos Edge o coxim do motor vem com ferrugem desde zero KM. A Ford pode estar usando alguns métodos meio excêntricos de produção mesmo.

Grilo


Administrador

Complementando: vendemos o nosso 2.0 Auto GLX 06/07 com menos de 30mil km por 29mil silent

http://www.autouniverso.com.br

Fred



Contrapondo, tive um Ghia hatch 2003 manual e foi dos melhores carros que já tive. Tive duas ocorrências em cerca de 60 mil km que usei o carro: bateria arriada e radiador furado. Culpo o tempo pelo desgaste da bateria e o acaso pelo radiador furado (deve ter sobrado alguma coisa da estrada).
Era tudo de bom, andava muito e bebia o mesmo que o Polo 1.6 que tive antes dele. Super confortável e estável, além de silencioso. Sem queixas de minha parte.

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Contrapondo, tive um Ghia hatch 2003 manual e foi dos melhores carros que já tive. Tive duas ocorrências em cerca de 60 mil km que usei o carro: bateria arriada e radiador furado. Culpo o tempo pelo desgaste da bateria e o acaso pelo radiador furado (deve ter sobrado alguma coisa da estrada).
Era tudo de bom, andava muito e bebia o mesmo que o Polo 1.6 que tive antes dele. Super confortável e estável, além de silencioso. Sem queixas de minha parte.

Fred, a impressão que tenho é que a Ford cuidava mais de seus carros até 2004. Depois disso, me parece que tiveram um queda grande, seja equipamentos, acabamento, qualidade, etc

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eu acho que isso tem cabimento Grilo, pois parece que os ultimos anos que vinham com mais problemas, talvez mais relaxamento no Controle de Qualidade.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 4 Focusint.th

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 4 Imag0141q.th

achei umas fotos, um espetáculo de carro!

Renanfk

Renanfk

Fabiano escreveu:Eu acho que isso tem cabimento Grilo, pois parece que os ultimos anos que vinham com mais problemas, talvez mais relaxamento no Controle de Qualidade.

E me parece que não só a Ford mas as marcas em geral estão tentando diminuir custos colocando material barato sem qualidade, vide os paineis de plastico em uma peça só.

O painel e acabamento do Focus anterior eu considero até melhor do que desse atual.

Renanfk

Renanfk

Fred escreveu:Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 4 Focusint.th

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 4 Imag0141q.th

achei umas fotos, um espetáculo de carro!

Fred, antes do Sedan tivemos um Hatch Guia igual a esse seu mas era Vermelho Ferrari, lindo o carro, não tinha banco de couro. Vou ver se acho umas fotos e coloco aqui tb.
O nosso hatch tb não deu problema, por isso pegamos um sedan q foi uma decepção.

Domingos V


Administrador

O noso era 2003 também, mas já do 03/03, que foi quando tiraram o interior bi-color e os bancos de veludo nos GL/GLX. Leia-se: foi quando começaram a depenar o carro e provávelmente também na qualidade, por isso que devemos ter tido problemas.

Mas em conforto e silenciosidade ele ainda era bom sim. Nos GL depois de 2005 nem o conforto era mais presente...

PS: Também acho que o acabamento do antigo dava um banho no novo, pelo menos os GLX e Ghia - os GL antigos nem pareciam Focus.

Convidad


Convidado

Estou impressionado com os depoimentos negativos a respeito do Focus. Não que ele seja o melhor carro do mundo, mas sempre via muitos elogios a respeito dele até então. Inclusive meu sogro tá com um sedan GLX 2.0 Duratec manual 2008. Por enquanto só elogios pro carro. Espero não ter surpresas...
Comparando com o novo, percebi uma queda muito grande no material do revestimento interno das portas. O plástico do novo Focus é duro, lembra o de carros inferiores, enquanto o do antigo é macio.

Domingos V


Administrador

Fabio, é que como o Focus nunca ganhou até agora a posição que deveria dentro do mercado Brasileiro e é um carro que merecia vender mais do que alguns concorrentes dele, o pessoal acaba pegando ele como "underdog". É quase que romântico como o pessoal elogia, coloca como melhor carro da categoria disparado - o que acredito que ele não é - e não compra ou, por vezes, compra e se desilude, como foi o caso da minha família. No geral é um carro bom sim apesar dos seus pepinos e sim, merecia mesmo vender bem mais que alguns outros carros, mas colocar ele como melhor da categoria ou melhor carro "nacional" acho exagero e quem faz isso geralmente se arrepende.



Última edição por Domingos V em Seg 22 Jun - 0:56, editado 1 vez(es)

R8V

R8V
Administrador

É q o pessoal supervaloriza os aspectos positivos do Focus, e o colocam como o "melhor da categoria"," melhor carro nacional" , " tanque"( em alusão à suposta durabilidade mecânica q mim não passa de um conto de fadas) e como se tivesse um "conforto excepcional q até então estavam presente apenas em importados como Mercedes e afins", "nenhum carro até 80 mil faz mais curva q ele "- sendo q o Impreza q custa a partir de 59 na versão 1.5 ou uns 68 sendo 2.0, ambos c tração integral, seria inferior ?
Exagero? Exatamente!

Esquecem os problemas do carro , como por exemplo : desvalorização acentuada (em especial o sedan) ,falta de liquidez ( nem com grandes descontos vendem o usado - em época de mercado aquecido), embreagem e caixa de direção com baixa durabilidade .
O aspecto da falta de liquidez,gerou o seguinte comentário de um lojista de usados :"Sabe qual a diferença do Focus e da Aids ? A Aids vc passa adiante". Sem comentários....

Teve um consumidor q reclamou q o Focus incendiou ( pelo q entendi, foi um agravamento do q ocorreu no Focus do Grilo), meu ex-chefe teve um, adquirido OKM, que em 2 semanas parou na estrada com o mesmo problema : saindo fumaça do capô.
Minha tia tem um 1.8 16V 2003 e não acha nada de mais no carro,sendo q ela teve um Golf antes dele ( q teve diversas avarias mecânicas).Já meu vizinho, q tem um GL 1.6 c menos de 2 anos, já está c ruído forte no motor- pode ser sério ou não.
Tem um proprietário entusiasta , de outro fórum ,q menciona nunca ter feito nada em 150 mkm. Bom, tenho sérias dúvidas disso( tem manutenção de rotina, por exemplo ou logo dará um bom gasto), enfim : o uso do carro é predominantemente em estradas de boa qualidade. Seria extremamente dificíl qualquer carro dar manutenção nessas condições. Tb sei q o mencionado carro estava há 10 meses à venda, sem sucesso.
Não acho q seja um carro ruim, mas certamente existem opções melhores na categoria de mercado,tais como : Impreza, C4 e Tiida.
Quanto à capacidade de curva : Civic, Corolla, Impreza são iguais ou melhores.
E quanto ao acabamento , até 2003 era excelente, depois foi ficando pior a cada ano.
Quanto ao fato de ser "igual" ao europeu : a estrutura dele foi simplificada. Ou alguém acredita em almoço grátis ?
O Focus FOI um ótimo carro. Hoje, em especial o GL 1.6 não tem nada além da casca ( cansada e a passo de subsitituição) do que um dia representou.
É um carro ruim ? Não, mas certamente existem opções bem melhores no segmento e na faixa de preço.

Convidad


Convidado

Isso é engraçado mesmo... vejo muita gente elogiar o Focus, mas na hora de fechar negócio, vai pro concorrente!
Aqui em Salvador a desvalorização dele é terrível... com o dinheiro de um Astra sedan 2003, por exemplo, vc compra um Focus sedan 2005 mais ou menos.

Fabiano

Fabiano

Sim, ele desvaloriza mesmo, porem, aqui não se houve reclamações sobre o Focus, deve existir também, mas são casos isolados, meu cunhado tem um 2001 sedã, e ele ja falou que compraria outro sem medo, ainda mais que antes do Focus ele teve um Vectra, maior encrenca que existe.....

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Tivemos um Vectra 2000 aqui... carro muito bom. Só bebia um pouco, mais nada.

Fabiano

Fabiano

fabio_mendes escreveu:Tivemos um Vectra 2000 aqui... carro muito bom. Só bebia um pouco, mais nada.

Pra ver como as coisas mudam, o que o R8V falou de casos com o Focus, eu ja ouvi do Vectra aqui na região, meu pai teve dois um 1997 completo+automatico e um 2000 millenium, ambos problematicos, assim como o CD 1997 do meu cunhado e uma grande quantidade de gente que teve, isso acho que vai da região mesmo.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Fabiano escreveu:
fabio_mendes escreveu:Tivemos um Vectra 2000 aqui... carro muito bom. Só bebia um pouco, mais nada.

Pra ver como as coisas mudam, o que o R8V falou de casos com o Focus, eu ja ouvi do Vectra aqui na região, meu pai teve dois um 1997 completo+automatico e um 2000 millenium, ambos problematicos, assim como o CD 1997 do meu cunhado e uma grande quantidade de gente que teve, isso acho que vai da região mesmo.
Estranho mesmo... tenho um conhecido que teve um Vectra GL 1998 e até hoje fala mal do carro. Mas o daqui foi um bom carro (inclusive era um Milenium também, que na verdade era um GL disfarçado pela GM de GLS). O único problema que ele deu foi a pane do motor do vidro elétrico da porta do motorista, que foi trocada faltando poucos meses pra acabar a garantia (ainda bem...). A única coisa que não perdoava naquele carro era o banco traseiro aparafusado (herança do GL), falta que foi sanada no Milenium 2001.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 20]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos