O WebMotors avaliou o Ford Focus Sedan com motor 2-litros e, recentemente, o Ford Focus hatch com motor 1,6-litro. Nas duas ocasiões o modelo se demonstrou aguerrido e digno de sucesso de vendas.
Na
Europa, uma preparadora alemã deu mais um empurrãozinho para o modelo
ao criar uma versão apimentada, baseada na já apimentada de fábrica, a
RS. O primeiro pacote da empresa custa €700 (R$ 1,8 mil) e consiste,
apenas, nos repamapeamentos da injeção eletrônica e do sistema de
escape. O modelo RS tem por “natureza” 305 cv e 440Nm de torque. Com o
primeiro pacote o Focus passa a ter 345 cv e 520 Nm. Ou seja, uma
capacidade para o hatch chegar a 271 km/h de velocidade máxima.
O
segundo kit oferece mais potência e, ao mesmo tempo, exige mais
investimento. Por € 4,499 (R$ 12,6 mil) a preparadora aplica um novo
intercooler, modifica a injeção e retrabalha os conectores do Focus. O
resultado é 401 cv de potência máxima e 612 Nm. Segundo a preparadora,
com o segundo estágio o automóvel consegue atingir a máxima de 278km/h.
Fonte: CarroOnline
Na
Europa, uma preparadora alemã deu mais um empurrãozinho para o modelo
ao criar uma versão apimentada, baseada na já apimentada de fábrica, a
RS. O primeiro pacote da empresa custa €700 (R$ 1,8 mil) e consiste,
apenas, nos repamapeamentos da injeção eletrônica e do sistema de
escape. O modelo RS tem por “natureza” 305 cv e 440Nm de torque. Com o
primeiro pacote o Focus passa a ter 345 cv e 520 Nm. Ou seja, uma
capacidade para o hatch chegar a 271 km/h de velocidade máxima.
O
segundo kit oferece mais potência e, ao mesmo tempo, exige mais
investimento. Por € 4,499 (R$ 12,6 mil) a preparadora aplica um novo
intercooler, modifica a injeção e retrabalha os conectores do Focus. O
resultado é 401 cv de potência máxima e 612 Nm. Segundo a preparadora,
com o segundo estágio o automóvel consegue atingir a máxima de 278km/h.
Fonte: CarroOnline