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Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

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KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

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Fabiano



R8V escreveu:Acho o Focus um carro legal,o q mata ele como opção , no meu caso, é a desvalorização e falta de liquidez; e tb não confio muito na marca( desculpe Fabiano, mas é minha opinião).

Podem me deletar deste Forum, não aceito este tipo de observação.....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até parece, aqui me falaram que tem gente culta, e gete culta respeita opiniões, total sem extresse Brother....

Temos de ver o seguinte, ele é feito na argentina, e eles não vão manter dois motores só porque um pais é assim e outro Assado(vide BrasilxArgentina), logo se eles realmente lançarem este motor Sigma lá, ou eles ja fazem ele flex, ou vão perder muito terreno no Brasil, para mim esse sigama a alcool ja deve estar pronto.

E tem outra, o que a Car&Drive escreve, pra mim é mais divertido que os livretos do Ari Toledo.....

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Domingos V


Administrador

hehehe

Você não gostou da C&D, Fabiano? Pergunto pois leio muito pouco ela e ainda não vi nenhuma pérola.

Mas concordo com você: se vir motor novo, já tem que vir Flex. E se vier 1.6 Rocam mesmo, acho que não vai ser bom. No antigo já não era aquela agilidade e era abaixo do que se espera pra um carro médio. No novo que é mais pesado...

PS: EcoSport e Focus novo usam versões diferentes do Duratec, por isso não é "plug&play" a colocação do sistema Flex no novo Focus. Mas que tem má vontade da Ford, tem.

Fabiano



Na verdade a C&D é uma maquina de inventar coisas locas :lol:

Aqui na nossa região o Focus 1.6 Rocam vai bem, temos muito poucos sobe-desce, mas carregado deve ser mesmo algo sofrivel, noto isso com meu cunhado que tem um sedã 2.0 16v 2001, quando estamos viajando juntos para o mesmo lugar até 100-110 em estradas cheias de curvas ele anda bem, depois perde o ritmo para o meu A4, imagina se o dele fose 1.6.....

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Grilo

Grilo
Administrador

[OFF] Também gosto muito da Car And Driver (redação, fotos, curiosidades, etc) só acho que as últimas duas edições foram um pouco 'forçadas' nos comparativos (edção anteior: Livina X Meriva X Fit) e na atual (Fusion X Camry X Omega) - avaliações bem tendenciosas.... No

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KÜLL



Sobre o motor Sigma, eu não ví/lí em lugar nenhum que houvesse unidades de 120 E de 101 cv, apenas a primeira. Ainda assim, é bom lembrar que este motor é feito de alumínio, salvando peso e que tendo um projeto moderno, deve trazer ganhos em consumo e emissões.
SE existirem as duas potências, a menor SEM e a maior COM comandos variáveis, ainda assim a Ford teria enormes ganhos, uma vez que muito mais do que provavelmente os dois derivam do mesmo projeto, trazendo ganhos de escala na produção de motores com custos prováveis diferentes e fazendo com que a empresa tenha uma linha NOVA e que contemplasse desde os Ka mais caros, passando pelas linhas Fiesta, hatch e sedan, EcoSport e até mesmo o Focus em linhas básicas e intermediárias. Com um o investimento em uma única linha de montagem, em um único projeto de cilindrada semelhante, a empresa contemplaria QUATRO linhas de carros com variações de carrocerias.
É bom pensar também que, em havendo esta diferença entre os motores aspirados, localizada basicamente no cabeçote, ainda é provável que o mesmo seja a base dos Ecoboost, de novo, se diferenciando no cabeçote apenas (injeção direta), mais o turbo, trazendo a possibilidade de termos por aqui unidades 1.6 de até 180 hp, que poderiam servir aos top do Fiesta e EcoSport e eventualmente até mesmo substituir as unidaes 2.0 para o Focus.
Com o investimento nestes motores, que se diz que poderão ser produzidos em até 400 mil unidades/ano, podemos ter uma linha moderna, que cubra praticamente todos os modelos feitos no Brasil/Mercosul e exportar uma parte.

Fabiano

Fabiano

Ai que esta, com este motor, podem abrir o leque de exportação dos carros feitos la e aqui, pois se encaixariam em muitas normas anti-poluição.

Agora ja pensou ter um Fiesta ST ou mesmo um Focus ST?
Sinceramente eu preferiria um Fiesta mesmo, menor mais leve e depojado, puramente para acelerar....

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Fred



Grilo escreveu:[OFF] Também gosto muito da Car And Driver (redação, fotos, curiosidades, etc) só acho que as últimas duas edições foram um pouco 'forçadas' nos comparativos (edção anteior: Livina X Meriva X Fit) e na atual (Fusion X Camry X Omega) - avaliações bem tendenciosas.... No

Grilo, também ja me peguei fazendo a mesma consideração, só que a C&D, ao contrário das outras, propõe-se a considerar mais do que os frios números do teste. Eles valorizam muito o prazer de dirigir e aspectos que dificilmente podem ser transformados em números. Tenho como emblemático um teste que fizeram entre Polo, Punto e Sandero, onde o Sandero foi superior em quase todas medições e o Polo foi o vencedor.
Esse para mim é o grande trunfo da revista e parece ter sido preservado na nacionalização.

R8V

R8V
Administrador

Segundo informações de um vendedor da Ford, o Focus 1.6 virá em agosto/setembro e sem opção de air bag ( ao menos não de série, só q em nenhum momento ele citou o equipamento como disponível) , na faixa de 48 mil , com calotas, computador de bordo ( grande coisa) .
Não mencionou sobre eventual nova motorização, dando a entender que será o mesmo 1.6 flex.

Domingos V


Administrador

Se for isso mesmo, a versão 1.6 vai ter custo/benefício bem fraquinho. É carro médio, etc., mas peladinho - igual a antiga versão 1.6 GL.

Ok, tem ar e direção, mas um médio tem a obrigação de vir no mínimo dos mínimos com isso de série hoje em dia. Com 48 mil se compra Polo, Punto, Fit e outros carros completos mesmo com airbag, abs e rodas, além de motores com desempenho igual ou melhor que um pesado hatch médio com motor 1.6. Se tiver que comparar com carro médio, 307 1.6 vem bem melhor por esse valor e o Astra acho que é possível pegar com airbag e abs mais rodas por 48mil - e é 2.0.

Grilo

Grilo
Administrador

Acho dificil vir sem Airbag, já que hoje até mesmo o Golf (a partir do Sportline) e Vectra GT oferecem de série...

Seria uma outra grande mancada da Ford.

Vamos ver...

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KÜLL



Olha, estou achando que a Ford vai acabar fazendo do GLX o modelo de entrada da marca, mantendo o que ele tem (trio, airbag e ABS), inclusive porque retirar equipamentos de segurança seria um retrocesso, tanto para a imagem da marca, quanto pelo fato de itens de segurança se tornarem obrigatorios logo, logo e que boa parte dos competidores oferecem de serie tais itens. A Ford "lima" uns milhares de reais com a troca do motor importado pelo Sigma e como este vai ter grande produçao, e muito mais do que provavel que mesmo assim o retorno para a empresa seja interessante.

rafiuskis DF

rafiuskis DF

que venha... Wink
e vamos aguardar oque mais interessa: Arrow o R$R$ !!!

Fabiano

Fabiano

Aqui na minha cidade derepente deu uma infestada de Focus, mas por incrivel que pareça é a versão sedã que predomina, eu me arrisco a dizer que é algo dividido em 5 para 1.

E conversei com dois que tinha a versão hatch e eles eram donos das versões antigas, também tiradas zero, e segundo a visão deles o carro evoluiu mais que o dobro em relação ao anterior um Guia e outro GLX 2.0 16v, e perguntei sobre o Flex, e novamente me surpreendi e me senti menos sozinho, pois os dois repudiavam a tecnologia....
Acho que, quem esta comprando a versão a gasolina agora sabe o que esta levando e, ou como eu e os outros dois não gostam da opção ou ficaram muito entusiasmados com o test-drive, pois é sabido que a Ford sempre consegue levar boa parte de seu clientes nos Test-Drives.....

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KÜLL



Aqui em Rib. Preto as duas concessionárias da marca se estocaram do carro logo no lançamento, mas acreditaram na Ford e quase tudo era sedan GLX em preto e prata. Venderam mais ou menos. Depois de um tempo, comecei a ver mais carros na rua, creio que com a influência das boas informações sobre o modelo nas revistas e claro, os test drives. Agora, a gente vê praticamente meio-a-meio entre sedan e hatch e ainda a maioria GLX. A moçada, quase sempre, de hatch, ainda que por enquanto sem tuning, seja leve ou não.
Já anunciaram dias atrás que agora já estão à disposição no nosso mercado as outras cores. Ví um hatch Ghia azul que ficou realmente lindo. Gostaria de ver, e logo, a tal versão Titanium.

Fred



Aqui no sul é mais ou menos meio a meio. A grande maioria GLX, e já vi preto, prata, branco e bordô rodando.

Grilo

Grilo
Administrador

Demorou, mas agora já vejo alguns na rua; maiora hatch prata GLX, sedan preto GLX.

Seja em concessionária, seja na rua, nunca nenhum diferente do prata/preto;

Agora, visualmnte, acho o GLX bem mais bonito que o Ghia (aquelas rodas são bem sem graça, ao ponto de 'anular' a presença da grade cromada, farol de neblina e teto solar.

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R8V

R8V
Administrador

Já fiz test drive na Ford e não me convenceram comprar Cool .
Vai vender relativamente bem um tempo e depois mica, especialmente agora com o I30 e C4 hatch; quanto a ser ou não flex : no RS a diferença de preço entre álcool e gas. é de 0.9 a 1 real por litro,ou seja , não é desprezível.
Outra: muitos preferem usar o álcool por questões ecológicas e em médio prazo , teremos( espero) os carros híbridos.
Daqui a 5,7 anos, quem vai querer comprar um carro monocombustível, sendo q a imensa maioria é flex ?
Do Focus em si : quando olhei sábado,tinha acabado de olhar o C4 hatch/ Impreza/ I30 .Para ser ediucado: digamos que foi decepcionante......

Fabiano

Fabiano

Essa diferença me faria converter meu A4 para alcool também....aqui que fica na casa dos 0,40 centavos a diferença, meu pai quando vai de Eco para SP diz que faz a festa, com 50 reais da para encher o tanque, mas, como a tecnologia ainda é recente, e existe muito desperdicio neste tipo de uso, eu ainda prefiro esperar, me lembro que os carros a alcool que meu pai tinha eram muito economicos, por isso que sou afavor de investirem forte no alcool e não na tecnologia, mas são elas que descidem isso.

Mas meu, o Focus realmente é inferior em equipamentos contra C4, Impreza e i30, mas o carro é muito bem projetado, ele consegue arrancar muitos elogios a sua dirigibilidade, mas claro que isso não é tudo, eu ainda acho que a Ford sofre do mesmo mal da Renault, o pessimo grupo de Marketing que ela dispõe.....

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